Intenso

Resenhas - Intenso

Alane.Sthefany 25/01/2022

Intenso
"Os
pensamentos podem ser os seus maiores aliados e os seus maiores inimigos."

[...]

Intenso (Livro 2) - Irmãos Blossom
? Nota 5/5 ???

Não sei nada sobre transtorno de bipolaridade, mas gostei da forma que a autora retratou aqui, nesse livro.

A maneira como a Alex venceu seus medos e inseguranças, ela é perfeita. E o Vincent, o que dizer sobre ? Maravilhoso. Amei a forma como a relação dos dois se desenvolveu. ?
Alexandra e o Vincent são lindos juntos, me apaixonei a cada página por esse casal, eles são perfeitos demais ???

"Sem cada pedaço de mim, inclusive a bipolaridade, eu não seria a Alexandra que todos amavam e que todos me mostraram como amar. Estava
consciente de que cada parte de mim me tornava quem eu era e eu não
mudaria nenhuma delas.
A bipolaridade sempre estaria em mim e tudo bem, porque mesmo não a
amando, eu entendia que ela fazia parte de quem eu era."
[...]
"Ela não me definia, ela não me moldava. Eu não pertencia a minha doença,
ela que pertencia a mim."

??

Empolgada para o próximo livro da Série Irmãos Blossom. Estou curiosa sobre a história do Nathan, ele é tão engraçado ?

malu 04/07/2021

intensamente maravilhoso
O que falar dessa preciosidade? É visível o amor e dedicação que a autora colocou nesse livro e só posso dizer que se tornou um dos meus romances preferidos. Nossa, foi tão lindo ver a evolução da Alex. Fiquei tão apegada a ela, meu coração doía em vê-la tão deprimida, só queria protege-la do mundo. E o Vince? Um homem tão bom e respeitoso. Ele esteve ao lado da Alex antes de conhece-la. Respeitou seus limites e nunca a deixou de lado. Assim como o resto da família Blossom. Não tem nada mais que eu ame ver em livros do que o amor familiar. Cada um do seu jeitinho formou essa família apaixonante. E a escrita da autora? Fluída, viciante e apaixonante. Ela nos faz sentir parte do livro, sentir as dores e felicidades deles, e ainda nos fazer apaixonar por personagens que mal tem fala. Os casais secundários são tudo, mal posso esperar pra ver eles novamente nos próximos livros. Especialmente uma rosinha e um ruivinho...
Um trabalho incrível e cuidadoso. Ela abordou um assunto sério com delicadeza e seriedade. Recomendo para todos

Inae 03/04/2023

"Intenso" ?
Muito mais que um romance proibido entre aluna e professor!

Eu amei a forma como a autora tratou a doença da Alex nesse livro, ler ela caindo e renascendo e finalmente aceitando o transtorno de bipolariade foi incrível. Acho que a autora foi muito sensível. Ela soube se aceitar e ser feliz. Sofri muito com ela na primeira parte.

Eu fiquei vidrada na história e shippei ela e o Vicent desde o começo. Foi incrível como ele ensinou ela a se amar e amou ela em todas as formas deixando claro que aceitava as partes boas e ruins de um relacionamento.

Eu amei, amo todos os irmãos demais. Só não dei cinco estrelas porque achei que faltou mais emoção no final principalmente quando descobriram o romance na faculdade e mesmo o casal tendo química eu esperava mais também mas eu gostei muito.

Steph 25/03/2022

Intenso demais
Esse livro abriu meus olhos de uma forma tão impactante, que eu ainda estou processando.

Julguei que esse livro seria chato, devido achar Alex chata, o que já foi péssimo da minha parte. Fiz um pré julgamento totalmente errado.

Eu sofri tanto com a parte I, vendo o que ela estava fazendo com ela mesmo, a forma como ela se banalizava, e não se via como uma pessoa merecedora.

Gostei da forma que a autora deixou bem explícito que a Alex estava vivendo por ela mesmo, e não pelos outros, que ela não era mais dependente de amor, e sim que ela queria viver aquilo da forma correta.

Vince, não preciso nem falar né? Além de gostoso, sem defeitos..
Alícia 25/03/2022minha estante
A escrita da autora é boa?

Steph 25/03/2022minha estante
Muito, super leve e fluida, você devora. Eu nem me apeguei aos capítulos grandes, e olha que odeio

Julia3564 04/02/2022

Hoje eu tô meio emotiva para resenhas...
Parando pra pensar, intenso foi realmente o melhor nome para se dar a esse livro, pois ABSOLUTAMENTE TUDO nele exala uma intensidade impressionante.

Intenso não é só mais um livro clichê de romance entre uma aluna e um professor, ele é um livro repleto de aprendizado e ensinamentos. Isso é uma das coisas que eu mais amo nos livros da Nathalia, ela faz do clichê algo muito melhor.

