Os Primos

Os Primos Karen M. McManus

Resenhas - Os Primos

books.and.books 30/01/2024

Amo cada vez mais os livros da Karen!
Mdss esse livro é maravilhoso! Amo os livros da Karen e escrita dela é muito viciante. Adoro tbm que todos os livros dela tem três narradores e eles sempre me surpreendem muito.

Esse livro me lembrou do filme "A Visita" (quem viu o filme vai entender a referência). Eu adorei os plots do final e apesar de desconfiar de algumas coisas, eu ainda levei um choque e percebi que a real verdade estava longe demais.

Acho que esse se tornou o meu favorito da autora e quero ler todos os livros dela!

Classificação: +14

Anna 30/01/2024

Muito bom!
é um livro surpreendente, no final de cada capítulo tem um plot, tem romance e é super bom. O plot do final é surpreendente e a capa dele é linda! recomendo muito

Milene Wi 29/01/2024

Os Primos
Esse é um livro com uma trama girando em torno de segredos de família. Para entender o presente, os segredos do passado precisam vir a tona. Tem vezes que o livro fica um pouco monótono mas logo acontece algo para manter o ritmo. Isso é positivo. Mas acho muito difícil que um segredo, do porte do que há na estória, pudesse se sustentar por tantos anos. Por isso não avalio melhor.
Carolcktd 22/02/2024minha estante
Pra mim não fez sentido nenhum aquele final. Como que a ilha inteira se conhecia e ninguém desconfiou de nada? Todo verão tinha a festa de gala e ninguém percebeu? Fala sério kkkk

Milene Wi 25/02/2024minha estante
Exato

Rebeca1178 29/01/2024

Família em primeiro lugar?
Adorei o livro! Leitura simples, rápida e instigante. As personalidades dos três primos são maravilhosas e é muito interessante ver o entrosamento dos três! Adorei o mistério, porém gostaria que ele tivesse se desenrolado mais minuciosamente, com mais detalhes e construção dos personagens. Gostei do final!

monique152 28/01/2024

Mt bom, meio que adivinhei o plot mas achei que seria muita loucura da minha cabeça, mas no final era isso mesmo

aniitaa 26/01/2024

O livro é legal. achei o plot muito bom, realmente não esperava e foi bem construído. eu esperava morte e sangue e enfim, mas não teve isso (oq não é um problema, já que não prometia nada disso) por isso acho que não achei um livro 4 estrelas, ele é mais para um suspense cheinho de segredos familiares, achei um livro tranquilo e legal de ler

bibis8 26/01/2024

Simplesmente genial. As reviravoltas e revelações da família Story são inesperadas e muito interessantes, de forma que é impossível parar de ler até descobrir a verdade por trás de todas as mentiras e segredos.
Carolina.Bugia 28/01/2024minha estante
??????

giu belchior 25/01/2024

Se você tiver 13 anos, talvez se emocione
Gostei? até que sim mas é uma história meio previsível, me senti lendo pretty little liars de novo
a coisa boa é que é muito fácil se envolver com os personagens, gostei muito dos primos e o desfecho deles e da família por completo,
mas a construção do ?plot? não me agradou.
é bom pra passar o tempo ou se gostar de um suspense e não quiser ir num mais pesado.

Izah 24/01/2024

Família em primeiro lugar!
Eu gostei bastante deste livro, muito gostoso de ler e te prende MUITO. Amei o desenrolar da história, como as coisas foram acontecendo, só fiquei um pouco ?decepcionada? com o final, achei que seria um GRANDE plot, mas foi bem fraquinho, mas tirando isso tudo perfeito!!

NickBiel 23/01/2024

Leve
Apensar de ser um suspense, o livro é muito leve. É gostoso de ler, e tem um romance adolescente bem envolvente.

O livro é bem escrito, apesar de algumas vezes eu ter feito confusão com os personagens (mas isso é mais um problema meu), e ter precisado reler algumas páginas para entender.

De tudo, o que me decepciona é o plot. Não ele em sí (porque me deixou pasmo), mas a forma como é desenvolvido. Que final fraco.

alynebz 22/01/2024

"Família em primeiro lugar, sempre."
O que vocês fariam se uma avó que nunca viram na vida e que cortou relação com toda a sua família a anos, simplesmente mandasse um convite, para você e seus primos, para passarem o verão em um resort?

Foi esse questionamento que me instigou no livro, de cara eu gostei dessa premissa e de todo o mistério envolto na família, e depois de ler muitos comentários sobre outras obras da autora e sua escrita, eu resolvi tirar minhas próprias conclusões.

Infelizmente, eu acho que coloquei expectativas demais nesse livro em especifico, no decorrer da leitura achei algumas partes bem massantes na história, e com isso quase não consegui aproveitar o livro num todo. O final foi o único que salvou, e apesar de algumas partes terem sido importantes para o livro, não conseguiram sustentar a história.
Talvez eu tenha começado pelo livro errado, mas vou dar outra chance para outros livros da autora.