O Lorde das Sombras

O Lorde das Sombras Tatiana Mareto

Resenhas - O Lorde das Sombras (Os Eckleys #2)

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Carol Guimarães 16/04/2024

Robert Eckley, após perder a esposa no parto, foge com sua filha para Escócia, vivendo uma vida reclusa.
Com isso os moradores locais começam a criar lendas e histórias sobre o castelo e seus moradores e passam a chama-lo de Lorde das sombras.

Grace MacAlister, a filha do meio do vigário, que sempre está ajudando os moradores da Vila e que dá aulas para as crianças se vê numa situação difícil quando a escola está com a estrutura comprometida.
Quando o Lorde do castelo precisa de uma nova babá para sua filha, Grace vê a oportunidade de conseguir a reforma de sua escola oferecendo seus serviços em troca.

Dois corações quebrados, duas almas que se ajudam e se curam.

Segredos guardados e o medo de que sejam revelados.

Estou conhecendo os Eckleys e o Robert e a Grace já tem lugar VIP no meu coração, realmente amei os dois demais.

Robert que mesmo tentando se manter distante e indiferente, é um homem preocupado com o bem estar dos que o cercam, sem contar toda a devoção à filha e a superação das suas dificuldades, são coisas que nos fazem amar esse personagem.

A Grace é uma das melhores mocinhas que conheci, devagar chega no coração das pessoas, atenta as necessidades dos outros, muito altruísta. Sempre tenta resolver as coisas com amor e paciência, mas se mostrou uma leoa e mais uma vez se pôs de lado para defender e cuidar dos que ama.

Toda a história foi escrita de um jeito que é quase impossível parar de ler, a trama toda nos prende do início ao fim.
E a cada plot meu coração disparava.

Que casal, que química, que história maravilhosa.

Me diverti com a Abby e o cabrito.
Adorei os empregados fiéis do Robert ao lado dele o tempo todo. E a família dele que não mediu esforços e que estavam lá para ele quando se viu sem saída e buscou ajuda.

Adorei as irmãs e o pai da Grace, a família o tempo todo do lado dela, sem julgar, só apoiando.

Recomendo a leitura e que venham mais Eckleys para dominar meu coração.

Ideuza 16/02/2024

Impossível?
Tudo e todos eram improváveis nessa trama!!! E isso deixou tudo mais emocionante a cada página virada!!! E como todos os livros dessa fera da literatura nacional a emoção é garantida. Como não dar 5 estrelas para uma obra tão top 12 das galáxias como essa!?

Gabi 15/12/2023

Maravilhoso como tudo que Tatiana se propõe a escrever. Personagens marcantes enrredo muido bwm construído e uma familia que amamos. Rob, Grace, Abie e fofinho roubaram meu coração.

Camila 09/12/2023

Segundo livro da série dos Eckleys. Esse não se ambienta na Inglaterra, mas nas Terras Altas e, ain, como eu amo a Escócia. O mocinho teve motivos muito fortes para se mudar. Pensa num casal que dá gosto de ler e de entender o sentido de se doar ao outro.

Targaryens 06/12/2023

Lorde das sombras <3
Personagens 1000/10
Química 1000/10
???

O livro inicia contando a história do Lorde Eclkey que após a morte de sua amada após o parto ele foge para uma vila pequena onde ele acredita fugir do passado e tentar viver em paz com sua filha recém nascida.

Passam-se 3 anos e todos da vila acreditam que tanto o castelo quanto ao Lorde que vive lá é assombrado. Pois o Lorde nunca saía de seu castelo, sempre era seus empregados. Com isso, todas as bábas de sua filha não durava por muito tempo com medo dos "fantasmas" que a vila acreditava ter no castelo.

Até a chegada da professora Grace que propõem um acordo com o Lorde. Enquanto ela cuida da filha do lorde ele investe na escola da vila que precisa de reparos. Sendo assim a história vai desenvolvendo com a química do casal, seu cuidado um com o outro, ambos magoados e com traumas de seus passados.

"Ele resistia à felicidade, mas ela não estava mais batendo à sua porta. Ela decidiu entrar em seu castelo e fazer dali sua morada."

"? Você me conquistou quando entrou na minha casa com demandas, Grace Elizabeth. A partir daí só me fez adorá-la cada vez mais."

"...os Eckleys nunca mentiam e eram pessoas de indiscutível caráter, porém não podiam ser levados a sério quanto aos assuntos do coração. Todos juravam nunca se apaixonar e terminavam irremediavelmente fisgados."

