Voando para Leste

Resenhas - Voando para Leste

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rebeca 12/04/2022

Medo de voar
O livro me deu vontade de viajar, mesmo com medo de aviões, vontade de conhecer outros lugares assim como a protagonista do livro. No caso dela foi por causa da profissão de comissária, mas cada viagem foi importante para ela. Cada viagem nos muda. Aliás é uma boa ideia ler enquanto escuta a playlist do Spotify.

Amanda 18/03/2022

Perfeito
Acho o máximo como o Emílio consegue tirar reflexões de coisas tão simples do dia a dia, ele pega a rotina de uma pessoa e transforma de uma forma tal fantástica que eu consegui aplicar facilmente na minha.

Outra coisa que eu estou amando nessa experiência de ler o projeto dos 14 livros, é que eles estão dando certinho com algo que tá acontecendo na minha vida, muito de Deus isso!
Eu amei essa história!

Bela.Almeida 30/12/2022

Méh
De todos os da série até agora esse foi o menos interessante. Entendo que ser inconclusivo seja parte do objetivo, já que é um conto sobre mudança de vida e medo do desconhecido, mas acho que faltou uma amarração melhor.

Ponto alto: Foi bem legal rever personagens do outro conto.

Ana Marques 22/05/2023

Profundo, ainda que curto.
Em mais um conto, Emílio se supera trazendo tanta reflexão em poucas páginas. Gosto da abordagem curta, mas ainda assim profunda, sobre esses dilemas tão cotidianos para todos nós. Quando o sonho passa a ser monótono? Quando aquele anseio por conhecer lugares novos passa a ser demais pra aguentar? Quando é a hora de abrir mão? O mais especial, é claro, foi ver de forma tão natural surgir em Suri questionamentos espirituais, perguntas para as quais a única resposta é Cristo. ?Mas ficava a pensar sobre por que o mundo ser tão insatisfatório. Seria possível um mundo diferente? Um onde a vida fosse como voar para oeste? Uma vida onde os dias se alongam e nada se vai subitamente??

ocamiverso 22/06/2023

Será que dá pra voar para Oeste?
Emílio nos traz neste livro a decisão um pouco melancólica mas cheia de esperança da comissária de bordo Suri, ao longo de seu último voo depois de longos anos maravilhosos no ar.

qziacoelho 11/07/2023

Emílio Garofalo tem um jeitinho de escrever de forma que nosso coração fica quentinho. Esse não poderia ser diferente, um conto leve e com muito significado.

Tamy Sousa 30/04/2023

"Voar para o leste era ver a vida se esvair entre os dedos"
E uma música do Dire Straits nunca mais será somente uma música do Dire Straits!

A vida é mesmo como voar para o leste.
Nem sei em quantas partes de mim essa história tocou, mas sei como.

O dilema de Suri, uma aeromoça cansada do que sempre foi e fez, é o de muitos de nós após observamos a rotina de uma vida inteira.

Amei encontrar Mafer e Lancelote, e saber como anda "o peso das coisas"!

Você nunca sai dessas leituras sem fazer uma pesquisa por lugares, coisas e músicas.

Sempre, sempre, vou ressaltar o quanto os diálogos e as lições dessas histórias nos pegam em pontos profundos e especiais. E quero exaltar aqui a habilidade do Emilio de conectar histórias, canções e lugares, e, arrematar todas as histórias apontando aquele que é o maior autor de todos.

"Seria possível um mundo diferente? Um mundo em que a vida fosse como voar para Oeste? Uma vida na qual os dias se alongam e nada se vai subitamente? Se sim, como chegar lá?"

Gilles Dorneles 02/11/2021

Voos da Vida
Inúmeras são as histórias de viagens as quais os seres humanos passam, sobretudo quem trabalha no ramo. Bela história sobre o dilema de Suri em seu trabalho de comissária de voo. Existe uma vida por trás de cada pessoa, uma história, um drama ou vários dramas. Por vezes nossas vidas são assim ou praticamente toda assim. Decisões de quando começar e terminar as coisas nos percorrerão até o fim de nossas vidas. E sempre será embalado por músicas, por olhares, por amizades e por esperança de algo eterno.

Giih 28/01/2023

Nossa agora sim a expectativa voltou a subir, depois da pequena decepção com soblenatuxisto, voando para leste, aqueceu meu coração, foi um leitura bem gostosa e com algumas citações que claro não poderia faltar.

Laísa 06/05/2024

É um livro curto e reflexivo. Me fez pensar bastante sobre como a vida é curta e como nossas escolhas afetam tudo na nossa vida. Infelizmente não foi tão marcante, gosto muito dos livros do Pastor Emilio, mas esse não me envolveu tanto.

Dieily.Hernandes 06/10/2022

Uma Reflexão
?A vida é como voar para o leste. Nós sabemos que temos pouco tempo, sabemos que a vida é curta, mas mesmo assim ela escurece mais rapidamente do que a gente imaginava. Ela é correr atrás do tempo, é voar para leste.?

Uma reflexão sobre vocação e mudança de rota, se vale de fato a pena aquilo que fazemos e qual é nossa motivação para tal hoje. Foi bom reencontrar Mafer e Lancelote.

Jessica 03/02/2023

Eu quero voar para oeste!
"Iria seguir vivendo. Indo para leste. Quem sabe um dia aparece alguém ou algo capaz de inverter o andamento do mundo e mudar tudo. Esticar a vida para horizontes de tempo sem fim. Essa é a busca, esse é o anseio."

Alguém mudou a minha rota.
Soli Deo Gloria!

Raquel Rodrigues 13/02/2022

Voando para leste
Voando para leste nos faz pensar um pouco nos caminhos que escolhemos, nos obstáculos e prazeres do caminho, em como às vezes somos condicionados a certas coisas, e como às vezes precisamos dar um passo para trás pra poder, finalmente, andar pra frente.
Me trouxe várias reflexões preciosas.

Danielly Lima 28/02/2023

"A vida é como voar para o leste. Sabemos que temos pouco tempo, sabemos que a vida é curta, mas mesmo assim ela escurece mais rapidamente do que a gente imaginava. Ela é correr atrás do tempo, é voar para leste. A nossa vida é como uma quarta-feira que acaba antes do que deveria, mais rápido do que seria plausível. Quando chegar a hora de pousar, perguntaremos onde o tempo foi parar."

1 | 2 | 3 | 4 | 5