As aventuras de Luminus Odra: A túnica sagrada

As aventuras de Luminus Odra: A túnica sagrada Eduardo Escames

Resenhas - As aventuras de Luminus Odra: A túnica sagrada - vol. 2

Isak 09/03/2021

Callandra Lemon: a melhor protagonista
Que a Callandra leva esse livro nas costas, a gente já percebe logo, mas que ela teria tanto destaque, isso foi inesperado! Aqui a aventura foi muito melhor desenvolvida e os personagens continuam com suas personalidades únicas, aqui uma conspiração coloca em risco toda galáxia e Luminus, Callandra e Fu tentam impedir isso.

Lorenna Hana 28/02/2021

Criativo e divertido
?O povo zyiliano estava em festa! Era o Dia da Vitória em Numba, um dos mais lindos e pacatos planetas da galáxia. Repleto de pequenos vilarejos e bonitas praias de areia branca, era perfeito para uma patrulha casual, uma visita rápida a templos históricos ou até mesmo para a degustação de deliciosos espetos de sapos-luminosos. Tudo corria perfeitamente bem até Luminus, Callandra e Fu se depararem com uma misteriosa caverna no litoral e causarem um enorme acidente. No início, tudo não passava de um mero engano, mas as coisas tomam um rumo bem mais perigoso quando o imponente xerife Zalir resolve cuidar da situação pessoalmente. Suspeitas surgem, cruéis inimigos retornam e uma grande aventura interplanetária aguarda a audaciosa tripulação da nave Ragnarök mais uma vez. A pergunta é: fugir ou lutar??
?O livro foi tão bom quanto o primeiro, no começo eu pensei que séria apenas um nova aventura mas tudo se interliga com o primeiro livro e isso foi o que ganhou meu coração. Eu gostei mais do Luminus nesse livro e acabei curtindo bastante a Aira. ela foi uma personagem que me surpreendeu desde do início.
A história é criativa e com um toque de fiçção cientifica que adoro, eu gostei bastante dessa continuação e ainda mais da tripulação ter crescido, estou ansiosa pela continuação. Esse livro foi melhor que o anterior, a aventura foi mais perigosa e os inimigos ainda mais crueis, eu me apaixonei demais. Recomendo ?
Apesar do livro ser com foco no infanto-juvenil é uma história rica que pode aquecer o corações de todas as idades e ainda é diversão garantida. ?

Leti.Santana 18/01/2021

Ação do início ao fim
Resenha completa em @lelualima

Nesta continuação acompanhamos a tripulação da nave Ragnarock em uma nova aventura. Mais uma vez narrado em primeira pessoa, nesta trama somos apresentados a um novo planeta ao mesmo tempo que acompanhamos uma nova investigação.

(...)

Leitura de tirar o fôlego com um final que me deixou ansiosa para a continuação e que volta a me fazer afirmar que a nossa literatura nacional tem obras e escritores excelentes. ??

Jessica Schinaider 27/12/2020

Ano: 2020
Páginas: 160
Ilustrado: Não
Nota: 🌟🌟🌟🌟

De volta à nave Ragnarök, comandada pelo Capitão Luminus Odra, embarquei em mais uma missão intergaláctica ao lado de Fu, Callandra, KJ, Parugh e Aira (Sim! A tripulação aumentou e eu amei isso, Edu!)

Nesta continuação, descobrimos que não podemos confiar nas instâncias superiores, e que os eventos investigados no primeiro livro fazem parte de um plano ainda maior. (Quer saber o que rolou? Dá uma olhada na resenha do livro 1 aqui no meu perfil!)

Afinal de contas, a combinação entre dragões interplanetários + o DNA de um guerreiro lendário + o desejo de poder de um General ganancioso só poderia resultar em uma coisa: uma aventura surpreendente e que precisa de uma continuação pra ontem! (Alô, Eduuu!)
Mais uma leitura recomendadíssima por aqui!

site: https://www.instagram.com/p/CJV_LMZDWD9/

Angel 26/12/2020

As aventuras de Luminus Odra: A Túnica sagrada
Mais uma aventura do capitão Luminus Odra a bordo de sua nave Ragnarok.
Desta vez durante em uma comemoração, a tripulação da Ragnarok,sem querer encontra uma caverna com um grande segredo.
E para não ficaram presos pedem a ajuda do poderoso general Basqe.
E após algumas descobertas, decidem pedir ajuda de um antigo inimigo ...
E muita aventura e mistérios acompanham mais essa jornada.
A única coisa que não gostei nesse livro é o tamanho, pequeno demais rsrs.
São aventuras tão gostosas de acompanhar, que eu não queria que acabasse.
Não vejo a hora de ler a continuação!??

