Kaledoscopio

Kaledoscopio Clara Artemis

Resenhas - Kaledoscopio

Autor.Arthur 02/01/2022

Perfeito.
O que posso dizer desse livro, posso dizer que a escrita é fluida e divertida, os personagens são cativantes e intensos, amei tudo nessa história.

Minhagalaxia_literaria 28/06/2021

Simplesmente incrível)
Confesso que estava com um pé atrás em começar ele, porque estava meio desanimada e não estava conseguindo ler nada, porém comecei sem expectativa nenhuma e acabei me surpreendendo

Eu já era apaixonada pelo Marcos em cores em você mas depois de ler sobre a história dele, de ver ele amadurecendo, sendo feliz e etc. eu me apeguei ao personagem num nível que eu fico surpresa, o jeito dele de não deixar se abalar com as coisas ruins que aconteceram com ele é inspirador e muiyo lindo de se ver.

Preciso enaltecer aqui a escrita da clarinha que fez toda a diferença no livro e tambem o fato dela sempre criar personagens encantadores mas não perfeitos (menos a monstrinha claro) cada um tem os seus problemas, as suas lutas, as suas inseguranças e eles erram sim em algum momento, uma hora uma desicao ruim vai ser tomada e cabe o personagem lídar com isso da melhor forma sem se prejudicar ainda mais. e isso foi o que eu mais gostei no livro, em nenhum momento os personagens estavam se vitimizando, se colocando para baixo, eles estavam sempre tentando seguir em frente, em serem realistas, em tentar reverter a situação e foi bem legal isso, porque o livro não ficou parado, toda hora estava acontecendo coisas importantes mas sem tirar o foco principal e sem ser cansativo.

o livro todo é bem divertido, bem humorado e ao mesmo tempo ele é bemm emotivo, você ri e chora lendo ele, é uma montanha russa de emoções, você e o marcos não tem um minuto de paz (literalmente), aqui você vai amar e odiar personagens, se apegar ou não e quando menos esperar, voce já terminou o livro e vai ficar querendo ler mais e mais ?

Miih | @mundodaleitora 28/06/2021

O MOMENTO DO DIVO CHEGOU!
Oi meus amores tudo bem por aí?
Hoje eu trago uma resenha mais que especial pra mim.
Depois de longos anos esperando, finalmente Marcos chegou ??

Eu nem sei o que falar desse livro, o Marcos é um personagem cômico de Cores em você, e mesmo tendo uma história muito triste, o livro trás muito esse humor.

Eu me emocionei muito, a escrita da Clara como sempre é perfeita e Marcos ajudou muito né KKKKKKK

Eu não esperava por uma história assim, imaginava uma "vida tranquila" pro Marcos, mesmo sabendo que nenhum homossexual deve ter isso.

Bernardo e Agatha conquistaram um espaço no meu ?? junto com Marcos!

Só digo uma coisa: VOCÊS QUE NÃO LERAM, ESTÃO PERDENDO TEMPO.

Eu tive o prazer de ser beta desse livro e fazer uma leitura coletiva, com os parceiros da Clara, e estou muito feliz pela oportunidade. O livro está lançando hoje, então corre!
Kit babado no site da editora e disponível em ebook na Amazon.

Gabriela3251 30/06/2021

Nem tudo na vida é um arco-íris ????
???? Marcos nunca precisou de alguém para lhe explicar algo ou muito menos dizer o que ou como ele deveria agir.

? Mesmo sempre sabendo ser gay isso nunca foi um empecilho na vida de Marcos, não até Marcelo descobrir.

???? Sempre alegre e muito dono de si o Marcos adentra a vida de muitas pessoas e as transforma de várias formas.

? Bernardo, Caio, Monstrinha, o gerente e tantos outros que passam na vida dele só reforçam muitos conceitos do personagem e também reforçam o quanto a compreensão e o respeito são necessários, e o amor também!.

???? Existe um kaledoscopio de cores e emoções em cada um de nós e nesse livro aprendemos que saber lidar com a vida é o que faz essas cores continuarem existindo dentro da gente.

Cherry Moon 19/07/2021

@cherrymoonreads
? Oi gente , tudo bem com vocês?
? Neste livro iremos conhecer a história de Marcos e seu processo de descoberta como homossexual e o medo de contar para a família.
? A autora consegue abordar o tema com maestria, trazendo questionamentos que condizem com a realidade que infelizmente vivemos. Afinal, por que nós precisamos crescer escondidos dentro de um armário? Algum hétero já se assumiu? São alguns exemplos do que você irá encontrar nesse livro.
? Preciso dizer que pode haver gatilho, por conta de falas e atitudes extremamente homofóbicas durante a narrativa mas que se tornam importantes para a história como o todo. São momentos que toca o leitor e te faz refletir sobre como não só a sociedade, mas também a própria família são capazes de fazer por preconceito.
? Marcos é um personagem que passa não só por um relacionamento abusivo , mas também a ira dos pais por ser quem ele é. Porém, apesar de todos os tombos que a vida deu, ele se mostra um personagem extremamente forte e que tem a garra para poder dar a volta por cima.
? Um livro que não só trás o romance, mas também de luta por direitos.

