A Noiva Inesperada Do Sheik

Resenhas - A Noiva Inesperada Do Sheik

1 | 2 | 3 | 4

Primaip 02/07/2021

Leve
Esse livro conta a história de Rawan e Abdur.
Ela estuda na inglaterra desde a morte da sua mãe. Já Abdur é filho do Sheik e portanto ainda está tranquilo quanto suas responsabilidades.

Mas de forma bem rápida descrito no livro os pais deles planejam o casamento dos dois e ambos aceitam numa boa.

Não tem muita emoção até mais da metade do livro, eles se casam e só.
Após a metade do livro alguns acontecimentos começam, e acaba dando um pouco de emoção ao livro.

Eu senti falta de muita coisa, sentimento, química e um pouco mais de personalidade dos personagens ainda no início.
Gabrielle.Siqueira 28/07/2021minha estante
Simm, eu não senti aquela atração inicial entre os personagens, de repente eles já se amam.
Mas gostei muito da personalidade da Rawan.

Adriana.Patricia 27/10/2021

o livro em si foi bom, meio parado mas do meio pro final aconteceu alguns fatos que realmente deixou a historia melhor...

Vitória 08/09/2021

Viciante!!!
Amo a escrita da autora, é leve e que te prende do começo ao fim. Um Casal fofo e uma trama que te deixa viciada. Ótimo pra quem procurar livros rápidos.

Ell_Marcelle 18/06/2022

Mais que apenas um romance
Abdar Khan, príncipe herdeiro, sempre soube do peso de ser o primogênito. Começando por ser o escolhido entre todos os irmãos para presenciar o último suspiro da mãe. Então, anos depois, precisando assumir como Sheik no lugar de seu pai. Logo, ele descobre que deve se casar com Rawan.
Ela passou a vida longe de casa, estudando em Londres, se formando em economia e planejando um futuro onde as mulheres não precisariam aguentar humilhações provenientes do machismo, em seu lugar de origem.
O livro surpreende por mostrar que não se trata apenas de um romance sobre casamento de conveniência. Fala sobre justiça, honra, a luta por direitos e os sacrifícios necessários pelo amanhã.

Aline 08/07/2021

O inesperado que deu certo!
Uma história encantadora e que mais uma vez aborda assuntos de países que infelizmente oprime e desvaloriza os direitos das mulheres com suas leis severas e machistas.

Mas nem tudo está perdido, pois ainda existem homens e mulheres que enxergam que todos tem que ter seus direitos respeitados e livres para escolher o seus próprios caminhos.

Rawan foi uma menina criada nos costumes e leis rígidas de seu país e após perder sua mãe, foi enviada para Londres para estudar e ter uma carreira sólida e independente, achando que nunca mais voltaria para suas raízes, seu pai tinha planos e a trouxe de volta e com uma surpresa, um casamento e por ser uma menina obediente e criada dentro de seus costumes, aceitou atende o pedido de seu pai, mas o que não esperava era ser a noiva do futuro Skeik de seu país.

Abdar, um o irmão mas velho e herdeiro do título do atual Skeik de seu país, morou praticamente fora e estudou muito para receber seu título que será herdado de seu pai, solteiro convicto, discreto e o mais centrado do grupo dos oito. Viu seu destino mudar, após voltar de uma viagem e descobrir que estava noivo de uma mulher que nunca viu na vida, mas como não quis contrariar seu pai, decidiu acatar a decisão do pai e ao conhecer sua futura esposa, ficou impressionado com tanta beleza.

Um acordo por conveniência, um amor que será despertado, assim como inveja, intrigas, perdas e uma grande decepção.

Nada será fácil na caminhada desses dois jovens, mas o amor, cumplicidade e confiança, os tornaram fortes para lutar as batalhas que o destino colocará em seus caminhos.

Parabéns a autora, o livro é com certeza apaixonante.

lari 09/08/2023

Adorável. É uma leitura lindíssima, e gostosa de acompanhar. Adorei os personagens, a construção do relacionamento é bem bonita, eu adorei.

Entretanto, achei a escrita um tanto densa. Não sei, acho que foi uma sensação de descrição de fatos e não imersão na estória, poucos diálogos? Não sei bem, mas apesar de gostado bastante da estória achei bem cansativa de ler.

Não me arrependo de ter lido, nem um pouco, mas demorei bem mais do que o meu habitual para terminar.

De toda forma, acho que vale a leitura.

Aline 03/07/2021

Rawan e Abdar se casam por conveniência literalmente. Seus pais arrumam tudo e ambos só descobrem em cima do laço.
Temos algumas intrigas umas tretas bem loucas mas no fim eles ficam juntos e com seus bbs.