Mel 04/11/2020

Esse livro é o volume dois da saga das Aventuras de Luminus Odra ( tenho resenha do 1 aqui no feed ).?
? A Historia começa com a frota Épsilon ( que agora ficou maior) indo para Numbatzi-kul, no planeta Numba, que é considerado um dos planetas mais lindos da galaxia!!! ?
? Então nos perguntamos, por que eles foram para Numba? Depois que Umbrotz tentou fazer a crono-reversão celular para reviver dragões siderais em Blum, o general Basqe aumentou o numero de rondas preventivas , para evitar que algo semelhante acontecese novamente. E como vocês podem perceber, Luminus estava no comando de uma delas.?
? Ao chegarem na cidade , podem ver que todos estão em festa, não tinha um dia melhor para visitar Numba, o Dia da Vitoria. Eles começam a passear, pelos viralejos, caminham pelo templo , e conhecem mais e mais da cultura dos ziylianos. ?
? Depois de visitarem o templo e explorarem a cidade, eles resolvem voltar para nava e continuar a patrulha em outro planeta. Quando se aproximam do local onde haviam pousado a nave, encontram algo, uma caverna. ?
? Eles começam a explorar a caverna, levaram itens basicos, lanternas e cordas. A fenda logo se torna uma real caverna.?
Eles seguem uma trilha que havia dentro da propia caverna e encontram uma grande parede, como se aquele caminho tivesse que continuar para cima. Mas entao veem um ogro atras deles se espreguiçando, entao começaram a correr.?
? Quando conseguem finalmente escapar da caverna é para procurar o ogro que saiu a pouco, para dentro do templo. Pessoas começam a correr , e tudo a se destruir, artefatos antigos, pilares desmoronando.?
? Luminus e sua frota foram presos por destruir o templo, mesmo tentando explicar o que ocorreu de fato. General Basqe chega para resolver tudo e tem uma conversa particular com Xerife Zalir, e então, Luminus e a frota foram soltos, mas não tinham mais permissao para entrar no planeta novamente, e para Luminus, tudo parecia estranhamente suspeito.?

Resenha completa no meu insta !!!!!

Quennick 10/10/2020

Blog Eureka Mundo
Embarcando em mais uma aventura da tripulação de Ragnarok sob o comando do capitão Luminus Odra temos novidade! A novidade deste novo volume da serie é que tem personagens novos!!! Mas não posso dá spoilers para vocês pois pode ter gente que ainda não leu o primeiro livro. Para você que esta chegando agora, as aventuras de Luminus Odra é uma serie de aventuras interespacial onde nossos heróis estão em busca de algo, como caçadores de tesouros.
Neste novo volume nossos personagens principais iram se deparar com inimigos antigos que decidem retornar para tirar a paz deles e agora a viagem será ra um planeta chamado Num, onde precisam falar com uma pessoa na prisão. Tudo ia muito bem e feliz, já que ao chegar a esse planeta o povo habitante de lá estava em festa, mas ao se depararem com uma caverna misteriosa no litoral e um enorme acidente, a história toma um rumo diferente. O que nossos heróis irão fazer? Fugir ou lutar? Isso vocês irão descobrir ao embarcar na segunda aventura da tripulação de Ragnarok!!!

É um livro que pode ser lido por todas as faixas etárias de idade, embora seu alvo seja o infanto-juvenil pois é uma aventura bem gostosa de se acompanhar. Uma ótima pedida para quem ama personagens bem humorados, uma trama rica em detalhes, mistérios e cenários intergalácticos!! Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado desta resenha, não deixem de acompanhar o autor nas suas redes sociais, sempre tem promoções dos seus livros.

site: https://eurekamundobook.blogspot.com/2020/10/as-aventuras-de-luminus-odra-tunica.html?m=1

