Biblioteca Gaiman

Biblioteca Gaiman Neil Gaiman

Resenhas - Biblioteca Gaiman

Claudia 29/09/2022

Razoável!
Quem conhece as obras do Gaiman sabe que ele é muito melhor do que essa coletânea de contos.
Sinceramente, sofri para terminar.
Vitoria293 29/09/2022minha estante
Você acha que o conto do anjo tem alguma relação com sandman??

Claudia 29/09/2022minha estante
Acho que é um universo todo interligado: sandman, Lúcifer

Vitoria293 29/09/2022minha estante
pra mim pareceu também, mas eu fui pesquisar mas o neil nunca mencionou o conto estar interligado com sandman, até por que ele foi escrito bem antes da saga toda do sonho, mas na minha cabeça de fã toda aquela história do lúcifer antes da queda foi um prelúdio

Gusta.Saraiva 30/07/2022

tem conceito só não sei se entendi ele
tem uns contos muito bem feitos, outros são bem maconhados, as ilustrações foram muito bonitas, eu amei o conto do gato, dos anjos e até do arlequim, mas não sei se foi uma leitura prazerosa, teve momentos muito bons mas de alguma forma algumas histórias me deram aflição, mas não deixam de serem bem feitas, enfim tem alguns erros de português nessa edição e sobre o autor primeiro fala que ele nasceu em 1700 e alguma coisa e dps que ele ainda tá vivo, não sei oq rolou aq análise, a escrita não é difícil e dá pra ler bem rapidinho, em uma leiturada ??.
Nicole 23/08/2022minha estante
Essa parte q fala q ele nasceu em 1700 e pouco eu entendi como uma ficção, uma brincadeira e tals. Porq nada nela é real, tirando qnd cita o lançamento de Sandman e demais obras, nada nela é de fato real. Hauahuaha

Gusta.Saraiva 23/08/2022minha estante
ataaaaa kdkdkkdkdkdk eu fiquei bem confuso mas tudo bem

Nicole 23/08/2022minha estante
Kkkkkkkkk eu só prestei atenção qnd vi esse teu comentário kkkkkkk

Kaylane.Barbosa 23/12/2023

É o primeiro livro q leio do Neil Gaiman e preciso concordar com tds q falaram bem de seus livros.

Por incrível q pareça achei muito criativo, algo raro hj em dia, já q muitas histórias parecem genéricas puxadas por padrões q seguem de acordo com o tema do livro.
Ler algo inovador assim foi inspirador.
São 5 histórias e nenhuma tira o destaque da outra, são igualmente muito boas e com universos bem diferentes uma das outras.
Fernanda2919 05/01/2024minha estante
Amiga, Neil gaiman sempre dá um show de criatividade! Recomendo

Kaylane.Barbosa 07/01/2024minha estante
Legall amg, Vou ver outros livros dele para ler?

-natalia 09/12/2022

Ótima leitura para iniciar as férias
Gostei bastante das histórias desse primeiro volume da Biblioteca Gaiman. Cada uma traz um final muito legal, sem lacunas, e a arte de todos os quadrinhos é linda. Minhas histórias favoritas foram Criaturas da Noite (derramei algumas lágrimas com "O Sacrifício") e Mistérios Divinos. Ansiosa para o segundo volume!
Isadora- 11/12/2022minha estante
vale a pena ler entao? vc me recomenda a compra? ??

-natalia 11/12/2022minha estante
é graphic novel.... se vc gostar vai fundo ?

Dai Solyom 21/08/2022

Já pensou em escrever fantasia?
Novamente mais um punhado incrível do trabalho de Gaiman.

Gosto muito da forma que ele flerta com a fantasia e com temas reais, obtendo uma mistura que é característica de Gaiman.

A forma como ele escreve e apresenta seus personagens é única.

Nas histórias dele sempre tem um corvo, um felino e uma mulher de personalidade forte.

O primeiro conto é o mais simples.

Criaturas da noite é sensacional, a ilustração é magnífica, e a história do Diabo de cada dia é surpreendente.

Mistérios divinos é perturbador.

Srta Finch também traz um plot.

Mas o meu favorito foi o Arlequim Apaixonado, no começo ele já foi alertado "um arlequim apaixonado é uma criatura lamentável".
Cafeína 21/08/2022minha estante
Neil gaiman ainda conquistara todo o meu dinheiro...
Baita hq, o meu favorito foi mistérios divinos

Vee_1008 18/10/2022

Sem dúvidas uma das melhores hq's que já li
Aqui temos 5 contos onde cada um deles é surreal, são histórias totalmente únicas e com estilos de arte totalmente diferentes. Foram experiências fantásticas, tive que ler devagar para aproveitar e realmente valeu a pena.

Alguns contos foram um pouco difíceis de entender, não vou mentir, mas não torna tudo menos incrível, a atmosfera sombria criada deu um toque especial. Realmente não consigo parar de elogiar, principalmente o conto "mistérios divinos", foi meu favorito e tinha que falar dele aqui.

