Amar-se Marcos Lacerda

Resenhas - Amar-se

Quel~ 29/02/2024

Amei e recomendo! O livro traz não só reflexões mas também ensinamentos e exercícios super válidos, te faz ir fundo em todas as camadas que compõem a nossa autoestima. Uma obra que com certeza revisitarei sempre que for preciso.

Dora 25/02/2024

Amar-se
Uma escrita direta e com práticas para se usar na vida daqueles que estão em busca de fortalecer a autoestima e o amor próprio. A didática do livro e a escrita clara nos ajudam a dar uma verdadeira virada de chave e passar a praticar e a exercitar a nossa mente para o autoconhecimento e a encontrar o valor em si mesmo para vivermos bem com quem somos.

Thayna.Silva 24/02/2024

Amar-se
Este livro é um belo tapa na cara! Cheio de reflexões, faz vc pensar e repensar sua vida, suas expectativas e seus feitos passados e futuro. Faz vc v a vida de outra forma e mais importante lhe mostra q é preciso se aceitar e se amar primeiro antes de querer ser amado! Afinal, a arte de amar desamar e amar de novo só será concluída qnd vc entender q precisa se amar primeiro.

Beatriz juhð 20/02/2024

Autoconhecimento
O autoconhecimento é o caminho para se amar?de acordo com o livro, essa é a resposta que você procura

Aryanne 15/02/2024

Ivro ótimo
Eu amei do começo ao fim!
Me ajudou no desenvolvimento pessoal, e a ver algumas coisas de outra maneira.
Teve momentos em que, deu um nó na minha cabeça, mais nada que o autor não desatasse depois.
Linguagem dinâmica e próxima de quem o ler.

Mimi 13/02/2024

Esse livro foi uma boa surpresa.

A linguagem é de fácil compreensão.

O livro nos leva a uma jornada para dentro de si estimulando a amar-se.

Carla.Parreira 05/02/2024

Amar-se, uma viagem em busca de si mesmo: como seguir seu coração, respeitar sua identidade e começar a amar quem você é (Marcos Lacerda). Melhores trechos: "...Enquanto alguém que tem uma boa autoestima pensa em 'Já tenho o não, agora vou atrás do sim!', uma pessoa com baixa autoestima pensa: 'Já tenho o não, para que vou atrás da humilhação e da decepção? Melhor dicar aqui na minha, mesmo!'... Sabe por que é tão difícil dizer não? Porque aprendemos que esse comportamento não é adequado e significa que você está sendo rude, egoísta ou indelicado. Olhe, essas são crenças inúteis que só fazem a gente ter ainda mais dificuldade para dizer não... Nós não somos quem queremos, somos quem conseguimos ser. Lutar contra as coisas que não temos controle para mudar, além de ser uma grande perda de tempo, acaba criando uma relação conflituosa com você mesmo. Aceite-se tal como você é. Para isso, três coisas são necessárias: assuma para si mesmo seu passado, desenvolva respeito pela sua história e não tenha vergonha das coisas que fez ou viveu, porque elas aconteceram da forma que você podia ou suportava viver. Seus sofrimentos e tropeços fazem parte do seu aprendizado de vida. Sabendo disso, aceite-os com generosidade. Desenvolva a consciência de que você não é perfeito, nem teria como ser... Para encontrar a dose certa de autoestima para sua vida, lembre-se sempre de que é preciso evitar o egocentrismo, encontrando o equilíbrio ideal entre seu autocuidado e o respeito pelos outros... A autoestima inflacionada esconde uma pessoa que não consegue se amar de verdade e que, em vez de reconhecer que tem problemas, fala para todo mundo que é uma pessoa cuja vida é invejável. A questão é que pode ser fácil convencer muitas pessoas com essa camuflagem, mas ninguém consegue se esconder de si mesmo o tempo todo. Então, em algum momento, essa armadura se quebra internamente e, quando isso acontece, o indivíduo tenta recuperá-la de duas formas: ou começa a exagerar ainda mais nas demonstrações de autoconfiança (tornando-se quase um narcisista vaidoso) ou passa a buscar o amor dos outros se submetendo às vontades alheias (dependendo compulsivamente da aprovação de quem o cerca e desenvolvendo uma enorme dificuldade de dizer um não – e também de escutá-lo), por medo de ser rejeitado... Todos nós julgamos a vida alheia e sentenciamos o comportamento do vizinho. É quase automático. Simplificando a questão, funciona mais ou menos assim: a sociedade cria regras e comportamentos que a maioria deve seguir e igualmente dita aqueles que devem ser evitados. Então, quando você vê uma pessoa, seu cérebro imediatamente avalia se ela se encaixa nessas expectativas que o meio social lhe ensinou a ter... Para que uma consciência de si mesmo mais plena continue sendo fortalecida e você passe a fazer escolhas orientando seus comportamentos em uma direção saudável, comece a compreender que o mundo das emoções é sábio e que nossa experiência de vida e nosso corpo nos enviam sinais o tempo todo, alertando sobre os autoenganos que não devemos cometer. A gente é que teima em não escutar... Pronto para aprender os seis caminhos que você deve evitar para não passar com mais frequência que o necessário pela Cidade dos Projetos Fracassados? Então fique atento e vamos lá. CAMINHO 1 - Evite perseguir objetivos que não são seus. CAMINHO 2 - Evite subestimar o tempo. CAMINHO 3 - Evite criar projetos que não dependem primeiro de você. CAMINHO 4 - Evite se esquecer de colocar seus projetos no papel. CAMINHO 5 - Evite a falta de planejamento na hora de realizar projetos. CAMINHO 6 - Evite confundir a consequência com o projeto..."

