Um Forasteiro Enfeitiçado

Um Forasteiro Enfeitiçado Karina Heid

Resenhas - Um Forasteiro Enfeitiçado (Série Enfeitiçados #2)

Iasmin 10/02/2024

Gostei bem mais do 2° livro da série do que do 1°
Tem mais cenas engraçadas e foca bem menos na questão da maldição (que eu, particularmente, acho meio chata)

Thamy 17/01/2024

Gostei
O segundo livro acho que foi tão bom quanto o primeiro. Me entediei um pouco em algumas partes, mas no geral foi bem legal

Thalissa15 15/01/2024

Maravilhoso!
O segundo livro da trilogia conseguiu ser bem melhor do que o primeiro!
As Aventuras de Heidi que sempre quis viver finalmente acontecem e de uma forma tão legal e diferente para romance de época. Phillip é o pirata mais honesto e organizado que eu já vi, que personagem maravilhoso!
O relacionamento do casal foi encantador, muito bem construído e desenvolvido.
Os novos detalhes sobre a maldição me deixaram ainda com mais expectativas pelo próximo livro.

Samara253 13/12/2023

"? Maldição verdadeira, se quer saber, é olhar para o oceano, lembrar da cor dos seus olhos e não ter você ao meu lado."

Que história maravilhosa e linda. Heid e Phillip superaram as adversidades juntos.
Teve momento que xinguei a Heid? Com certeza kkkkkkkk
Mas valeu a pena.

AlinaCecilia 09/12/2023

O segundo livro da série Enfeitiçados, conta a história de Heidi, a irmã mais nova, e o capitão Phillip.
Ele acontece fora da fazenda, Heidi é a "convidada" ao navio de Phillip para entregar um pedaço do pingente que é procurado pela família de Phillip a mais de um século.
A partir dessa ida ao navio a vida dos dois passa por situações e aventuras hilarias e tensas.
Heidi faz parte de uma família amaldiçoada e Phillip é super supersticioso, pensar em um relacionamento entre os dois é pensar em confusão, mas o amor tem seus meios de acontecer, e acontece.
Eles também conseguem uma formar de superar a maldição e viver o que o amor permitir.

Marta 09/12/2023

Fui na empolgação do primeiro livro amei a série é leve ,divertida e fantasiosa ,dei boas risadas ,o casal e apaixonante ,um homem supersticioso e uma mulher destemida a frente de seu tempo

Alice 19/11/2023

Livro muito gostoso de ler. Karina Heid escreve muito bem romance de época ?? É a primeira vez que leio um livro do gênero com um protagonista negro. Achei muito bom e bem escrito. O livro é um romance misturado com muita aventura! Tô doida pra ler o próximo livro da série, principalmente depois daquele finalzinho!!!

rani 16/10/2023

Um forasteiro enfeitiçado
Novamente eu tive uma leitura maravilhosa
e fiquei viciada na história. O casal é apaixonante, mas admito que algumas vezes me dava uma vontade de chacoalhar o Phillip e dizer "acorda, homem, acorda!". Porém tudo isso é normal dado em vista ele ser MUITO supersticioso (sim, muito mesmo), mas nada disso faz você ficar menos apaixonada por ele e no fim ficamos igual a Heidi.

Enfim, como sempre a química entre os protagonistas é forte e deliciosa de acompanhar a cada página. A riqueza de detalhes me encanta tanto, é como se estivéssemos ali viajando com eles e conhecendo tudo. As partes de mistério me deixam doida de tão boas que são, não consigo parar de falar o quão bem trabalhadas elas são e em como me faz bem. Amo muito. E não vou cansar de falar isso!

Fiquei feliz de ter conhecido mais da Heidi, sério, que mulher incrível. É impressionante o quanto as três irmãs são fod*s, amo tanto essas três que nem sei dizer. Já estão na lista das minhas personagens favoritas. É isso, sou cadelinha das Rosengarten.

Ps:. O final foi tão fofo, terminei o livro com o coração quentinho e cheio de amor??

Tati Vidal 21/08/2023

Forasteiro fofo
Esse foi meu xodozinho. Primeiro porque amo histórias que se passam em navios/embarcações, segundo porque sai do padrão e vai para costa, em uma ilha paradislaca, terceiro tem explicação mais clara do motivo da maldição e achei engraçado a forma que as religiões primitivas se adaptaram com chegada dos colonizadores, e quarto, mas não menos importante, o mocinho é negro

Fiquei encantadissima com a relação criada por eles e como a escritora coloca a questão do racismo de forma sutil, mas não faz disso um grande problema. Ele é negro, existe racismo, o casal vai sofrer com isso em alguns lugares, mas não onde importa, entre eles e com suas familias. Isso pra mim foi lindo. Foi muito gostoso ler um romance histórico que uma mulher se apaixona por um cara negro que tem uma vida peculiar de pirata e isso não é uma questão, isso não atrapalha a relação deles. Achei bem cuidadoso isso

Gostei da demora no romance acontecer. Ela era uma prisioneira ainda, ele um pirata em uma missão e cair na cama rápido não faria sentido algum para história. Gostei da química entre eles, gostei das viagens que rolaram, e do medo que ele tinha. Foi tudo muito fofo.

