Clarity

Clarity Kim Harrington

Resenhas - Clarity

Rotina Agridoce 20/03/2012

Clarity
Leia a minha resenha no meu blog

Mariana 21/02/2012

Mariana Schiavi - worldoftorivega.com
Sinopse: Quando você pode ver coisas que outros não podem, quando você olhar para a verdade?

Clarity "Clare" Fern vê as coisas. Coisas que ninguém mais pode ver. Coisas como beijos roubados e segredos muito enterrados. Tudo o que ela tem de fazer é tocar em um determinado objeto, e as visões vêm com ela. É um dom. E ao mesmo tempo uma maldição.

Quando uma adolescente é encontrada morta,o ex-namorado de Clare quer que ela ajude a resolver o caso - mas Clare ainda está furiosa com o fim do namoro. Então, o irmão de Clare - que também tem dons sobrenaturais como ela - se torna o principal suspeito, e Clare já não pode desviar o olhar.

Eu simplesmente adorei esse livro! Eu li ele em apenas um dia.Se você está procurando por algo totalmente irresistível, cheio de humor,sarcástico,que vai fazer você rir em voz alta e um enredo misterioso de assassinato que você tem que adivinhar, bem, então esse livro é exatamente o que você procura.

Clare Fern mora com sua mãe e seu irmão mais velho Perri em uma pequena cidade turística em Cape Cod.O verão estava ficando cada vez mais chato, até que encontraram uma garota morta em um quarto de hotel lá mesmo na sua cidade, onde dificilmente acontece alguma coisa.Antes mesmo dela saber sobre o assassinato , Clare é sugada para dentro da investigação graças a seus poderes sobrenaturais.Clare tem o dom de ver memorias e flashbacks, apenas tocando em um objeto.

Para tornar as coisas ainda mais complicadas,Clare está trabalhando com outros dois meninos no caso.O trapaceiro do seu ex-namorado Justin, e um menino super misterioso que acabou de se mudar para cidade chamado Gabriel.

Claire tem uma quedinha por Gabriel,mas ela não sabe se ele é realmente uma pessoa confiável ou o vilão da historia.

Sobre a personagem Claire,eu absolutamente amei! Ela tinha tanta personalidade que ela praticamente saltou das páginas do livro.A história é contada a partir de seu ponto de vista.O ponto de vista de Claire é totalmente animado e sarcástico, o que me fez rir praticamente o livro inteiro. A trama do assassinato é muito grande, muito viciante, você tem que bancar o detetive o livro inteiro.

Eu adoro livros participativos, e pela capa parece que é um livro de super mistério, e de fato é,mas para mim o humor sobressaiu e foi o melhor.O nível de inglês é médio com um bom dicionario da para ler tranquilamente.

Clarity está mais do que recomendado vale a pena ler,tenho certeza que vai divertir o leitor.

beatrizlins61 29/05/2011

Clarity me surpreendeu, mas ao mesmo tempo me decepcionou um pouco. A história é meio parecida com The Body Finder, em alguns aspectos. Clarity tem um dom: ela consegue sentir, ter visões, quando toca em determinado objeto. Isso não acontece sempre, mas quando acontece... bem, é interessante.
A mãe dela tem o dom de ler mentes, e o irmão dela, Perry, consegue conversar com espíritos *digamos que ele é mais "aberto" a esse mundo*. Clarity sofre bullying na escola por ter esse dom, e seu ex-namorado, Justin, vive tentando se desculpar pela burrada que fez.
Até ai, tudo bem. Mas quando uma menina, Vicki, é morta, a frágil calma da pequena cidade onde eles vivem acaba sendo abalada. E uma nova psíquica está colocando anúncios no jornal, dizendo que pode prever o futuro.
Quando Vicki foi morta, Clarity ficou perturbada, claro, mas não deu muita bola para o caso. Mas quando seu irmão revela que dormiu com Vicki na mesma noite que ela foi morta, Clarity fica totalmente preocupada. Um novo detetive e seu filho, Gabriel Toscano, vêm para a cidade investigar o caso. Clarity então busca ajudar os detetives com o seu dom, mas Gabriel se mostra completamente enojado por ela.
A capa do livro é linda, mas não me chamou muita atenção. Sabe quando você dá alok e pensa "Ah, vou ler esse livro, que se dane"? Foi bem assim comigo.
Eu me surpreendi muito com o assassino de Vicki. Não era quem eu esperava. Isso foi uma coisa ÓTIMA. Em contra-partida, eu me decepcionei com o romance. Acho que a autora deveria ter trabalhado esse aspecto um pouquinho mais, sabe? E até agora não sei se a Clarity gosta do Gabriel ou do Justin o.O Um triângulo amoroso é legal e bem aceito em um livro, mas no fim, ainda não recebemos nenhuma resposta, nenhuma reação da Clarity em relação aos garotos.
Quando acabei de ler, juro que falei "Tá, e aí? O que aconteceu com o triângulo amoroso? É só isso?".
Não me leve a mal. Eu adorei o Gabriel, e o Justin me pareceu razoável. A única coisa que não gostei foi a indecisão da autora em relação a eles. Pareceu que a própria Kim não sabia se a história seria Clarity/Gabriel ou Clarity/Justin.
É uma leitura muito agradável e bem feita. Só esse romance que me deixou um pouco no vácuo. Mesmo assim, estou ansiosa pra ler o próximo livro da série.