Kira 11/09/2021

Um livro muito além do esperado!
“E eu achando que iria fazer uma entrada triunfal. Com direito a troca de olhares e sorrisos disfarçados. Infelizmente a vida não é uma novela e nem segue roteiro. Queria muito que seguisse o meu, mas não foi dessa vez.”

Acho bem difícil tentar resumir um livro que traz tanto quando esse...São muitas emoções, muitos acontecimentos e traz ao mesmo tempo uma sensação de que as páginas correm rápido demais e você se aproxima do final sentindo que mal começou a ler e o sentimento que conhece todos tão intimamente que parece que leu uma coletânea! Esse livro nos traz uma avalanche de sentimentos que é inenarrável, mas vou tentar explicar um pouco do que sinto e mostrar alguns quotes aqui.

No de início do livro parece que é uma leitura daquelas que tem uma narrativa agradável e suave enquanto narra cenas que são delicadas como do protagonista se descobrindo e descobrindo o mundo a sua volta, mas na verdade vai muito além disso! Claro que temos os pensamentos dele sobre a vida e sobre si mesmo, mas vai MUITO além!

“Eu sinceramente não entendia essa coisa de ter que sair do armário. Ninguém falava para a família que era hétero. Por que tínhamos que criar todo um cenário para falar sobre minha orientação sexual? Não podíamos apenas apresentar o namorado como todo mundo fazia?”

Tem uma carga emocional e uma história forte que nem da para imaginar de início, mas que laça o leitor rapidamente! Sinceramente eu nunca li um livro como esse, eu sou uma leitora daquelas que não cansa e tem uma lista de livros que cresce tão rápido que esqueço de adicionar aqui! E mesmo assim nunca vi nada igual!

Esse livro vem como um raio, poderoso, imponente e com um impacto que vai destruir o leitor com fortes emoções, mas também vem como um abraço apertado e acolhedor que nos traz grande ternura, mesmo nos deixando apreensivos em diversas cenas que mal da para respirar de tão intenso que fica.

“Me aproximei lentamente e sentei ao seu lado. Eu fiquei em silêncio pensando no que iria dizer. Não queria deixa-lo mais constrangido do que já estava.”

Não sei se é porque me identifiquei com parte do livro (embora imagine que todos vão se identificar) mas é exatamente como descrevi, um mar de emoções que se confundem bagunçando a cabeça dos leitores! Masque também nos traz muitos momentos de risadas...

“Você é o quê? Um Transformer?” (não quero contar o contexto desse, porque iria perder parte doefeito, mas goste demais da fala, outro ponto é a forma com a qual os personagens ganham vida nesse livro, são realistas demais em suas personalidades!)

Acho que todos deviam ler Kaledoscopio ao menos uma vez para trilhar essa jornada que nos faz refletir em diversos momentos sobre diferentes questões e desafios da vida ao mesmo tempo que nos entrega muitas risadas em cenas encantadoras e nos tira suspiros em momentos de ternura.

“Ele me fez sentir sujo por gostar dele. Como se isso fosse algo ruim.”

Enfim! Eu AMEi esse livro, cheguei a escrever uma resenha no meu blog para tentar expressar mais sobre o que sinto e mesmo assim ainda tenho tanto pra falar...Recomendo com toda certeza!

site: https://www.dicasdakira.com.br/2021/08/resenha-kaledoscopio.html

Kaah Utsch 28/06/2021

Dyvo
Meu deus que livro foi esse? Dona Clara pegou meu coração pra depois vim e colar os pedacinhos. Casal mais que perfeito. E o que falar do Marcos, esse ser que encheu o saco de todos envolvidos com o seu livro, vou sentir muita falta dele ?. Alguns personagens quero colocar num potinho e cuidar, pra mim o Marcos evoluiu e muitooooo no livro dele. E aquele final perfeito.

palomavisconti 23/10/2022

Marcos conquistou meu coração
O livro conta a história de um adolescente gay que se descobre bem cedo e vivencia todas as dificuldades perante a sociedade. É impressionante como ele lida com tudo, de uma forma descontraída e determinada! É um personagem inspirador, que traz uma capacidade de se regenerar. Eu não sei o que teria feito se tivesse passado por tudo que ele passou! Que força! É uma leitura fluida com personagens apaixonantes, e um enredo bem construído! Gostei bastante! Nunca havia lido nada do gênero 'boys love' e achei fascinante! Eu simplesmente devorei o livro! Senti todas as emoções e sensações! Recomendo!

Eduardo.Campolim 04/07/2021

Perfeito da primeira a última página, excelente a escrita da autora

PandaLoveBooks 07/07/2021

Uma leitura totalmente divertida!
Amei conhecer a vida do Marcos! Como ele achava que sabia de tudo, no final? Não sabia de nada.

O irmão dele é um maluco, fofo e um incrível irmão que Marcos teve! Os pais totalmente ridículos.

Marcos passou por muitas coisas, pelo fato dele acha que estava por cima da pessoa e na verdade, ele que estava vendo enganado e só no final disso que ele percebeu.

Amei ver Marcos se apaixonando no final e como ele achou o amor verdadeiro dele.

(infelizmente teve participação do Lucas, eca e eca).

Lopes de Araujo 28/06/2021

Pedra no caminho
O título é pro irmão mais velho de Marcos. Adoroooo ele de paixão ??
Esse livro conta detalhadamente a vida de Marcos, como se reconheceu gay, como a família real e os amores, preconceitos, e até mesmo um sequestro.
Ah também tem as princesas Agatha e a irmã do Marcos (não lembro o nome) que são as figuras do livro todo.
Adorei o livro, personagens bem escritos, não consegui parar de ler até a página final.
Faltou um pouco do Marcos leve que me impressionou bastante no livro Cores em você.

Jooy 06/07/2021

Maravilhoso!
Eu já tinha me apaixonado pelo Marcos no primeiro livro e nesse segundo me apaixonei ainda mais. É um personagem tão alto astral e foi bem legal ver a história dele e também ver seu ponto de vista em relação ao Caio e Lucas. Tô amando a escrita da Clara e todos os personagens dela, claro que esse livro não foi diferente.

Anne B. 09/07/2021

O livro tem uma leitura fluida, envolvente e o livro parece ser bem maior do que realmente ele é. Isso ocorre porque ele em suas entrelinhas carrega uma carga dos mais diversos assunto que a sociedade teima em não debater como a luta contra os mais diversos tipos de preconceito, o conservadorismo exagerado, o excesso de expectativas e pressões que muitos jovem sofrem dos pais, dentre tantos outros. Mas o livro também fala sobre coisas boas como amizade, o amor fraternal, a trilha do autoconhecimento e da superação.
O conhecimento sobre a história de vida do Marcos só me fez gosta mais ainda dele. Também podemos matar a saudade do Lucas e saber sob a pespectiva do Marcos como era história do Lucas e do Caio. E podemos perceber que mesmo na dor o Marcos sempre pensou nos outros um pouco mais do que nele e sofrer tudo calado, apesar de ele nunca admiti isso.
KALEIDOSCOPIO não é só uma história de vida, mas também de descobertas, de lutas e acima de tudo de amor. Porque todos as formas de amor merecem ser respeitadas e vividas de forma intensa e sem medidas. Pois, nascer, viver, morrer e amar são as únicas certezas que a humanidade tem em sua existência.

Chris 09/07/2021

Lindooooo,perfeitooo.
Sempre fui apaixonada por Marcos no livro Cores Em Você, então estava bem curiosa pra ler um livro só dele, que a autora escrevesse um livro sobre Marcos.
E assim surgiu Kalendoscopio, que veio com tudo pra arrancar o meu coração.
Marcos apesar de ter que passar por muitas coisas difíceis, nunca desistiu de seus sonhos e objetivos, um jovem forte e muito corajoso.
Simplesmente maravilhoso adorei a história e como sempre a Clarinha arrasando.

Kell 10/07/2021

Encantador e possivelmente o melhor livro da autora!
No segundo livro da trilogia "Cores do amor", o protagonista é um dos coadjuvantes do primeiro, o Marcos.
Antes, víamos ele como o amigo engraçado que sai com homens mais velhos e que sempre vai estar ali.

Aqui, Marcos se revela uma pessoa comum, que erra, age de modo egoísta às vezes e nem sempre toma as melhores decisões. O melhor da história é ver como isso vai mudando, perceber que ele evolui ao longo da narrativa.

Quando Marcos tinha dezessete anos, esteve em um relacionamento que beirava ao abusivo. Para nós que estamos lendo, pode parecer que algo que deveria ser uma problematização foi romantizado, mas mais a frente a autora desenvolve melhor as coisas, o que achei ótimo.

Marcos é um tipo de protagonista que passa por muita coisa ruim e continua seguindo em frente ainda assim. Admiro demais essa força.

O romance do livro vem a se desenvolver completamente já próximo ao final, e isso torna tudo meio intenso demais.
Bernardo e sua filha maravilhosa (Agatha/monstrinha é uma das melhores personagem, só para deixar registrado) fazem muito bem ao Marcos.

Sabe aqueles casos em que a família de sangue não é uma família de fato, mas a pessoa encontra uma família em outro lugar? É o que ocorre tanto com Marcos quanto com Bernardo.

Essa é uma história linda que indiretamente ensina muito sobre amor, relações familiares e sexualidade.