Antitarja preta

Antitarja preta Pablo Vinicius




Resenhas - Antitarja preta


17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Gabriel Aires 23/01/2022

O livro poderia ser resumido em 30 páginas.
Assistam o podcast dele no "a deriva" que terão mais informações do que neste livro. Poucas informações, poucos dados, esperava algo mais científico.
Ricardo 18/02/2023minha estante
O problema foi esse.
Você leu esperando algo.




Graciela11 25/04/2022

Um dos melhores livros que li na vida
Ele te ajuda a entender que nem toda pessoa que vai a um psiquiatra precisa de remédio.
Às vezes a pessoa precisa de uma rotina saudável, fazer exercícios, de ajuda psicológica, liberar perdão ou até sumir com a carência!
É um livro que te faz pensar e fez uma revolução em mim.
Recomendo completamente ??
comentários(0)comente



Rai 08/07/2022

Perfeito
Na minha opinião, o melhor livro de saúde mental que já li, te mostra que nem tudo é na base de remédios, simplemente incrível
comentários(0)comente



Maria12142 07/09/2023

- Psicologia;
- Leitura fluída;
- Assuntos sérios, abordados de maneira agradável;
- Como estudante de psicologia, somou no meu conhecimento e gerou muito interesse nessa área.
comentários(0)comente



Luiz Henrique 24/03/2022

Antitarja preta
Assisti a entrevista do autor no A Deriva podcast e resolvi apostar no livro. Gostei, leitura leve e descontraida para um assunto tao serio. Recomendo a todos que tiverem interesse no assunto.
comentários(0)comente



Dressa St. James 05/06/2023

Seja seu próprio medicamento
O autor defende o ponto de vista dele na prática durante toda a leitura, e isso faz ela ser sensacional. Amei 10/10 e foi o primeiro livro de psicologia que me prendeu até o final...

"Você é o ser dotado da maior potencialidade que existe na natureza: a capacidade de pensar, refletir e mudar. Mude seus hábitos e rotinas. Controle o medo, vença o entorpecimento mental. Livre-se da culpa, das carências e das mágoas. Você pode se transformar e conquistar uma vida com sentido, plena, cheia de realizações, perdão, amor, coragem e protagonismo."
comentários(0)comente



Vinder 27/05/2022

A intenção é boa e justa: muitas situações não deveriam ser abordadas com tratamentos medicamentosos, mas parou por aí. Achei superficial, sem dados concretos e sem ciência, sensacionalista. Parece autoajuda?
comentários(0)comente



Luciana Guilardi 22/07/2022

Perfeito
Todos deveriam ler esse livro. Ele mexe com vários assuntos contextualizado através dos seus pacientes. Dispertou alguns gatilhos que precisarei levar em consideração daqui em diante.
comentários(0)comente



ruuubim 27/10/2022

Maravilhoso!
Esse livro é sensacional, descreve perfeitamente como a sociedade está vivendo hoje e usando o medicamento como uma forma de escape. Preferem viver como um robô, apáticos, a ter que lidar com o real problema.
Vou sempre recomendar esse livro, é uma leitura que ajuda muito a abrir os olhos.
comentários(0)comente



Mara 29/03/2022

A era da ansiedade
É um bom livro, indicaria para amigos e pacientes que se entorpecem com medicamentos por muitas vezes encontrarem dificuldades em identificar as fontes do sofrimento. Porém, acho que faltou um conselho importante: se você está em sofrimento, procure ajuda profissional.

Como profissional, achei os casos apresentados um tanto superficiais, diferentes da realidade, mas serviram à ideia do livro. Também senti falta de referências bibliográficas.
comentários(0)comente



thays.dream 27/12/2022

Tinha esquecido de fazer resenha desse
Não sei nem o que comentar, porque nem lembro mais direito o que foi lido, só lembro que não gostei muito e que as informações eram muito superficiais.
comentários(0)comente



Alice 06/01/2022

Excelente
Livro de escrita super agradável, conteúdo rico e bem atual!! Afinal vivemos numa verdadeira panaceia de medicamentos e com o livro extraímos a importância, muito bem embasada, em darmos um fim aos nossos problemas sem o uso de fármacos! Mas claro, há exceções!
comentários(0)comente



Laura 19/01/2022

Excelente
leitura agradável, onde o leitor relata a importância de se investigar as causas das doenças ao invés de apenas tratar os sintomas. Este livro me surprrendeu.
comentários(0)comente



G.Bay 23/02/2022

título sensacionalista
Sim o título é sensacionalista.
O autor não se propõe a ser necessariamente sempre contra o uso dos medicamentos tarja preta, apenas contra o abuso e a ilusão de que isso é "suficiente".
A leitura é fácil, sem excesso de termos técnicos.
Eu diria que o livro é quase um auto-ajuda.
comentários(0)comente



Lu 01/02/2023

Como deve ser
O médico e autor fala da importância de ouvir o paciente e descobrir a raiz do problema ao invés de encaixá-lo em um diagnóstico e tratar os sintomas.
Felizmente o livro não trata de nenhum método revolucionário. Os psiquiatras mais atualizados já agem dessa forma, visando o bem-estar total de seus pacientes.
Através de casos vivenciados em seu consultório o autor questiona a medicação indiscriminada e propõe mudanças de hábitos para mudar o padrão mental.
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR