O Lorde das Sombras

O Lorde das Sombras Tatiana Mareto

Resenhas - O Lorde das Sombras (Os Eckleys #2)

Isadora.Martins 14/10/2021

Lindo!
Me emocionei tanto com Grace e Robert Eckley!
Duas almas feridas em seu passado buscando redenção!

Ana Karina (@aanadoslivros) 20/09/2021

O lorde das sombras
Como eu adorei esse livro. Achei a história de vida dos personagens muito bonita e fiquei torcendo por eles até o final, claro que eu já sabia como seria o final, mas mesmo assim fiquei na torcida por eles, gostei de todos os personagens, até da filha do lorde, não sou muito fã nos livros já ter criança, acho que a história acaba se perdendo, mas nesse a criança era muito fofinha. adorei e recomendo demais e fico na torcida de ter mais livros, visto que tem a história de mais 1 irmão e uma prima que eu gostaria muito de conhecer.

Cia da Leitura 06/09/2021

Lorde apaixonante
Robert Eckley é mais um devasso da família Eckley, mas ao se envolver com uma mulher casada, ela se tornou um grande amor, verdadeiro e que rendeu frutos. O que Robert não imaginava era que em apenas um dia, ele poderia perder mais do que estava disposto, e que sua vida teria uma reviravolta sofrida e inesquecível.

Sozinho, ele precisava fugir para proteger sua filha, mas entre seus planos não estava sofrer mais uma perda. Mas nada foi capaz de derrubar a sua determinação, mesmo contra todas as probabilidades, ele conseguiu seu refúgio, seu castelo de proteção ao seu agora maior amor, sua filha.

Há três anos, Robert vive em um Castelo nas Terras Altas escocesas, onde sua não convivência com os demais moradores da região, o torna motivo de desconfiança e várias histórias sobre o tão conhecido Lorde das Sombras. Mas uma nova babá está prestes a mudar sua vida, tirá-lo do exílio do castelo e mostrar a todos que há um grande homem por trás do falatório dos habitantes.

Grace é filha do vigário e leciona na escola da vila de Dornie, que após uma tempestade está impossibilitada de ser utilizada. Disposta a conseguir que ela seja reconstruída ela decide fazer uma proposta ao Lorde das Sombras que está em busca de uma babá para sua filha de 3 anos.

Surpresa não é capaz de descrever o estado de Gracie ao conhecer a realidade de Robert, e a cada dia ela quer saber mais. Mas ao conhecer parte de seus sofrimentos, ela não só se encanta pela força desse homem, mas por sua intensidade.

Ambos têm um passado mal resolvido, e quando menos esperam, eles bateram na porta do castelo, dando uma grande reviravolta em suas vidas.

Eu terminei essa leitura com um misto de exaltação, encantamento e arrebatada por essa história. Já li inúmeros livros da autora, e cada um tem seu brilho e seu valor, mas confesso que esse tem um tom de sensibilidade tocante.

Robert tem muitas perdas, e quando muitas vezes poderíamos achar que fosse se lamuriar pela cegueira, suas feridas mais profundas era a culpa que carregava e com isso não se achava digno de uma nova oportunidade de ser feliz. Já Gracie estava destinada a casar com um homem que não amava, mas algo do seu passado a impelia em aceitar esse destino para não sujar o nome de sua família.

É lindo e apaixonante o quanto Robert é devoto à filha e o quanto ele se esforça em dar o seu melhor por ela. E com a chegada de Gracie ele percebe que ela pode ser tão amada quanto ele a ama.

Confesso que estava temerosa que uma certa situação acontecesse, e fiquei imensamente feliz de não ter ocorrido. Pois mostra o quanto é necessário aprender a viver com o que temos, e Robert é um ótimo exemplo. Em momento algum o vemos se lamentando pela sua deficiência, sempre quis ser o melhor para sua filha.

Loh 30/08/2021

Estória muito boa 4,5 ?
Estória muito bem elaborada, personagens cativantes e interessantes. Casal com muita química personagens secundários também cativantes... Plottwist que adorei. Tem uns Hot's de leve...

Eu só tenho elogios a estória, porém é uma estória MUITO pacata, mais de 50% do livro se desenrola no castelo e na vila de uma forma lenta o que me fez demorar para ler o que eu geralmente levaria 1 dia levei 8 kkkkkkk a estória se desenrolou tão devagar que dava preguiça de voltar para a estória.

Mas vale a pena ler pq o desenrolar dos acontecimentos são muito bons é um bom romance de época que foge dos padrões o protagonista ser cego deu uma nova perspectiva bem interessante ao leitor!

Luísa 28/08/2021

Sou bem suspeita para escrever essa resenha, afinal acabei de terminar o livro e estou super empolgada. Mas só tenho a dizer que essa obra me fez suspirar do inicio ao fim! Robert Eckley é apaixonante, Grace é tão amável que irrita (no sentido bom), e Abigail é uma fofura. O livro se desenrola sem grandes aventuras(só no final que é tudo bem corrido), e por isso aquece o coração de uma forma lenta e cativante. A escrita da Tatiana Mareto é incrível, e o encontro de vários personagens da serie Amores em Kent no final desse livro só me deu mais vontade de conhecer essas outras histórias e ler mais livros dela!

Thati 22/08/2021

Amei!
Eu gostei bastante deste livro,tanto que li praticamente em um dia. Eu conhecia a autora por nome e vivia baixando uma série dela quando os livros estava de graça no Ku,mas nunca me dei o trabalho de ler.

Este livro eu gostei logo de cara,a resenha me chamou atenção por ter criança (amo livros com crianças). Aqui temos um personagem cego,no decorrer da história a autora não explicou muito sobre essa cegueira dele,fala que foi por acidente e pronto. Antes de terminar o livro isso ia ser uma coisa que ia me fazer dá uma observação na história. Mas ao final do livro a autora explicou.

Eu queria que tivesse mais cenas com a abby e os pais, senti falta de algumas informações ao longo da história e aquelas cenas que deixa a gente com borboleta no estômago (coisa que não senti por esse casal),porém o livro é muito bom.

Fabi 17/08/2021

Robert Eckley <3
O que falar do Robert Eckley...nem sei por onde começar! Pense num homem muso. Que homem! HaHa. Temos nesse livro a história de Robert que vive recluso em seu castelo na Escócia junto de sua filha. Mas a chegada da Grace, a nova babá da Abigail, movimenta a vida de todos. Um livro de encher o coração. Quote: "-Eu sou seu. Essa noite, nas outras, em todas elas . Jamais faria algo que não demostrasse isso.--Murmurou no ouvido dela.--Se quiser que eu não beije mais a mão de nenhuma mulher,não beijarei. Porém sabia que isso significa apenas que eu quero ser o melhor para você, Grace Eckley. Quero ser tudo que você espera em um marido, inclusive um homem educado." Super recomendo!

Marília 17/08/2021

Personagens fortes e bem construídos
Gostei! Robert foge do tradicional e mesmo assim é um mocinho forte e apaixonante. Grace é a grande protagonista, na minha opinião. Mulher forte, luta pelos seus ideais e é a salvadora da pátria. Girl Power total! Adoro a autora Tatiana Mareto. Suas histórias são sempre bem construídas, com personagens com uma trajetória psicológica muito bem traçada.

@primaveraliteraria 13/08/2021

Como a Tatiana se supera a cada lançamento, eu não sei.
Mas, apesar de ter amado todos os livros de Kent e o primeiro dos Eckleys, eu tô estacionada no Betinho demais.
Juro, que perfeição. Amo um moreno misterioso.
Se você gosta de romance de época, leia.
Se você não gosta de romance de época, leia.
Se você prefere livros românticos, leia.
Se você prefere livros safados, leia.
Sério, não tem um público que não seja abrangido nesse livro perfeito. Sensacional.
Eu estava esperando algo completamente diferente disso e só pude ficar positivamente surpresa pela magnitude desse livro.
Haja ressaca pra lidar com o adeus do Betinho.
Tem pra vender um desses na shoppee?

Babi 08/08/2021

O Lorde (Que Saiu) das Sombras
Depois de "O Marquês Que Me Amava" eu tive medo de "O Lorde das Sombras" não atender minhas expectativas altíssimas, mas a Tatiana Mareto continua elevando o nível e entregou uma história ainda melhor sobre amor, autoperdão e recomeços.

"O Lorde das Sombras" tem absolutamente tudo que eu amo! A começar, pelo mocinho sofrido. Pode me julgar, mas não resisto a esse velho clichê e meu Robbie é a personificação dele. Ele se culpa e se tortura pelo passado, querendo deixá-lo para trás mas sendo engolido por ele; isso dá o drama da narrativa, mas nem de longe a define. Grace aparentemente é o oposto dele: solícita, boa e abnegada, mas eles têm mais em comum do que parece ? em sua abnegação e autoflagelação também. Um é exatamente o que o outro precisava para rever seus traumas sob uma nova luz e finalmente deixar as feridas cicatrizarem. Mas as coisas nunca são fáceis, então até lá temos bastante ação, reviravoltas e revelações emocionantes que farão seu coração parar e acelerar. Além de uma criança carismática, um cabrito fofinho e uma reunião dos nossos amados e conhecidos casais de Kent que te conduzirão por uma trama, acima de tudo, sobre reaprender a ser feliz.

"Sem saber, ele esperou anos por aquele momento, por aquela pessoa que chegaria e derrubaria todos os muros que construiu ao redor de si, aquele isolamento cuidadosamente cultivado para manter todos o mais longe possível."

POLY 07/08/2021

Perfeito
Quando acho que não posso amar mais um livro da autora ela consegue me surpreender.
Me senti por vezes num conto de fadas da bela e a fera nesse livro, Robert ganhou meu coração e se superou mesmo com sua cegueira foi um lorde maravilhoso, um devasso incrível e Grace uma mocinha com um coração e uma bondade fora do comum. Abigail roubou várias cenas com seu cabrito sem dúvidas kkkk
Que livro perfeito
Ameiii demais

Agaphe 05/08/2021

Duas almas atormentadas se reconhecer
Série Os Eckleys
Livro o lorde das sombras
Autora : Tatiana Mareto
Tatiana Mareto como sempre nos enredar na história como personagem cativante e acontecimentos inusitado.
Ela traz um anti-heroi quebrado, uma alma obscuras perdida na culpa que se esconde nas sombras com medo de enfrentar seus passado . Nosso protagonista ele é cego e vê a cegueira como castigo por seus pecados.
A heroína e uma jovem encantador , cativante que fez da dor , a culpa uma motivação para ajudar o próximos.
Robert Eckleys é um inveterado libertino que se apaixonou loucamente por Adélia a condessa de Bradford. Para viver esse amor eles resolver fugir de Londres .Ele só não esperava perder a mulher que amava, e a visão no dia do nascimento de sua filha.
Robert se tornar âmago e resolver viver na escuridão em que se encontra sua alma.
Perdeu a fé e a esperança a sua única alegria é Abby .
Grace Elizabeth Macalister linda, doce com um voz de anjo , determinada e perspicaz tentar redimir seus pecados dedicando-se a caridade .
Uma tempestade destrói a escola, Grace precisar de recurso, Robert de uma babá urgente, as circunstâncias uniram essas duas almas.
Aos se encontrarem uma energia irradia por seus corpos.
A luz e alegria de Grace traz cor e vitalidade a vida de Robert e de todo os moradores do castelo.
Ela é luz , ele é escuridão, são opostos que se completa e ser atraí por um fio invisível.
Poderiam o amor ,se capaz de curas essas almas quebrada.
Um história de amor ,mas também de perdão e recomeço.

#romance #serieseckleys #tatianamareto #leitores #resenha #endivariedades #amazon #kindle #kindleunlimited #kindlebooks

Dora 31/07/2021

Mais um Eckley apaixonado
Robert foge com sua filha recém-nascida, Abgail, para a Escócia para escondê-la do marido de sua falecida amante que planeja se vingar.
Agora cego, Robert se esconde no castelo mais romântico, Eilean Donan, e se torna o Lorde das Trevas. É aí, que três anos depois, conhece Grace, que também guarda segredos. Eles se unem para proteger a pequena Abigail e encontram o amor.
Tatiana, a autora, nos traz uma história que nos envolve, mas que apresenta alguns pequenos problemas no final. Boa diversão para quem gosta de romances históricos.
Estarei esperando por mais Eckleys!

@universoLiterário 27/07/2021

Robbie roubou meu coração
mais uma ve a Tatiana me surpreendeu com um livro bem escrito. Adoro romances com mocinhos com passado sombrio e recluso. Robbie é tão fofo, nao acreditando que nao merece o amor, mas faz de tudo pela sua filha e quando a Grace chega tudo melhora. os dois com um passado dificil que encontram o destino certo um no outro. Ameeiiiiii

Amanda Neves 25/07/2021

Amei
Com certeza este é o melhor livro que li da autora, amei os personagens, a história e a ambientação.