O Lorde das Sombras

O Lorde das Sombras Tatiana Mareto

Resenhas - O Lorde das Sombras (Os Eckleys #2)

Ana Karina (@aanadoslivros) 20/09/2021

O lorde das sombras
Como eu adorei esse livro. Achei a história de vida dos personagens muito bonita e fiquei torcendo por eles até o final, claro que eu já sabia como seria o final, mas mesmo assim fiquei na torcida por eles, gostei de todos os personagens, até da filha do lorde, não sou muito fã nos livros já ter criança, acho que a história acaba se perdendo, mas nesse a criança era muito fofinha. adorei e recomendo demais e fico na torcida de ter mais livros, visto que tem a história de mais 1 irmão e uma prima que eu gostaria muito de conhecer.

Luana.Bona 09/07/2021

Sinopse Skoob
Um homem marcado pelo passado
Robert Eckley era jovem e destemido quando descobriu que podia perder tudo em apenas uma noite. Sozinho e com uma filha recém-nascida para criar, ele precisou fugir para o mais longe possível para mantê-la em segurança. Refugiado em um castelo nas Terras Altas escocesas, por três anos ele lidou com a desconfiança e a superstição dos habitantes locais que o apelidaram de Lorde das Sombras, até que uma nova babá chegou para desorganizar toda a sua rotina perfeitamente estabelecida.

Uma mulher tentando redimir seus pecados
Grace era a filha perfeita do vigário Hugh MacAlister. Ajudava na paróquia, cuidava dos doentes e das pessoas necessitadas e lecionava para as crianças da vila de Dornie até que uma tempestade a fez tomar a decisão de trabalhar para o Lorde das Sombras. Surpresa ao descobrir que o misterioso e recluso dono do castelo era, na verdade, um homem sofrido, ela não resistiu aos impulsos de conhecê-lo melhor - e permitir que um sentimento inesperado emergisse entre eles.
cassidy 09/07/2021minha estante
Parece muito interessante!adoraria lê-lo

Tatiane Novais 09/07/2021minha estante
Livro maravilhoso!!

Isadora.Martins 14/10/2021

Lindo!
Me emocionei tanto com Grace e Robert Eckley!
Duas almas feridas em seu passado buscando redenção!

Luciana.Barbosa 15/07/2021

Romance arrebatador
Preciso falar sobre o livro O Lorde das Sombras, o romance me surpreendeu muito positivamente, eu já aguardava a continuação da série dos irmãos Eckleys, imaginava que iria gostar por ser o irmão com passado sombrio, mas esse livro conseguiu superar todas as minhas expectativas, foi maravilhoso do início ao fim.
O livro já inicia com uma grande tragédia se abatendo na vida do Robert, onde ele se vê sozinho, com uma filha recém nascida para criar e ainda por cima fica cego, e diante de todas essas adversidades, e também para proteger sua filha, ele se refugia em um castelo num pequeno vilarejo na Escócia e passa a viver recluso; por esta reclusão os moradores o apelidam de Lorde das Sombras, e criam lendas e mitos a respeito do castelo e seu Lorde.
Grace é a filha do pároco e professora do vilarejo, virtuosa, altruísta, espirituosa, é amada por todos os moradores, e para ajudar no conserto da escola que foi destruída por uma tempestade, aceita trabalhar para o Lorde das Sombras mesmo diante de todo um rodízio de babás que se demitiram e dos avisos que esta pode ser uma péssima idéia.
Me apaixonei perdidamente pelo Robert, mesmo com todas as dores, ele tem um amor incondicional pela filha, criou uma família com os criados que o ajudam em todas as dificuldades e é super sensível, não fez da cegueira um escudo, tenta levar a vida da melhor maneira possível, e toca violoncelo, perfeito!!!
A filha do Robert, Abigail é um caso a parte, uma garotinha de 3 anos, esperta e selvagem por viver solta pelo castelo, que com a chegada de Grace passa a ser mais feliz e tagarela, e começa a interagir com crianças da sua idade, adota um cabritinho, começa a estudar na escola do vilarejo... Robert a princípio se vê intimidado, mas como ama a filha, coloca sua felicidade em primeiro lugar deixa que Grace comece a fazer uma revolução que vai alterar a vida de todos no castelo.
Recomendo fortemente, o desenvolvimento do livro é lindo, os dois tem segredos obscuros do passado, mas buscaram lidar com isso de formas diferentes, Robert com a reclusão e penitência, e a Grace com a doação e altruísmo.

