Os 7 pilares da saúde alimentar

Os 7 pilares da saúde alimentar Sophie Deram

Resenhas - Os 7 pilares da saúde alimentar

Dri 23/03/2024

Para acabar com a ditadura das dietas
Texto perfeito sobre construir uma relação saudável com a alimentação, com consciência e equilíbrio.

Recomendo principalmente para mulheres que historicamente sofrem com pressão estética e se arriscam em dietas restritivas e perigosas.

Isabeli.Sansigolo 22/02/2024

Conhecimento é necessário
Amei esse livro, é um livro que abordou um assunto extremamente necessário e importante de ser relatado na atualidade. Transmitiu um conhecimento enorme. Na minha experiência, após desenvolver problemas com a comida, ter feito uma dieta extremamente restritiva mesmo sem ter nada de gordura com apenas 13 anos, e ao final as consequências serem horríveis ao ponto de desrregular hormônios. Sim, acredito que esse livro foi muito interessante, recomendo para todos!

Luiza Sant'Ana 10/01/2024

Ótimo
Esse é um livro daqueles pra deixar sempre perto pra reler partes de vez em quando. Li marcando e anotando nele o tempo todo. Ele é um complemento perfeito pro "O Peso das Dietas".

Gilvania4 28/10/2023

Fazer as pazes com o corpo
Fazer as pazes com seu corpo e atenção plena são os diferenciais desse livro.
A autora nos recomenda que comamos alimentos saudáveis e nutritivos, tenhamos atenção no que estamos ingerindo e paremos de nos comparar com outras pessoas, além de buscarmos nossa melhor versão.
Gostei do livro e recomendo.

Michelle.Leonhardt 14/04/2023

Uma leitura válida embora um pouco superficial
Trata-se de um livro básico sobre alimentação e saúde, de modo geral. Relata algumas coisas importantes e nos faz refletir sobre pensamentos destrutivos que algumas vezes temos com nós mesmos.

Propõe uma ferramenta para auto análise de pilares de saúde e alimentação na sua vida. Após, propõe exercícios e ações para trabalhar melhorar os pilares que precisam de mais atenção.

Leitura válida e interessante.

Paula Hoffmann 03/02/2023

Sensacional
Cumpre exatamente o que promete. Li ele muito mais pela minha especialização, mas, vejo como leitura obrigatória para quem quer uma mudança de vida.

pampamcviana 11/09/2022

Talvez não seja a mudança que você tem em mente
99% da nossa transformação vem de nós mesmos. A leitura termina, mas o trabalho é para sempre. Mudar a relação com a comida é uma tarefa árdua, e requer mudanças em padrões de comportamento, o que, se fosse fácil, todos faríamos com o "pé nas costas". Mas sabemos que não é assim. E este livro vem com ferramentas para ajudar nas mudanças, tanto de mentalidade, quanto a que queremos.
O que o leitor precisa saber é que nem sempre o resultado será o esperado. Sempre queremos emagrecer, claro, mas talvez esta não seja a resposta. Já me consultei com dois nutricionistas comportamentais, e as sessões eram muito parecidas com este livro. Não existe receita de bolo. Mas existe a escolha de poder viver de bem com o corpo, explorando todas as suas possibilidades.
Claro que indico este livro!

Yukari 10/06/2022

Bom, mas não substitui ajuda profissional
Achei muito bom, é um livro com muitos exercícios e práticas, mas para conseguir, sozinha, é difícil.
Eu gostei muito de "O peso das dietas" porque me abriu horizontes. Mas na leitura deste, eu senti que sozinha não daria conta de seguir com o processo e que precisaria da acompanhamento profissional.

Mas tem boas reflexões!

Dia de Livro - Jéssica Nogueira 07/05/2022

Indico
O livro fala sobre saúde e não sobre dieta, como estudante de nutrição acho um ótimo livro, pois aborda de maneira prática e intimista.
Hoje existe uma incidência muito grande de transtornos alimentares devido a busca para se encaixar em padrões, tudo para fomentar um mercado e manter estereótipos. Esse livro contrapõe essa ideia e levanta a discussão sobre nos conectarmos com nosso corpo.
Só não dei uma avaliação maior pois achei repetitivo, mas gostei.

Albino 15/04/2022

Breves reflexões, mas tenha prudência...
É um livro que tem que se ter cautela, prudência e maturidade para se ler. A abordagem "anti-dieta" é perigosa em uma sociedade desconexa e desinformada.
Não que o livro seja ruim, mas a abordagem rasa (por possível apelo aos cursos, mentorias ou sei lá o que que a Autora vende) é perigosa para pessoas que não estão conectadas, conscientes de si....
Leoad com prudência que há bons insights

Renata 12/09/2021

Eu particularmente gosto muito da visão que a Sophie tem sobre alimentação saudável
No livro ela traz o desenvolvimento de uma nova ferramenta baseada na roda da vida, só que voltada para avaliar o progresso e auxiliar a identificar as maiores dificuldades com relação à alimentação e nutrição
Mavi 19/09/2021minha estante
Kelo

Lu 23/08/2021

Leitura objetiva e prática, que instiga a reflexões acerca de nossos comportamentos mais recorrentes e que tem um impacto grande em nosso dia a dia