Palavras interrompidas

Palavras interrompidas Marcos DeBrito

Resenhas - Palavras interrompidas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Hadassa 04/04/2024

O livro retrata a vida de Carlos, após a perda da filha busca incansavelmente o verdadeiro culpado.
Até acha-lo, Carlos encontra alguns suspeitos e acaba agindo furiosamente com estes, mas será que eles são o verdadeiro culpado? Apenas leia?

Vanessa.M.Betti 04/04/2024

Mais ou menos
Achei o livro bem fraco, a história é para pensar que, apenas das nossas dores, precisamos olhar ao redor, pois o mundo de alguém que amamos tbm está caindo e está precisando de ajuda para se levantar

Clauclau/Eu leio sim e daí 16/01/2024

Palavras Interrompidas
Um enredo envolto a um véu de mistério, suspense e muita dor. Um pai completamente melancólico e extremamente perdido, envolto a duas tragédias, que procura por respostas e clama por justiça e vingança. Gostei demais desse thriller intenso e forte.
As águas da praia podem lavar certos segredos, mas nunca apagam certos motivos.

Recomendo.

Gian 03/01/2024

Infelizmente minha primeira leitura do ano foi bem ruim, pelo menos para mim.
Um livro cuja história pareceu ser contada as pressas, história vaga, rasa, sem sal nenhum!
Esperava gostar mais desse livro, enfim, me surpreendeu muito negativamente!

Lydiah 02/12/2023

Já esperava...mas mesmo assim fui pega de surpresa..
"Tentar salvar uma alma que ambiciona a condenação é a mesma coisa que regar uma pedra e esperar que dela nasça algum fruto."

Uma triste história de um pai que por estar tão perdido em seu próprio luto acaba por negligenciar a própria filha. E quando recebe a notícia de seu cadáver em uma praia qualquer uma obsessão surge: quem tirou a inocência e matou sua filha!? Para ter sua vingança um acordo é selado. Mas quem será o culpado!? Temos aqui um pai disposto a tudo para descobrir quem levou sua filha a morte, mas será ele capaz de enxergar a verdade!?

Essa é uma história de luto, fé ou a falta dela. Um pai tão destruído pela dor que se tornou cego para tudo ao seu redor. Redenção aqui não tem chance nenhuma e muito menos o perdão. E quando você perde a sua fé e deposita sua alma nas mãos do diabo para obter a resposta para algo que no fundo do seu ser você já sabe a resposta, ele pode fazer você pagar um preço muito alto pela eternidade e condenar sua alma para sempre ao inferno sem chance de vc ter aquilo que tanto anseia.

@sobrevivilendo 04/09/2023

Um leitura rápida durante o voo. Não me agradou muito a história mas tem uma mensagem importante, sobre valorizarmos e enxergamos as pessoas ao nosso redor durante o lute.

_izabellyc 17/08/2023

Uma amiga me emprestou
eu li mais pela amizade do que pelo gostar do livro
achei muito confuso e algumas partes super estranhas
mas não é um livro ruim, pelo contrário
só não é meu tipo de livro

fernandaugusta 10/08/2023

Palavras Interrompidas - @sabe.aquele.livro
Carlos está de luto pela perda da esposa, Lúcia, para o câncer. Um mês depois é chamado para reconhecer o corpo da filha, Fernanda, encontrado nas águas da praia. Para supresa do pai, Fernanda está com os cabelos tingidos em tom escuro e tem uma tatuagem com um estranho símbolo no ombro. No braço, cortes, sinais de violência.

Enfurecido pela dor, Carlos só quer saber quem tirou a vida de sua filha. Para isso, começa a seguir pistas que levam a um lugar estranho, o Clube Inferno, cujo excêntrico anfitrião cobra caro pelas informações que tem para dar. Até onde Carlos irá para descobrir o que aconteceu com Fernanda?

Pela sinopse da editora achei que se trataria de um suspense de investigação, com um pé no sobrenatural. Engano. Quando vi para o real lado que a história levava toda a minha leitura ficou comprometida, pois trata-se de uma temática que eu evito, pois é gatilho de extremo desconforto pessoal.

Adivinhem quem é o anfitrião do Clube Inferno, que promete "ajuda" a Carlos? Pois é. E eu, amigos, não consigo tolerar narrativas que enfiem pactos com este "personagem" em seu enredo. Fim.

A escrita é agradável e fluida, tem algumas surpresas bem interessantes e pontos para reflexão em cima de temas difíceis como luto e depressão. Além disso, o projeto e acabamento gráfico é de alta qualidade. Mas o plot principal, para mim, já ficou evidente na metade da leitura. E o final, infelizmente, não me agradou.

O principal aqui, entretanto, que quero deixar como reflexão na conclusão desta experiência - que já tive em outros livros - é que penso que as editoras deveriam introduzir e detalhar melhor as sinopses para atrair a estes livros de temática "duvidosa" àqueles leitores que procuram este tipo de enredo, com este tipo de personagem fazendo suas aparições para quem quiser apreciá-lo. Eu não gosto, assim como tem pessoas que não gostam de ETs, sangue, darkhot. Tirar o leitor de sua zona de conforto na marra e no "desaviso" nunca deixa boa impressão.

Clau Melo 29/07/2023

Uma garota perdida. Um pai em busca de respostas.
Literatura nacional, Florianópolis/SC, 2021. Suspense.
As várias figuras do livro nos fazem imergir e sentir as angústias das personagens.
É um livro curto com leitura fluída, mas tenso!
Aborda luto, depressão, culpa, tristeza, julgamentos e...(não posso falar pois seria spoiler).
O pai procura, desesperadamente, saber o que realmente aconteceu com sua filha e busca o culpado.

Gosto da escrita do autor.
Já tinha lido A casa dos pesadelos, Vozes do Joelma, Condado Macabro e O escravo de Capela (meu favorito).

O adaptação "As almas que dançam no escuro" é ótima.

O corpo de uma jovem foi encontrado na praia. Carlos é chamado para identificar. É a sua filha, mas ele não a reconhece. Os cabelos tingidos de preto e a estranha tatuagem no ombro mostram que Fernanda não se parecia com a menina alegre de quem ele se lembrava. Ao reparar que em seu braço havia indícios de violência, o pai em luto começa uma busca incansável pelo culpado. Enquanto procura por respostas, Carlos se depara com segredos que a filha escondia, e sua investigação o leva a conhecer uma enigmática figura que promete ajudá-lo a encontrar o responsável pela morte de Fernanda, mas não sem antes pedir algo precioso em troca. O que um pai é capaz de fazer para descobrir a verdade? Errar, culpar, matar outras pessoas?

Nadia 09/07/2023

Tedioso!
A leitura foi fluída, mas não me prendeu em nenhum momento.
Não gostei da escrita, achei muito vaga a investigação do pai para encontrar o assassino da filha, e conclusão/motivação pior ainda.

Kellys 11/05/2023

Palavras interrompidas
Um corpo e descoberto na encosta da praia e logo em seguida o pai dela fez o reconhecimento, por mais que ele não quisesse acreditar era sim a sua filha mas algumas coisas não batem com a sua filha uma tatuagem no ombro e os cabelos pretos e sua filha não era assim, Ao ver seus braços nota se marcas de violência o que pode demonstrar que ela havia sofrido violência, seu pai e nitidamente tomado pelo desespero e a necessidade de descobrir quem fez isso a sua filha, agora que ele perdeu sua esposa e filha em tão pouco tempo ele se pega em necessidade de vingar o que fizeram a sua filha.
Começa ai uma corrida para saber com quem e onde ela estava nesses últimos tempos para poder descobrir quem e o responsável por mais essa perda em sua vida a cada passo ele pensa estar mais perto do culpado da morte da sua filha, ele entra em lugares que jamais achou que sua filha poderia ter pisado e descobre tudo que ela fez e passou. Entre encontros e desencontros que ele passou até descobrir toda a verdade ele se vê diante de uma situação que ele jamais poderia imaginar descobrir o assassino de sua filha foi a maior dor que um pai poderia sentir.
Um livro envolvente e intrigante, capaz de deixar muita gente abismado com o que a solidão e os sentimento de perda pode causar em um ser humano, muitas emoções são postas em jogo nessa leitura, e você com certeza irá se surpreender.

Grazi.ela 27/04/2023

Depressão é coisa séria
Livro bom. Traz questionamentos importantes sobre depressão (que não é explicitado, mas a gente consegue ver que está lá) e suicídio. Leitura super rápida e fluida. Final inesperado e desfecho da problemática bem fora dos padrões.
Quem é fã do Marcos DeBrito, vai gostar muito. Quem não conhece a escrita do autor, indicaria começar com À Sombra da Lua ou Casa dos Pesadelos, por exemplo. Mas recomendo esse livro com certeza. Aliás, já tem filme dele! As Almas que Dançam no Escuro foi dirigido pelo autor do livro. Vale conferir também.

sarah 17/04/2023

Valeu a experiência
Não tenho costume de consumir livros brasileiros e até que foi interessante pelo final, mas deixou bastante a desejar.
Tem uma boa premissa e eu realmente me interessei muito quando li a sinopse, porém com o decorrer do livro tudo acontece muito rápido, sem desenvolvimento e sem tempo pra entender alguns personagens, mas por ser um livro curto é mais compreensível, já estou acostumada com livros mais longos e detalhados.
Acredito que ele puxe bem mais pro terror do que suspense e acho que 3,5 é uma nota boa pro que ele oferece, desde a premissa até as artes dentro do livro que é bem bacana com fotos e detalhes que todo leitor ama.

Berenice.Thais 20/02/2023

Psicologia e a chave
Mais um livro que leio desse escritor fantástico. E um livro de terror onde não tem nada sobrenatural .e a história de uma família tradicional onde o homem que foi marido e pai perde a sua esposa e no começo do livro vai reconhece o corpo da filha, agora vemos esse pai arrasado com mais essa perda, e começando a caçar o culpado que quando está chegando no final e vc percebe quem é ual que final. Não só leva a um final inesperado mais um bem humano.

Andréia 16/02/2023

Realmente impressionante
Fernanda é uma jovem que aparece morta com marcas de violência,quando seu pai é chamado para fazer o reconhecimento,ele não é capaz disso. Diz que essa não é a sua filha. Que parece muito,nas não é. Será que o medo de ver sua única filha morta,pode enganar o coração de um pai?

Carlos,pai de Fernanda,após a confirmação que era a sua filha,apesar da aparência dela estar totalmente diferente do que ele se lembra. Procura o assassino de sua filha. Com raiva,ódio e sangue nos olhos ele vai até um local onde sua filha frequentemente ia. Lá encontrou uma figura enigmática que promete ajudá-lo,mas pedindo algo em troca. Será que esse pai angustiado irá aceitar ?

Palavras Interrompidas nos faz refletir,pada que possamos olhar para as pessoas a nossa volta. Às vezes,só o que elas querem é chamar atenção. Será que Carlos conseguiu ouvir a filha ? Será que ele sabia como a filha se sentia após um luto tão recente ?

Então,espero que tenham gostado da história. Se já leu deixe nos comentários sua opinião(sem spoiler hehehe).

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6