Dora 31/07/2021

Mais um Eckley apaixonado
Robert foge com sua filha recém-nascida, Abgail, para a Escócia para escondê-la do marido de sua falecida amante que planeja se vingar.
Agora cego, Robert se esconde no castelo mais romântico, Eilean Donan, e se torna o Lorde das Trevas. É aí, que três anos depois, conhece Grace, que também guarda segredos. Eles se unem para proteger a pequena Abigail e encontram o amor.
Tatiana, a autora, nos traz uma história que nos envolve, mas que apresenta alguns pequenos problemas no final. Boa diversão para quem gosta de romances históricos.
Estarei esperando por mais Eckleys!

Babi 08/08/2021

O Lorde (Que Saiu) das Sombras
Depois de "O Marquês Que Me Amava" eu tive medo de "O Lorde das Sombras" não atender minhas expectativas altíssimas, mas a Tatiana Mareto continua elevando o nível e entregou uma história ainda melhor sobre amor, autoperdão e recomeços.

"O Lorde das Sombras" tem absolutamente tudo que eu amo! A começar, pelo mocinho sofrido. Pode me julgar, mas não resisto a esse velho clichê e meu Robbie é a personificação dele. Ele se culpa e se tortura pelo passado, querendo deixá-lo para trás mas sendo engolido por ele; isso dá o drama da narrativa, mas nem de longe a define. Grace aparentemente é o oposto dele: solícita, boa e abnegada, mas eles têm mais em comum do que parece ? em sua abnegação e autoflagelação também. Um é exatamente o que o outro precisava para rever seus traumas sob uma nova luz e finalmente deixar as feridas cicatrizarem. Mas as coisas nunca são fáceis, então até lá temos bastante ação, reviravoltas e revelações emocionantes que farão seu coração parar e acelerar. Além de uma criança carismática, um cabrito fofinho e uma reunião dos nossos amados e conhecidos casais de Kent que te conduzirão por uma trama, acima de tudo, sobre reaprender a ser feliz.

"Sem saber, ele esperou anos por aquele momento, por aquela pessoa que chegaria e derrubaria todos os muros que construiu ao redor de si, aquele isolamento cuidadosamente cultivado para manter todos o mais longe possível."

Thati 22/08/2021

Amei!
Eu gostei bastante deste livro,tanto que li praticamente em um dia. Eu conhecia a autora por nome e vivia baixando uma série dela quando os livros estava de graça no Ku,mas nunca me dei o trabalho de ler.

Este livro eu gostei logo de cara,a resenha me chamou atenção por ter criança (amo livros com crianças). Aqui temos um personagem cego,no decorrer da história a autora não explicou muito sobre essa cegueira dele,fala que foi por acidente e pronto. Antes de terminar o livro isso ia ser uma coisa que ia me fazer dá uma observação na história. Mas ao final do livro a autora explicou.

Eu queria que tivesse mais cenas com a abby e os pais, senti falta de algumas informações ao longo da história e aquelas cenas que deixa a gente com borboleta no estômago (coisa que não senti por esse casal),porém o livro é muito bom.

