O Lorde das Sombras

O Lorde das Sombras Tatiana Mareto

Resenhas - O Lorde das Sombras (Os Eckleys #2)

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Inae 08/06/2023

"O lorde das sombras" ?
Mocinho traumatizado com um passado triste? temos
Mocinha doce que ajuda todos mas também esconde um segredo? temos
Um casal com uma química absurda? temos também

Gente simplesmente perfeito. Eu nem sabia se iria continuar essa série depois do primeiro livro mas a sinopse me chamou muita atenção e eu estou muito feliz por ter dado uma chance.

Desde as primeiras interações o casal entregou absolutamente tudo. O romance é construído de forma lenta e gradual, sendo que o primeiro beijo acontece na metade do livro. Depois que eles se entregam não tem nenhum desentendimento, nem falta de diálogo e eu amo isso. Foi muito lindo ler os dois se apaixonando e um ajudando o outro a superar o passado. Os dois só evoluíram com essa relação. Os personagens secundários são maravilhosos.
Eu amei e agora vou continuar a série.
Katia 08/06/2023minha estante
Bem meu estilo.

Lari 08/06/2023minha estante
Amo livros assim e adorei sua resenha!!! Vou procurar a série.

Inae 09/06/2023minha estante
Gente indico muito ?? amei eles

Luana.Bona 09/07/2021

Sinopse Skoob
Um homem marcado pelo passado
Robert Eckley era jovem e destemido quando descobriu que podia perder tudo em apenas uma noite. Sozinho e com uma filha recém-nascida para criar, ele precisou fugir para o mais longe possível para mantê-la em segurança. Refugiado em um castelo nas Terras Altas escocesas, por três anos ele lidou com a desconfiança e a superstição dos habitantes locais que o apelidaram de Lorde das Sombras, até que uma nova babá chegou para desorganizar toda a sua rotina perfeitamente estabelecida.

Uma mulher tentando redimir seus pecados
Grace era a filha perfeita do vigário Hugh MacAlister. Ajudava na paróquia, cuidava dos doentes e das pessoas necessitadas e lecionava para as crianças da vila de Dornie até que uma tempestade a fez tomar a decisão de trabalhar para o Lorde das Sombras. Surpresa ao descobrir que o misterioso e recluso dono do castelo era, na verdade, um homem sofrido, ela não resistiu aos impulsos de conhecê-lo melhor - e permitir que um sentimento inesperado emergisse entre eles.
cassidy 09/07/2021minha estante
Parece muito interessante!adoraria lê-lo

Tatiane Novais 09/07/2021minha estante
Livro maravilhoso!!

Myle 20/03/2022

Muito linda essa história, é uma história de luta contra os fantasmas do passado e aprender a supera-los. Confesso que tenho um fraco por história que tenha crianças e me rendi muito com Robert cuidando da filha, coisa mais linda ?? Amei o casal e pqp que atitude maravilhosa da Grace, lacrou. Aeen tava tão ansiosa pela interação entre os irmãos, preciso de mais.
@lendocomsabrina 20/03/2022minha estante
Aaaaai esse casal é tudo ?? Abby e fofinho ???

Myle 20/03/2022minha estante
É uma graça, eu amei. Algo me diz que vou me render pelo Charles

clarinha 06/07/2021

Ameiii
Eu não sei nem escrever o que esse livro me fez sentir. Eu queria mais desse casal. Eles são perfeitos. Superaram tudo juntos. Já quero o próximo.
O Lorde das Sombras
Nota: 5/5
@livrosparatodavida
.Robert Eckley é um homem atormentado pelos os pecados e a culpa do seu passado. Ele se isolou do mundo junto com sua filha recém nascida, o seu bem mais precioso, em cidade pequena na Escócia. Para mantê -la em segurança ele faria de tudo por ela. Morando no castelo e pouco se interessando pela vida dos cidadãos e por isso histórias foram criadas, e ele ficou conhecido como o lorde das sombras. Depois de três años sua vida vai mudar para sempre, quando uma nova babá chegar em sua casa com um pedido diferente e isso vai fazer sua escuridão se chocar com a luz.
Grace MacAlister é filha do vigário e faz de tudo para ajudar as pessoas próximas a ela e os cidadãos. Quando uma chuva acaba destruindo a escolar onde ela era professora, ela decidir ir atrás do lorde das sombras, o homem mais rico do local, mas também recluso, muito é dito sobre ele, mas ela não acredita em fofocas. Um acordo é celado, e ela não podia imaginar que o acordo valeria muito mais, o seu coração. Juntos eles terão que lutar contra o passado e só resta saber de isso vai destrui-los ou uni-los.
Eu amei esse livro! Louca para ler o primeiro (Sim, eu li na ordem errada) Amei como a autora soube tratar de assuntos com leveza e ao mesmo tempo com uma destreza única. Criei altas suposições quando pensei que estava certa, levei uma rasteira e amei isso. Esse livro se tornou um dos PREFERIDOS da autora. Amei a pequena Abby e a química do casal, simplicidade e confiança. Tudo para mim.
Leiam!

