Os Primos

Os Primos Karen M. McManus

Resenhas - Os Primos

Lolo 15/08/2021

"Família em primeiro lugar, sempre"
Livros de suspense/mistério andam me atraindo muito, e por esse motivo fui atrás do livro "Um de nós está mentindo", porém não havia na loja e acabei comprando este da mesma autora.
Foi uma leitura muitooo boa, eu me envolvi TANTO na história que ainda estou com as cenas do livro na minha cabeça, querendo voltar para lá e acompanhar tudo novamente.
Amei a construção de cada personagem, como se desenvolveram na história e todas as reviravoltas envolvidas por segredos da família Story.
Sou suspeita para fazer avaliação, já que me apego muito a este tipo de leitura, mas com certeza esse livro me fez querer ler as outras obras de Karen McManus, e pretendo!!
:)))
Thuany 16/09/2021minha estante
Eu já li todos os livros da Karen, acompanho cada livro por ano. Ela escreve muito bem, é simplesmente ótimo!

bia 18/09/2021minha estante
Ela eh minha auta fovorita! Estou lendo esse livro agora e ja li todos os outros dela que tem em portugues, a escrita eh maravilhosa, realmente muito bons os livros

Quecca 16/03/2022minha estante
Amiga qm é Carson msm?? Eu esqci

Gwyn 16/01/2023minha estante
eu gostei, mas achei que o começo foi um pouco arrastado.

e infelizmente falo que não odeio theresa ryan. aconteceu tudo aquilo e ela apenas fez com que eles ficassem afastado da ilha

Fabiana 17/03/2023minha estante
Já li o Um de nós está mentindo mas não li as continuações dele, resolvi ler Os Primos antes, até pq preciso reler Um de nós está mentindo pois o li logo que lançou. Espero gostar da leitura. Já que a obra anterior dela foi tão boa.

Thuany 25/03/2023minha estante
Eu gostei bastante. Concordo que o início demorou a engrenar, mas não de modo desanimador para mim.

MarAa88 07/01/2024minha estante
Diferente de outros livros dela, eu amei essa

alynebz 22/01/2024

"Família em primeiro lugar, sempre."
O que vocês fariam se uma avó que nunca viram na vida e que cortou relação com toda a sua família a anos, simplesmente mandasse um convite, para você e seus primos, para passarem o verão em um resort?

Foi esse questionamento que me instigou no livro, de cara eu gostei dessa premissa e de todo o mistério envolto na família, e depois de ler muitos comentários sobre outras obras da autora e sua escrita, eu resolvi tirar minhas próprias conclusões.

Infelizmente, eu acho que coloquei expectativas demais nesse livro em especifico, no decorrer da leitura achei algumas partes bem massantes na história, e com isso quase não consegui aproveitar o livro num todo. O final foi o único que salvou, e apesar de algumas partes terem sido importantes para o livro, não conseguiram sustentar a história.
Talvez eu tenha começado pelo livro errado, mas vou dar outra chance para outros livros da autora.

-Koraline 07/10/2023

Poxa, eu gostei desse livro, e isso me surpreende. O plot twist foi muito legal, e achei os personagens bastante ok. O desenvolvimente poderia ter sido melhor? Sim. Mas esse livro, no geral, foi melhor que o outro que li.

resenhasdajulia 01/05/2022

Os primos Milly, Aubrey e Jonah Story, que mal se conhecem, recebem um convite inusitado: passar o verão no resort da avó que nunca viram na vida.

Eles não se empolgam muito, mas seus pais acham que é a oportunidade perfeita para que eles possam fazer as pazes com a mãe, Mildred Story, que os deserdou há 24 anos, através de uma carta que dizia "vocês sabem o que fizeram." Mas eles juram que não fizeram nada.

Chegando lá, os primos percebem que a avó não ficou nada contente em vê-los, e percebem que a família Story guarda muitos segredos.

Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu amei! O livro me prendeu do início ao fim, adorei as reviravoltas e me conectei muito com os personagens!

Vênus_Alice 04/04/2022

Família nada unida
Como os demais livros da autora, o suspense é sempre presente, acompanhado de boas histórias de fundo que te faz apaixonar pelos personagens e criar teorias a cada capítulo.
A história dos primos que vão se encontrar com a avó riquíssima na sua ilha e chegando lá cada segredo da família e dos moradores te faz devorar o livro.
Aqui você se encontra com uma família muito problemática que tem zero habilidade de comunicação, mas essa nova geração veio para salvar (e investigar).

Simplesmente o fim é inacreditável e essa provável sequência me deixou animada.
xali 04/04/2022minha estante
Fico tentado a ler mais livros da autora, mas o primeiro contato com ela achei meio difícil de pelo conteúdo teen, mas penso em dar uma nova chance, porque realmente não foi de todo ruim

Carolina165 18/10/2021

Muuuuito bom!
Adoro thrillers familiares e este livro mescla dois gêneros que gosto muito: thriller e young adult.
Intercalando o ponto de vista dos três protagonistas e flashbacks do passado, a narrativa é muito envolvente e gostosa. E o mistério bastante instigante.

Todas as reviravoltas me surpreenderam, eu não imaginava nenhuma delas.

Recomendo, vale muito a pena a leitura.
Francielly 18/10/2021minha estante
Deu vontade de ler!?

Carolina165 18/10/2021minha estante
Recomendo Francielly

Suka 15/03/2022

Esse eu queria ve na Netflix!
Gostei mto q autora fugiu daquele q pra mim parece ser a marca registrada dela, ambientação na escola, assassinato na escola e essas coisas.
Gostei mto dessa ambientação na ilha, esse ar de mistério ficou uma coisa mais solta.
Porém o q eu mais Gostei foi o protagonismo da Audrey e de Archer na parte final história, mas principalmente da Audrey, ela é daquelas personagens q não damos nada e autora meio q deu a entender isso ao colocar mais evidências a Milly e Jonah mas no final a Audrey tem um virada na história q é importantíssima !!
Como disse, espero q esse vire série pq eu iria gosta.
roses in winter 15/03/2022minha estante
recomenda?

Maria Clara Campos 19/04/2023

O que foi esse livro?
A M E I
Queria esquecer a história só pra ler de novo kkkkkk gostei muito desse livro, não estava esperando nada e entregou tudo!
Eu li ele pq vi uma publicação falando que quem gostou de ?mentirosos? gostaria de ?os primos?? Li o livro de curiosidade pq não gostei de ?mentirosos? mas ainda bem que eu li!
O final é muito interessante, só não gostei de uma particularidade que eu esperava que acontece com dois dos tios e não aconteceu, enfim?
Amei, 4,5 ?? favoritado!
Izzie 10/05/2023minha estante
tem hot?

Jéssica | @jehbreda 21/08/2022

Três primos ou quase isso
Confesso que apesar da leitura não ter me envolvido tanto quantos os últimos livros que venho lendo, ainda assim tem uma história que cativa é que tempera de supresa hora ou outra.

Suspense em família é daquele jeito, você não pode duvidar de nada, tudo é possível!

E como suspeitei mais ou menos do meio do livro pra frente esse tem as suas ?loucuras? que não tá muito longe de mundo real não rsrs?

matheusfellpps 08/07/2022

The cousins ?
Os livros da Karen como sempre são perfeitos. Nesse aqui nada mudou. O ponto alto é a escrita dela, que é super fluída, e gostosinha. Os suspense dele me agradou, mas não é nada tão "MEU DEUS". Eu pensei que tinha pegado spoiler do plot, mas na verdade acabou que não. Então me surpreendi com a verdadeira revelação, que parando pra pensar bem, fez super sentido (apesar de ser um pouco fora da casinha? n sei). Mas como eu disse a escrita dela é maravilhosa, então acaba-se criando um afeto muito bom pelos personagens. Amei demais os três primos; a relação do Jonah e da Milly é tão boa de ver acontecer, e a Aubrey é perfeita também. No mais é isso, recomendo, e estou ansioso pra ler outros da Karen.

Nicolas 06/11/2023

Acho que esse livro teve o plot mais surpreendente dos livros da Manaus (pelo menos de todos que eu li), tem uma trama envolvente e interessante, e te dá vontade de descobrir oq aconteceu. Único pecado desse livro são os personagens, acho que poderia ter tido mais desenvolvimento, mas gostei mesmo assim!

Estelaa 10/03/2023

Karen surpreendendo novamente
Eu amei esse livro, amei msm. Gosto muito da escrita da Karen e isso faz o livro fluir tão rápido que eu nem percebia q tava chegando no fim. 5 estrelas sem dúvida e ainda to pensando se favorito ou não!

Marcela212 04/01/2022

O suspense se mantém até o final, os primos são personagens envolventes que você realmente acaba gostando e se apegando um pouco. Mas esse final foi uma coisa um pouco difícil de engolir mas ok

@vcdisselivros 11/04/2023

Resenha – Os primos “´Toda família guarda segredos, você sabe os da sua?”

O QUE VOCÊ PRECISA SABER

° Milly, Aubrey e Jonah são primos que mal se conhecem. O verão chega com um convite inusitado: passar o verão trabalhando no resort da avó que nunca conheceram.

° Anos atrás seus pais foram deserdados e expulsos da ilha com o alerta de nunca mais retornar. Os pais juram que nada aconteceu e aparentemente ninguém sabe o que motivou a decisão de Mildred Story na época.

° Não ir está fora de cogitação, as tentativas de contato ao longo dos anos foram em vão e agora as famílias vislumbram uma chance de reatar o vínculo com a matriarca por meio dos filhos. Todos querem cair nas graças de Mildred, a oportunidade de reconquistar a mãe e parte da fortuna é boa demais para ser descartada.

° Por livre e espontânea pressão, os primos chegam a Gull Cove, para no primeiro dia descobrir que a família guarda muitos segredos. A avó, que deveria estar exultante por conseguir o que quer, também não parece satisfeita em vê-los. Surpresos e curiosos, Milly, Aubrey e Jonah decidem que querem ficar e desvendar os mistérios do passado a fim de colocar um ponto nisso.

POR FIM

Assim como em seus outros livros (Um de nós está mentindo, Mortos não contam segredos...) Karen McManus apresenta algo com tom juvenil, mas capaz de prender a atenção do leitor do começo ao fim.

Não são os plots que surpreendem, mas sim a força do segredo que foi capaz de desmembrar toda a família. Qual foi a motivação? Como ninguém fala disso? Como a avó pode ser tão fria?

São essas e outras questões que nos fazem devorar a obra em um incessante virar de páginas até chegar ao fim, que por mais bem amarrado que seja, deixa no ar que pode vir a ser algo a mais no futuro.