Fabi 17/08/2021

Robert Eckley <3
O que falar do Robert Eckley...nem sei por onde começar! Pense num homem muso. Que homem! HaHa. Temos nesse livro a história de Robert que vive recluso em seu castelo na Escócia junto de sua filha. Mas a chegada da Grace, a nova babá da Abigail, movimenta a vida de todos. Um livro de encher o coração. Quote: "-Eu sou seu. Essa noite, nas outras, em todas elas . Jamais faria algo que não demostrasse isso.--Murmurou no ouvido dela.--Se quiser que eu não beije mais a mão de nenhuma mulher,não beijarei. Porém sabia que isso significa apenas que eu quero ser o melhor para você, Grace Eckley. Quero ser tudo que você espera em um marido, inclusive um homem educado." Super recomendo!

Agaphe 05/08/2021

Duas almas atormentadas se reconhecer
Série Os Eckleys
Livro o lorde das sombras
Autora : Tatiana Mareto
Tatiana Mareto como sempre nos enredar na história como personagem cativante e acontecimentos inusitado.
Ela traz um anti-heroi quebrado, uma alma obscuras perdida na culpa que se esconde nas sombras com medo de enfrentar seus passado . Nosso protagonista ele é cego e vê a cegueira como castigo por seus pecados.
A heroína e uma jovem encantador , cativante que fez da dor , a culpa uma motivação para ajudar o próximos.
Robert Eckleys é um inveterado libertino que se apaixonou loucamente por Adélia a condessa de Bradford. Para viver esse amor eles resolver fugir de Londres .Ele só não esperava perder a mulher que amava, e a visão no dia do nascimento de sua filha.
Robert se tornar âmago e resolver viver na escuridão em que se encontra sua alma.
Perdeu a fé e a esperança a sua única alegria é Abby .
Grace Elizabeth Macalister linda, doce com um voz de anjo , determinada e perspicaz tentar redimir seus pecados dedicando-se a caridade .
Uma tempestade destrói a escola, Grace precisar de recurso, Robert de uma babá urgente, as circunstâncias uniram essas duas almas.
Aos se encontrarem uma energia irradia por seus corpos.
A luz e alegria de Grace traz cor e vitalidade a vida de Robert e de todo os moradores do castelo.
Ela é luz , ele é escuridão, são opostos que se completa e ser atraí por um fio invisível.
Poderiam o amor ,se capaz de curas essas almas quebrada.
Um história de amor ,mas também de perdão e recomeço.

#romance #serieseckleys #tatianamareto #leitores #resenha #endivariedades #amazon #kindle #kindleunlimited #kindlebooks

clarinha 06/07/2021

Ameiii
Eu não sei nem escrever o que esse livro me fez sentir. Eu queria mais desse casal. Eles são perfeitos. Superaram tudo juntos. Já quero o próximo.
O Lorde das Sombras
Nota: 5/5
@livrosparatodavida
.Robert Eckley é um homem atormentado pelos os pecados e a culpa do seu passado. Ele se isolou do mundo junto com sua filha recém nascida, o seu bem mais precioso, em cidade pequena na Escócia. Para mantê -la em segurança ele faria de tudo por ela. Morando no castelo e pouco se interessando pela vida dos cidadãos e por isso histórias foram criadas, e ele ficou conhecido como o lorde das sombras. Depois de três años sua vida vai mudar para sempre, quando uma nova babá chegar em sua casa com um pedido diferente e isso vai fazer sua escuridão se chocar com a luz.
Grace MacAlister é filha do vigário e faz de tudo para ajudar as pessoas próximas a ela e os cidadãos. Quando uma chuva acaba destruindo a escolar onde ela era professora, ela decidir ir atrás do lorde das sombras, o homem mais rico do local, mas também recluso, muito é dito sobre ele, mas ela não acredita em fofocas. Um acordo é celado, e ela não podia imaginar que o acordo valeria muito mais, o seu coração. Juntos eles terão que lutar contra o passado e só resta saber de isso vai destrui-los ou uni-los.
Eu amei esse livro! Louca para ler o primeiro (Sim, eu li na ordem errada) Amei como a autora soube tratar de assuntos com leveza e ao mesmo tempo com uma destreza única. Criei altas suposições quando pensei que estava certa, levei uma rasteira e amei isso. Esse livro se tornou um dos PREFERIDOS da autora. Amei a pequena Abby e a química do casal, simplicidade e confiança. Tudo para mim.
Leiam!

