Broken Us

Resenhas - Broken Us

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

lilynloren 12/05/2020

perfeito
perfeição é a palavra que define esse livro, a narrativa me prendeu bastante e o desenvolvimento dos personagens foi incrível de ser ver.
LuaTeresa 30/09/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

lilynloren 30/09/2021minha estante
tem sim amg :))

LuaTeresa 30/09/2021minha estante
Que pena! :(
Obrigada por avisar

tay 05/10/2021

Nós quebramos, amor. Da forma mais bela e dolorosa possível.
"? Escute quando eu digo que nós quebramos, amor. Da forma mais bela e dolorosa possível, mas que isso não significa que precisamos continuar quebrados pelo restante das nossas vidas."
eu amei MUITO! esse livro foi um misto de tudo que eu sou apaixonada, eles se conhecem desde pequenos, levemente enimies to lovers mas só a Layken estava no enimies mesmo KKKKKKKKKK tem banda, faculdade... foi uma leitura bem leve e engraçada (li em um dia praticamente ?), os personagens são apaixonantes e me identifiquei horrores com a Layken e super entendi o surto dela. fiquei extremamente desesperada quando TUDO começou a dar errado nós 96% de leitura KKKKK mas passou e acho que o final foi ótimo (mas deveria ter rolado mais diálogo entre os dois sobre as festas q eles foram?), tirando isso recomendo demaissss.
animadíssima pra ler o do Colton?
Karina.Santiago 05/10/2021minha estante
Meu deus esse livro tava gratuito e eu só fui ver 1 dia dps, perdi a promoção qódiooooo

tay 06/10/2021minha estante
eu peguei os dois quando estavam gratuitos tb kkkkkkk e amei muitooooo

rhai 11/03/2022

Juro que tentei dar uma chance, mas não rolou. Quando o livro parecia que ia finalmente ficar bom de verdade do nada vinha uma passagem no tempo que me deixava perdida e nisso não dava pra ver as coisas se desenvolvendo direito. O livro tinha potencial, mas não consegui me envolver com nada nem ninguém porque não tinha desenvolvimento direito e isso tornou tudo chatinho.

Tha 10/05/2021

Adorei
Tinha começado outro livro da Bruna, e não gostei da escrita, e esse peguei sem me ligar que era dela, nossa que divertido e escrita gostosa.

Até 50% do livro fluiu muito bem e ficava super animada pelos personagens, depois foi diminuindo o fluxo de leitura e a fui deixando de me importar, acredito que seja porque os personagens não se desenvolve, principalmente o Mason, ai justificaria algumas atitudes babacas.

Não tem muitas cenas hots, o que não me importo, eu achei os personagens pessoas normais, porque normalmente quando se lê new adult, é umas coisas meio absurdas, as meninas são sempre todas muito tímidas, recatadas e inexperientes, e os caras se acham os deuses do sexo, e as outras garotas são simplesmente "putas", aí fica aquela coisa de não sou como as outras garotas o que odeio, apesar da Lake não ser como outras garotas, não ficam repetindo ou enfatizando, são jovens normais, que tem experiências normais tanto para homens e mulheres nesse idade, fiquei pensando que também passe essa vibe pela autora ser brasileira, mesmo que o livro não se passa no Brasil, mas acho a gente mais desenrolado pra alguns assuntos.

Eu amei os trechos de músicas no início dos capítulos, que de fato combinam, e meu gosto musical é muito parecido com o da autora, procurei a playlist no Spotify e todas as músicas eu já tinha salvo.

"A verdade era que eu havia sido uma péssima pessoa comigo mesma. Havia me desrespeitado profundamente a partir do momento em que transei com alguém por qualquer outra pessoa que não fosse por mim, e aquilo sim estava fazendo meu coração doer e as lágrimas caírem com mais força."

becka 10/03/2021

o livro da pra passar um tempo, afinal é bem fluido e rapidinho de se ler, achei que apesar de terem algumas pontas meio ?problemáticas? não é nada extremamente grave como vi em outros livros parecidos. O problema começa quando tu pensa sobre a história, a aproximação do casal é através do sexo e ok; mas é tudo muito: olhei vou transar, com a forma como foi escrito não fez muito sentido pra mim a rapidez com que tudo aconteceu. Depois que começam a transar sem compromisso eu esperava conseguir ver o casal se desenrolando pra desenvolverem tal sentimento grandioso um pelo outro, mas parece que a autora tinha um livro maior em mente e simplesmente cortou ele pra não ficar muito grande e com isso cortou o desenvolvimento, porque eles se apaixonando além do sexo não dá pra ver direito durante o livro.

eles tem essa banda, a banda que quase nunca ensaia; que eu esperava ter mais comentários falando sobre o amor a música e o que faz eles quererem isso pra si, mas fica algo meio largado durante o livro e como eu amo plot de banda isso fez falta pra mim durante a leitura; isso também prejudica o desenvolvimento pessoal dos personagens, porque também não se sabe direito porque a Layke quer fazer o que faz, porque sonha com o que sonha; você só sabe que eles transam e eventualmente se apaixonam, mas o processo disso ? que na minha opinião costuma ser a parte mais legal das histórias ? se perde durante a história e não tem a melhor das execuções.

a forma de falar dos personagens é meio... esquisita, parece que o livro é gringo e recebeu uma tradução zoada que não soube adaptar gírias estrangeiras pra nossa linguagem e ficou algo desconexo. Eu já esperava que tivesse drama por falta de comunicação, então não ligo muito pra isso; enfim, quando eles começam a de fato ter uma relação amorosa a sensação do livro ser muito corrido consegue piorar, porque por duas situações ruins no relacionamento a Layke tem um término com o Mason ? de um dia, o que me fez rir confesso ? e diz que estava pensando nisso a muito tempo, achei que a autora poderia ter trabalhado mais esse conflito na personagem, pra não soar um ?conflito? tão vazio e sim, as situações pelas quais ela passou com ele foram pesadas, mas pareciam coisas que ele fazia o tempo todo e que já tinham de ter sido um ponto a ser trabalhado pra ela ver acontecendo desde o início da história e ir incomodando ela durante a história pra explodir na relação deles, não algo que a autora abriu quando achou conveniente e explodiu quando achou conveniente também, já que as histórias tem de ter um sentido completo e isso fez falta.

ai eles voltam depois do tal término de um dia e fazem juras de amor com até proposta de casamento, mas não conversam sobre o motivo de terem terminado em primeiro lugar; e não, uma ou duas páginas que se referem ao assunto mas não de fato discutem o assunto, não é uma conversa sincera sobre suas razões para tal, nem fez muito sentido voltarem sem isso, até porque a situação que a Layke encontrou ele em teoria só faria ela se afastar ainda mais dele, então nada na situação fez sentido.

e a falta de diálogo é um problema nesse livro, mas como eu disse não me incomodou muito em primeiro lugar porque até acho que pode rolar isso na vida real; a falta de diálogo começa a me incomodar mesmo quando até na hora de resolverem os problemas ambos parecem resolver em um passe de mágica + sexo, até na hora de resolver não tem um diálogo decente. E os personagens não tem uma constância/personalidade, algo que me faça dizer que os reconheço, nem aprofundamento, o máximo que tem é a viagem com a família que gera uma cena bem pesada de drama familiar, mas depois essa mesma cena é largada pra lá e nem é mais discutida no livro direito.

no fim, tem plots legais; mas não desenvolve nenhum deles, já que o plot do drama familiar é largado; os personagens são largados; o desenvolvimento do casal é bem fraco; o consumo de drogas que foi uma questão em aberto depois foi deixada de lado; até as discussões não foram abordadas direito, não faz muito sentido. Foi uma decepção, mas ainda pretendo ler o próximo pra ver aonde isso vai.
mari 20/06/2021minha estante
falta 30min para eu acabar o livro e eu concordo total com a sua resenha!!

Black 04/10/2021

Razoável
Nota: 7,5/10

Confesso que fiquei um pouco curiosa com o começo do livro, estava gostando de como os personagens se conheceram, estava com uma relação legal entre ambos. Gostei da escrita da autora, é leve bem, bem detalhada. É um clichê que gostamos bastante de melhor amigo do irmão e a irmã.

Me tirou boas risadas em alguns momentos, foi a minha primeira leitura do mês, e até que gostei. No entanto, eu acho que às duas vezes em que ocorre uma separação do casal eu não curti como gerou acontecer a separação, foi meio do nada, sem sentido.

A segunda principalmente, foi por motivos tão sérios, ele ter deixado ela de lado para usar dr*g*s, e ele sabia que ela não gosta desse tipo de festa. E também não houve uma conversa sobre isso com o pessoal da banda, que inclusive passou batido e depois meio que se resolveu sozinho, também do nada.

Até 50% do livro fluiu muito bem e ficava super
animada pelos personages, depois foi diminuindo o
fluxo de leitura e a fui deixando de me importar,
acredito que seja porque os personages não se
desenvolve, principalmente o Mason, ai justificaria
algumas atitudes babacas.

Eu achei que o casal não teve um desenvolvimento legal, falta coisas no relacionamento deles, como conversas de ambos lados. O casal tem química, só precisa explorar mais eles.

Também teve uma outra parte que não gostei, foi quando a personagens estava em uma festa. O Mason deixou a Layken com os amigos dela, que inclusive na minha opinião só foram colocados ali para falar que tem representatividade.

Ela tenta ir ao banheiro e um cara aparece pergunta se ela é a v*di* da banda, ela não gosta nenhum pouco sobe para falar com ele, só que ele está muito chapado, Layken pede para ir embora, ele diz que sim, e do nada ele beija ela na frente de todos os outros caras chapados ali, eles garotos ficam assobiando para ela e a olhando com desejo. E o Mason simplesmente fez isso para se achar o pic* das galáxias.

E o livro tem algumas palavras faltando.

É um bom livro, só que me incomodou um pouco.

Beatriz.Mello 26/05/2021

lalal
eu gostei muito dos personagens e da história em si
uma garota com personalidade forte e um garoto tbm
e é óbvio q é um enemies to lovers
adoro

Amanda 29/05/2020

Quotes
?Escute quando eu digo que nós quebramos amor. Da forma mais bela e dolorosa possível, mas que isso não significa que precisamos continuar quebrados pelo restante das nossas vidas.

?Eu acredito em nós, mas do que acredito em mim mesmo, Lake. E sei que podemos dar um jeito de conciliar tudo o que desejamos para o nosso futuro, se estivermos juntos. Então, por favor ... Escute quando eu lhe digo que amo você e, amanhã, diga - me se você me ama também.

maria20065 21/05/2023

Eu amo um clicheeeee!
Esse livro me prendeu DEMAIS, é meio óbvio que eu amo um clichê, e esse não foi diferente, com uns pontos diferentes de bônus, como a protagonista não ser tão ingênua como a maioria! Terminei o livro em 2 dias, e não teve uma parte que fiquei entediada, senti um alívio ao final quando vi que tinha outros livros da saga, recomendo!

Amanni 26/10/2020

A história é boa, mas não passa disso.

O passado deles poderia ser muito mais explorado, tinham coisas super fofas para agregar no romance. Na minha percepção, os plots começavam prometendo algo legal mas não tinham o desfecho apropriado, apenas acabava o capítulo, amanhecia outro dia e os personagens passavam para plot seguinte.

Também não consegui me envolver com a banda porque ela quase nem foi citada. O Mason parecia estar ?se lixando? para ela e, mesmo que a narração diga que eles se esforçaram muito, não o vi se esforçar nunca.

Fiquei feliz pelos personagens secundários que, sim, poderiam ser mais explorados, mas pelo menos não sumiram com na maioria dos livros independentes. (Estou me baseando na >minha< experiência, ok?)

A história em si, como eu disse, não é ruim, é apenas boa. Você vai lendo e lendo e lendo, aí, de repente, o livro acaba e você começa a voltar tudo e perceber que faltaram coisas a serem resolvidas ou ganchos que deixariam o livro mais envolvente.

Fiquei muito decepcionada quando reparei isso; odeio quando o livro pode ser tudo mas a autora não tira todo o potencial que ele tem.

Karolleitora 03/06/2020

Outro livro incrível da Bruna Garret. A leitura flui muito bem, personagens são realmente gente como a gente, que comete erros sim, mas acaba por reconhecer e voltar atrás e eu n conseguiria imaginar final melhor. Simplesmente mais um na minha lista de favoritos!

escritora_d.a.reis 19/12/2020

Desta vez não foi
Como um livro não agrada todo mundo, esse não me agradou. Esperei por uma melhora da metade adiante e admito que fui trouxa em ler até o final para ver que estava "tudo bem" as partes tóxicas que o casal se opõe. E após avaliar pensei em não resenha-lo, por N motivos, porém decidi trazer.

O intuito da Banda Broken Crown desde o princípio era conseguir muitas mulheres na cama, além de ser um hobby onde não ultrapassariam isso, mas a carreira acaba alavancando e os garotos ganhando uma fama fora do controle.

Mason Callahan é o tipo de cara problemático, vocalista em grande parte e com mulheres a sua mercê. Mas sua vida "perfeita" muda com a chegada da irmã de Colton, a sua vizinha de infância, Layken Reed. E piora quando esta passa a morar no apartamento que os dois melhores amigos partilham, além de ter de conviver com ela todo santo dia até na universidade.

Os dois são o lado da mesma moeda, não querem compromisso, apenas encontros casuais. Mas Callahan pretende tê-la na cama o quanto antes...

O livro é raso, os eventos aceleravam e pulavam nos capítulos. Embora isso fosse de menos, porque conforme li, vi o quanto o relacionamento era tóxico, todas as reconciliações se resumiam a sexo, sem contar a desunião entre mulheres por homem.

O casal principal cometia margens de erros e não fora melhorado no enredo, até o que me incomodou demais por cima, foi essa questão de respeito que não foi imposta, a questão de drogas que não foi tratada e ainda incitada. E como ocorrem com algumas bandas, havia essa questão de abstinência, os personagens afundavam no vício e não recebiam um auxílio para largar deste.

Infelizmente botei expectativa demais por haver comentários positivos dessa obra, além do trabalho maravilhoso da capista. Contudo, o livro trata relacionamento abusivo como algo normal, o que me deixou mais desconfortável.

Kauan 27/06/2020

Broken Us
esse livro é simplesmente perfeito, eu ameei muito os personagens e o final ???? meu deus eu amei muito ??

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6