HAMNET

HAMNET Maggie O'Farrell

Resenhas - Hamnet

Ana Caroline 22/01/2024

Livro muito maçante, detalhes e detalhes. A autora coloca muito texto em situações que ela
Poderia diminuir.

bookstoer 21/01/2024

? What is given may be taken away, at any time. ?
Maggie O'farrell pegou os poucos fatos da vida de hamnet e sua família e criou uma história linda e maravilhosa. Com uma protagonista com poderes em um mundo real e cruel onde ela perde o seu próprio filho, vê-la sofrer a morte dele mexeu comigo de um jeito que eu nem sei explicar. Só tenho coisas boas a dizer sobre esse livro sendo sincero e vou recomendar a leitura dele pra todos que eu conheço.

Sandrinha 19/01/2024

Emocionante
Não esperava nada desse livro porque ouvi poucos comentários sobre ele, mas para mim foi uma grata surpresa!
Apesar de não ser citado em momento algum, a gente sabe que trata-se da história do maior dramaturgo que esse mundo já viu! Ele mesmo, meu querido Shakespeare e a sua família totalmente disfuncional e problematica como tantas outras desse mundão!
Um pai ausente, um marido qualquer coisa, um filho mais ou menos, mas o melhor naquilo que ele se propôs a fazer: Peças teatrais!
Na verdade, o livro é mais sobre a esposa do Shakespeare e seus filhos? Isso sim é maravilhoso! A escrita da autora, meu Deus do céu! Que perfeição! Eu leria 1000 páginas sem problemas!
Super indico!

Mariana 16/01/2024

04/10
Um livro insuportável, e no final ainda vem escrito que é uma história real mas que história real chata.

Bianca 12/01/2024

A apaixonante Agnes e sua história de amor??
E quando eu digo história de amor, eu não me refiro apenas ao homem com quem ela se casou. Me refiro ao amor dela pelas plantas, ao amor dela pela floresta, ao amor dela pelo francelho, ao amor dela pela natureza e por tudo que ela dispõe, ao amor dela pela cura e pela possibilidade de curar, ao amor dela pelos filhos, pelo irmão, pela mãe. Me apaixonei por Agnes porque é impossível não admirar sua sensibilidade, sua capacidade de estar atenta aos detalhes, a forma como ela não se entrega às opiniões sobre sua forma de ser, a forma como ela é livre e se permite ser livre, o que é uma habilidade dificílima de se ter. Eu amei esse livro, foi uma leitura deliciosa, eu amei o jeito como a autora nos apresentou à época e como ela descreveu os cenários os diálogos e os pensamentos dos personagens, e um detalhe especial: sem citar o nome de quem seria o mais famoso na trama, deixando em destaque todas as pessoas que o rodearam, principalmente sua esposa. Achei tudo muito bem construído e formulado. A história é boa, amarrada, convicta até o fim, deixa um gostinho de quero mais é uma vontade de voltar para aquele universo. Amei o realismo mágico que autora adicionou no livro, e acho que ele foi absoluto para o enredo, esse livro inteiro é repleto de uma magia palpável e ao mesmo tempo distante. É uma experiência extraordinária, requer paciência, fôlego, uma cadeira ao ar livre e uma pitada de paixão pelo Shakesp- pai/filho/ator/escritor/marido/professor de latim.

Nana Fuerback 12/01/2024

"Lembra-te de mim" Desafio Da MLV 2024 do GF - Victor Almeida
Não estava esperando o que encontrei e graças a Deus por isso
Foi espetacular, emocionante e doloroso, vale muito a pena ler e se apaixonar pela escrita e história, super fluida e que toma a gente de uma forma surreal

Juliana.Oliveira 09/01/2024

Hamnet
Apesar de ter a revistinha do intrísecos com bons spoilers, não li e quis me surpreender. Consegui! Que história sensacional, a leitura no início é um pouco lenta, mas o desenrolar depois é tão rápido que consegue prender o leitor. Agnes é tão maravilhosa, o fervor dela como mãe, o quanto ela sofre com a perda do filho. Uma família desestruturada pela perda inesperada, o quanto cada um teve seus sentimentos explorados foi simplesmente encantador. Um livro sobre luto, romance, vida e família.