Loh 30/08/2021

Estória muito boa 4,5 ?
Estória muito bem elaborada, personagens cativantes e interessantes. Casal com muita química personagens secundários também cativantes... Plottwist que adorei. Tem uns Hot's de leve...

Eu só tenho elogios a estória, porém é uma estória MUITO pacata, mais de 50% do livro se desenrola no castelo e na vila de uma forma lenta o que me fez demorar para ler o que eu geralmente levaria 1 dia levei 8 kkkkkkk a estória se desenrolou tão devagar que dava preguiça de voltar para a estória.

Mas vale a pena ler pq o desenrolar dos acontecimentos são muito bons é um bom romance de época que foge dos padrões o protagonista ser cego deu uma nova perspectiva bem interessante ao leitor!

Cristina 11/07/2021

Arrebatador
Amei esse livro!!!!

Uma história emocionante desde o primeiro capítulo, não tem como aquela lágrima não ficar ali no cantinho do olho.

Assombrado pela culpa, Robert Eckley, o Lorde das Sombras, se refugia com sua filha pequena num castelo medieval e cheio de lendas, na Escócia.

Decidido a cumprir sua penitência, se isola de todos, até o dia que conhece Grace, uma jovem pura, dedicada a doar seu tempo a cuidar de todos na pequena vila nos arredores do castelo do Lorde das Sombras.

Entretanto, Grace também carrega alguns segredos e tenta com suas atitudes, cumprir sua penitência por seus pecados.

Assim, com sua bondade, ela decide conhecer e tenta cuidar do atormentado Robert, quebrando aos poucos os muitos muros que ele criou.

Mas a história trás muitos momentos encantadores, também de muita paixão e sedução, com um final surpreendente.

Muito lindo, emocionante e arrebatador.
Quando o amor redime e supera obstáculos.

Amei!!

Beatriz Paes 19/07/2021

Lindo e Sensível
O Lorde das Sombras é de uma sensibilidade que me deixou sem palavras.
Robert e Grace são duas pessoas quebradas e que procuram redenção por seus pecados. Grace é doce, paciente e compreensiva. Robert é aquele típico nobre rabugento, arrogante e amargurado pelo seu passado trágico. A atração entre os dois é imediata. Juntos descobrem que são muito mais do que os erros do passado e que a vida sempre dá uma segunda chance para ser feliz.
A pequena Abby foi uma grata surpresa, ela e Robert protagonizam cenas de aquecer o coração e foi ela que deixou a história um pouco mais leve.
A história foi simples, no decorrer da história já tinha plena consciência de tudo o que iria acontecer. Eu fiquei com aquele pinguinho de esperança de que Robert voltasse a enxergar, mas acredito que se isso tivesse acontecido teria considerado mirabolante demais e podemos ler pouquíssimos livros onde os personagens principais tem uma deficiência de fato.
O ponto negativo foi que achei a história um pouco corrida e, na minha opinião, faltou um pouco mais de química entre, principalmente nas cenas hots. No demais, a história é linda e vale sim a leitura.

@primaveraliteraria 13/08/2021

Como a Tatiana se supera a cada lançamento, eu não sei.
Mas, apesar de ter amado todos os livros de Kent e o primeiro dos Eckleys, eu tô estacionada no Betinho demais.
Juro, que perfeição. Amo um moreno misterioso.
Se você gosta de romance de época, leia.
Se você não gosta de romance de época, leia.
Se você prefere livros românticos, leia.
Se você prefere livros safados, leia.
Sério, não tem um público que não seja abrangido nesse livro perfeito. Sensacional.
Eu estava esperando algo completamente diferente disso e só pude ficar positivamente surpresa pela magnitude desse livro.
Haja ressaca pra lidar com o adeus do Betinho.
Tem pra vender um desses na shoppee?