Laranja Mecânica

Laranja Mecânica Anthony Burgess




Resenhas - Laranja Mecânica


2135 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Tomas 22/06/2020

AO VOSSO LEITOR
MARAVILHOSO, apenas. Super atual tratando sobre a violência do Estado exercida. As torturas; um clássico da distopia.
Vale a pena ler, embora muitos digam que o livro apresenta violência , era algo necessário para transmitir a vontade do autor.
comentários(0)comente



Daniel Fernando 31/12/2020

Distopia e amadurecimento
Laranja mecânica é uma distopia. Um mundo que a violência entre a juventude chega a níveis extremos ao ponto do governo começar a usar métodos combativos que nos fazem questionar o que é exatamente a moralidade no ser humano.

Acompanhamos a história de Alex, um adolescente líder de gangue cuja a vida é cometer atos criminosos e escutar música clássica(sim, ele tem esse gosto peculiar mesmo) que vai preso e passa por um método de reabilitação que o faz repugnar o que ele fazia.

O livro, apesar de parecer mais uma reflexão sobre os limites do governo ou sobre o que vem a ser o certo e o errado, é mais sobre o amadurecimento e crescimento do personagem, o que me decepcionou um pouco.
comentários(0)comente



Mauricio101 02/10/2021

Acho que não gostei
Talvez eu tenha criado muita expectativa. Mas não achei nada de mais. No começo dar um pouco de trabalho para entender o vocabulário, depois até que flui legal. Achei uma história meio tosca. E sinceramente, na minha opinião, esse livro não é nem de longe comparável a Admirável mundo novo, 1984 ou Fahrenheit 451.
comentários(0)comente



Magda14 21/04/2020

No começo eu tinha raiva do Alex, depois eu senti pena; e, por último, percebi que ele era apenas uma criança que se recusava a crescer. No fim, até achei que tudo aquilo pelo qual ele passou, apesar de brutal, foi necessário para o seu desenvolvimento e amadurecimento. Gostei da crítica que o Burgees faz aos regimes totalitários e ao determinismo.
comentários(0)comente



Jônatas Rafael Garpin 29/10/2021

O livro é narrado em um futuro distópico pelo ponto de vista do Alex, líder de uma gangue de jovens violentos. O personagem é muito cativante independe das atrossidades que ele faz. O livro também possui como destaque uma linguagem chamada Nadsat criada pelo próprio Alex, que ao chegar mais ou menos na metade do livro você já está familiarizado. Durante o livro acompanhamos as noites da gangue que causa pânico onde mora, após um desentendimento do Alex com um de seus colegas, todos fingem perdoar o seu lider e propõem a invasão em uma residência cuja a mesma da errado e ele é deixado para trás pelos seus colegas. Alex não consegue fugir e acaba sendo preso. Um tempo depois ele descobre que o Ministro está procurando cobaias para um tratamento experimental que deixaria um criminoso reabilitado em duas semanas para viver na sociedade incapaz de cometer um ato violento. Na esperança de se ver livre daquele lugar ele troca o resto da sua pena pelo tratamento sendo forçado a diversos experimentos.
??
Laranja mecânica explora questões sociais e políticas intemporais, e reflete sobre temas como a delinquência juvenil, a psiquiatria, o livre arbítrio e a corrupção moral das autoridades.
comentários(0)comente



Fellipe.Paiao 07/06/2020

O autor utiliza de um dialeto criado por ele para esse mundo distopico com a intenção de causar uma sensação de estranheza no leitor, e conseguiu! A trama é cheia de violência e o enredo muito bom, o assustador aqui é o quão perto isso pode ser de nossa realidade.
Yasmin.Latchuc 07/06/2020minha estante
O melhor desses livros distópicos é a sensação de medo ao pensar que podemos chegar nessa realidade facilmente.




the.rohdiva 29/09/2021

Superestimado?
O livro traz um bom questionamento sobre violência, livre arbítrio e poder de escolhas. Basicamente, o protagonista é um jovem chamado Alex. Ele é super violento e tem uma tendência para fazer o mau, junto com seus amigos. Bom, ele acaba preso e tendo que lidar com as consequências do seus crimes. Ele escolhe participar de um experimento que "tira" a tendência maléfica dele, pois faz seu corpo associar isso com dor. O livro traz o questionamento que isso acaba tirando o poder de escolha das pessoas. Particularmente, eu achei o livro superestimado e já li distopias melhores. Não que o livro não seja bom, mas eu fui com muitas expectativas para ler a história e acabou que não foi a melhor história do mundo.
comentários(0)comente