Mas é isso, falando do Neil Gaiman não tem como ser ruim.
júlia 13/01/2023minha estante
eu n entendi o final de mistérios divinos

glen glen 18/09/2022

?Eu me perguntei se amor e morte caminhavam de mãos dadas?
As noivas proibidas dos demônios na noite do desejo sinistro- ?? 0/5 (entendi nada e a ilustração é péssima)

Criaturas da noite- ?? 3/5 (a história e fonte do primeiro conto é bem melhor que a do segundo)

Mistérios divinos- ?? 5/5 (perfeito, apenas)

A verdade sobre o desaparecimento da srta. Finch- ?? 3/5 (não sei se entendi mt bem mas gostei)

Arlequim apaixonado- ?? 2½/5 (não entendi direito e não gostei tanto da ilustração)
Cadu 28/12/2022minha estante
N entendeu nada viado kKKKJJKk

Marina516 09/01/2024

Asmuei
Contos tensos de ler e com ilustrações completamente diferentes, do jeito que gosto! Gostei muito das partes que mostravam o desenvolvimento dos desenhos.

O conto do gato ??? foi o melhor.
Marina516 09/01/2024minha estante
Ah, e ler o livro físico fez muita diferença. Ele é lindo, assim como tudo que vem junto ?

Sandro.Menoncin 02/08/2022

Biblioteca Gaiman
Uma série de contos muito bons que te fazem ver a genialidade desse autor, com artes muito boas, meus contos favoritos foram: Criaturas da Noite - Sacrifício e Mistérios Divinos com histórias excelentes e artes incríveis me prendeu na leitura do início ao fim.
Carol 02/08/2022minha estante
"a genialidade desse autor" ?? aiii meu coração ?? tô muito feliz que você gostou amor ??

Ana Bernardes 25/10/2022

As artes do livro são lindíssimas, confesso que gostei de algumas mais do que outras e a arte da última história que parece mais realística tanto em relação ao desenho quanto em relação as cores foi a que eu menos gostei. Em questão de história não curti muito a inversão de valores feita na história com os anjos, mas eu entendo que isso é ficção e cada um tem um pensamento. Em questão de enredo e beleza talvez o Criaturas da Noite seja o que eu realmente mais gostei, gostei bastante também da história que vem logo em seguida a essa do gato. Senti um teor trágico em todas as histórias, nenhuma é uma história feliz, que vai te fazer se sentir melhor depois de ter lido, só a apreciação das artes talvez.

Foi meu primeiro contato com o Gaiman, apesar de não ter me apaixonado pela escrita do autor pretendo ler mais livros, podem ser interessantes, mas se eu ver que todos deixam essa sensação trágica e triste depois de ter lido, essa carga negativa, eu acho que vou optar por não ler mais. Mas foi só a minha experiência com ele pode ser que a sua seja contrária e muito inspiradora e otimista, só experimentando pra descobrir.
V_______ 25/10/2022minha estante
Lerei logo mais. Não desista de Gaiman ;)

Celine.Macario 20/02/2023

Adorei todo o conceito do livro. A diferença de arte para cada conto da uma magia a mais e mais característica para a história. Cada uma trazendo algo forte e marcante, as dos animais foram simplesmente incríveis pra mim. A última do arlequim achei legalzinha mas nada demais simplesmente, gostei da explicação da historia no final, toda um história da arte por trás, nas as outras histórias tiveram um brilho bem maior.
Cristiano.Nascimen 20/02/2023minha estante
Sou novo por aqui vc sabe me dizer como faço para ler ?

mant7iga 24/01/2024

NOSSA o conto ?mistérios divinos? é maravilhoso, fico me perguntando como que ele conseguiu pensar em uma hsitoria como aquela
júlia 26/03/2024minha estante
real, só queria entender o final dela

millena77 10/07/2022

impossível n se apaixonar...
acho q não tem como dar menos estrelas e não favorita esse obra magnífica. comprei o livro por pura estética digo mesmo, mas dps percebi q era em hq e quando comecei a ler me apaixonei mais ainda

esse cara eh bizarro dms amo ele juro (só me toquei agr q eh o mesmo autor de coraline). mais um fav:)

amei mt os contos principalwmte o 2 (do gatinho) e dos anjos foram os melhores na minha opinião. o 4 conto tb foi mt bom. não entendi mt coisa do 1 e o último achei bizarro dms

li em 1 dia ?
Vamlirynna 10/07/2022minha estante
Fiquei curiosa ?

José Sizenando D. 13/06/2022

É incrível perceber como os textos do Neil Gaiman funcionam tanto como um conto, HQ, poesia ou livro (ainda não nosso falar de roteiro, porque não vi nada escrito por ele). Não vou escrever sobre os contos individualmente, mas os artistas são muito bons e acho que todos já colaboraram com Gaiman em Sandman e outras adaptações. Pra quem já conhece os contos, vê-los em outra "mídia" é interessante, mas não tem nada de tão incrível aqui e imperdível aqui.
José Sizenando D. 26/11/2022minha estante
*tão incrível e imperdível aqui. (Ficou errado no texto)

Isa 09/04/2024

O melhor desse livro é a arte. Cada conto tem um desenho diferente. A arte de cada história dá vida aos contos, acho isso demais. Os contos em si são peculiares, bizarros, uns sao um pouco confusos, outros o fim fica aberto, sem resolução. Mas bizarrice é muito Neil Gaiman pra quem gosta mesmo do estilo do autor a HQ será top.