Ellen.Belfort 06/08/2023

Traçar um caminho
Segundo volume sobre as Rosengarten, traz mais esclarecimentos sobre a maldição, mais uma história de amor deliciosa, voluptuosa e com uma pitada de humor.
Ao mesmo tempo escancara preconceitos , sem deixar de lado a vontade de viver e amar.
Estou encantada por essa série, não vejo a hora de começar o terceiro volume.

roberta | @robertabooks 14/07/2023

Podia ser melhor
Achei que ia gostar mais do livro, mas não foi para mim.

Eu não sou muito fã de histórias que se passam em navios/embarcações; já tive a experiência de ler outros romances que se passam nesse cenário e nenhum deles eu amei, achei todos ok ou tanto faz ou ruim mesmo. Esse livro aqui fica no ok, beirando ao tanto faz.

O casal tem química, mas achei muito enrolada a história deles. O romance demorou muito para acontecer (e olha que eu gosto de romance banho-maria), mas isso poderia ser ignorado se tivesse alguma história por trás sendo contada, mas senti que não foi isso que aconteceu.

Não achei que a história deles foi bem desenvolvida, nem os passados, desejos, sonhos, ambições, medos, inseguranças, alegrias e tipos de humor deles foi bem desenvolvido, alguns sequer foram escritos.

Em 60% tem um acontecimento importante e depois mais um só em 95%. Fora isso, eles ficam se enrolando e, então, é só sexo e um melodrama que não funcionou para mim.

Ludmila 13/07/2023

Heidi e Phill são um casal incrível! Amo histórias de piratas, e esse nos serve um pirata que faz comércio legal, um amuleto que os leva a uma super aventura e uma ilha cheia de magia.

Vanessa647 09/07/2023

E lá vamos de segundo volume da série!
E o segundo livro da série Enfeitiçados foi devidamente lido!
Mas gente, como eu me diverti dessa vez. Heidi e Phillip são muito engraçados em seus perrengues. Mesmo.
Mas vamos lá para o começo.
Um dia, passeando pela praia com Thereza, Heidi, a mais nova das Rosengarten desenterra um tesouro: encontra, nas areias, uma sereia de alabastro, para a qual faz um pedido do fundo de seu coração. Heidi queria viver uma aventura.
(preciso passar pela cena hilária do cunhado querendo verificar a veracidade das pedras de um modo muito estranho, porque não dá para dar spoiler de uma narrativa tão extraordinária hahahaha).
Pelo motivo acima, a sereia sofre um dano, mas Heidi resolve usar parte dela para fazer uma joia, um anel.
Digamos que o amuleto é algo buscado pela família do Capitão Phillip há mais de cem anos, e quando ele ouve rumores sobre sua descoberta, manda seus melhores dois homens para resgatar a peça em terra. O que ele não esperava é que eles trariam junto a bela viúva, furiosa, que trazia a cabeça de sua sereia nos dedos. Em outubro. Numa sexta feira.
As superstições de ambos são muito engraçadas. Heidi foi a primeira mulher a pisar no Siren, justo ela, que carregava em seu sobrenome uma maldição.
Claro que a narrativa é deliciosa, os diálogos dos dois ótimos, mas preciso destacar que um mocinho negro, pirata, em 1882, foi uma quebra de paradigma muito legal. Phillip é educado, fala muitos idiomas, é um capitão de respeito, mas nada disso impede que ele sofra preconceito e racismo. Heidi não vê sua cor, vê o homem de olhos inteligentes e uma mania irritante de organização que tem ao seu lado.
Como será que Phillip lidará com a maldição das Rosengarten? Aí só lendo hahaah. Mas amei.
(seguindo a tradição e sabendo que o próximo livro vem ainda melhor, como todo encerramento de série da Karina, eu me forço a dar 4,8).

Nota 4,8/5

#enfeitiçados
#piratas

site: www.instagram.com/vanessarthiago

Aline 25/04/2023

A história da Heidi, a segunda irmã, é bem interessante e esclarece alguns pontos importantes da história.