Confesso que esperava um pouco mais. Para mim faltou um pouco de química entre eles. Tudo aconteceu corrido e ambos aceitaram tudo muito fácil sem muitos protestos.

Vamos aguardar pelo próximo.

@paulaademello 07/07/2021

Um bom livro, bem tranquilo sem fortes emoções. Não sei se acostumei com livros com mais cenas de ação, mas achei a coisa toda meio parada. Ainda assim vale a leitura!

Fernanda.Ozani 25/02/2022

Hummm!
O que dizer? Eu fiquei surpresa com o desenrolar da história desse livro a mocinha mim surpreendeu bastante daquele dos primeiros capítulos pra o que aconteceu depois mais foi um livro que eu devorei.

Paty 18/07/2021

Recomendo!!
Muito boa história, conta sobre um casamento arranjado para um herdeiro, onde o casal se apaixona. E também trata como é importante a mulher ter uma profissão.

Nessa Bortholoti 02/07/2021

A noiva inesperada do Sheik
Eu estava ansiosa demais pra ler sobre Abdar e Rawan, e a história dos dois foi ainda melhor do que eu esperava.
Mari consegue nos prender na leitura de uma forma natural, sua é escrita fluida e bem contada.
A autora consegue nos instigar em suas tramas de forma surpreendente.
Adorei conhecer um pouco mais desse universo Sheik da Mari e da Déia, a trama é envolvente, mesmo sendo um casamento arranjado, a forma que os personagens principais se conectam é impressionante.

Fiquei presa na escrita, nos conflitos, os ciúmes, as traições e o amor envolvido na história.
Rawan mesmo crescendo longe da família soube tratar seu casamento com paciência e bondade, sendo um casamento de conveniência, ela cumpriu com seu papel, e continuou lutando junto com o marido para fazer do seu lar um lugar tbm digno para as mulheres.

Mariana tem o dom de criar personagens impressionante, Abdar mesmo tendo crescido sabendo que teria que comandar uma nação inteira, fez o que era esperando quando chegou a hora, e quando precisou voltar para casar com alguém que nunca conheceu, não descepcionou seu pai e seu povo.

Os dois passam por provações que ninguém esperava e juntos cada dia aprenderam a superar e mostra que o amor pode sim ser a solução de muita coisa.
Parabéns Mariana por mais esse sucesso.

Livvye 05/02/2022

Acho que só não odiei e também não gostei. Eu senti falta de algo no livro, cheguei em 50? e já tava todo mundo se amando. Eu fiquei tipo??? O que mais vem agora? E outra coisa, o vilão é péssimo, sem motivação nenhuma. Acho que um dos piores vilões que já li

Fabrício Araújo 27/10/2021

Amei
Mano pensa em um tipo de livro para você sentar e ler de uma forma completamente leve e fácil, eu amei os personagens e o casal é perfeito

gabriela.temponi. 13/07/2021

Um clichê maravilhoso para sair da ressaca!!!
Um casamento arranjado entre dois desconhecidos, um novo Sheik e uma promessa a ser cumprida

As areias do deserto irão pegar fogo!!!!

Abdar Khan Al-Abadi Hussain é um herdeiro de um império até que vira Sheik com a morte eminente de seu pai. Ele sabe os seus deveres e antes da morte de seu pai havia noiva e agora mais do que antes precisa cumprir os seus acordos. Entre eles possuir uma família.

Já Rawan passou sua vida fora estudando e planejava ser alguém importante. E quando chegou a notícia aceitou como obediência, mas mal sabia que seu mudo mudaria e que iria passar por grandes aventuras nessa nova vida.

Um livro que mostra o poder do acaso, do amor, da confiança e até traições

Quellen 22/07/2021

Primeiro contato com a autora
Esse é meu primeiro contato com a escrita da autora e confesso que gostei bastante.
Rawan é uma jovem que vem de família rica e influente, nascida no oriente médio. Após a morte de sua mãe, seu pai a envia para estudar na Europa. Após anos longe de seu país ela é obrigada a voltar para cumprir com um acordo de casamento.
Abdar é o príncipe herdeiro de um país, ele teve a melhor educação e sabe o que seu futuro reserva, só não esperava que tudo acontecesse de uma vez.
Mesmo que o casamento de Rawan e Abdar tenha sido arranjado, os dois tem uma conexão assim que se conhecem, e a ligação fica ainda mais forte no decorrer do livro.
Para quem gosta de clichê leve e envolvente é uma ótima leitura.

1 | 2 | 3 | 4