O Errante; ou, o Frasco Mágico!

O Errante; ou, o Frasco Mágico! Anônimo




Resenhas - O errante; ou, o frasco mágico!


6 encontrados | exibindo 1 a 6


gustavo.bonifacio.73 27/09/2023

Um romance lendário espanhol
Escrita em duas partes, essa é uma daquelas histórias que a princípio são pouco interessantes, mas que próximo ao final tudo encontra novo significado, mudando a interpretação do que passou. Como literatura gótica, só atrai nas últimas páginas; contudo, justamente por isso demonstra a sutileza dos poderes das trevas, recurso recorrente em obras de terror e horror.
comentários(0)comente



Kit 27/06/2023

A história é legal, mas tem umas partes muito confusas. Curti, mas poderia ser mais curta e com um pouco mais de ?ação?.
comentários(0)comente



Luísa Anjos 26/05/2022

Foi legal conhecer um conto espanhol gótico. Apesar das características do gênero serem as mesmas, foi uma diferença não encontrar alguma ?Elizabeth? ou ?Edward? na história kkkk

Gostei que na resolução a sensatez falou mais alto, mas acho que esperava um pouco mais de catástrofe. É mais uma história que, de alguma forma, envolve a chegada de um desconhecido que traz consigo um frasco contendo um líquido misterioso e acaba abalando todo o cenário tranquilo.
comentários(0)comente



Gárgula 05/01/2022

O Errante, um romance lendário espanhol
Uma história, dois livretos
Os volumes 11 e 12 do Clube Raridades do Conto Gótico trazem a história O Errante ou O Frasco Mágico, um romance lendário espanhol, de autor anônimo. Por se tratar de uma única história, optamos pela publicação de apenas uma resenha.

Como nos livretos anteriores publicados pela Editora Clepsidra, Carlos Primati assina a tradução, enquanto Cid Vale Ferreira assina a apresentação. O blue book foi escrito em 1830 e a explanação do Cid como sempre é espetacular. Ele nos explica que O Errante é uma adaptação de Melmoth, o errante, do irlandês Charles Robert Maturin.

Nada pode ser mais diferente do que dois irmãos
Brincadeiras à parte, normalmente irmãos são pessoas diferentes e por conta disso, são seres humanos que possuem suas próprias atitudes e formas de pensar distintas. Aqui em O Errante, este romance espanhol, não seria diferente com os irmãos Carlos e Baltazar, os protagonistas. O primeiro é intempestivo, já o segundo, bem mais calmo e complacente.

Seu pai, o Señor Lucena, recebe a jovem Teresa Guevaro como filha adotiva após ela ficar órfã. Cumprindo assim sua antiga promessa, ela é criada como irmã dos seus filhos legítimos. Entretanto, este cenário muda após a chegada de um estranho hóspede. O homem começa a atormentar os pensamentos de Carlos, que logo vê a moça como sua possível esposa.

A história é um drama gótico e o hóspede encerra o sobrenatural, deixando ao leitor a dúvida de quem ele realmente é. Os dois livretos fecham uma única história, recheada de momentos interessantes e um desfecho para lá de incrível.

Considerações finais
Em suma, a curadoria que temos no Raridades do Conto Gótico é singular. Várias facetas do gótico vão sendo apresentadas nos permitindo perceber que sua inegável plasticidade. Mais uma vez a Editora Clepsidra mostra que faz muito mais do que apenas publicar livros!

A história certamente diverte e vale a leitura. Ainda não roubou entretanto, o lugar da minha preferida, a qual teremos uma resenha ainda por vir, então aguardem.

site: https://cantodogargula.com.br/2021/09/21/o-errante-um-romance-lendario-espanhol/
comentários(0)comente



Rozana 08/09/2021

O frasco mágico
Continuando a história do estrangeiro, a ultima parte do conto explica o funcionamento do frasco e as relações entre os personagens.

Particularmente me agradou o desfecho.
comentários(0)comente



Rinaldo 08/07/2021

Errante ou o frasco mágico Parte II
Um conto Gótico do bem sendo tentado pelo mal, o misterioso Azanaga querendo continuar sua maldição, e o bem na pessoa de Baltazar...o leal...lutando para vence lo.
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR