Oculi Clarice França

Resenhas - Oculi

1 | 2 | 3 | 4

Tati- Leitora 04/03/2024

Um livro curto mas que trabalha muito bem a preposta de história que tem. Fiquei horas depois de terminar esse livro pensando nas reflexões que ele tem e viajando completamente sobre como seria minha vida se esse tipo de tecnologia existisse.
Simplesmente incrível

leticia_s2 18/01/2024

PLMDDS LEIAM
Eu não sabia nem que era possível escrever uma história tão boa em 30 páginas. Essa autora fez um verdadeiro milagre.
Instigante, acelerado, imersivo, incrível.
APENAS LEIAM!

Abacaxi13 09/01/2024

Oculi
O futuro é mutável? quanto das nossas vidas são acontecimentos pré-determinados? é uma ficção pra te fazer pensar um pouco sobre o futuro, é bem fluída a leitura, levanta alguns questionamentos, mas sinto que algumas coisas ficaram em aberto, talvez até de forma proposital

Camys7 01/01/2024

Foi uma experiência legal, acho que faltou um pouco mais no final, mas no fim, foi legal, eu gostei, queria que tivesse explorado um pouco mais

Luana1549 28/11/2023

Oculi
Bem rápido mas muito bom, mesmo em poucas páginas conseguiu passar o sentimento de ansiedade e incerteza da Olivia em relação ao seu futuro.

JhulianoCesar 24/10/2023

Não podemos mudar o passado, mas podemos mudar o futuro.
Um conto bem interessante envolvendo ao mesmo tempo ficção científica e reflexões sobre o futuro, e como ele (ou o medo dele) muitas vezes pode ser o nosso pior inimigo. O conto possui alguns pequenos gatilhos, mas nada muito pesado, diria que foram interessantes para a história.
Gostei bastante, por mim, a história poderia até durar mais, de repente criando mais personagens nesse mesmo universo... Bom, quem sabe numa continuação. Eu leria.

msbrubbs 20/10/2023

Um conto magnífico!

É bem fora do que eu costumo ler por causa do enredo em si, mas me prendeu em todas as páginas.

É um conto bem curtinho e rápido de ser lido, ainda mais com a escrita que é super fluída e você só quer parar de ler quando de fato termina.

Gostei muito da protagonista, a mensagem sobre as incertezas da vida e do futuro e como o tempo foi trabalhado aqui. A autora arrasou nesse conto.

iammoremylrds 02/06/2023

Um conto bem rápido e fluído, com uma pegada bem diferente, fugindo da mesmice, bem curtinho e trazendo um gostinho de "quero mais" além de reflexões sobre o futuro, bem como possui diversos gatilhos durante o enredo, uma vibe bem black mirror.

Loruama.Batista 30/03/2023

Esperanças renovadas para um futuro incerto ???
Uma história rápida e emocionante, sobre como muita das vezes depois que envelhecemos passamos por vários acontecimentos que tentam a todo custo destruir nossos sonhos e com isso vai diminuindo nossas esperanças, mas é como aquela frase " é só um dia ruim, não uma vida ruim".

Adorei a ficção científica e esse encontro entre 2 versões de uma mesma pessoa só que de tempos diferentes.

Recomendo para todos que tem medo de um futuro incerto(´??)?

KRG 09/10/2022

Um conto simples
Um conto curto e simples, que fala como a gente mesmo se auto sabota. É isso que esse conto quer entregar, pelo menos no meu ponto de vista foi isso que eu entendi, é uma mensagem bonita com uma pequena conquista.

icejoullg 05/09/2022

livro incrivel
li em poucos minutos e mesmo assim a experiência foi mt boa!! um livro que é realmente facil de se ler e a leitura é tranquila, a forma como a personagem principal é explorada em tão poucas páginas é muito interessante, além de que uma representatividade muito boa e mesmo sendo um livro curto conseguiu fazer mais do que livroa com 300+ páginas não conseguem.
recomendo muito a leitura porém é necessário tomar cuidado com os gatilhos, mas para saber do que se tratam está escrito no começo do livro.
mais uma vez clarice mandou demais!

giuliavieiram 14/06/2022

atípico
eu comecei a ler achando que ia ser algo super ficção científica e tecnológico (oq nao deixa de ser) mas fui muito surpreendida, porque a pegada do livro é completamente diferente do que eu tava esperando. é muito mais aquela lição de moral disfarçada. enfim, eu gostei do jeito que a autora tratou sobre automutilação, que é um tópico/assunto extremamente complicado e sensível de escrever sobre. E eu esperava um final diferente, mas confesso que se fosse diferente a lição não seria a mesma porque ia ter aquilo de "tudo fica bem no final" sendo que nem sempre é assim. óbvio que gistaria que tivesse mais páginas porque daria oara desenvolver todo o livro muito mais, mas é um conto muito bom!

1 | 2 | 3 | 4