O desenvolvimento, a auto descoberta e a auto aceitação da Alex foi tão bem construída que a empolgação que eu tinha pelo romance ficou para o segundo plano (não querendo desmerecer o romance pq ele é fantástico... aliás, eles são perfeitos juntos).

O amor que é demonstrado nesse livro transborda por cada página e enche o meu peito de um sentimento de conforto. Os personagens e as relações entre eles são incríveis.

Intenso é um livro que carrega uma protagonista muito profunda e um romance ? mesmo em suas circunstâncias inusitadas ? leve e arrebatador. Nele levamos a lição de aprender a nos amar, aceitar os nossos limites e que o tempo não determina a profundidade dos nossos sentimentos, o que realmente conta é a confiança e o respeito.

Julii30 13/02/2023

Deixou muito a desejar
"Intenso" é o segundo livro da saga dos Irmãos Blossom, e apesar de gostar bastante da Alexandra, seu livro deixou muito a desejar...

Eu gosto bastante que a autora em seus livros sempre trata de assuntos delicados e ela consegue fazer isso de uma forma incrível, mas nesse livro eu achei que ela acabou pesando a mão, e isso cortou o clima do romance. A bipolaridade da Alex é algo sério e ler as cenas dela caindo novamente na depressão e ela ser internada foi super difícil de ler - fazendo eu enrolar para continuar a leitura.

A primeira interação do casal principal foi fraca, a autora tinha literalmente a faca e o queijo, porém ela não conseguiu causar um primeiro encontro bom, e muito menos o resto da história deles, que foi forçada. Eu entendi o tempo todo como que a Alex se interessou pelo Vincent, mas não ao contrário, eu não engoli as desculpas que a autora deu para fazer esse relacionamento acontecer, e por isso o livro acaba ficando atrás do primeiro da saga, onde a autora conseguiu criar um amor calmo e compreensível.

O amor deles foi tão rápido, que em menos de 50% eles já estavam se declarando e falando coisas melosas. Confesso que eu acabei pulando a maioria delas, não aguentava mais ler.
A única coisa intensa do livro foi ler as cenas da Alex quando ela estava depressiva, definitivamente não foi o amor deles.

Os outros irmãos e os pais da protagonista que foram os verdadeiros protagonistas da saga, eles entregaram cenas extremamente engaçadas, principalmente a Sky e o Nathan.
Vicent e Alex não entregaram em nada, deixaram muito a desejar.

Ordem favoritos:
1 - Peculiar (Sky e Caleb)
2 - Intenso (Alex e Vincent)

Mari 06/03/2022

Não é só um romance
O ponto mais importante desse livro, pra mim, foi a abordagem da bipolaridade. É um transtorno que as pessoas usam no senso comum, se dizendo ser bipolar, só porque as vezes estão felizes e depois ficam com raiva. Não é assim que funciona.
Como psicóloga, fiquei feliz de ver a maneira responsável e bonita que a Nathalia usou pra falar sobre o tema.
Como leitora, fiquei feliz pela Alex encontrar alguém tão emocionalmente maduro pra ela (sem levar em conta as crises de ciume do Vince).
No geral,foi um livro mais gostoso de ler até mesmo do que Peculiar.
A única coisa que continuou me incomodando neste livro, assim como no primeiro, foi os repetidos "entrando pra dentro". Era gente entrando pra dentro do quarto, entra pra dentro do carro, entrou dentro de mim... Se entra, não dá pra ser pra fora.
No mais, recomendadíssimo!

tete 12/04/2022

Achei que não fosse me incomodar tanto, mas fiquei MUITO desconfortável com a diferença de idade. Nao gostei mt não

Carolina.Escobar 30/08/2021

Amei
Eu quero um Vince pra mim... não necessariamente ele, mas uma pessoa que me apoie e que esteja ali nos melhores e piores momentos da vida que a confiança e a amizade sejam tão fortes quanto a atração. Esse livro me fez pensar em muitas coisas e por isso é um dos meus favoritos, não que seja perfeito mas adorei cada minuto lendo, aborda assuntos importantes de uma maneira leve mas sem tirar o peso das cenas e das situações!
??

Camila.Thays 19/05/2022

Aprendi algumas coisas sobre o transtorno bipolar ?
O transtorno bipolar é bem de diferente da ideia que eu tinha da doença, vejo agora, que era uma opinião preconceituosa e baseada em achismo, a falta de desinformação sobre doenças mentais é gritante de tão absurdo.
Sobre o livro em si, a escrita é muito maçante e explica a mesma coisa 3 a 4 vezes, tem mais autoexplicação do que diálogos ou desenvolvimento dos personagens e a história do romance daria em um livro de 10 páginas. Os diálogos são supérfluos e fora da realidade. Não conseguir me envolver na história, não tive se quer empatia por qualquer personagens ou situações, nada engraçado, não me apaixonei, só sofri pra terminar esse livro, o único sentimento ou lembrança desse livro que ficou comigo, foi a agonia que estava sentindo por parecer que ele nunca ia ter fim.
Enfim, até as informações sobre a doença são poucas, mais um pouco pra mim que não sabia nada é muito.
O romance é o hot, são qualquer coisa, passou como uma cena qualquer pra mim. É tem aquele negócio pra mim, que mesmo que o livro for ruim, mais me fez rir, sentir raiva ou empatia por algum personagen já Vale a leitura. Mas aqui até as tentativas de piadas de Natanael eram sem graça, um palhaço sem graça alguma.
O livro tem quase 5 estrelas de avaliação aqui no skoob, então talvez eu não seja o público alvo, sei lá. Mas eu gosto muito de romance com hots e a temática de transtornos psicológicos me atrai muito, acho que a escrita dessa autora realmente não funciona pra mim.
Recomendo que veja outras resenhas, se vc já se enterreçou pelo livro, porque ele é quase 5 estrelas com mais de 2 mil avaliações, talvez não funcione pra mim, mas pra você sim.
LeMoraes_ 19/05/2022minha estante
Fiquei igual você nesse livro, só que não conseguir terminar, parei quase na página 500. Não sei se você leu os vol 1 e 3, mas dessa série, Os Blossom, "peculiar" e "fatal" achei ótimos.
Na minha opinião a autora poderia sim ter diminuído o livro pela metade de páginas, pois como você mesma disse, várias situações são mencionadas várias vezes. Porém, "peculiar e fatal", que foram os outros livros da série que li, achei as histórias mais interessantes.

Camila.Thays 19/05/2022minha estante
Li sim "peculiar", eu falei no meu histórico de leitura de "Intenso", que peculiar eu não tinha gostado tanto, mas o personagem de Caleb me cativou e o da Skyller por ser uma mulher experiente eu me identifiquei mais, do que com a Alex que é virgem e muito Santa. E em peculiar acontece muitas coisas, é um livro grande, mais tem uma história, os hots tbm são melhores, dei 2 estrelas pra ele tbm. É só comecei essa série por causa do livro "Fatal" que via muita postagens dele no instragan.

Camila.Thays 19/05/2022minha estante
O problema da autora é se explicar demais, coisas que pelos acontecimentos, atitudes ou diálogo dos personagens já deixaram claro. Ela vai lá e explica Tim Tim por Tim, é não aconteceu nada de relevante na história, o romance eu não vi acontecendo, do nada já era amor e o Vicente não tem personalidade nenhuma. Ele só tá na história pra ser bonito e perfeito. Espero não me decepcionar com Fatal, pq vou ficar put4 da vida por ter perdido tempo, com essas leituras.

LeMoraes_ 19/05/2022minha estante
Realmente essa questão de se explicar toda hora é muito chato. Gostei bastante de fatal, achei que comparado com intenso, ele tem uma história por trás dos acontecimentos.

bibia 06/06/2022

achei incrível a forma como retratou o transtorno, a evolução e a aceitação da alex consigo mesma, além de ser uma leitura muito rápida (mesmo tendo 800 páginas) amei a escrita e como a autora consegue se aprofundar e ao mesmo tempo deixar leve

Anna 02/09/2021

n acredito que acabei :(
Eu realmente tava pensando em dar 5 estrelas mas apesar do livro ser muitoo bom, vou dar 4,5 sla n sinto que chega mesmo em 5 estrelas mas ainda assim gostei bastante.
Me surpreendi demais e eu realmente não gosto de livros que envolvem esses tipo de romance entre prof e aluno/a ou com a grande diferença de idades. Mas eu me envolvi tanto na história q eu até esquecia esse fator da idade e torcia pra dar td certo msm o lance do prof.
E eu eu achei que não ia gostar tanto desse livro mas eu amei conhecer mais da Alexandra e a história dela e tô ansiosa pra conhecer os outros irmãos Blossom e tenho certeza que a autoria vai fazer um ótimo trabalho com as histórias dos meninos.
Leiam vcs vão se encantar.
Fiquei até surpresa pq acabou que eu gostei mais desse livro doq do primeiro (q tbm é mt bom) da pra ver q a autora realmente se dedicou e todos os temas abordados são bem importantes e senti que seu um toque especial esses assuntos estarem presentes já que não são tão existentes nos livros e é lindo ver toda a jornada e até mesmo as inseguranças da pp nessa história.

Fer.r 15/02/2024

Segundo livro e sigo apaixonada por todo o enredo e por todos dessa grande família, inclusive os pets ??
Reconfortante ler toda a evolução e aceitação da Alex, a forma como a autora abordou tudo foi incrível. Vincent foi a surpresa boa desse livro, maravilhosooo.

Ps: O livro nem é sobre o Caleb, mas ele segue surpreendendo ?????