A verdadeira história da virgem Maria

A verdadeira história da virgem Maria João Carlos Almeida

Resenhas - A verdadeira história da virgem Maria

Robson58 13/03/2024

Uma experiência e tanto?
Em forma de narrativa com tom autobiográfico, Maria conta sua história de uma maneira simples e encantadora. Trata-se de um texto lindo, com passagens marcantes e repleto de conhecimento. Leitura obrigatória para todo cristão!

Gabriela 29/12/2022

A força da ternura e do afeto
?No reino de Jesus, reinar é servir; Maria foi serva e, por isso, é Rainha.?

Neste belo livro em que a história de Maria é narrada por ela mesma, em forma de romance, lembrei-me em diversos momentos do acontecimento entre Jesus e seus discípulos sobre qual deles seria o maior: no acontecimento, Jesus respondeu ?aquele que melhor servir? e colocou-se a lavar os pés dos discípulos ? o maior, pois, é o próprio Jesus.

Parte do livro conta a vida de Maria entrelaçada à vida de Jesus, o que faz parte da mensagem da história, de que a fé em Maria deve estar sempre vinculada também à fé em Jesus, pois a Mãe e o Filho estão sempre juntos. Durante a narrativa, existem algumas reflexões e passagens muito bonitas que me fizeram perceber ainda mais a grandeza desses dois seres de luz que estão a todo momento nos guiando.

Outra parte conta algumas aparições de Maria, como a da Virgem de Guadalupe e a aparição na cidade de Fátima. Essa parte em específico do livro, juntamente com alguns capítulos a respeito dos últimos anos de Maria na Terra e sua ascensão ao Céu foram as que considerei mais interessantes. Além disso, conta com algumas palavras do Papa João Paulo II e do Papa Francisco a respeito de Maria, que considerei muito bonitas e emocionantes.

Todo devoto de Maria precisa ler esse livro. É proveitoso tanto para quem já estuda a vida dela há muito tempo quanto para quem está começando agora. A linguagem é simples e objetiva e, em alguns momentos, senti falta de mais descrições e mais sensibilidade para narrar os fatos. Apesar disso, é um livro bem rico e instrutivo. Vale a pena!

May 13/06/2021

A VERDADEIRA HISTÓRIA DA VIRGEM MARIA - JOÃO CARLOS ALMEIDA

Imagina conhecer mais da história de Nossa Senhora pela voz da mesma? Pois esse livro é contada pela voz da mulher, que se tornou Rainha, sendo serva.

Um romance escrito pelo autor baseado nas suas pesquisas nas próprias escrituras e em documentos históricos. Nele, Maria ganha voz, e a própria conta sua história e seu sentimento quando disse seu sim ao Arcanjo Gabriel. O quanto foi especial ver a história de Jesus sendo contada pelas palavras de sua mãe. Toda mãe fala sobre o filho de maneira especial, e com Maria não foi diferente. A beleza do amor e do servir se revelam nos dias ordinários da sagrada família.

A dor de ver uma mãe narrar o sofrimento e a morte de seu filho na Cruz, fica pequena diante ao emocionante encontro de Maria, depois de assunta, com Jesus nos céus. Eu chorei ao imaginar a festa dos anjos nesse momento.

O livro também apresenta as aparições de Nossa Senhora na Terra, onde ela mesma relata seu empenho em zelar pelo bem dos seus filhinhos. Me senti acolhida em cada página. Parece que Maria tava ali, do meu lado, com sua ternura, querendo que meu amor por ela se multiplicasse.