Barbara - @estantedabinha 07/09/2020

Neste segundo livro, o capitão Luminus Odra e sua equipe estão em um novo planeta, Numba, fazendo uma patrulha de rotina durante uma grande comemoração que acontecia, mas é claro que a nossa amada tripulação da nave Ragnarök se mete em uma grande confusão.?
O livro parece que vai ser uma nova aventura dos personagens, porém essa nova aventura está ligada à história do primeiro livro. Tudo ganha mais complexidade e camadas e a narrativa fica mais rica.?
O final nos deixa inquietos, pois nossos personagens queridos acabam em uma situação pra lá de difícil, como sei que o terceiro volume já está no forno, é só aguardar um pouco para ver o desfecho.?
Recomendo muitíssimo as duas obras, que ao meu ver agradam a todas as idades, escrita inteligente, bem humorada, sagaz e bem desenvolvida, se você ainda não conhece, corre no IG do autor pra resolver isso!?

Valéria @meucapitulofavorito 27/08/2020

A aventura ficou mais perigosa!
"Fugir é admitir que somos culpados"
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚀 Nesta sequência de As Aventuras de Luminus Odra, O Bestiário Perdido, o Capitão Luminus está de volta com a sua tripulação, e agora é a vez de explorar o templo de Numbatzi-kul, considerado um um tesouro para o seu povo, os ziylas, localizado no Planeta Numba.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚀 Depois que Umbrotz tentou roubar o Bestiário para fazer a crono-reversão celular para reviver dragões no planeta Blum, a tripulação foi designada pelo general Basqe, para rotas preventivas para evitar que a situação fugisse do controle e a situação viesse a se repetir.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚀 Chegando no templo, eles se deparam com as valiosas estátuas, e algo muito mais valioso: A Túnica Sagrada, que pertenceu ao famoso e louvado guerreiro Zuj Tirbonne. Valiosa por conter o DNA do maior guerreiro da história do planeta.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚀 Luminus, Fu e Callandra estão a observar os detalhes do templo, até que encontram uma caverna e tomados pela curiosidade, eles entram e é onde todo o mistério e aventura começam.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬 O primeiro livro foi sensacional, mas esse aqui foi de tirar o fôlego! Os personagens continuam cativantes. A persistência deles é admirável. Gostei que houve mais a participação do Parugh e da Aira, que são os recém chegados na tripulação. A Callandra se destacou mais também, o que foi bem bacana pra mim. E eu fiquei simplesmente chocada com o final e ansiosa pra saber o rumo que eles irão tomar e como sairão da encrenca em que se meteram.
A quem possa interessar, tem a resenha do primeiro livro aqui no IG. Vale a pena conferir e conhecer!

site: https://www.instagram.com/p/CEXxtJbDZsX/

bibliotecadajordana 24/08/2020

[RESENHA: As aventuras de Luminus Odra: a túnica sagrada]
“Parecia que o dia terminaria bem. Só parecia.”
Autoria: Eduardo Escames
Editora: Novo Século Editora
Páginas: 160p
Ano: 2020
Assunto: Literatura infantojuvenil; Aventura; Ficção científica.

Depois da tentativa de Umbrotz de tentar fazer crono-reversão celular para reviver dragões siderais em Blum, o general Basqe aumentou o número de rondas preventivas para evitar que episódios semelhantes acontecessem pela galáxia. Assim a Ragnarok foi uma das naves designadas com a missão de verificar Numba, que foi escolhido por ser um dos planetas na rota do mercado negro da galáxia.

Os ziylas são um povo bastante resguardado não mantinham relações abertas com outras nações da galáxia, não tinham uma política migratória rígida e sequer controlavam as naves que chegavam e saíam, tão pouco se importavam com a exploração das obsidianas que existiam em abundância em cavernas nas regiões litorâneas, mas a segurança era pesada nos territórios tombados e nas vilas históricas.

KJ havia detectado uma vibração suspeita quando eles estavam entrando na atmosfera de Numba, o que aumentou ainda mais suspeitas. Pousaram a Ragnarok em uma das maiores praias do continente principal, com areia branca, água azul, pedregulhos e rochas se espalhavam pela costa e gorduchas lontras de água salgada se banhavam no sol escaldante.
Luminus, Callandra e Fu seguiram para o vilarejo de Numbatzi-kul, um sitio histórico localizado numa parte bem pacata do continente, para investigar tal vibração, o objetivo era uma olhada rápida para tirar a região da suspeita e prosseguir com a investigação em planetas vizinhos.

Era o Dia da Vitória! O vilarejo estava em festa, bandeirolas coloridas atravessam as ruelas, jovens ziylianos adultos e idosos dançavam ao som de uma música agitada e de ritmo marcante, crianças corriam para decorar os muros das casas. Luminus e Callandra ficaram animados, mas Fu achou tudo muito barulhento, decidiram então visitar o templo de Numbatzi-kul, um dos maiores tesouros da galáxia e que guardava a túnica sagrada do Grande Guerreiro Zuj Tirbonne.

Quando estavam próximos de voltar pra nave Callandra vai até a estátua do grande guerreiro e encontra um “X”, além de encontrar um buraco na areia suspeito. Além disso Fu sentiu uma brisa de vento diferente que vinha de uma caverna, voltaram pra nave e pegaram lanternas de exploração, foi aí que a aventura da frota Épsilon de Kildar começou.

Realmente aqui a aventura foi mais perigosa. Temos muitas suspeitas, e inimigos cruéis. Gostei muito da participação do Parugh e da Aira, e de como a Callandra se destacou mais do que no primeiro livro, as cenas todas bem descritas, conseguia imaginar a confusão toda. Eu sempre rio com o Fu e o Luminus. O livro tem muitas reviravoltas e termina de um jeito que não esperava, porque o autor deixa o final em aberto como um gancho pro próximo livro, gosto muito da escrita do Edu, adorei ter participado da LC, dos debates e de criar teorias de conspiração junto com o pessoal.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 24/08/2020

Resenha: As aventuras de Luminus Odra: A túnica sagrada # 2 | Eduardo Escames
As aventuras de Luminus Odra: A túnica sagrada é um livro de aventura e ficção cientifíca voltado para o público infanto juvenil, mas para todas as idades. Corresponde a Editora Novo Século no selo Talentos da literatura brasileira, sendo de literatura nacional. Esse é o segundo livro da série, eu recebi o livro em parceria com o próprio escritor, mas para receber eu participei de um jogo no Kahoot sobre o primeiro livro e fiquei feliz que eu ganhei, veio com dedicatória e um marcador. Eu conheci o escritor no instagram assim fizemos parceria com o primeiro livro, ele foi me entregar no metrô, tiramos foto e esqueceu da dedicatória. Depois num evento literário consegui a dedicatória dele no primeiro livro. Mas chega de introdução e vou falar sobre o livro.

O livro continua a jornada de Luminus Odra, Callandra, Fu, KJ e Aira. Como quem leu o primeiro livro sabe que a nave se chama Ragnarök, o escritor explora nesse livro mais os personagens, contém mais ação e a dinâmica fica melhor que o primeiro pois no primeiro ele introduz e apresenta, assim nesse ele tem mais liberdade para explorar a história.Os personagens no Dia da Vitória vão ao lindo planeta Numba, mas eu não comeria um sapo-luminoso. ECA! Inimigos retornarão, falar com alguém na prisão será uma boa escolha? Quais desafios e mistérios esperam nossos aventureiros? Que perigos eles enfrentarão? Leia para descobrir!

Eu amei esse livro, o final de vontade de quero mais. E estou tranquila quanto isso pois o Eduardo está escrevendo a continuação. Minha leitura foi muito tranquila e fluída. Eu li em uma leitura coletiva com os parceiros dele. Acompanhei o cronograma mas sempre lia nos primeiros dias, aí na discussão eu esquecia um pouco, mas acontece. Eu acho a escrita dele incrível principalmente as referências e inspirações do escritor são importantes para esse livro. Portanto querem encarar essa aventura? Preparem os cintos e descubra: fugir ou lutar?

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2020/08/resenha-as-aventuras-de-luminus-odra.html

saiadessabolha 16/05/2020

Aventuras e descobertas no planeta Numba
Nessa história vamos conhecer outro planeta Numba. Luminus e sua tripulação vão participar de aventuras e descobertas um tanto misteriosas. Os novos integrantes da tropa irão fazer toda a diferença dessa trama envolvente e perigosa. Vale muito a pena ler para os que gostam de fantasias e universo. Cuidado ao entrar na caverna. Com um final impactante.

site: https://www.instagram.com/p/CALPSFEjdQl/?igshid=1ixrj8uboy598