Gilberto Alves 15/04/2020

Alex, seu desgraçado.
Saiba que não torci por vc.
Mas o livro é ótimo. Os primeiros capítulos são puxados, pois você se sente totalmente perdido no vocabulário que já te pega de sopetão.
Depois que terminei de ler, li novamente o 1º e 2º capítulo, e a experiência já foi outra totalmente diferente.
Acho que se lesse todo o livro novamente, seria muito mais interessante ainda.
É um livro diferente, daqueles que te fazem pensar e por em questionamento os seus conceitos éticos.
Devo torcer pra ele se foder? Devo ficar com pena?
Não sei.. Mas gostei muito do livro.
A quem achar difícil no começo, de uma chance ao livro. O autor fez de propósito, fez pra realmente fazer o leitor se sentir desconfortável, e no decorrer dos capítulos, é natural que você vá fazendo parte do mundo de Alex e seus drugs.
comentários(0)comente



Deza Farias 19/07/2021

Um clássico
Li esse livro por causa de um comentário em um meme no facebook. Claro que já tinha visto esse livro por diversas vezes, até ver o comentário nunca tinha sentido vontade de ler.
Comecei a ler e simplesmente amei! No começo tive uma dificuldade de me acostumar a língua criada no livro. Mas depois eu não consegui largar.
O livro é maravilhosamente escrito e espantosamente "pesado". Teve cenas que embrulhou meu estômago.
comentários(0)comente



Emi 28/08/2020

Deus quer a bondade ou a escolha da bondade? Um homem que escolhe ser mau talvez seja, de algum modo, melhor do que um homem a quem o bem foi imposto?
Ó meus irmãos, no início eu fiquei perdida em meio ao vocabulário nadsat que o narrador usa, a leitura estava demorando muito, pois tinha que consultar o glossário umas 3x por linha, mas no meio já nem precisei mais. É um livro muito envolvente e horrorshow, que permite a reflexão sobre autonomia da vontade e controle do Estado.
"A virtude vem de nós mesmos. É uma escolha que só a nós pertence. Quando um homem perde a capacidade de escolher, deixa de ser homem."
Bibs 28/08/2020minha estante
kkkkkkkk ameii


Emi 28/08/2020minha estante
aii tu tem que lerrrr


Bernardo.Bastianello 30/08/2020minha estante
Que resenha foi essa Brasil? Da pau em muito articulista essa Eme


Emi 31/08/2020minha estante
KKKKKKK eu nem sei como faz, mas tamo aí




Murilo Gomes 23/01/2022

Alexzinho
Laranja Mecânica é um livro pesado de um mundo que não é muito diferente do nosso. Cheio de violência e de medidas controversas para deter essa tal violência.
Rafael Kerr 23/01/2022minha estante
Oi. Tudo bem? Me chamo Rafael Kerr e sou escritor. Se puder me ajudar a divulgar meu primeiro Livro. Ficção Medieval A Lenda de Sáuria - O oráculo. Ja está aqui Skoob. No Instagram @lenda.de.sauria. se gostar do tema e puder me ajudar obrigado.




Hernando 26/10/2020

O Alex é um personagem que te deixa com um misto de amor e ódio. O Livro vale a pena, a linguagem Nadsat fica nos levando ao glossário, mas ao término da história quase ficamos fluentes. Rsrss"
comentários(0)comente



Diovani 02/05/2020

H o r r o r s h o w
Antes de iniciar, quero recomendar a leitura sem consultar o glossário.

Então, o que é que vai ser, hein?

Não vou focar muito em razkaz, pois todos já devem saber do que se trata, não é?
O livro é muito interessante e bem escrito, horrorshow mesmo.
Com certeza vocês irão se interessovatar por ele. De todas as distopias lidas por mim, Ó, meus irmãos, esta provavelmente é o livro da minha jizna.
Apesar de tantas slovos diferentes, vocês irão ponear com mui facilidade.
O livro não é tão curto e nem tão longo, então como a leitura flui, acabará sendo skorre.
E por incrível que pareça, mesmo com todos os crimes cometidos pelo Alex, é impossível ficar razdraz com o maltchikvik.


Recomendo e muito! 5 estrelas é pouco. Quem falar mal deste livro, deveria receber um toltchok kkkk


E boa noite, rapazes, Deus os abençoe, garotos, são os melhores rapazes que existem, é isso que vocês são.
Maju Nds 04/05/2020minha estante
Kskskskdksks só fiquei com mais vontade de ler




spoiler visualizar
comentários(0)comente



2135 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR