Um paraíso para Dante

Um paraíso para Dante Silvana Barbosa

Resenhas - Um paraíso para Dante

Nathy @peculiareslivros 04/07/2021

Um livro rápido
Eu admito que quando vi a sinopse, antes de lançar, fiquei ansiosa para ler, porque parecia muito divertido e tal.

Não que o livro não tenha sido bom, eu realmente gostei, e tiveram várias pequenas discussões que achei muito interessantes, como o fato de a mãe do Dante ter sido expulsa de casa por ter engravidado e o cara que a engravidou tê-la largado, forçando-a a crescer e se esforçar desde cedo, e acabando tendo criado muito bem o filho, que é o protagonista do livro.

A única questão é que? não me arrebatou. Não senti aquele clímax e nem nada assim. Gostei da leitura, foi um bom livro? mas é isso ?

Baianaleitora 08/07/2021

Bom para uma primeira experiência...
Sempre quis ler algo da Silvana, tenho uma amiga que é simplesmente apaixonada pela escrita dela, lê tudo haha

Achei a história clichê, mas gostosa, gostei de algumas coisas que a autora escreveu, mas teve algumas que não curti tanto. Mas pra uma primeira experiência foi bom, pretendo ler mais livros da autora para saber se irei me apaixonar também!

Amanda 10/08/2021

Um paraíso de leitura!
Eu adoro essa coleção ?Sonhando com Romances? da Silvana Barbosa. Os livros são tão fofos, românticos e naquele estilo ?romance de banca? que eu amo de paixão. Além disso, vai desenrolando histórias de pessoas entrelaçadas pela vida que vivem situações corriqueiras e normais, mas mesmo assim intensas e interessantes.
Aqui revemos Dante Haddleigh (o amigo de Mike e Logan dos livros anteriores), ele é bombeiro e um homem muito doce e organizado. Dante foi criado com muito sacrifício por mãe solo e isso o tornou um homem responsável e com a certeza de que não seria como pai que (não) teve. Ele sempre se sentiu atraído por Caitlin, a melhor amiga das esposas de seus amigos, mas como a vida nunca colaborou para estarem solteiros ao mesmo tempo, ele seguiu seu caminho. Até que um dia ele descobre sobre um desejo de Caitlin e decide que ele será a melhor pessoa para ajudá-la a realizar o sonho.
Caitlin O?Malley é filha de pais separados e nunca teve sorte com o amor. Todos os namorados que teve foram idiotas sem tamanho e ela está cansada de pausar seus sonhos por causa de homens que não merecem seu sofrimento. Então, ela resolver ter um filho por reprodução independente e realizar seu maior sonho de ser mãe. Quando conta aos amigos, ela recebe apoio, mas um em especial acaba se destacando: Dante, o bombeiro por quem ela tem uma certa atração quer ser o pai do seu bebê. E assim, sem querer eles vão se aproximando e se envolvendo e o bebê pode acabar surgindo de uma forma muito mais natural do que imaginamos hahaha.
O livro é uma delícia de ser lido e eu ia terminando os capítulos sem nem sentir. Dante é um amor e Caitlin uma fortaleza, adorei rever personagens anteriores e conhecer novos que já imagino serão protagonistas de novos romances da coleção. Realmente adorei e recomendo a leitura de todos da série, além de serem ótimos, são pequenos e da pra ler rapidinho. Enfim, amei!

Rê Silva 18/08/2021

Aquecendo o coração !!!
Caitlin uma gerente de livraria , que sua vida amorosa era um desastre, decide ter um filho sozinha .
Dante um bombeiro lindo , maravilhoso que dedica sua vida ao trabalho , salvando vidas e apagando fogo e sendo o melhor amigo de Caitlin.
Os dois embarcam em uma verdadeira aventura , quando Dante sabendo do desejo de Caitlin ser mãe ,logo de cara se candidata a ser o pai KKK
O livro é recheado de bons momentos , de tensão quando Dante está em ação no Corpo de Bombeiros e de momentos fofinhos ,uma leitura pra aquecer o coração !!!

Suelen Mattos 13/07/2021

O Bombeirão e a Gerente de Livraria. Adoooro!!!!

