HAMNET

HAMNET Maggie O'Farrell

Resenhas - Hamnet

Andreza 29/12/2023

Hamnet
Um livro maravilhoso. Nos apresenta uma escrita excelente, que mostra muito bem como são as relações humanas, com ótimas descrições. Sabemos q é um romance inspirado na vida do Shakespeare, eu bem poderia acreditar q foi tudo real.

Andie 29/12/2023

Triste que ela foi corna e aceitou
Tirando o capítulo da pulga e o marido ter me feito passar muita raiva no final esse livro foi incrível, a escrita gostosa, a Agnes é incrível e confesso que chorei um pouco com a morte do Hamnet, não pela morte em si mas por toda a carga de perda e luto que a autora conseguiu colocar na história.

MilenaSales00 20/12/2023

QUE HISTÓRIA ! QUE PROTAGONISTA !
Demorei nessa leitura, porque ela exige calma e atenção em cada capítulo. Me senti presa do início ao fim na leitura e no desenrolar da história.

Mais um romance histórico pra conta e HAMNET com certeza foi meu top2 livros preferidos de 2023.
Só leiam: quem ama protagonistas femininas fortes e donas de si. Leiam !!!!
K4tropis 20/12/2023minha estante
Segundo melhor livro que li esse ano, recomendei ele pra tanta gente que ninguém mais me suporta. Um amigo meu leu após eu tanto encher o saco e não gostou (por um momento eu pensei que ia perder a cabeça e cometer um crime)

MilenaSales00 20/12/2023minha estante
Ele também foi o meu segundo melhor livro desse ano! Livro incrível, profundo!!!!!! Também sai recomendando ele por aí !!!! A Agnes ganhou meu coração !

Rodrigo 12/12/2023

Ah, Hamnet...
Que enredo potente! Delicado na medida certa. Trágico na medida certa. Encantador na medida certa. Cada personagem traz suas dores e seus amores na medida certa.

May | @vidadaleitora 12/12/2023

Olá, queridos leitores! Aqui é a May, com impressões talvez não tão empolgantes do livro da foto.
Usando a família de Shakespeare e a morte misteriosa e repentina de seus filhos gêmeos, gerou-se esse livro fictício, meio que explicando como a peça "Hamlet" foi criada. Gostaria de iniciar elogiando a edição maravilhosa da Intrinseca, como sempre, com uma brochura confortável de manusear, apesar da pesada gramatura das folhas.
É uma história de ritmo lento que frisa muito o dia a dia da família de Hamnet até sua morte (isso não é spoiler). Gostei muito de ler sobre os detalhes da personalidade de cada personagem, mas eu tenho probleminhas às vezes. Eu amei a Agnes, de todos os citados, ela é de longe minha personagem favorita! Ela é quase mística (não no sentido de signos, que não curto), sabe fazer remédios caseiros naturais, sabe exatamente o que a pessoa precisa apenas por tocar a mão dela, é meiga e atende bem a todos quantos a procuram, adora animais e natureza, não é frescurenta e ainda é delicada. Mas então ela se torna mãe, e metade do brilho vai embora, pois se torna mais uma mãe comum.
Não me levem a mal, mas mães se preocupam tanto em exercer a maternidade que muitas vezes se apagam, e eu senti falta da agitação da Agnes. Ela adorava ser mãe, que bom pra ela! Mas quando Hamnet falece, sua vida acaba, ainda que tenha outras 2 filhas e família e tarefas, e é aqui eu te aconselho: para evitar viver o luto de um filho, não os tenha! Ela ficou tão mal que eu queria entrar no livro e abraçá-la, e dizer: querida, vamos voltar do ponto que você não precisa passar por isso. Fiquei imaginando um livro só da Agnes com seu amado, desbravando Londres como casal apaixonado.
Entendi a história e o objetivo da autora, o livro me manteve interessada até o fim, e mesmo eu julgando que o final foi meio corrido e faltou fechar uma ponta solta, esse livro cumpriu seu papel de entretenimento. Tenha em mente que na segunda metade do livro se desdobrará muito sobre luto, especialmente o de Agnes. Se por acaso isso for gatilho pra você, não leia! O luto não se descreve com exatidão, e para cada um é de uma intensidade diferente.
Recomendo a leitura dele a quem puder pois gostaria de saber da opinião de vocês!

Camila.Macedo 09/12/2023

Terminei com um nó na garganta?
Quando me indicaram essa leitura, procurei nesse aplicativo as avaliações e quantas ?estrelas? ele teria. Nada do que li a respeito faz jus ao que a leitura desse livro significou para mim. A maneira pela qual a autora construiu os personagens é belíssima! O fato dela não citar um certo nome durante toda a obra me fez amar ainda mais livro. O foco era outro. Simplesmente amei e recomendo demais!!!

Juliana.LaCosta 09/12/2023

Ainda sem saber o que senti
Gostei da experiência ao longo de todo o livro. A parte do luto é realmente comovente. Como mãe não tem como não sentir na pele o sofrimento da personagem. Sobre a cena final, fiquei sem saber o que sentir. Certamente eu teria tido uma experiência diferente se já tivesse lido Hamlet, o que, aliás, farei em breve

Vic feitoza 07/12/2023

Incrível
Livro extremamente sensível e bonito. A escrita é maravilhosa e as dores e os aspectos da época que a autora colocou aqui me impressionaram demais. Eu demorei um bocadinho pra terminar porque comecei outras leituras, mas eu li mais da metade dele em dois dias. Eu me apaguei demais aos personagens e até chorei em algumas partes.

Ludmila 30/11/2023

Muito bonito e sensível! O livro possui um dos plots mais tristes que eu já li. Prepare os lencinhos!

estherdeos 28/11/2023

Eu queria muito ter gostado mais desse livro kk achei ele muito arrastado, no meio mais ou menos teve uma parte mais interessante mas foi uma leitura muito cansativa pra mim (tanto que larguei ele por alguns meses e só terminei com o audiobook kkk)
É interessante pensar no contexto histórico do livro etc mas não me prendeu muito
A conclusão final da Agnes sobre a peça foi interessante mas não me pegou o suficiente pra aumentar a nota rs

Janaina.CrisAstomo 22/11/2023

Uma mulher forte.
Lindo livro, linda hiratória ambientada no século XIV. Amei ver a coragem e a garra da mãe das crianças. As dificuldades de uma época. A tragédia, transformada em espetáculo e reflexão.

Fe Salau 17/11/2023

Impecável
Gostei muito da leitura, a escrita é muito bonita, impecável... os personagens são muito bem construídos e a ambientação tb.

Suyanebrucieri 17/11/2023

Sem palavras
Que livro incrível, que história mais bem escrita. Me envolvi em um nível profundo com esse livro, com tudo que se passou, os detalhes e o fim?o fim me destruiu.