Maybe You Should Talk to Someone: the heartfelt, funny memoir by a New York Times bestselling therapist (English Edition) Lori Gottlieb

Resenhas -

Marina.Amador 08/01/2024

Esse livro é necessário na vida de todo mundo
Sensível, real e sincero. Me senti tocada do começo ao fim, uma leitura gostosa de fazer onde a autora não tem medo de ser vulnerável e de nos guiar nessa incrível jornada de auto conhecimento pessoal.

maducaetano 23/02/2024

Não é autoajuda!
Pelo título, parece autoajuda, mas a verdade é que as vezes a gente precisa mesmo conversar com alguém, e tá tudo bem!

Lori começa o livro contando um recente acontecimento da sua vida e que desencadeia um luto enorme dentro dela e que ela ainda não sabe que está sentindo.

Amei os paralelos que ela faz entre sua vida e a vida dos pacientes, durante o livro ela explica vários mecanismos da psicologia. Aliás, amei muito cada paciente, as histórias super diversificadas e contadas aos pouquinhos (bem parecido com a escrita de Carla Madeira) me fez ficar até triste de terminar esse livro.

Durante a descoberta de si mesma, ela faz mudanças significativas em sua vida, o que prova o título: ela realmente precisava conversar com alguém.