O buquê da morte

O buquê da morte Katerine Grinaldi
Patricia Maiolini

Resenhas - O buquê da morte

Brenda_Guedes 20/08/2021

ninguém descobre todo o final
descobri 1 de 28282 plot twists. Gostei? Gostei. É um livro muito rápido. Só não curti um pouco uma certa repetição de fatos e a impossibilidade de descobrir todos os plots. Teve bastante coisa "tirada da cartola" o que não curti. PORÉM recomendo, leitura gostosa pra passar o tempo.

Andreza 07/09/2022

Desvendei o plot twist!
Gostei do livro e de como ele foi se desenvolve, em cada parte sendo o depoimento de cada um dos convidados/suspeitos do casamento.

Pertinho do final eu descobri o que tinha acontecido com a noiva e sua irmã, porém isso não estragou a minha experiência de leitura.

Por mim, foi um livro gostosinho de ler.

Cibele @subsolodamente_ 01/12/2021

O buquê da morte
Você consegue descobrir quem matou a noiva? 🔪

Em O buquê da morte vamos presenciar o assassinato da noiva no dia do seu casamento. A festa foi bem reservada com apenas 14 pessoas e todos são suspeitos.

Todos que estão na festa possuem ''motivos'' para matar a noiva, por isso fica bem difícil confiar em algum personagem. 🕵️

Ao decorrer dos capítulos vamos conferir o depoimento de cada suspeito. Confesso que gostei bastante dessa parte.

O buquê da morte é uma leitura super rápida e fluída, mas esperava mais. Infelizmente, achei o final extremamente corrido.
O que senti foi que esse livro teve inúmeras reviravoltas em um curto intervalo de tempo e isso ficou um pouco confuso.

Eu estava super curiosa com essa leitura desde que eu vi essa capa incrível e foi uma boa leitura! 🥳

Essa é uma obra escrita por vários autores, cada capítulo foi escrito por um autor e eu achei isso incrível.
Uma pena que para mim o final acabou sendo super confuso e precisei ler várias vezes para entender.

O buquê da morte é um livro de suspense super fluído. Recomendo principalmente para quem quer se aventurar nesse gênero.

Lembrando que essa foi a minha experiência com o livro.
Se ficou curioso, leia! Cada experiência de leitura é única! 💛

Mais resenhas você encontra no meu Instagram @subsolodamente_

site: https://www.instagram.com/p/CW4RXk1r69d/?utm_medium=copy_link

Elie 23/02/2022

Resenha o buquê da morte ?
Sabe aquele livro que te faz de palhaça do início ao fim? Esse é um exemplo. ?

Eu achei impossível desvendar quem foi o assassino (a), todos os suspeitos estão escondendo algo.

Eu simplesmente amo quando encontro livros que não deixam logo de cara a solução do mistério, dessa forma consigo ficar completamente presa a história.

Os contos são muito bem escritos e todos estão interligados. Uma leitura muito fluída e envolvente. Você vai terminar essa história em um dia. Ótimo para quem gosta de um mistério e investigação.

Celeste.Vasconcelo 24/08/2021

O buquê da morte!
Um assassinato. 14 suspeitos. E uma herança desejada por muitos. Todos tinham motivos para matar a noiva, quem será o assassino?

Uma leitura fácil, com uma história cativante e interessante. E a cada depoimento, vemos que nem tudo é o que realmente parece ser.

Domi Thielemann 02/03/2022

Bom enredo
Particularmente Eu gostei bastante do formato do livro. Contando com 13 autores, cada um ficou responsável por escrever em primeira pessoa o testemunho de um dos suspeitos, deixando a história bastante interessante e o caso difícil de resolver com muitas dúvidas colocadas no caminho do leitor.

Apesar de gostar muito da leitura, senti que ficaram alguns buracos sobre os suspeitos e talvez isso tenha me dado a sensação de que o último capítulo ficou corrido, mesmo que a solução do crime tenha sido muito bem feita. No fim, a sensação é de que a leitura foi muito boa, mas poderia ter sido incrível. Ainda assim, acho que vale a pena ler por ser um estilo tão original e bem escrito.

Comenta Livros 05/07/2022

Gostei do livro
Achei o livro bem interessante e inteligente onde mistérios são revelados e vamos conhecendo cada personagem e tirando nossas conclusões. Vários autores porém a mesma conclusão no final, gostei bastante.

site: https://comentalivros.com/o-buque-da-morte-katerine-grinaldi-e-mais-autores/

Vince 18/07/2022

Espetacular
O BUQUÊ DA MORTE | SINNA

Olá, queridos leitores. Tudo bem com vocês? Espero que sim! Durante o fim de semana andei lendo O Buquê da Morte, uma antologia bem inteligente que tira o fôlego do leitor a partir da primeira página. Tava querendo ler esse livro a um tempinho, e em parceria com a editora eles acabaram cedendo para mim.

Tudo começa com um casamento, o sonho de Sofia de criar laços familiares, porém isso é desfeito quando ela é assassinada. A ponto de jogar o Buquê ela acaba morrendo. Que tragédia. Por Sofia ter bastante inimizades foram convidados apenas 13 pessoas para seu casamento com Otávio, e justo essas 13 pessoas serão investigadas, cada um com uma visão diferente com um autor diferente. Bem empolgante, não? Mas não pensem que essa vai ser uma investigação qualquer, os autores vão fazer de tudo para brincar com o leitor.

Apesar de ser uma antologia, o livro se mantém bem fluido e rápido, cada depoimento é curtinho dando a sensação de fluxo entre as escritas, sem contar que aparece em cada capítulo a foto dos suspeitos. O livro é bem elétrico e os depoimentos dão gancho para outro, ficando impossível largar o livro. A conclusão final é de deixar o leitor de boca aberta.

Ademais, achei o livro bem original e verossímil, de forma que você só vai largar o livro quando finalizar. Já imaginou isso acontecendo no seu casamento? Deixa aí nos comentários o que achou da premissa da obra. Estou indo nessa, até a próxima e abraços.

Yslai 01/03/2022

Acho que todo leitor quando lê um livro de suspense é um pouco detetive, e confesso que amo um suspense bem escrito e essa este massa demais. Uma das coisas que achei muito legal nesse conto é a diagramação, cada capítulo temos a foto e descrição de cada suspeito, fazendo com que a história ficasse bem amarradinha. A cada interrogatório vamos ficando curiosos e sabendo que a noiva Sofia tinha muitas inimizades.
A mansão dos Oliveiras esperava uma festa de casamento naquele dia, no entanto acabou com uma tragédia. Afinal, não é todo dia que uma noiva ao jogar o buquê acaba morrendo, e assim o detetive designado ao caso precisa ser muito sagaz conduzindo com maestria os interrogatórios chegando a uma conclusão ao final bem interessante. Confesso que esse plot twist no final eu não esperava, o que deixou a leitura melhor ainda.
Uma quantidade reduzida de convidados para a cerimônia, inimizades entre os convidados, segredos e interesses escusos deixam o detetive com a pulga atras da orelha e o leitor também. Resenha completa no @talendoai

Pollyana 16/04/2022

Resenha por Pollyana Trindade
Em uma festa de casamento onde há 14 convidados, Sofia, a noiva, morre de forma inesperada na hora de jogar o buquê.
Vítima de assassinato, todos os seus convidados são suspeitos, inclusive o noivo.
Cada um tem seus próprios motivos para querer a noiva morta.
Quem será o verdadeiro criminoso? Faça suas apostas e embarque comigo na resenha desse livro repleto de mistérios, investigações e muitas surpresas!

Escrito por diferentes autores, "O Buquê da Morte" nos prende por sua narrativa envolvente e ritmada, além da presença de uma característica única: os capítulos são uma espécie de depoimento e em cada um deles o próprio personagem (vulgo suspeito do crime) nos conta um pouquinho sobre sua história como eventos do passado, o que ele faz no presente, suas peculiares, medos e alguns traços marcantes de sua personalidade.
Cada uma dessas informações são essenciais para juntamente com o detetive, montarmos as peça desse quebra-cabeças e tentarmos descobrir a verdade por trás do assassinato de Sofia.

Contendo Ilustrações onde podemos conhecer a aparência dos personagens, uma diagramação simples, porém elegante, e uma belíssima capa, o livro proporciona ao leitor não só uma boa leitura, como também toda uma experiência.

Esse foi um livro que eu li numa tarde, bebendo uma xícara de chocolate quente enquanto me envolvia cada vez mais na história, ainda quebrando a cabeça para desvendar o mistério. Me senti uma verdadeiras detetive, haha!

Quem se interessa pelo gênero de romance policial ou quiser se aventurar, deixo minha indicação e afirmo que vale super a pena!

"O Buquê da Morte" se encontra disponível para venda na edição de capa dura no site da Editora Sinna (igual ao da foto), na Amazon em capa normal e ainda no Kindle Unlimited!

site: https://www.instagram.com/thefawkes_/

Anna.Clara 30/12/2023

Estreia hoje: O buque assassino kkk
Okay...eu tinha muitas expectativas nesse livro e assim, o livro não cumpriu e tbm não descumpriu kkkkkk

Não sei explicar, o livro todo parece que nada faz sentido, não tem uma ligação lógica e todos fazem e agem como se fossem inteligentes pra carvalho mas casa segundo que eles abrem a boca, eles só são cada vez mais feitos de otários por si mesmos kkkkkk

Foi um livro legal de ler, pq fiquei pensando no final, e foi levemente decepcionante kkkkkk porém pelo menos fez as coisas ficarem menos piores do decorrer no livro kkkkkk

Enfim, um livro razoável, mas não leria de novo kkkkkk e recomendaria sim, por ser bem rápido de ler e até que instigante no fi al das contas kkkkk

Quote fav: Difícil escolher somente um, mas vou ficar com o "Todos temos razões para nossas atitudes"