lua 09/07/2021

Esse foi meu primeiro contanto com a autora, é não poderia está mais apaixonada. Aqui temos dois mocinhos com bagagens emocionais forte, é a forma como cada um lidou com isso foi completamente oposta. O nosso Lorde das Sombras resolveu se isolar do mundo é construiu um muro ao redor dos sentimentos. Enquanto a Grace lidou tentando ser a filha perfeita. Eu amei a história, os mocinhos tiveram uma química absurda, eles foram construindo é lidando com suas dores e apredendo a reconstruir a vida. Foi uma leitura incrível.

Tatiane Novais 09/07/2021

Livro espetacular! Deixou meu coração quentinho ?
Mesmo já esperando mais um livro maravilhoso da Tatiana Mareto, ainda conseguiu me surpreender! Uma ótima narrativa, um enredo maravilhoso e que pra mim fugiu do convencional: Robert que apesar da deficiência visual, não tornou isso o foco da sua dor, mas sim outros motivos maiores... a cegueira pra ele era o de menos, ele se conformou e nessa parte seguiu em frente!; Grace que depois dos "erros" e dores do passado, escolheu converter isso em bondade para com os outros, sempre de coração aberto e disposta a ajudar.
E foi esse jeito da Grace que conquistou o Lorde das sombras, que diante de um misto de sentimentos, apesar de ainda não achar que merecia, aos poucos se deu a oportunidade de ser feliz e ter um novo amor. E Grace? Acabou e apaixonando e conseguindo enxergar que seu passado não a definia, e que a culpa que carregava nao era dela!
HISTÓRIA PERFEITA! 0 DEFEITOS! E mesmo já esperando que o casal fiquem juntos e sejam felizes.... ainda conseguiu surpreender!!

Favoritado ??

Cristina 11/07/2021

Arrebatador
Amei esse livro!!!!

Uma história emocionante desde o primeiro capítulo, não tem como aquela lágrima não ficar ali no cantinho do olho.

Assombrado pela culpa, Robert Eckley, o Lorde das Sombras, se refugia com sua filha pequena num castelo medieval e cheio de lendas, na Escócia.

Decidido a cumprir sua penitência, se isola de todos, até o dia que conhece Grace, uma jovem pura, dedicada a doar seu tempo a cuidar de todos na pequena vila nos arredores do castelo do Lorde das Sombras.

Entretanto, Grace também carrega alguns segredos e tenta com suas atitudes, cumprir sua penitência por seus pecados.

Assim, com sua bondade, ela decide conhecer e tenta cuidar do atormentado Robert, quebrando aos poucos os muitos muros que ele criou.

Mas a história trás muitos momentos encantadores, também de muita paixão e sedução, com um final surpreendente.

Muito lindo, emocionante e arrebatador.
Quando o amor redime e supera obstáculos.

Amei!!

Milena.Tainara (@club_edolivro) 12/07/2021

O passado não pode determinar nosso futuro!
Robert Eckley perdeu tudo que mais amava e jurou manter a salvo e seguro de todos o único resquício do seu verdadeiro amor. Desesperado para manter a filha a salvo e decidido a esconder a sua existência do Conde Bradford (marido de sua amante), que poderia reivindicar a paternidade de Abby, Robert deixa Londres e vai se exilar em um castelo numa vila isolada nas terras altas.

Grace MacAlister é a filha do vigário e a única professora da pequena vila de Dornie. Quando uma forte chuva destrói a escola, a jovem moça precisa fazer algo para continuar dando as aulas de que seus alunos precisam.

Quando o temido Lorde das Sombras, morador do castelo, informa que está à procura de uma tutora para sua filha, Grace vai até Eilean Donan e faz uma proposta a Robert: Ela será a nova tutora de Abby e em troca de seus serviços ele terá que reconstruir a escola.

Robert não deveria, mas aceita a oferta, mesmo sabendo que o que Grace pede é mais do que ele oferece, mas alguma coisa nela fez ressurgir sentimentos que estavam a tempos esquecidos.

Com a convivência, algumas barreiras serão derrubadas e ambos irão descobrir que o passado não pode determinar o futuro e que a culpa pode sim nos aprisionar.