Eu estava doida para conferir a história do Dante e da Caitlin desde que eles pareceram em O Amor Bem Ao Lado, e a vontade só se intensificou após ler Um Natal Antecipado. Eu amo um mocinho bombeiro e Dante é a personificação em seu melhor. Caitlin é a amiga que estava sempre lá pra todos e foi muito bom poder acompanhar o amadurecimento dela, vê-la se arriscar, com suas inseguranças e tudo e, depois, ver a confiança que foi adquirindo pelo caminho. Dante também foi maravilhoso, paciente e soube respeitar os limites e o ritmo de Caitlin, sem pressionar, mas deixando claro que estava lá por ela, sempre. Foi um amor baseado na amizade e cumplicidade, por isso o viveram da forma mais pura e plena. É lindo ver a confiança que eles têm um no outro, mesmo diante de situações que poderiam dar numa tremenda confusão. Prova de que realmente se conheciam e que estavam empenhados em investir em algo duradouro. Eu adorei!

Esse foi um romance que conseguiu me conquistar completamente. A cada capítulo as coisas iam crescendo, formando o tipo de história que eu amo ler, com um final cheio de perigo, suspense e emoção, encerrando da forma mais fofa possível. O melhor tipo de final que eu poderia ter desejado. Amei demais! Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!

Quer ler a resenha completa? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2021/07/silvana-barbosa-um-paraiso-para-dante.html

Jane 01/07/2021

Coração quentinho.
E chegou o livro do Dante e da Caitlin.
O Dante é um bombeiro boa pinta, muito organizado, adora o trabalho e os amigos.
A Caitlin é uma moça alegre, amiga dedicada e carinhosa, que trabalha em uma livraria.
Os dois já são amigos, sempre houve uma atração entre eles que não evoluiu. Até Caitlin decidir que quer filhos. Dante, que não é bobo, aproveita a deixa e se oferece para ser o pai.
É um romance que cresce na camaradagem e companheirismo. Ela tem muitos medos, ele a envolve para não ter fuga. Ele consegue desatar todos os nós que ela deu com muito amor e afeto.
Tem momentos engraçados e outros de tensão que quase tive um treco .

Um livro para ler e terminar com um sorriso no rosto e o coração quentinho ( principalmente depois do momento tenso).

Giovana Monteiro 04/07/2021

Uma história ok
Desde que tinha visto a sinopse eu gostei da proposta e assim que lançou já reservei no KU, mas infelizmente fui com espectativas que não foram correspondidas, a proposta era boa mas achei que com o passar dos capítulos a proposta esfriou e teve um final satisfatória, mas nada que tivesse algum tipo de sentimento arrebatador!
No geral um livro bom!

debora.ribeiro.90 08/10/2021

Resenha realizado por mim no ig @casodeamorpeloslivros
Tanto Caitlin O’Mailey quanto Dante Haddleigh moram em Baltimore e são grandes amigos, ela é gerente da Café & Livros, o emprego dos sonhos de muitas pessoas, e ele é capitão (sexy) dos bombeiros.
Caitlin sempre se envolveu com os caras errados, tendo relacionamentos bem ruins e desastrosos e está cansada desse tipo de relação. Quando o desejo de se tornar mãe surge, ela decide que irá ter um filho de forma independente, procurando uma clínica para tal procedimento.
Dante não está afim de ter um relacionamento com alguém e quando ele descobre dos planos de sua amiga, ele resolve se candidatar para ser o pai do filho dela, assim ele teria seu herdeiro e não precisaria ter um relacionamento sério ou até mesmo se casar, e poderia ser um pai presente e ajudar Caitlin com tudo o que ela precisasse.
Dante se empenha a mostrar para ela toda a vantagem que teria de ter ele como o pai do filho dela. Então o destino resolveu dar uma força e acabou deixando os dois mais próximos, convivendo com mais frequência, e como consequência ambos começaram a sentir coisas que jamais tinham sentido um pelo outro.
Esse livro trouxe um quentinho no meu coração, um casal fofo e perfeito juntos, com amigos que se apaixonam. Dante é um bombeiro lindo e incrível, Caitlin uma garota que ama bons livros e trabalha em um livraria, ambos têm amigos em comuns, amigos verdadeiros para todas as horas, uma leitura leve e muito fluida, Silvana arrasou mais uma vez com essa história linda.

Danyelle5 17/07/2021

Para encher o coração de amor
Como não amar esse casal? Como não torcer para que os dois se entendessem. Caitlin merecia seu príncipe encantado e todos os sonhos de quando era uma menina e ninguém melhor do que Dante. E ele que não pensava em formar uma família, achava que a loucura dos seus turnos mulher alguma aguentaria...todas as decisões mudam quando se encontra a pessoa certa.
Uma história leve e romântica para encher o coração do leitor de amor. E a escrita da Silvana é tão gostosa que não tenho vontade alguma de parar. Além do mais foi tão bom rever os amigos e presenciar a interação deles.
Amei demais.

