O Lorde das Sombras

O Lorde das Sombras Tatiana Mareto

Resenhas - O Lorde das Sombras (Os Eckleys #2)

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Inae 08/06/2023

"O lorde das sombras" ?
Mocinho traumatizado com um passado triste? temos
Mocinha doce que ajuda todos mas também esconde um segredo? temos
Um casal com uma química absurda? temos também

Gente simplesmente perfeito. Eu nem sabia se iria continuar essa série depois do primeiro livro mas a sinopse me chamou muita atenção e eu estou muito feliz por ter dado uma chance.

Desde as primeiras interações o casal entregou absolutamente tudo. O romance é construído de forma lenta e gradual, sendo que o primeiro beijo acontece na metade do livro. Depois que eles se entregam não tem nenhum desentendimento, nem falta de diálogo e eu amo isso. Foi muito lindo ler os dois se apaixonando e um ajudando o outro a superar o passado. Os dois só evoluíram com essa relação. Os personagens secundários são maravilhosos.
Eu amei e agora vou continuar a série.
Katia 08/06/2023minha estante
Bem meu estilo.

Lari 08/06/2023minha estante
Amo livros assim e adorei sua resenha!!! Vou procurar a série.

Inae 09/06/2023minha estante
Gente indico muito ?? amei eles

Camila 09/12/2023

Segundo livro da série dos Eckleys. Esse não se ambienta na Inglaterra, mas nas Terras Altas e, ain, como eu amo a Escócia. O mocinho teve motivos muito fortes para se mudar. Pensa num casal que dá gosto de ler e de entender o sentido de se doar ao outro.

Ana Karina 20/09/2021

O lorde das sombras
Como eu adorei esse livro. Achei a história de vida dos personagens muito bonita e fiquei torcendo por eles até o final, claro que eu já sabia como seria o final, mas mesmo assim fiquei na torcida por eles, gostei de todos os personagens, até da filha do lorde, não sou muito fã nos livros já ter criança, acho que a história acaba se perdendo, mas nesse a criança era muito fofinha. adorei e recomendo demais e fico na torcida de ter mais livros, visto que tem a história de mais 1 irmão e uma prima que eu gostaria muito de conhecer.

Ana 20/02/2023

Eu fiquei completamente apaixonada por essa história! Sério mesmo! O casal protagonista entregou tudo e mais um pouco!

O livro é maravilhoso, muito bem escrito e desenvolvido, todos os personagens são carismáticos, todas as peças se encaixam perfeitamente e no final você fica querendo mais de Robert e Grace.

Essa leitura valeu muito a pena. :)

Luana.Bona 09/07/2021

Sinopse Skoob
Um homem marcado pelo passado
Robert Eckley era jovem e destemido quando descobriu que podia perder tudo em apenas uma noite. Sozinho e com uma filha recém-nascida para criar, ele precisou fugir para o mais longe possível para mantê-la em segurança. Refugiado em um castelo nas Terras Altas escocesas, por três anos ele lidou com a desconfiança e a superstição dos habitantes locais que o apelidaram de Lorde das Sombras, até que uma nova babá chegou para desorganizar toda a sua rotina perfeitamente estabelecida.

Uma mulher tentando redimir seus pecados
Grace era a filha perfeita do vigário Hugh MacAlister. Ajudava na paróquia, cuidava dos doentes e das pessoas necessitadas e lecionava para as crianças da vila de Dornie até que uma tempestade a fez tomar a decisão de trabalhar para o Lorde das Sombras. Surpresa ao descobrir que o misterioso e recluso dono do castelo era, na verdade, um homem sofrido, ela não resistiu aos impulsos de conhecê-lo melhor - e permitir que um sentimento inesperado emergisse entre eles.
cassidy 09/07/2021minha estante
Parece muito interessante!adoraria lê-lo

Tatiane Novais 09/07/2021minha estante
Livro maravilhoso!!

@rhyssmate 28/06/2023

Incrível e surpreendente
Esse foi um livro absolutamente delicioso e diferente, houve toda uma questão burocrática que acabou nos tribunais e se desenrolou de uma maneira muito surpreendente. A história de Grace e Robert foi bem elaborada e ambos têm um passado que foi desvendado em camadas, acho que esse livro teve uma proposta interessante e uma execução incrível, amei como os dois se conheceram e se entenderam, como o amor entre eles foi gradativo e como Abigail fez parte disso, esse elo entre os três me ganhou completamente, mas admito que fiquei com o coração muito pequenininho pelos Eckleys não estarem morando perto, ainda que ache justo e coerente.
Um livro muito bom, surpreendente e com personagens realmente profundos e cativantes, adorei conhecê-los e desvendá-los, adorei a reviravolta diferente e o desfecho bem elaborado. O epílogo é de suspirar, coração quentinho, um livro 5 estrelas sem dúvidas.