Eu queria poder sair falando tudo sobre o livro, mas não acho justo com vocês, a história merece ser lida pelo maior número de pessoas possíveis.

Um livro que retratou de forma tão profunda e verdadeira o que os traumas do passado podem fazer com a gente se deixarmos que isso nos defina.

Um casal que se apaixona aos poucos e com a convivência, vai entendendo sobre a dor do outro.

Grace disposta a enterrar o passado e seguir em frente, Robert incapaz de se perdoar.

Uma história de amor, cura e redenção. Um personagem com deficiência, um plot que me fez chorar e um final que me deixou simplesmente extasiada.

Livros sempre nos trazem conhecimento e experiências mágicas, mas a livros que simplesmente nos transformam, e esse me mostrou as infinitas possibilidades de poder mudar o futuro ao enterrarmos coisas do passado.

Luciana.Barbosa 15/07/2021

Romance arrebatador
Preciso falar sobre o livro O Lorde das Sombras, o romance me surpreendeu muito positivamente, eu já aguardava a continuação da série dos irmãos Eckleys, imaginava que iria gostar por ser o irmão com passado sombrio, mas esse livro conseguiu superar todas as minhas expectativas, foi maravilhoso do início ao fim.
O livro já inicia com uma grande tragédia se abatendo na vida do Robert, onde ele se vê sozinho, com uma filha recém nascida para criar e ainda por cima fica cego, e diante de todas essas adversidades, e também para proteger sua filha, ele se refugia em um castelo num pequeno vilarejo na Escócia e passa a viver recluso; por esta reclusão os moradores o apelidam de Lorde das Sombras, e criam lendas e mitos a respeito do castelo e seu Lorde.
Grace é a filha do pároco e professora do vilarejo, virtuosa, altruísta, espirituosa, é amada por todos os moradores, e para ajudar no conserto da escola que foi destruída por uma tempestade, aceita trabalhar para o Lorde das Sombras mesmo diante de todo um rodízio de babás que se demitiram e dos avisos que esta pode ser uma péssima idéia.
Me apaixonei perdidamente pelo Robert, mesmo com todas as dores, ele tem um amor incondicional pela filha, criou uma família com os criados que o ajudam em todas as dificuldades e é super sensível, não fez da cegueira um escudo, tenta levar a vida da melhor maneira possível, e toca violoncelo, perfeito!!!
A filha do Robert, Abigail é um caso a parte, uma garotinha de 3 anos, esperta e selvagem por viver solta pelo castelo, que com a chegada de Grace passa a ser mais feliz e tagarela, e começa a interagir com crianças da sua idade, adota um cabritinho, começa a estudar na escola do vilarejo... Robert a princípio se vê intimidado, mas como ama a filha, coloca sua felicidade em primeiro lugar deixa que Grace comece a fazer uma revolução que vai alterar a vida de todos no castelo.
Recomendo fortemente, o desenvolvimento do livro é lindo, os dois tem segredos obscuros do passado, mas buscaram lidar com isso de formas diferentes, Robert com a reclusão e penitência, e a Grace com a doação e altruísmo.

Clara 16/07/2021

Ahhh!! Que história linda e emocionante!!
A autora nós mostra a perda em diversas facetas, tanto a emocional quanto a física e como cada pessoa lida com os seus problemas. O não sucumbir a eles e o não permitir que eles delimitem quem você é, e o que você pode ou não fazer.
Lorde das Sombras é o segundo livro dos Eckleys. Conhecemos melhor Robert. Um personagem forte e íntegro. Sabe aquelas tempestades da vida, mas no final vem a bonança? Então... Tudo é uma questão de adaptação, tempo e não se deixar esmorecer. É fácil seguir em frente em meio ao caos? Não, mas você precisa.
Grace é impulsiva e determinada, mas ao mesmo tempo altruísta. Ela trás um frescor na vida de Robbie e sua filha, em questão de costumes e mesmo sendo nova, com a sua vivência. Ela ajuda as crianças e adultos na paróquia em que seu pai - pastor - congrega.
Esse contraponto é muito bom também, Grace é uma mulher que tem a fé não só como escolha de vida mas como um meio de se redimir e ajudar ao próximo e o Robbie é um homem que se mantém nas sombras, com a sua escuridão interior brigando com seus próprios problemas e dúvidas. Ele estava vivendo sua própria "noite escura" que é uma questão tão inerente do ser humano sabe? Esse vazio interior e a melancolia da qual você se sente amortecido. Mas é um momento de contemplação e purificação e Grace faz parte dele. Vale muito a pena a leitura.

