Hamnet Maggie O'Farrell

Resenhas - Hamnet

Giovanna Batalha 14/11/2023

Gostei bastante da escrita e do livro, preciso confessar que me interessei mais pelas partes do Hamnet só que pelos pais se conhecendo, mas é sempre assim quando se trata de duas perspectivas. Agora a segunda parte foi bem triste com o luto e a necessidade da vida continuar, mesmo que você ainda não tenha percebido isso.

Ana 09/11/2023

Livro baseado em Hamlet,
conta a história de um meninos que morre( isso não é spoiler, está na sinopse).

Até metade do livro, confesso que é maçante, você lê, lê , lê e parece que não sai do lugar, mas quando sai...

Eu gostei por causa dos personagens. E além disso, aprendi sobre a peste bubonica.

Carla 08/11/2023

Com certeza o livro mais triste desse ano..... não cheguei a chorar, mas me emocionei várias vezes. gostei muito da leitura

carolina.soares 07/11/2023

Livro bem linear, sem grandes reviravolta. Porém, com o final emocionante.
Gostei muito da Agnes, mas foi duro ver a dor de uma mãe que perdeu o filho.

Michela Wakami 03/11/2023

Espetacular
Com uma escrita linda e impecável essa escritora conseguiu nos presentear com uma das histórias mais deliciosa de ser lida.

Esse livro trás tantos sentimentos em cada parágrafo e tão maravilhoso passar horas junto a ele, a vontade e de não permitir que ele acabe.

Agnes (retratada como esposa de Shakespeare) uma das personagens principais da história é uma mulher fabulosa, cheia de magias e com uma força extraordinária.

Gêneros: Ficção histórica, drama e romance biográfico.

Uma história baseado na vida de Shakespeare.
Vanessa.Castilhos 03/11/2023minha estante
Adorei a resenha, amiga! Mais uma Agnes maravilhosa, preciso ler tbm! ?

Michela Wakami 03/11/2023minha estante
Obrigada, amiga! As Agnes estão brilhando!???????
Tenho certeza que você vai amar esse livro.?

Laura.Novelli 03/11/2023minha estante
Ahh que bom que você curtiu esse livro! Eu amei demais quando li ? Agnes maravilhosa!

Michela Wakami 03/11/2023minha estante
Laura, eu fiquei encantada pela Agnes.????????

Curti muito!????????

Fabio 03/11/2023minha estante
?????? adorei a resenha, querida!!!!

Michela Wakami 04/11/2023minha estante
Obrigada, amigo. ?

Rogéria Martins 06/11/2023minha estante
Adorei a resenha, amiga! Já quero ler também ???

Michela Wakami 06/11/2023minha estante
Obrigada, amiga!????
Acho que você vai amar.?

VitAria540 29/10/2023

Lembra-te de mim
Gostei mas ao mesmo tempo não gostei muito.... O livro na minha opinião é mt arrastado, eu senti que estava lendo um livro de 600 pags.

A escrita da autora é impressionante, mt linda e fluida. E TRISTE DEMAIS!!!!!

Achei bem triste, uma família lidando com o luto e o Shakespeare transformando a morte do filho em uma peça foi muito interessante.

3.5/5

Julya 28/10/2023

"Lembra-te de mim"
O livro é basicamente uma carta de amor ao filho morto. É uma celebração, uma dor e um manifesto sobre a vida antes e depois dele, como a existência dele permeou toda a história, sendo presente fisicamente e existindo para sempre através do formato da peça, das falas, dos atores e do teatro.

thegoldrush 28/10/2023

A leitura desse livro foi incrível, vi muitas pessoas dizendo que o ritmo dele era muito lento e entediante mas eu adorei a escrita e a forma como a história foi se desenrolando. estou em uma fase de ler muitas coisas relacionadas a famílias/maternidade/casamento, e esse livro tem todos esses temas e muito bem trabalhados

Pri 26/10/2023

O livro é bem escrito, uma história toda criada em cima de poucos fatos do que se sabe da vida de Shakespeare, gostei da experiência mas não achei tão arrebatador assim. Boa parte da narrativa parecia um historia de um par romântico bem água com açúcar.

clara bia 20/10/2023

Lindo lindo lindo
História linda dms, com certeza o personagem mais cativante é a Agnes. Esse livro só me confirmou oq eu já sabia, como as mulheres são o coração da família.

Julia Barrow 20/10/2023

Intrínsecos me surpreendendo cada vez mais
Comprei o livro sem grandes expectativas, mas fiquei muito feliz ao terminar e constatar que foi uma ótima leitura.
No início até pode parecer lento, mas aos poucos a história desenrola e se transforma numa obra de cair o queixo. Recomendo!

Emilia.Trindade 19/10/2023

Hamnet
Não vou mentir no começo, tava achando bem arrastado e confuso mas quando q história começou a andar eu devorei o livro, gostei bastante! Me surpreendeu, até porque eu li sem saber sobre oq se tratava. A escrita principalmente foi o que mais curti, todo o desenvolvimento da narrativa foi muito interessante e achei uma boa leitura

Luísa 18/10/2023

Finalmente consegui finalizar
Muito estranho o que aconteceu comigo com esse livro. a escrita era incrível. tecnicamente impecável. a autora conseguiu me envolver num capítulo de 30 páginas acompanhando uma pulga. mas quando não estava lendo, não tinha vontade nenhuma de pegar no livro. não fiquei envolvida com o universo e demorei um mês pra terminar.

Babi Nole 16/10/2023

O enredo do livro é simples, entretanto, q escrita da Maggie faz com que absolutamente tudo sobre essa família e essa história seja interessante, ela fez uma PULGA parecer interessante. Amei muito esse livro, ri, chorei , surtei, incrível.

Giovanna 14/10/2023

-Lembra-te de mim.
Acabei ficando confusa no começo, mas quando a leitura engata eu não consegui parar de ler. Você fica sem acreditar no que aconteceu. Você se conecta com a escrita e com o livro. Poético e sobre luto. Profundo!