Elie0 29/09/2023

Minhas expectativas foram plenamente satsfeitas
Digo e repito a melhor escritora de romance de época.

Um enredo bem diferente,a protagonista feminina eu confesso é daquelas que a gente já tá acostumada mas ainda sim encantadora você se apega com ela rapidamente.

A maneira que foi resolvido o conflito nesse livro aqui, eu achei bem engenhoso.
Vou terminar essa série com certeza. Gosto bastante de livros mais dramáticos e esse aqui cumpriu o seu propósito.

Ps; eu não conseguia parar de ler.

LAvia29 06/04/2022

Muito bom!
Família linda que não se larga mesmo nos piores momentos! Marcas do passado que precisam ser cicatrizadas pra proporcionar um futuro melhor. Um vilão pra gente sentir toda a raivinha, e claro, um amor que quer crescer e florescer. É uma receita de sucesso, sem dúvida nenhuma! Mais um Eckley queridinho do coração!

Karine Pimentel 28/12/2022

Não tenho muito o que falar.
E um livro Ok, sinceramente não tenho o que falar mesmo. Os protagonistas não são ruins, mas também não são marcantes, ou memoráveis, a drama do livro em sim tinha potencial, mas para mim não teve nada de mais. O final do livro eu achei bem meia boca estava esperando bem mais. A escrita da autora também e bom e disso eu não tenho que reclamar. Enfim como eu disse no começo para mim e só um livro Ok mesmo.

@sandraalmeidaeseuslivros 03/06/2023

Grace MacAlister é filha do vigário de Dornie. A escola onde ela leciona para crianças foi destruída e ela precisa encontrar uma solução para que as crianças continuem a receber suas aulas.

Ela se oferece para ser babá da filha do lorde das sombras em troca da reconstrução da escola.

Robert Eckley, conhecido como o lorde das sombras mora em um castelo com a filha Abgail e seus fieis empregados. Viúvo e recluso ao castelo, ele aceita a proposta de Grace e nem imagina como sua vida mudará a partir deste acordo.

Ambos possuem um passado tortuoso e carregam em seus corações muita culpa.

Gostei muito do desenrolar da história e principalmente do seu fechamento. A leitura é fluída e gostosa.

Segundo livro que leio da autora. Achei a capa melhor que o outro que li mas ainda com muitas ressalvas kkkk, eu e as capas dos livros........

Carol Guimarães 16/04/2024

Robert Eckley, após perder a esposa no parto, foge com sua filha para Escócia, vivendo uma vida reclusa.
Com isso os moradores locais começam a criar lendas e histórias sobre o castelo e seus moradores e passam a chama-lo de Lorde das sombras.

Grace MacAlister, a filha do meio do vigário, que sempre está ajudando os moradores da Vila e que dá aulas para as crianças se vê numa situação difícil quando a escola está com a estrutura comprometida.
Quando o Lorde do castelo precisa de uma nova babá para sua filha, Grace vê a oportunidade de conseguir a reforma de sua escola oferecendo seus serviços em troca.

Dois corações quebrados, duas almas que se ajudam e se curam.

Segredos guardados e o medo de que sejam revelados.

Estou conhecendo os Eckleys e o Robert e a Grace já tem lugar VIP no meu coração, realmente amei os dois demais.

Robert que mesmo tentando se manter distante e indiferente, é um homem preocupado com o bem estar dos que o cercam, sem contar toda a devoção à filha e a superação das suas dificuldades, são coisas que nos fazem amar esse personagem.

A Grace é uma das melhores mocinhas que conheci, devagar chega no coração das pessoas, atenta as necessidades dos outros, muito altruísta. Sempre tenta resolver as coisas com amor e paciência, mas se mostrou uma leoa e mais uma vez se pôs de lado para defender e cuidar dos que ama.

Toda a história foi escrita de um jeito que é quase impossível parar de ler, a trama toda nos prende do início ao fim.
E a cada plot meu coração disparava.

Que casal, que química, que história maravilhosa.

Me diverti com a Abby e o cabrito.
Adorei os empregados fiéis do Robert ao lado dele o tempo todo. E a família dele que não mediu esforços e que estavam lá para ele quando se viu sem saída e buscou ajuda.

