O Sangue do Olimpo

O Sangue do Olimpo Rick Riordan

Resenhas - O Sangue do Olimpo

Luciana 12/02/2022

Leo dono e proprietário da série os Heróis do Olimpo sim
Finalmente chegamos ao final derradeiro desta incrível jornada. Leo Valdez e seus amigos semideuses precisam finamente parar as ambições destrutivas da sombria deusa da terra, Gaia.

Embora o livro prometesse poucas e boas, achei que muito do que foi escrito deixou um pouco a desejar. O ritmo do livro é lento até praticamente os capítulos finais. Novamente vemos os semideuses realizando missões isoladas que servem para o desenvolvimento pessoal de cada um, mas que senti que tinha como objetivo principal preencher um certo número de páginas até o momento final. Os desdobramentos finais foram corridos e até superficiais, principalmente o trato dado a Gaia pela narrativa de Rick Riordan.

Meu destaque principal vai para o desenvolvimento de Reyna nesse livro, a pretora do Acampamento Romano nos proporcionou bons momentos de leitura e talvez o melhor capítulo de um livro de 58. Porém, o dono do livro é da série toda ao meu ver foi Leo, simplesmente porque Leo faz TUDO, sem contar o carisma. Carregou nas costas sim, em especial este último livro, reizinho ? ??

Rbragab 04/07/2021

Que livro incrível ?
Todos os livros foram maravilhosos, mas esse superou todos. É tanta coisa acontecendo e toda a história se encaixando, que quando percebermos já acabou.
Vi de pertinho Percy e Annabeth novamente - e posso dizer que é um dos melhores casais literários Sim!!!!-. Me encantei com o a liderança e beleza do Jason Grace. As palhaçadas e o espírito de amizade do Léo (Badboy supremo). Frank superando o garoto que era e se tornando Prestor da Legião. Piper mostrando que é mais do que um rosto bonito - e sim uma heroína de verdade. Hazel que superou todo o passado e se mostra tão forte quanto qualquer outro herói da profecia.
Não deixaria de falar da Reyna, que teve um marco tão importante no livro... e com um passado tão triste.
Já estou sentindo saudades dessa série ?

lumybea 17/10/2021

O Sangue do Olimpo
sinceramente, achei o final foi um pouco inferior em comparação ao resto da série. se o final fosse em atenas, teria sido mil vezes melhor, o poder daquela cena foi muito superior que o do acampamento.
achei o destino da calipso e do leo meio vago, espero que tenha uma conclusão pra eles em TOA.
piadas do rick riordan = SEROTONINA