Larissa.Borges 08/01/2024

Ótimo
Gostei de como a autora escreve. Sem dúvidas é uma escrita singular e diferente de tudo que eu conhecia.
Acho que a redução de estrelas foi pelo final, o livro caminha muito bem e faltando umas 100 páginas a trama principal já aconteceu, e essas páginas poderiam ser reduzidas a 50 ou menos.
De qualquer forma, o livro vale, sem dúvidas, a leitura. A forma com que Maggie constrói esse romance é fascinante, e sua forma de contar histórias sem grandes plots ainda sim te deixando intrigado é uma experiência a parte.

Dudi <3 08/01/2024

Muito Bueno! ?
É um livro que prende bastante o leitor (e isso por si só já é maravilhoso), só que ele te prende de um jeito que você já sabe oq vai acontecer, porém não como. Os personagens são incríveis, profundos e interessantes, todos sendo necessários (ainda bem né kkk).
Se trata de um tema que super dá pra trazer para atualidade e a forma que cada personagem lida com isso é muito bonito, chegante até a ser sufocante. Enfim, leia!
Maravilhoso, a escrita, a história, tudo!

Maria.Barreto 05/01/2024

Hamnet
Não gostei muito da narrativa, não me entendo muito bem com a narrativa em dois tempos, acabo confundindo os personagens.

Regiani Eliziê 05/01/2024

Potente e muito evolvente
Escrita belíssima, potente e envolvente!

Li bemmmm aos poucos esse livro.
A forma de escrita da autora me fez mergulhar nos sentimentos dos personagens, e isso me deixou em muitos momentos bem emotiva.
Tive que parar várias vezes para me desvincular de alguns sentimentos ?

Terminei o livro já pesquisando mais sobre os personagens (talvez reais???), com destaque especial a Agnes e Judith ?

Emilia 04/01/2024

Excelente leitura! - 4,5 estrelas
Eu já esperava que essa leitura seria boa, pois todo mundo fala bem e não me decepcionei.
Embora a narrativa seja lenta e a história não tenha muitos acontecimentos marcantes, o livro não é chato. Pelo contrário, a escrita da autora é tão envolvente, tão linda e rica, que o leitor se apega. A primeira parte do livro é a melhor, somos apresentados aos personagens e a história se desenvolve bem. A segunda parte deixou um pouco a desejar, mas mesmo assim não é ruim, não tira o brilho do que foi construído antes. Fiquei muito curiosa com Agnes, seus supostos dons mágicos e toda a atmosfera misteriosa em torno disso.
Não é um livro para todo mundo, mas foi uma leitura que me agradou muito. Excelente primeiro livro do ano de 2024 :)

Vitor 31/12/2023

Grande final
Última leitura de 2023 rendeu um texto no Medium e uma porção de tristezas. Ainda que o ritmo peque um pouco e a segunda metade do livro careça do impacto da primeira, Hamnet é uma graça.

Rafa 31/12/2023

Releitura de Hamnet
Fiz minha releitura de Hamnet e não deixei de favoritar essa história novamente.
É um livro maravilhoso, com uma história muito tocante e personagens muito cativantes. Chorei demais e me emocionei demais.
A narrativa gira em torno de Agnes/Anne e de William Shakespeare (sem o nome dele ser sequer mencionado) e o seu romance e casamento e as situações que a vida gera.
Um livro muito tocante que fala sobre família, relacionamentos e amor.
Hamnet, Judith e Susanna são crianças brilhantes e encantadoras. Passamos por várias fases da vida dos protagonistas e simpatizamos com todos.
Indico para todos e merecia mais reconhecimento por ser muito bom. Chorei muito, favoritei.