The Secret Life of Albert Entwistle

The Secret Life of Albert Entwistle Matt Cain

Resenhas - The Secret Life of Albert Entwistle

Carla Aires 01/07/2021

De aquecer o coração
Em um mundo ideal esse livro seria transformado em filme e viraria um clássico da Sessão da Tarde, do tipo que todo mundo conhece e lembra com um quentinho no coração.

Albert Entwistle é um carteiro de uma pequena cidade inglesa. Prestes a completar 65 anos, ele é um homem solitário que encontra conforto na sua rotina de muitos anos até que um dia descobre que logo vai ser obrigado a se aposentar, então é levado a ir atrás de um novo sentido para sua vida. Nisso resolve tentar rever uma antiga paixão da adolescência.
O livro é intercalado com alguns flashbacks desse relacionamento que foi interrompido repentinamente e de forma muito triste.

Esse é um livro recheado de personagens cativantes, mas tenho que dizer que meu preferido foi o George, vontade de colocar ele num potinho e proteger do mundo. O Albert também é um protagonista incrível que realmente faz você torcer por ele. É muito engajante a coisa de ir, junto com ele, reunindo as pistas que vão revelar o paradeiro de seu grande amor do passado, isso tudo junto com uma jornada de aceitação e mesmo de orgulho por ser quem ele é.

Único (pequeno) contra pra mim é que achei desnecessários os capítulos com POV da Nicole. Ela é legal, mas em alguns momentos parecia que o capítulo dela estava ali só para interromper o fluxo da história do Albert, na qual eu estava muito mais interessada.

Mas nada pode diminuir as cinco estrelas que esse livro merece. Minha melhor leitura do Pride Month!