Arsène Lupin e os enigmas

Arsène Lupin e os enigmas Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin e os enigmas

geysacbarbosa 06/03/2024

?Hoje, seu que Jim Barnett, bem como todos os funcionários de sua agência de investigação eram, na realidade, Arsène Lupin.?

O primeiro conto do livro é inédito e excelente, porém os três últimos já os tinha lido em outro livro de contos. A crítica negativa recai sobre a organização, entretanto, as histórias surpreendem ao nível do nosso ladrão favorito.

21/2024 ?

Josh7 28/02/2024

Um conjunto
Este é o 16° Livro da saga de Lupin, o qual estou lendo a coleção EM ORDEM. Este é um livro bem mais simples, onde junta-se 4 contos, sendo 3 destes, repetidos, só que sob outros títulos, que estão no 3° livro "As confissões de Arsene Lupin" . Somente o primeiro é inédito e caso não queiram gastar tempo demais, leia apenas o primeiro. Apesar de que o livro é curto, apenas 192 páginas. Que são rápidas as leituras. E como é uma reciclagem de contos anteriores, se le ainda mais rápido.

Heitor144 27/12/2023

Legalzinho
Uma leitura rápida, pois são quatro contos, porém 3 deles já estão em outros livros apenas com títulos diferentes.
Os contos são bons, mas esperava mais.

Hilton 24/12/2023

O livro tem quatro contos e três deles são reciclados de outros livros da série. pelo menos dois desses são muito bons

Felipe.Bonilha 22/11/2023

Nunca avaliei um livro tão curto, então não sei bem o que dizer. O livro conta 4 contos curtos do Lupin, que não são ruins, são legais e tem aquela essência de sempre, mas apenas a primeira história é nova, as outras 3 já foram contadas em outros livros, a única coisa que mudou foi o título dos capítulos. Por isso, uma nota mais baixa, o livro não é ruim, mas esperava mais.

Sandro.Menoncin 06/08/2023

Me deu vontade de conhecer mais
Minha primeira experiência com uma história desse personagem e me deixou com vontade de ler mais história, só que dessa vez com somente um mistério em um livro, pois esse livro é divido em quatro curtas histórias bem diferentes entre si, gostei somente das duas primeiras achando as outras duas um pouco abaixo delas, a leitura foi bem rápida e o desenvolvimento dos mistérios e as resoluções são muito criativas valendo muito a pena acompanhar e tentar adivinhar o que está acontecendo.

Carol 04/07/2023

Arsène Lupin e os Enigmas
Li esse com o meu namorado o que facilitou a leitura e por isso logo terminei, é um livro rápido mesmo mas nem todos os contos são legais, os primeiros são mais interessantes no meu ponto de vista. Recomendo para quem ainda não entrou no gênero de mistério e suspense ou gosta de um livro desse gênero mas sem violência ou sangue :D
Sandro.Menoncin 05/07/2023minha estante
Podia ser melhor né mozi

Carol 05/07/2023minha estante
Podia sim amor! Ainda bem que eu li com você, essa foi a melhor parte ???

Michela Wakami 04/06/2023

Esse livro contem 4 contos, os dois primeiros achei bons e os dois últimos muito bons.

Esse é o vigésimo primeiro livro da série.

Marcelo.Castro 02/06/2023

Para distrair
Coletânea curtíssima de contos reunidos de Lupin (um dos quais inclusive aparece em outro volume da coleção). Histórias concisas, mas bem construídas, leves e descontraídas. Ótimo livro para curar uma ressaca literária, ou então para alternar leituras mais pesadas. Recomendo.

Gabriella.Lissa 27/05/2023

O de sempre
Bom, sem novidades nenhuma? Maurice é perfeito e Lupin continua sendo o melhor personagem que existe? Os contos são perfeitos! Com direito a um conto dedicado ao Edgar Allan Poe e outro contando seu primeiro roubo. Perfeito!!!!

Sandrinha 26/04/2023

Arséne Lupin e os enigmas
Prepare-se, Arséne  Lupin voltou e foi desafiado a resolver em quatro contos, quatro enigmas. Ele vai mostrar o quanto é bom na arte de desvendar pistas, e solucionar mistérios.
Um livro curtinho e agradável de ler. Os contos são ótimos.
 Maurice LeBlanc fez uma seleção dos contos que mais gostou. Dos quatro só um é inédito, O anel de esmeralda.
O homem da pele de cabra, e o mistério da tapeçaria, estão nas Confissões de Arséne Lupin.
O cofre da Madame Imbert em Arséne Lupin e o ladrão de casaca, início de carreira, seu primeiro roubo.

Melissa.Vieira 06/04/2023

Contos repetidos!
Primeira vez que me frustro nessa série, e não por culpa do autor, mas de quem organizou os contos. "Arsene Lupin e os Enigmas" traz 4 contos, mas APENAS UM é inédito.

A segunda história, "O homem da pele de cabra", aparece em outro livro sob o título "Uma tragédia na floresta das Morgues".
A terceira, "O mistério da tapeçaria furtada", na outra versão é "Edith, Pescoço de Cisne". Ambas estão no livro Confissões de Arsène Lupin.
A quarta, "O cofre de Madame Imbert", aparece com o mesmo nome em "Arsène Lupin, o ladrão de casaca".

A única história inédita, "O anel de esmeralda", que é a primeira, confesso que até ela eu não entendi o motivo de estar aqui. Eu entenderia se pelo menos as histórias fossem conexas, mas nem isso. A meu ver, poderiam muito bem encaixá-la no livro "Agência Barnett e Associados", outro livro da série (e que inclusive é a sequência desse!!!), já que pelo menos a tal agência é citada nela.

Não são histórias ruins, razão pela qual não quero dar uma nota baixa na resenha. Além disso, quem nunca leu nenhum livro da série, ou pelo menos nunca leu esses que citei, não vai perder em nada. Mas, se você assim como eu está lendo a série toda e espera ineditismo, preciso te dizer que aqui você vai se decepcionar.

Stella.Benoliel 24/02/2023

Bem estilo detetive, gosto, mas esse livro é meio fraco
São 4 contos, o primeiro é bobinho, o 2o e o 3o eu tinha alguma ideia da solução, mas a 4a me pegou de jeito, muito bom KKkjj

Gabriel501 18/02/2023

Divertido
É um livro pequeno e bem rapidinho de contos rápidos, muito fluido e fácil de ler, diferente de alguns da obra quê tem 400 paginas da mesma historia

annacsfraccaro 06/02/2023

Interessante
É uma leitura bem legal, mas não é o melhor livro de mistério policial que já li, tem melhores nessa categoria, mas vale a pena ler para conhecer.