Giu 02/03/2011

Me surpreendi
Eu realmente não botava muita fé em Clarity... pensei que fosse ser no máximo uma leitura para destrair e é isso...
É, eu meio que quebrei a cara.
Clarity é um livro super bem escrito, que te involve, que te deixa com o coração na mão até a última página... o livro mistura o paranomal com um assassinato e com uma pitada de romance... tudo na medida certa! Com bastante detalhes para deixar tudo mais real mais não tanto para deixar a leitura, digamos, grotesca...
Acho que a Clare é a minha personagem favorita dos livros que lançaram esse ano... ela sofre bullying... as pessoas a chamam de estranha... não tem amigas, mais mesmo assim ela não deixa ninguém passar por cima dela... ela sempre tem uma resposta pronta e esse seu pensamento rápido e meio sarcástico sempre me fazia rir... E, apesar dessa fachada durona que ela montou, no fundo ela é que nem todo mundo... ela não quer estar sozinha e quer ser amada.
Ela é uma personagem com um poder psíquico incrível... mais que muitas vezes vem na hora errada.... é uma personagem leal à sua família e faria de tudo para proteger seu irmão e sua mãe... ela é um pouco esquentada e teimosa... mais os defeitos dela só a tornam mais real.... eu quero uma bff assim! #fato
Sobre a família Fern... eu amei a dinâmica deles... amei o Perry (apesar dele ser um galinha --‘) e como ele é a “voz da razão” e está sempre lá para ajudar a irmã... e eu amei a mãe da Clare... ela e o seu talento de ler os pensamentos tornaram o livro mais engraçado...
Agora sobre o lado amoroso: eu estou tão conflitada como a Clare! Justin ou Gabriel? Gabriel ou Justin? Arrrrgh! Eu realmente não sei :O (e sim, isso quase nunca acontece... a única vez que aconteceu foi em Clockwork Angel)
O Justin é gentil, realmente ama a Clare, faz tudo por ela, nunca julgou a família dela, quer proteger ela, se arrepende e muito do erro que cometeu...
O Gabriel é teimoso, misterioso, é contra psíquicos, mais não consegue lutar contra a atração que ele sente pela Clare e, francamente, ele tem um bom motivo para odiar os psíquicos... depois que eu soube da história dele eu queria o abraçar e nunca mais soltar uahuhahauha aaaah, e ele tem uma tatuagem (eu achei sexy ;P)
Outro personagem que eu gostei muito foi a Olga... não só porque ela é russa, mais ela é genuína e quer ajudar a Clare e sua família... e depois do que ela disse no final para Clare ela me deixou com mais dúvidas do que eu já estava em relação aos meninos :x
E obviamente tem o Nate... o melhor amigo do Perry e da Clare... eu amei ele também *-* mais confesso que ele estava na minha lista de suspeitos :O
O mistério foi super bem escrito... no fim quem eu achava que era, foi. Uahuhauhauha mais vira e mexia e eu ficava em dúvida e pensava por outro lado...
Enfim: leia esse livro... é um must read! Entrou na minha lista de favoritos com certeza...
E agora eu quero ler a continuação... comofas?
Kim Harrington é uma autora que vai valer a pena ficar de olho! Clarity foi uma ótima estréia :)

(aaah e quando vocs terminarem de ler, por favor me dêem uma luz e me ajude a escolher um Team! Ficar na dúvida entre o Justin e o Gabriel está me matando #fato)