Assassinato em Nova Orleans

Assassinato em Nova Orleans Suzana Chaves Linhares

Resenhas - Assassinato em Nova Orleans

Monychio 14/09/2022

Adorei!
Me senti assistindo um filme! Livro facil de ler e acompanhar os detalhes, me prendeu do início ao fim.

Estante.dabru 13/05/2023

Leitura bem gostosinha e bem rápida. Gostei do livro, mas não achei tão ?misterioso?. O plot é bem previsível e na metade do livro já imaginava o que aconteceria.

Andréia 01/09/2021

Uma história surpreendente.
Boa tarde! Hoje a resenha é de um livro nacional de uma parceria,que já li outros livros e super recomendo. O livro é da @suzanachaves.

Livro: Assassinatoem Nova Orleans// editora: Independente// autora:  Suzana Chaves// páginas:  165// nota: 5?

Quando um assassinato acontece a polícia local procura o assassino,mas quando é de uma pessoa pública,o que acontece é muito pior. Toda a confusão em volta dos policiais e detetives.

Karine Medeiros é uma figura pública muito conhecia e famosa: modelo internacional. Acontece que Alex Coben fica responsável pelo seu caso,até descobrir que ela tinha uma irmã gêmea: Aline Medeiros. Aline tem que viajar para Nova Orleans assim que é avisada do assassinato de sua irmã.

Assim que chega à Nova Orleans,Aline se encontra com o responsável do caso Alex Coben, e o informa que ela pode ajudar. Será?
Porque conforme o caso vai desenrolando Aline se surpreende com a imagem da irmã que ela achava que conhecia. Assim, muita coisa é novidade para ela.

Quem poderia ser o assassino: um ex-namorado quem não aceitou o fim do namoro ou um namorado ciumento? Aí que as coisas começam a aparecer,porque descobrem que Karine tinha um caso. Seria ele o assassino? E quem é ele ? Ninguém sabe,nem sua melhor amiga.
??

No final,o plot twist desse livro nos mostra que o assassino é quem menos esperávamos!!! Para descobrir quem é,vocês vão ter que ler. Hahaha.

Por agora,cabe a vocês descobrirem quem matou Karine Medeiros! Leia e desvende esse mistério.

#leianacional #euamoler #booksbydeia #indicaçoesdobooksbydeia #contos #apoioaosnacionais #autorindependente

Daiane Cardoso 27/06/2021

Adorei!
Karine Medeiros era uma modelo muito famosa que amava as festividades do Mardi Gras. Festa carnavalesca que acontece todos os anos em Nova Orleans, EUA. Tudo parecia perfeito em mais uma comemoração, entretanto Karine deu seu último suspiro. Sua morte foi muito sentida por sua irmã gêmea. Aline não descansará até encontrar o responsável. Ela é uma perita criminal em Belém, no Pará. Alex Coben é o investidor do departamento de polícia de Nova Orleans. Juntos, começam a trabalhar para devendar o caso. Karine era alguém que radiava alegria e luz, quem poderia ter feito algo tão brutal? O que não falta é suspeitos.

Quotes:

"Muitos a achavam fria e até mesmo arrogante, mas era a forma que ela tinha de bloquear todo aquele ambiente sombrio em que trabalhava. Uma forma de manter sua sanidade."

"E então, ela gritou. Um grito cheio de dor, de desespero, de raiva e revolta. Sentada no chão, perto da porta, ela se permitiu chorar."

"Alex se surpreendeu com o pedido. Em dez anos de carreira, nunhum familiar pedira os relatórios com os detalhes da morte de seus entes queridos."

"Lembranças, tudo que sobrou de sua família foram lembranças. Aline não queria abrir os olhos..."

Que história! Adorei a leitura. Esse é o primeiro suspense da autora Suzana Chaves Linhares. A leitura foi viciante, cada capítulo lido me deixava ansiosa para ler o próximo. A narrativa é em terceira pessoa. Aline e Karine tinham uma ligação muito forte. Aline vestia uma máscara fria que foi retirada com a perda da irmã. Se permitiu sentir a dor. A trama volta no passado em alguns capítulos. A todo instante, eu desconfiava de alguém. A revelação é bombástica! É tocante o desfecho da trama. Suzana está de parabéns por mais um trabalho! Super recomendo a leitura.

Escritora Kerley Carvalho 27/07/2021

Adrenalina no início ao fim
Amei conhecer Aline e toda a sua história em busca do assassino de sua irmã Karina. Alex é um amor, me apaixonei por ele.
Essa história é muito eletrizante e nos faz suspeitar de todo mundo.
Amo a escrita da Suzana e acompanho os podcasts "Histórias Soturnas" dela que são maravilhosos.
Recomendo!

Aline Cristina Moreira 05/07/2021

Amei!
Aline é perita criminal na cidade de Belém, no Pará e é muito focada em sua carreira, o que, unido ao fato de sua irmã ser uma modelo conhecida mundialmente, faz com que sua irmã e ela acabem se distanciando um pouco. Porém, quando Karine é assassinada, Aline parte imediatamente para Nova Orleans com o intuito de ajudar nas investigações.

Eu simplesmente amo romances policiais, então adorei toda a investigação e fiquei muito curiosa pra descobrir quem estava pro trás de tudo. A Suzana soube trabalhar muito bem com toda a questão do mistério e suspense policial e a trama ficou bem intrincada e instigante!
Outra coisa que amei também foi o local onde a história se passou. Meu sonho é escrever algo que se passe em Nova Orleans e quando bati o olho no título, sabia que tinha que ler esse livro! Já até imagino de onde veio a inspiração pro local rs (Se foi de The Originals, tamo juntas, Su. Não concluí a série ainda, mas o que vi, amei!)
E outro ponto que achei primordial foi o relacionamento entre as irmãs que, apesar de terem se distanciado um pouquinho por conta de suas carreiras, claramente se amam muito e têm uma conexão muito forte.
Quem estiver procurando uma boa história policial e que flui muito bem, leiam o livro da Suzana, certeza que irão curtir tanto quanto eu!

Queen 27/07/2021

Mistério
Adoro história de gêmeos. Essa foi super diferente das que já li. Uma irmã sentindo a morte da outra e indo em busca do responsável.
História incrível!
Adorei a leitura. E recomendo.