Adorei as irmãs e o pai da Grace, a família o tempo todo do lado dela, sem julgar, só apoiando.

Recomendo a leitura e que venham mais Eckleys para dominar meu coração.

Isadora_Martins74 14/10/2021

Lindo!
Me emocionei tanto com Grace e Robert Eckley!
Duas almas feridas em seu passado buscando redenção!

Gabi 15/12/2023

Maravilhoso como tudo que Tatiana se propõe a escrever. Personagens marcantes enrredo muido bwm construído e uma familia que amamos. Rob, Grace, Abie e fofinho roubaram meu coração.

Thai lendo 02/05/2023

Um castelo assombrado?
Nunca tinha lido nada da autora antes e comecei esse através de um post dela mesmo falando sobre o principal, e me interessei. Achei a história muito bem feita e pensada, a escrita é fácil de ler e bem elaborada, o que faz com que, de uma forma prática, a o livro não fique entediante, mesmo que em muitos momentos não tenham cenas de ação nem nada do tipo.

Fazia tempo que não lia um romance de época, pois não encontrava nenhum que se diferenciasse, quase sempre é mais do mesmo e foi por isso que gostei desse, apesar de ainda ser bem clichê em relação ao gênero, é um pouco diferente dos outros, principalmente pelos principais.

Os personagens principais são muito interessantes, a mocinha é legal e nao é frescurenta nem nada, o fato de ela ser caridosa e também ser professora a deixou mais interessante como pessoa, só queria que isso tivesse sido trabalhado um pouco mais. O principal também é de facil compreendimento, e querendo ou não, tem uma personalidade bem comum entre os romances de época, só achei que ele mudaria mais depois de perder seus traumas e inseguranças, mas ainda ficou a mesma coisa.

Os hots também não foram nuito bons, achei meio sem graça e robótico, mas não ligo muito pra isso e nem abaixo nota por algo que não me importo tanto, mas que se eu fosse considerar, não seria muito positivamente.

Enfim, é um livro previsivel? É, mas é interessante e bom mesmo assim. Não é lá algo que eu AMEI, mas também não é algo indiferente. Gostei bastante, a represetatividade é boa e a história também. Recomedarei demais e talvez até lerei os outros da série.

Luciana.Barbosa 15/07/2021

Romance arrebatador
Preciso falar sobre o livro O Lorde das Sombras, o romance me surpreendeu muito positivamente, eu já aguardava a continuação da série dos irmãos Eckleys, imaginava que iria gostar por ser o irmão com passado sombrio, mas esse livro conseguiu superar todas as minhas expectativas, foi maravilhoso do início ao fim.
O livro já inicia com uma grande tragédia se abatendo na vida do Robert, onde ele se vê sozinho, com uma filha recém nascida para criar e ainda por cima fica cego, e diante de todas essas adversidades, e também para proteger sua filha, ele se refugia em um castelo num pequeno vilarejo na Escócia e passa a viver recluso; por esta reclusão os moradores o apelidam de Lorde das Sombras, e criam lendas e mitos a respeito do castelo e seu Lorde.
Grace é a filha do pároco e professora do vilarejo, virtuosa, altruísta, espirituosa, é amada por todos os moradores, e para ajudar no conserto da escola que foi destruída por uma tempestade, aceita trabalhar para o Lorde das Sombras mesmo diante de todo um rodízio de babás que se demitiram e dos avisos que esta pode ser uma péssima idéia.
Me apaixonei perdidamente pelo Robert, mesmo com todas as dores, ele tem um amor incondicional pela filha, criou uma família com os criados que o ajudam em todas as dificuldades e é super sensível, não fez da cegueira um escudo, tenta levar a vida da melhor maneira possível, e toca violoncelo, perfeito!!!
A filha do Robert, Abigail é um caso a parte, uma garotinha de 3 anos, esperta e selvagem por viver solta pelo castelo, que com a chegada de Grace passa a ser mais feliz e tagarela, e começa a interagir com crianças da sua idade, adota um cabritinho, começa a estudar na escola do vilarejo... Robert a princípio se vê intimidado, mas como ama a filha, coloca sua felicidade em primeiro lugar deixa que Grace comece a fazer uma revolução que vai alterar a vida de todos no castelo.
Recomendo fortemente, o desenvolvimento do livro é lindo, os dois tem segredos obscuros do passado, mas buscaram lidar com isso de formas diferentes, Robert com a reclusão e penitência, e a Grace com a doação e altruísmo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5