Relógio de Estrelas

Relógio de Estrelas Francesca Gibbons

Resenhas - Relógio De Estrelas

Ingrid897 12/02/2024

?Sempre será nós três?
Conheci esse livro numa recomendação de um canal no YouTube (que esqueci qual era, mas acho que era uma recomendação do Tiago Valente), e é um livro bem legal.

Se eu fosse resumir um livro, é tipo um Crônicas de Nárnia, então se você gosta de Nárnia, você precisa ler esse!

O estilo de escrita me lembrou bastante a do Robert Beauty (não me perguntem o pq)

Enfim, leiam ?

Nascimento/ Duda 17/01/2024

Gostei muito do livro. Se vc não gosta de Alice no pais das maravilhas, vc não gostara desse livro(esse livro com certeza tem muito mais ação e morte). Porem nem tudo sao flores. A leitura do livro, os capítulos, o jeito que foi escrito é muito bom, mas o jeito que ela retrata as 2 garotas com menos de 11 anos quase morrendo por ai não faz sentido. Em varias partes do livro eu achei que as meninas tinham bem mais de 16 anos, como se eu tivesse lendo príncipe cruel ou Acotar

Iska 17/01/2024

Aqueles filmes infantis que passam nas férias
Se você está procurando uma fantasia repleta de magia, seres mitológicos ou eventos inexplicáveis, A Mariposa das Sombras não é seu livro no momento. Francesca Gibbons criou um universo sem muitos elementos mágicos, mas não se engane, esse é sim um livro do gênero fantasia e é capaz de te transportar para outro mundo sem sair do conforto do seu sofá.
Sendo uma leitora que gosta de para o livro com o fim do capitulo fiquei muito satisfeita em perceber que o livro possui capítulos bem curtinhos, os maiores tem 5 páginas, e a forma de escrita da autora é muito fluida.
Esse livro passa a exata sensação de um filme feito para crianças, ele até me lembra um pouco a adaptação de A Bussola de Ouro, temos personagens simples sem muito desenvolvimento porém bastante cativantes, e uma trama digna de filmes da Disney. Simplesmente uma leitura prazerosa, perfeita se você busca algo relativamente leve. Não confunda as coisas, esse é um livro leve, não bobo. tem um humor simples e divertido mas também tem suas ceninhas mais ousadas, do tipo que a Disney prefere evitar atualmente.
Recomendo essa leitura a qualquer um que esteja começando o habito.

Sônia Gregoski 30/11/2023

Ao entrar em um jardim atrás de uma mariposa,as irmãs Imogen e Marie encontram uma porta secreta no tronco de uma árvore, ao atravessá-la, as meninas mergulham em uma aventura mágica.
Em busca de um caminho de volta para casa, elas vão enfrentar vários desafios,com direito a passar a noite em casas na árvore, voar em pássaros gigantes, negociar suas vidas com criaturas Skrets nas montanhas e formar uma linda amizade com um principezinho órfão e solitário que corre um grande perigo.

Este livro é uma mistura de Nárnia e Alice no País das Maravilhas, a edição é belíssima e possui ilustrações encantadoras.
A escrita é bem gostosa,leve e fluída.
Possui capítulos curtos,os personagens e a ambientação são bem desenvolvidos.
Gostei muito de acompanhar o relacionamento das irmãs,tem uma grande evolução na relação, fazendo com que fortaleça a amizade e a união entre elas.
É um lindo livro de fantasia,indico está leitura pra quem está começando a ler fantasia por não ser complexo.

Catsalg 06/11/2023

Gostei mas não me envolvi tanto
Uma amiga minha insistiu durante muito tempo para eu ler e eu só ficava enrolando, então ela me deu de aniversário e eu comecei a ler. Eu achei divertido, mas realnente não me envolvi tanto com os personagens.
mari:) 08/11/2023minha estante
EUU

Tati 04/11/2023

Leitura boa e rápida. Estava precisando de uma leitura leve e gostei bastante das personagens e da aventura vivida pelas irmãs Imogen e Marie. As ilustrações do livros também são ótimas!

Mariana113 27/02/2023

Uau, espero que apareça uma mariposa para mim!
Que livro gosto, eu me apaixonei des do início, o mundo é muito bem desenvolvido além de que os desenhos do personagens no início são muito fofos, eu sempre pensei que livro ?infantil? era muito chatinho mas esse me deu vontade de ler mais 500 assim (já estou lendo a continuação ??), para vc que não gosta de fantasia pois acha muito confuso, esse é o livro que mais te recomendo, me apaguei demais nas irmãs e me lembrou muitoooo eu e minha irmã, além de que teve um casal que não aconteceu mas queria muito, mas realmente acredito que vai acontecer futuramente!!
Por favor reconheçam mais essa obra prima por que não vejo ninguém falando dela ??

Grazi 26/02/2023

Esse livro é muito gostosinho de ler, é uma leitura fácil e bem fluido. a história não tem um grande plot twist, mas eu amei mesmo assim. os personagens são incríveis e bem escritos. amei a evolução da amizade deles, da imogen e da marie. ele é ótimo pra sair da ressaca literária, recomendo muito.

Nathuz 02/12/2022

Nostalgia pura
Uma aventura com nostalgia de filmes da sessão da tarde. Uma leitura fluida, com personagens bem construídos e que, mesmo sendo crianças não são bobinhas.

Quando achar uma porta mágica numa árvore Imagem e a irmã Marie vão parar em. Reino distante onde conhecem o príncipe do loção e irão ajudar a salvar esse estranho reino.

Uma leitura para sair de qualquer ressaca literária.

Nena 23/10/2022

que livro
Apesar de eu ter lido esse livro em abril resolvi fazer a resenha agora!
Esse livro é incrível, conseguimos entender o que casa personagem está sentindo e entendemos a história!
É um livro de fantasia muito fácil de ler, eu recomendaria esse livro para quem está começando a ler!
Os personagens são incríveis e muito bem desenvolvidos!
Apenas leiam

seaweedbrain0 20/05/2022

mtt bom
fantasia mt leve, mt boaa
rapidinho d ler, leitura mt fluida, amei a construção dos personagens e do lugar
ai mt fofo

jotaefesanchez 16/02/2022

Mais uma bela aventura...
Em mais uma aventura de leitura conjunta com minha filhota de 7 anos, a Juju, nos deparamos com este livro publicado há pouco tempo. E a escolha na livraria foi da pequena. ?
Que bela surpresa!
A história é contada de forma ágil, com diálogos divertidos uma boa dose de criatividade na imaginação do mundo em que se passa.
Duas jovens irmãs se envolvem em uma jornada mágica que (é impossível não traçar este paralelo) lembra um pouco da estrutura das Crônicas de Nárnia.
O universo mágico de Yaroslav (o lugar onde a trama se desenrola) bebê de muitas referências de contos de fada e outras histórias de fantasia, mas tudo é reimaginado de forma interessante e nova.
Apenas os nomes de alguns lugares e coisas soa um pouco exagerado ao tentar criar um "idioma" complexo, mas que não apresenta muito sentido. Enfim, nada que prejudique o desenrolar e a experiência.
As ilustrações de Chris Riddell são maravilhosas e favorecem muito a narrativa, principalmente no diz respeito às criaturas e ambientes fantásticos
Definitivamente, foi um belo livro (parabéns à Harper Collins pela qualidade da edição nacional) e estamos ansiosos para saber se surgirão novas aventuras nesse universo em algum momento no futuro.
Renata Louise 21/02/2022minha estante
No Goodreads tem um segundo volume cadastrado. Acho que já foi lançado lá fora.

safesfierro 19/01/2022

Tem uma pegada introdutória, o universo é super bem construído e explicado, compensando o plot não muito inovador. Os desenhos são lindos e amei o desenvolvido do relacionamento das irmãs. Não é o meu favorito, mas é um livro legal de ler.

Julia4184 11/01/2022

"Se você já espera a decepção, você nunca se decepciona"- Mj
O livro não é ruim, masbtambém não é dos melhores.
O início é bem chatinho e entediante, e eu me irritei de mais com todos os personagens. Depois melhorou com a Marie e a Imogem, mas com o Miro....
Acho que os únicos Personagens que eu não me irritei foram a Lofkinye, o Andel e por incrível que pareça os Skrets.
Depois que eles vão na missão fica menos chato.
A Anneshka é simplesmente a pior personagem, é uma desgraçada.
Enfim, não é um livro que eu olharia pra algum amigo e diria: Você PRECISA ler esse livro.
Mas se algum amigo me perguntasse se eu recomendaria ler primeiro esse ou outro livro que eu soubesse que era bom ou parecesse, eu provavelmente diria outro livro.
Amandita28 11/01/2022minha estante
Que resenha mais sincera, adorei! Kkkkk

Julia4184 11/01/2022minha estante
Kkkkkkk valeu?

sophia1551 30/10/2022minha estante
siiim,eu fiquei com muito ódio da imogen pq tudo que a marie falava ela dizia que ela era uma bebê e seila oq

Gabriela 03/01/2022

Melhor escolha para ter sido o primeiro lido do ano!
Esse livro é fantástico! Me diverti, me emocionei e tive muitas surpresas ao longo da história. Simplesmente amei.
Já estou aguardando o lançamento do segundo livro da trilogia para descobrir mais sobre as aventuras de Imogen e Marie e dos outros personagens!