"Sem saber, ele esperou anos por aquele momento, por aquela pessoa que chegaria e derrubaria todos os muros que construiu ao redor de si, aquele isolamento cuidadosamente cultivado para manter todos o mais longe possível."

"Eles não eram mais dois ? naquela manhã, Grace e Robert despertavam como um só."

Aline 18/11/2023

O segundo livro da série dos Eckleys é muito bom. Um pouco diferente dos demais, mas recomendo a leitura.

Keila Rezende 12/10/2023

Bonzinho
Leitura boa
Casal bom
Química boa
A história e bem mais ou menos. Porem da pra aproveitar a história. Nao é a melhor série da escritora.

Elie0 29/09/2023

Minhas expectativas foram plenamente satsfeitas
Digo e repito a melhor escritora de romance de época.

Um enredo bem diferente,a protagonista feminina eu confesso é daquelas que a gente já tá acostumada mas ainda sim encantadora você se apega com ela rapidamente.

A maneira que foi resolvido o conflito nesse livro aqui, eu achei bem engenhoso.
Vou terminar essa série com certeza. Gosto bastante de livros mais dramáticos e esse aqui cumpriu o seu propósito.

Ps; eu não conseguia parar de ler.

Kamily.Hellen 18/07/2023

Todas as vezes que a trama tem crianças e um libertino rendido eu me apaixono por ela. Nessa história a autora trouxe uma representatividade que pouco vi em romances que li: O nosso mocinho Robert é cego, o que torna a leitura mais instigante pois os outros sentidos como paladar, olfato e tato são descritos com muitos detalhes.
Por eventos do passado, ele se escondeu com a filha em um castelo nas terras altas, o que fez a população do vilarejo ficar curiosa e temerosa sobre o lorde das sombras. Porém Grace chega em sua vida com um acordo e trouxe luz para um lugar onde a depressão e culpa tomaram conta. Juntos eles enfrentaram os medos antigos e criaram esperanças novas. É um romance lindo, caliente, com cenas engraçadas e recomeços, cabritos e cheiro cítrico kkkkk.
Porém fiquei curiosa se a escola acabou de ser construída e se Grace continua lecionando.

@rhyssmate 28/06/2023

Incrível e surpreendente
Esse foi um livro absolutamente delicioso e diferente, houve toda uma questão burocrática que acabou nos tribunais e se desenrolou de uma maneira muito surpreendente. A história de Grace e Robert foi bem elaborada e ambos têm um passado que foi desvendado em camadas, acho que esse livro teve uma proposta interessante e uma execução incrível, amei como os dois se conheceram e se entenderam, como o amor entre eles foi gradativo e como Abigail fez parte disso, esse elo entre os três me ganhou completamente, mas admito que fiquei com o coração muito pequenininho pelos Eckleys não estarem morando perto, ainda que ache justo e coerente.
Um livro muito bom, surpreendente e com personagens realmente profundos e cativantes, adorei conhecê-los e desvendá-los, adorei a reviravolta diferente e o desfecho bem elaborado. O epílogo é de suspirar, coração quentinho, um livro 5 estrelas sem dúvidas.

Jully Divulga Livros 24/06/2023

@cadaenredoumcrush
Achei de uma sensibilidade ímpar... Como foi tratado toda a questão da Deficiência Visual e de como o protagonista percebia é interagia com o mundo. Achei muito lindo!!! Toda a proteção com a filha e com a mulher de sua vida!!!! Amei ele todo!!!

Inae 08/06/2023

"O lorde das sombras" ?
Mocinho traumatizado com um passado triste? temos
Mocinha doce que ajuda todos mas também esconde um segredo? temos
Um casal com uma química absurda? temos também

Gente simplesmente perfeito. Eu nem sabia se iria continuar essa série depois do primeiro livro mas a sinopse me chamou muita atenção e eu estou muito feliz por ter dado uma chance.

Desde as primeiras interações o casal entregou absolutamente tudo. O romance é construído de forma lenta e gradual, sendo que o primeiro beijo acontece na metade do livro. Depois que eles se entregam não tem nenhum desentendimento, nem falta de diálogo e eu amo isso. Foi muito lindo ler os dois se apaixonando e um ajudando o outro a superar o passado. Os dois só evoluíram com essa relação. Os personagens secundários são maravilhosos.
Eu amei e agora vou continuar a série.
Katia 08/06/2023minha estante
Bem meu estilo.

Lari 08/06/2023minha estante
Amo livros assim e adorei sua resenha!!! Vou procurar a série.

Inae 09/06/2023minha estante
Gente indico muito ?? amei eles

1 | 2 | 3 | 4 | 5