Aline.Brasil 02/07/2022

Mais que amizade, amor
Uma amizade, que virou amor. Dante queria se aproximar de Caitlin mas não sabia como e viu uma oportunidade quando ela contou que queria ter um filho e ele se candidatou a ser o pai. Vendo bem, apesar dele sempre dizer que não queria algo serio, ele já gostava dela e essa oportunidade só os fez ver que o amor entre eles existia, pois foi tudo tão natural.

31/07/2021

Coração quentinho
Leitura rápida e fluida Livro lindinho , levinho , bem amorzinho , de deixar o coração quentinho , gostei muito .

Beta Oliveira 27/10/2021

A vida de Dante está indo bem. Convivência com os amigos, respeitado no trabalho. Mas ele sente falta de algo a mais...

Aí descobriu que Caitlin estava planejando ter um bebê de forma independente. Um tempo antes, quase houve algo entre eles. Agora, por que não a ajudar a realizar o sonho?

Caitlin ficou surpresa, mas passou a considerar a proposta. Ela intuía que não poderia desejar um pai melhor que Dante para a criança que queria trazer ao mundo. Só temia desejar algo mais...

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://www.literaturademulherzinha.com.br/2021/07/cap-1787-um-paraiso-para-dante-silvana.html

Giuliana.Sucigan 03/01/2024

"Uma família. Filhos. O amor incondicional deles. Ele compreendia Caitlin. Era tudo o que ele também queria. Não imediatamente, mas... agora que ela falava sobre isso... Parecia bom demais!"
O nosso protagonista Dante é um homem criado através de muita dificuldade por sua mãe sozinha, e hoje é capitão dos bombeiros
Ele vive muito bem, consegue ajudar sua mãe, adora seu trabalho e amigos
Caitlin, é uma das melhores amigas de Dante, é gerente de livraria e ama o que faz, mas sente falta de uma coisa que a faria muito feliz: ser mãe
Porém nenhum de seus relacionamentos anteriores foram bons o suficiente para isso, então ela decide que vai fazer uma inseminação artificial
Quando ela conta a ideia para Dante, ele faz uma proposta que dificilmente recusaria: ser o pai do bebê
Ele gostava muito dela e adoraria ter um filho, mas não tinha interesse em relacionamento sério, então achou uma ótima oportunidade
Dante já sentia algo por Caitlin, e já tinha planos de avançar na amizade com ela, mas esse novo "plano" em conjunto só os aproximou
O romance entre eles acontece de maneira muito natural, divertida e gostosa, e é muito legal acompanhar o desenvolvimento do relacionamento deles durante a gravidez
Os amigos Mike, Noelle, Lila e Logan roubam a cena por diversas vezes e deixam a história mais divertida
Dona Glória, mãe de Dante, também tem uma grande importância na formação dessa família, com todo o seu apoio e experiência
A autora tem uma escrita muito fluida e leve. É um livro curto, mas ótimo para descontrair, e para quem é fã de um romance com um final gostoso e de deixar o coração quentinho

site: https://www.instagram.com/p/CxHHZe-LIzM/

Janethe 06/07/2021

Apaixonante
Um doce amor transcrito de uma forma cheia de carinho e doçura, com algumas incertezas, mais dando total sentindo aos sentimentos aos capítulos. Foi uma leitura linda e deixou aquele gostinho de quero mais.

Beatriz @lendo_com_bia 27/07/2021

Quando a melhor amiga de Dante contou para ele sobre sua vontade de ter um filho de forma independente, o bombeiro enxergou a oportunidade de ter um herdeiro sem precisar passar pelas agruras e exigências de um casamento e sem as obrigações de um relacionamento fixo.
Bastava convencer Caitlin a aceitá-lo como pai da criança, mostrando-lhe todas as vantagens que teria em escolhê-lo — ao invés de a um doador anônimo na clínica de fertilização!
Mas quando as coisas começam a esquentar entre eles, talvez seus planos sejam alterados, inclusive o de manter intactos os seus corações...
Será mesmo uma boa ideia para Dante e Caitlin terem um bebê juntos, afinal?
Foi uma leitura sensacional que te prende do inicio ao fim dá para ler de uma vez só
Os personagens são super cativantes
Esse livro me tirou de uma longa ressaca literária, ele é fofo e quando você termina de ler te deixa de coração quentinho
Silvana arrasa em todos os livro porém esse é o melhor de todos
Super recomendo 5⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️❤️