O Que Roubar De Uma Pirata

O Que Roubar De Uma Pirata Carol Coutinho

Resenhas - O Que Roubar De Uma Pirata

Tonimaco 16/04/2024

Dps da guerra dos navios acho q começou a encher linguiça. Teve coisas q se contradizeram tb e partes desnecessárias. Mas é legalzinho, tlvz eu ia gostar mais se lesse em outra época. O final foi bom, tentou fugir do clichê mas atingiu outro clichê.

anacasagrande 18/12/2023

Eu amo tanto esse, queria mais livros dessa vibe
"Era costume dos damas correrem por certos questões que pudessem constrangê-los, obviamente, dormir com uma pirata fazia parte dessas situações."

"Você perdeu esse direito no instante em que se tornou racional!"

"Nós conhecemos alguém ruim de longe. Por mais que fingia, algo em suas expressões, falas ou gestos mestram a realidade e então sabemos quem ele é."

"os olhos cinza tinham uma fúria delicios"

"De agora em diante a vida dele será o tesouro do navio"

"Algumas pessoas tem vida boa, sanidade, dinheiro, felicidade. Eu tenho essabebida e é isso a minha vida"

"O destino não sabe escrever algo fácil para suas criações"

"- O amor por si só, ja é uma maldiçõa. E essa é uma das melhores sensações que já tive"

"- Então para você o que eu falo é ao contrário? Se peço pra ficar é porque quero ir embora? - afirmei ... - Cassandra?
- Sim?
- Eu te odeio."

"Pegue de volta essa atração, vou te mostrar que sou eu quem escreve a minha história"

"Seria injusto o povo ser saqueado por pessoas que não trabalham para ter as coisas que levam. Você faz isso o tempo inteiro com seus impostos, mestre."

"Ele é o que chamamos de um contratempo inconveniente"

"Eu sei que eu não sou um cavalheiro, muito menos um pirata. Mas se ficasse comigo, eu te daria o mundo todos os dias."

"Eu acho muito atraente quado você tenta me enforcar e se desclpa logo em seguida"

Ana Júlia 17/12/2023

Esse livro foi minha fuga durante as últimas semanas insuportáveis do semestre da faculdade, e se tornou um dos meus favoritos...
Quando li os últimos capítulos precisei parar e respirar fundo várias vezes, por algum motivo imagianva que ia acabar assim mas também achava que ia ter um final diferente, não sei kkkkkk apenas sei que o último capítulo me deixou arrepiada até agr e dinto vontade de chorar quando lembro

daleriku 25/03/2023

Vamos lá, demorei horrores para ler esse livro. Gosto de livros de pirata e pensej que uma pirata capita e má seria perfeito. Nas não foi. Não dá forma que foi construído. Não achei os personagens carismáticos, nem me interessei por eles, particularmente tudo me pareceu forçado demais, do começo ao fim.

O único personagem que me apeguei foi ao Hugo e nem foi por ele em si ja que ele era só mais um bucha de canhão aleatório. Foi por causa do nome.
Cami Bf 14/01/2024minha estante
Ainda tô lendo o livro (simplesmente não consigo avançar por conta dos personagens), e concordo com tudo que tu falou.

jilua. 08/03/2023

Vamo lá: eu PESSOALMENTE não gostei dessa história. minhas expectativas estavam bem altas porque é um livro de piratas (e eu nunca tinha lido um antes) e tem uma premissa bem interessante mesmo. mas não gostei de como os personagens foram construídos, não senti que eles realmente me cativaram porque era tudo tão repetitivo e tão raso. as partes da história que gostei foi da lenda das sereias, a maldição realmente acrescentou um ponto muito bom pra narrativa e toda a história dela com o irmão ser do exército real, o que me deixou bem empolgada no início. mas pra ser sincera, tive que me arrastar pela leitura até ali uns 60% do livro pra realmente achar interessante e não querer parar de ler. só senti que a ação ficou mesmo boa e instigante lá pro final mesmo, quando enfim rola a batalha com o jones e etc. foi boa, me pegou de surpresa e a autora soube bem como escrever aquelas cenas de tensão e tudo mais. mas queria que o resto do livro tivesse sido assim também, poxa. realmente é cansativo no começo até a metade, e fiquei satisfeita com o final. o curandeiro, a lenda daquele urso de pedra, ela escapando e tudo mais, foi ÓTIMO. adorei demais. mas não queria ter que ter me esforçado tanto pra poder finalmente aproveitar a história, e logo que eu tava me interessando: acaba. mas enfim, isso é tudo minha opinião pessoal e nada técnica. foi o que eu senti durante a leitura, e só. não me arrependo de ter persistido até o final do livro, mas talvez eu só não fosse o público alvo. não sei. é bem confuso. acho que eu recomendaria dependendo do contexto, mas não pegaria de novo pra ler. é isso. ?

Ge 31/12/2022

Me surpreendeu demais!
Eu dei de cara com esse livro pelo acaso quando ele estava gratuito na amazon, o título despertou meu interesse e eu decidi comprar, mas não estava dando muito por ele. Esse ano estava começando a entrar em uma ressaca literária e me deparei com ele na biblioteca do kindle, decidi dar uma chance, e me surpreendi muito!

Nesse livro acompanhamos Cassandra, uma mulher que foi criada por piratas e se tornou capitã do navio Safira. Cass e sua tripulação estão acostumados a chegar em cidades do reino e se divertir, roubar e aprontar tudo que estiver podendo ou não. Até que em uma dessas paradas um bibliotecário acaba em seu navio e, devido à bondade do rapaz, ela se vê dividida sobre o que fazer com ele. Ao mesmo tempo, o imperador faleceu e seu filho divulga um ultimato para os piratas, fazendo com que Cassandra precise defender a si e seus companheiros da melhor forma que ela conhece.

A narração é muito fluida e a história muito envolvente, a medida que eu lia eu ficava cada vez mais empolgada em continuar lendo. Cassandra é uma personagem muito forte, mas, ao mesmo tempo faz com que eu queira protegê-la devido a toda sua história. Leon é um neném e me deixou completamente apaixonada. Eu super recomendo esse livro, sério, leiam vocês não vão se arrepender.

AGORA UM POUCO DE SPOILERS, PARE AQUI SE NÃO QUISER LER.

Eu AMEI o final! Era o que eu queria? Não, mas eu amei que não foi aquele cliché dela mudando toda a vida dela e sua personalidade e encaixando na vida dele e vice-versa. Eu queria muito que o Leon e a Cassandra ficassem juntos, mas o fato de ela ter reconhecido que não seria feliz na vida com ele e que o rapaz não seria feliz na vida de bucaneiro, fez eu ficar completamente rendida e mais apaixonada pela história. Principalmente porquê deu para ver a evolução da Cassandra como personagem.

No entanto, quebrou meu coração ela ir vigiar ele, e o Leon está na biblioteca fazendo as coisas dele sem nem ter ideia de que ela estava por ali. Isso realmente me deixou triste.

site: https://www.instagram.com/leiturasdages/

Mylla 20/12/2022

Expectativa alta demais
O plot que dá andamento pra história acontecer é muito do nada, porque é do nada que o livro introduz a fantasia nesse mundo e é do nada que tudo tem uma reviravolta. Acontece tudo muito rápido, o barco tá indo e tu tá ficando porque ainda tá tentando entender o que diabos foi que aconteceu.
Esse "mocinho" é muito sem graça. A personagem principal inicialmente parece ser uma mulher incrível, e só ela e o pirata a quem ela responde são, o resto é todo fraco. Pena que essa personalidade incrível vai se perdendo e só volta no final.
Não há nada de errado em se humanizar por descobrir o amor, o problema é quando há uma completa troca de personalidade quando isso acontece a ponto de não reconhecer a pessoa.
Traduzindo: É bem fraquinho.

Tatá 14/12/2022

Me apaixonei pelo bibliotecário.
Quero viajar de navio.
Talvez eu e Cassandra devamos pegar leve no álcool.

@stranger_poxa 14/12/2022

Gostei, muito bom. O final não é como esperamos e isso deixa tudo melhor.

"A história de um vilão é simples. Algumas pessoas nasceram para serem más e por mais que queiram mudar em algum momento de suas vidas, elas não vão conseguir. Porque sua história já foi escrita."

Giovanna1552 28/08/2022

Parado
Foi uma leitura beeem difícil de engatar pra mim, gostei do plot mas as cenas não me chamavam atenção, apenas as cenas com o Leon, que personagem perfeito, ele salvou o livro pra mim.