Regnaturi - Livro 2

Regnaturi - Livro 2 Sandra Milani Moreira

Resenhas - Regnaturi

sandmmoreira 11/09/2021minha estante
Gratidão por todo apoio e carinho querida Cath...
Em breve teremos o livro final, espero que goste de com a história
terminará!
Um grande abraço,

Aline Cristina Moreira 19/10/2021

Perfeito demais!!
Victória é a herdeira do trono de Minsk e casou-se há pouco tempo. A jovem acha que tem tudo o que poderia querer, ao menos até o regresso de seu primo Aaron ao reino, após anos afastado.
Em pouquíssimo tempo, Victória percebe que o que sente por Aaron é muito mais forte do que o mero amor de primos e também mais forte do que ela sente pelo marido; o que a envolve em uma situação de conflituosa com seus sentimentos em meio a iminência de uma guerra entre os clãs do reino.
Aparentemente seria impossível as coisas se complicarem mais, porém a jovem descobre que há um traidor entre aqueles em quem confia. Será que Victória conseguirá conciliar e resolver todos os problemas com os quais precisa lidar e finalmente garantir a felicidade de seu reino e a sua própria?

Gente, não tem nem como descrever o quanto esse livro me prendeu e me deixou empolgada! A história de mantem cheia de tensão e suspeitas do começo ao fim e a gente fica ansioso pra saber como tudo se resolverá; tanto com relação à guerra quanto com relação ao amor de Victória e Aaron.
Claro que, assim como acontece com a Victória, meu amor pelo Aaron acontece à primeira vista. Acho que não tinha como ser diferente. Assim como ela, ele é um personagem incrível e muito consciente e justo. É impossível não torcer pra que tudo dê certo pra eles.

Outro fator que me agradou bastante nesse livro foi o fato de que há capítulos escritos na perspectiva de outros personagens além da Victória; o que ajuda bastante a gente a se situar com relação ao que cada um está sentindo, assim como poder acompanhar momentos em que a própria Victória não está presente. Isso deu um ótimo complemento à história. Ficou realmente perfeito!
sandmmoreira 19/05/2022minha estante
Coisa mais linda ler sua resenha... Obrigada querida!
Fico imensamente feliz em saber que você gostou!
Sinto que vai amar também a conclusão com o terceiro livro...
Um beijo grande,

Maíra Marques | @literamai 13/07/2021

Siga: @literamai
Quem se apaixonou pela doce Rainha Malena no primeiro livro com certeza vai sentir a diferença nesta continuação: Vitória, apesar de levar em seu nome a força e determinação de Malena, possui algo a mais... A coragem de lutar por aquilo que ama. Jamais diminuiria Malena por sua coragem em deixar seu amor de lado para ser uma Rainha de verdade, esconder seu amor foi o ato mais corajoso que já vi e dói até hoje (mesmo que depois ela tenha sido feliz), mas Vitória está disposta a passar por cima de tudo e todos para ficar com quem ama.

A grande pergunta nesse livro é: Será que o amor é capaz de vencer a guerra? Seria Vitória uma rainha forte e corajosa o suficiente para manter o reinado de Malena, a primeira governante mulher de Minsk? O peso do reinado de uma mulher é gigantesco e seus desafios ainda maiores.

A escrita da autora segue maravilhosa: Sua descrição dos cenários nos faz viajar no tempo, imaginando de fato a era medieval e seus encantos (e também desencantos né? visto que é uma época em que ser mulher é quase um insulto).

Com muito mais ação e com uma escrita ainda mais envolvente, Sandra Milani Moreira nos entrega uma história repleta de reviravoltas, com novos personagens que com toda certeza quem conheceu o primeiro livro irá se apaixonar, e um desfecho de tirar o fôlego!

site: https://www.instagram.com/literamai
sandmmoreira 27/07/2021minha estante
Mai querida, que delícia ler a sua resenha!!!
Muito feliz por você ter gostado da continuação...
Espero que goste do terceiro também, o desfecho será de
abalar os corações, kkkk.
Obrigada por todo carinho e apoio!

Um grande bjo,

Daiane Cardoso 13/08/2021

Amei.
Os reinos de Minsk e Nevere se uniram após o nascimento da Rainha Vitória Malena. Ela foi educada para assumir o trono, foi coroada, se casou e tudo parecia perfeito. Com a volta de seu primo Aron, após viver longe durante anos, as coisas começaram a complicar. Fica dividida entre o coração e a razão. Para piorar, a paz entre os reinos e seu trono estão ameaçados. Vitória terá que lutar e descobrir quem são seus inimigos.

QUOTES:
"Via-me enganada pelo coração, pois ao pensar que amava um homem, casei-me e acreditava estar feliz..."

"Intensificou-se, causando sensações jamais sentidas por todo o meu corpo, e ele correspondia de uma forma sôfrega e incontida."

"Um sentimentos assim seria errado?"

"Somos assim, por dentro e pir fora. Delicadas, sensíveis, belas e sutis como as pétalas das fores, mas pidemos também ser fortes como os espinhos e nos defender do que for preciso."

Adorei a leitura. A capa e a diagramação é linda. A trama é envolvente. Amei a Rainha Vitória, pois ela é bondosa e se preocupa com o seu povo. Simpatizei com a Serena. Ela é uma personagem especial e muito amiga da Rainha. Vitória é uma mulher forte que incomoda muitos homens por acharem que uma mulher não sabe comandar. RANÇO! Ah, o amor proibido... Mais uma vez o drama se repete.Que história! Fiquei na torcida para dar tudo certo. Gostei muito do Aron. O epílogo é instigante. Fiquei curiosa com o último livro da trilogia que será lançada (não tem data). Recomenda a leitura. O e-book está disponível na Amazon e o livro físico pela editora.

sandmmoreira 14/08/2021minha estante
Que felicidade ler sua resenha e saber que gostou...
Muito obrigada por todo carinho e apoio!
Acredito que o terceiro livro fique pronto para lançamento
no primeiro semestre de 2022, assim espero.
Os Quotes que separou são de aquecer o coração.

Um grande beijo,

Sandra

almeida_wt 27/08/2021

Esse livro me causou diversas emoções
Acompanhamos o reinado de Vitória Malena, o retorno de seu primo ao reino, a presença muito estranha do clero. E por mais calmas e resolvidas que as coisas pareçam, basta um questionamento e um palpitar de coração, para que as coisas mudem... É assim que Vitória vai começar algo que está acima do seu controle, ou talvez ela nem se esforce em controlar, e até onde vai a luta entre dever e coração, quanto vale arriscar para ter o que mais quer? Não se pode ter tudo, não sem perder algo no processo.
É bem difícil fazer essa resenha sem esmiuçar os acontecimentos e soltar todos os spoilers que não devo, então vou deixar algumas quotes que destaquei durante minha leitura.

"Viva intensamente o que lhe foi dado, aceite o seu destino, porém, não é preciso seguir todas as regras!"

"— Sinto muito em lhe alertar para o fatpo de que você não conseguirá mais voltar ao normal, nada mais será como antes. Sua vida mudou e você deve se preparar para o que está por vir"

"[...] como é difícil encontrar isso na vida. Um amor verdadeiro que nos completa!"

"[...] eu também a amava, do meu jeito, mas amava e muito."
sandmmoreira 11/09/2021minha estante
Ah! Amei seus quotes... bem difícil mesmo falar sobre esse segundo
livro sem dar muuuuitos spoilers!!!
Logo vem aí o desfecho, ansiosa para você conhecê-lo também.
Bjo,