Nathalia Cavalcante 16/07/2021

Nunca tinha visto essa temática em um livro de época.
Nesse livro, a gente tem, ao contrário da maioria dos livros, dois personagens quebrados, não só um, e eles se concertam juntos. Robert e Grace são com certeza o melhor casal da Tatiana Mareto que eu li até agora, a química que eles têm é perfeita, e dá pra sentir até pela capa, que depois que você descobre o plot do livro, tem um sentido completamente diferente. A forma como os sentidos do corpo são explorados me deixou encantada. Ainda tem uma criança maravilhosa que que deixa o nosso coração quentinho. Gente, só leiam. Não quero falar muito porque realmente a experiência de cada página é única. Tenho certeza que você vai aprender muito lendo a história desses dois e se inspirar pela força de cada um. Dei 4.5 estrelas, super recomendo a leitura, é mágica e te dá um senso de empatia enorme.

Carol Guimarães 16/04/2024

Robert Eckley, após perder a esposa no parto, foge com sua filha para Escócia, vivendo uma vida reclusa.
Com isso os moradores locais começam a criar lendas e histórias sobre o castelo e seus moradores e passam a chama-lo de Lorde das sombras.

Grace MacAlister, a filha do meio do vigário, que sempre está ajudando os moradores da Vila e que dá aulas para as crianças se vê numa situação difícil quando a escola está com a estrutura comprometida.
Quando o Lorde do castelo precisa de uma nova babá para sua filha, Grace vê a oportunidade de conseguir a reforma de sua escola oferecendo seus serviços em troca.

Dois corações quebrados, duas almas que se ajudam e se curam.

Segredos guardados e o medo de que sejam revelados.

Estou conhecendo os Eckleys e o Robert e a Grace já tem lugar VIP no meu coração, realmente amei os dois demais.

Robert que mesmo tentando se manter distante e indiferente, é um homem preocupado com o bem estar dos que o cercam, sem contar toda a devoção à filha e a superação das suas dificuldades, são coisas que nos fazem amar esse personagem.

A Grace é uma das melhores mocinhas que conheci, devagar chega no coração das pessoas, atenta as necessidades dos outros, muito altruísta. Sempre tenta resolver as coisas com amor e paciência, mas se mostrou uma leoa e mais uma vez se pôs de lado para defender e cuidar dos que ama.

Toda a história foi escrita de um jeito que é quase impossível parar de ler, a trama toda nos prende do início ao fim.
E a cada plot meu coração disparava.

Que casal, que química, que história maravilhosa.

Me diverti com a Abby e o cabrito.
Adorei os empregados fiéis do Robert ao lado dele o tempo todo. E a família dele que não mediu esforços e que estavam lá para ele quando se viu sem saída e buscou ajuda.

Adorei as irmãs e o pai da Grace, a família o tempo todo do lado dela, sem julgar, só apoiando.

Recomendo a leitura e que venham mais Eckleys para dominar meu coração.

Beatriz Paes 19/07/2021

Lindo e Sensível
O Lorde das Sombras é de uma sensibilidade que me deixou sem palavras.
Robert e Grace são duas pessoas quebradas e que procuram redenção por seus pecados. Grace é doce, paciente e compreensiva. Robert é aquele típico nobre rabugento, arrogante e amargurado pelo seu passado trágico. A atração entre os dois é imediata. Juntos descobrem que são muito mais do que os erros do passado e que a vida sempre dá uma segunda chance para ser feliz.
A pequena Abby foi uma grata surpresa, ela e Robert protagonizam cenas de aquecer o coração e foi ela que deixou a história um pouco mais leve.
A história foi simples, no decorrer da história já tinha plena consciência de tudo o que iria acontecer. Eu fiquei com aquele pinguinho de esperança de que Robert voltasse a enxergar, mas acredito que se isso tivesse acontecido teria considerado mirabolante demais e podemos ler pouquíssimos livros onde os personagens principais tem uma deficiência de fato.
O ponto negativo foi que achei a história um pouco corrida e, na minha opinião, faltou um pouco mais de química entre, principalmente nas cenas hots. No demais, a história é linda e vale sim a leitura.

Liliane 20/07/2021

Adorei
Linda história, um plot que começa parecendo ser mais ou menos parecido com outros mas que depois surpreende. Mas o que mais gostei foi o mocinho ser PCD, e continuar assim o livro todo. Já li outros livros com curas milagrosas, mas é lindo saber que mesmo que haja uma cegueira, a pessoa é completa por si só e merece e pode ser feliz. Recomendo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5