Arlete.Lety 25/12/2023

Um Guia Para Resgate do EU
Leitura interessante, fluida e didática. Já acompanho o autor no YouTube faz um tempo. Adquiri o livro para aprofundar o conhecimento sobre o assunto. Um guia para a vida.

Darllyel0 12/12/2023

Livro muito bom
É um livro muito bacana, que fala desde o conceito de amor próprio e evolucao pessoal. O que chama atenção é a diferença de senso de justiça e reconhecimento das imperfeições, a capacidade de lhe dar com o erro. O que chama atenção no livro, é quando relata a busca da perfeição como uma maneira que o ser humano encontra de se frustrar, uma vez que precisamos aceitar nossos erros.

Ermis_minf 08/12/2023

O melhor do ano
Portanto, comece já a ser uma pessoa autêntica, que vive a verdade dos próprios sentimentos e fragilidades, livre da obrigatoriedade imaginária de sempre ter de agradar aos outros para ser aceita ou querida.

Essa é uma citação do livro que mostra que é bom.

Duane.Quintino 26/11/2023

Leitura leve e que afaga
O livro fala sobre autoestima(a visão que temos de nós mesmos), autoconfiança(o quanto acreditamos nas nossas habilidades) e amor próprio( a capacidade de gostarmos de nós mesmos com nossos defeitos e qualidades) de forma super didática e carinhosa com o leitor. É o tipo de leitura que trata assuntos sérios com leveza e cuidado.

Jessica Alves 09/10/2023

Amar-se
"É hora de se redesenhar seguindo a vida e a imagem que você quer para si."

Esse é um livro incrível, que vai nos mostrar que antes de amar alguém, a gente precisa primeiramente se amar, e para isso ele vai nos dando técnicas para desenvolver a autoestima, que é tão importante para que a gente possa gostar da gente mesmo.
Um livro que nos faz refletir e nos lembrar da importância do auto cuidado, e que antes dos outros, vem a gente, em primeiro lugar!

Fabiene.Barbosa 01/10/2023

Um livro que aborda questões interessantes a respeito do amor próprio e de como isso pode influenciar nos diversos tipos de relacionamentos da vida.

Alessandra 10/04/2023

Um boom para a auto estima
Vivemos em busca de aprovação e amor alheio? mas nós esquecemos, muitas vezes, de amar a preços mais importante para nós? a gente mesmo.

Com uma linguagem fluída, extremamente agradável, é um livro fácil de se ler e bem didático, com exercícios que ajudam a se conhecer não só com qualidades, mas também com seus defeitos e características que podem ser fortalecidas e melhoradas.

Além da auto estima, ensina o auto perdão.
Fantástica leitura ?

Dea 06/03/2023

5° livro de 2023. Eu comprei o livro por admirar o Marcos Lacerda e o que ele ensina por meio do canal ?Nós da Questão? no You Tube. Aprendo muito com ele.
Por meio do livro, entendi que descobrir e viver nossa essência, aquela que se revela quando afastamos o padrão de comportamento que passamos a adotar por imposição dos que convivem conosco ou por desejo de sermos acolhidos, é fundamental para termos uma boa autoestima.
Ninguém consegue se amar se vive sendo uma farsa a vida toda. E somente quando temos uma boa autoestima podemos viver relacionamentos significativos, sem implorar por amor e também sem desprezar o amor.
O autor é muito didático, sábio e bem humorado. Dá dicas preciosas. Deliciosa leitura. Recomendo muito.