Cielo Rojo

Cielo Rojo Mariane Conte

Resenhas - Cielo Rojo

Nanda 29/11/2021

Um romance de alta qualidade
Os personagens são bem construídos, mas acho que as personalidades poderiam ser mais proeminentes nas falas - em alguns momentos tive dificuldade em perceber qual personagem estava falando e até de entender o teor da conversa.

No começo pode ser complicado se apegar aos personagens por conta da forma que as cenas são narradas, mas essa barreira é quebrada no decorrer da trama.

O romance principal é abordado com maturidade e em uma velocidade verossímil. As cenas são bem descritas e passam um ar poético que lembra os clássicos. Dessa mesma forma as reflexões também são apresentadas, o que, para mim, foi o ponto mais alto da obra.

brunadaguarda 12/10/2021

Cielo Rojo
Gostei bastante da ambientação, achei Green Ville uma cidadezinha cheia de histórias a serem contadas, e personagens muito diversos. Isso foi um pequeno problema pra mim no início, porque não conseguia lembrar o nome de todos os personagens, mas com um tempo fui pegando os nomes.

Como já falei antes, gostei muito do fato que esse livro trouxe assuntos muito importantes a serem tratados em uma só história, como Grace ser especial e do preconceito que ela sofria, tratou também de homofobia, xenofobia, e muitas outras formas de preconceito, e também gravidez na adolescência, aborto, machismo, enfim, muitos outros assuntos delicados.

Sobre a leitura travei um pouco no início porque não estava acostumada a ler livros com um narrador onisciente, mas acabei achando o lado positivo disso, já que em um só capítulo tinha conhecimento do pensamento/reação de vários personagens. Foi um pouco difícil pra acostumar também porque as vezes achava que em um só capítulo mudava de assunto rápido, com esses detalhes externos foram difíceis no início, mas depois acabei gostando.

Gostei bastante dos personagens, principalmente da família De La Fuente e Grace. Grace Hamilton é uma personagem extremamente cativante, forte e corajosa. Arturo é um homem apaixonado e muito iluminado. Gostei de Ted, achei uma pena o que aconteceu com ele mas gostei do final.

"Morrer sozinho é uma escolha que só os corajosos fazem, mas viver é para os fortes, sr. De La Fuente - Viver é para os fortes."
Mari 13/10/2021minha estante
Obrigada ??

brunadaguarda 13/10/2021minha estante
Por nada!?

Mari 30/08/2021

Lendo antes da pré-venda
Uma ótima escolha para quem leu "O Sol É Para Todos", para aqueles que gostam de livros nacionais, atuais e que trazem temas importantes para discussão, como o racismo, xenofobia, preconceito... E tudo trabalhado de maneira leve e cheia de humor!
Com certeza você vai se emocionar, refletir e terminar a leitura com o coração quentinho.
O formato físico entra em pré-venda no dia 01 de setembro, pela editora Flyve