Elos de Esmeraldas

Elos de Esmeraldas Juliana Marinho

Resenhas - Elos de Esmeraldas

Lelebz_ 23/08/2022

Uma leitura super super rápida, é muito bem escrito e você se sente assistindo a estória e esperando pela hora que vão tirar ela da cela pra levarem pra morte, mas com o decorrer do conto você começa a ficar super triste entendendo o porquê dela estar ali.
Recomendo muito, é bem rapidinho de ler.

Larissa.Peruzzo 20/07/2021

Muito bom!!!
A resenha de hoje é deste conto maravilhoso da autora Juliana Marinho.
Aqui temos como personagem principal Mariah Dudley, uma dama da alta sociedade que se vê metida em uma situação de muita injustiça, sendo presa por um crime que não cometeu.
Gostei muito do enredo deste livro, como já disse anteriormente, é um conto portanto a leitura é bem rápida, fluida.
A ambientação da história, os personagens gostei de como foram desenvolvidos, fora essa capa lindaaa!
Além de tudo nos traz várias reflexões. Gostei muito!!!

Livros da Julie 19/07/2021

A força da amizade supera amores imperfeitos
-----
Presa em um calabouço e refletindo sobre a situação desesperadora em que se encontra, a jovem Mariah Dudley relembra os acontecimentos que a levaram até ali. A punição fatal iminente pesa sobre seus ombros, mas ela ainda tem esperança de que acreditarão em sua palavra e de que o mal-entendido será desfeito. Será muito imaginar que há alguma chance de conseguir sair desse lugar?

O relato acentua a atmosfera fria e lúgubre próprias de um castelo, arrefecendo quaisquer emoções mais fortes que pudessem ser sentidas nas cenas que a protagonista revive. A trama se revela aos poucos, destacando a problemática de um relacionamento abusivo, travado com o único objetivo de perpetrar um crime.

Com um final que dá margem a uma continuação, Elos de Esmeralda é um despretensioso conto de época com toques góticos, que enaltece a maturidade alcançada e a força de uma amizade que transcende classes sociais.

site: https://www.instagram.com/p/CQ6JYbMH-z8/

Fer Oliveira 30/06/2021

Elos de esmeraldas (e amizade)
Esse conto é bem curtinho, mas me trouxe uma grande reflexão.
Estamos continuamente querendo melhorar nossas condições de vida, financeiramente ou socialmente. Ou talvez fazendo coisas erradas.
Sabemos que durante o reinando de reis e rainha sempre aqueles que os seguem. As damas de companhia de uma rainha eram pessoas de sua confiança. Muitas delas faziam esse trabalho para ter um boa casamento ou ascender socialmente a sua família. Assim era o que Mariah queria.
O que ela não contava era que indiretamente traísse a confiança da rainha. A paixão por George cegou a menina para as suas reais intenções. E agora ela está presa em um lugar escuro e abandona aguardando sua sentença.
Mas tudo o que ela deseja é o perdão. Será que ela conseguirá?
Podemos refletir com esse conto sobre nunca perder a esperança na amizade e no amor daqueles que são realmente importantes em nossa vida

site: https://www.instagram.com/p/CQo464Crwu4/