Um Forasteiro Enfeitiçado

Um Forasteiro Enfeitiçado Karina Heid

Resenhas - Um Forasteiro Enfeitiçado (Série Enfeitiçados #2)

Nathy @peculiareslivros 21/07/2021

Um bom livro
Quem se apaixonou pelo primeiro livro, capaz de se apaixonar por esse também, mas infelizmente a mim não foi uma leitura muito boa. Apesar de ter adorado ver que viajaram, que estavam atrás de mistérios e ter gostado de certa forma do romance deles, teve um momento que diversas atitudes me irritaram muito, então infelizmente não me foi uma boa leitura, mas espero que a outros seja.

PS.: a autora mesmo comparou este com ?Um cavalheiro a bordo?, da Julia Quinn, então pelo menos você sabe um pouco o que esperar.

Ah, gostei muito da representatividade preta e das discussões que tiveram relacionadas.

Karla Regina 15/07/2021

Série Enfeitiçados 2
Seguimos na série para desvendar o mistério da maldição das Rosengarten? Heidi e Phillip são uns fofos? amei a interação dos dois? ansiosa para o próximo casal: Liesel e Hank ????????

Lorena Silria @opsqueroler 06/08/2021

Uma trama diferente nos RE
Amei toda a trama que envolveu a Heidi e o Phillip. Fiquei reflexiva a história toda sobre os se que não escolhemos.
E as metáforas de navio e porto encaixaram tão perfeitas no romance. Fiquei encantada também com a história e lendas de Fuerte Ventura.
O Capitão Phillip é um espetáculo e adorei aprender uma maneira de tirar um anel emperrado no dedo.
A Heidi é uma mocinha que me identifiquei muito. Seu espírito aventureiro e a maneira de defender a honra de um homem lhe deu grandeza na história.
E mais uma coisa que estou amando nessa série: a Áurea das coisas místicas que envolve as Rosengarts. Simplesmente encantador!

Isadora.Martins 06/08/2021

Enfeitiçada!!!
O primeiro livro já havia me conquistado completamente! A autora tem uma escrita cativante, leve e fluida ... e apresenta uma história que te prende do começo ao fim! Diálogos divertidos ... situações hilarias além daquelas de deixar o coração aquecido.
Heide é determinada, segura de si, atrevida, ... pronta para trilhar o caminho que decidiu e não aquele que o mundo determinou.
E por que não adicionar a essa amaldiçoada Rosengarten, um capitão misterioso e cheio de superstições?
Mais um pouquinho dessa família que foge de uma maldição e ao mesmo tempo aprende que viver com ela pode ser a chave para o futuro que tanto almejam!
Indico pra quem quer aquele clichê de coração quentinho!
( e necessário ler o primeiro livro para entender o enredo: Um Libertino Enfeitiçado)

Gabi 10/07/2021

Preciso do terceiro livro
Nota:2.5

Um forasteiro enfeitiçado é o segundo da série e mantem aquela escrita incrivel da Karina Heid. Ô escrita que prende! (Até pq li em um dia apenas)

Vou ser sincera e dizer que estava mais ansiosa para o livro da Liesel, e agora a Karina fez com que a gente fique mais ansiosos ainda para o terceiro livro.

Mas não sei se gostei desse. Não é ruim, mas também não achei aquele romance de época arrebatador. Senti que faltou algo, talvez quimica entre o casal e essa enrolação da Heidi de contar a maldição me fez ficar um pouco irritada rsrs.

Aaarg esse final, é sério que acabou ali? Fiquei bem descontente onde acabou a história, pois claro que foi um super gancho para o terceiro livro. Mas eu não curto muito finais em aberto.

Enfim, escrita perfeita, a história é boa, te prende, mas esperava mais de tudo. Estou ansiosa para o terceiro livro e para finalmente saber mais da maldição.
Claudia 20/08/2021minha estante
Estranhei quando li a palavra FIM, mas ai veio p epílogo e me salvou do susto e me deixou "encantada" pelo casal... rs

Babi 12/07/2021

O amor vence tudo... Até mesmo maldições.
Depois da história de Effie e Niels, eu aguardava ansiosamente por Liesel e Hank, mas Heidi e Phillip era a aventura que eu não sabia que precisava! E digo aventura ao invés de romance, pois assim foi a jornada desses personagens. Heidi era a mais apegada à maldição das irmãs, se limitando por ela, mas vê-la agora trapaceando a má sina para embarcar em alto mar e também em uma paixão reprovada pela sociedade nos mostrou outra faceta dela: brava, ousada e determinada. O Capitão Phillip não é nenhum pouco como qualquer outro mocinho que já tenha visto e isso é ótimo: supersticioso (até demais), sagaz e honesto. Sua jornada, individual e separadamente, foi linda de se ver e exigiu que eles se despissem de crenças, preconceitos e desbravassem caminhos para viverem plenamente e descobrir que, assim como construímos nosso destino e fazemos nossa sorte, destruímos maldições e desfazemos o azar. Agora sim, estou pronta e ansiosa para Hank e Liesel que continuarão o legado de amor e solucionarão de uma vez por todas a condenação das Rosengarten.

"Sorte, má sorte, tudo depende do que somos e em que preferimos crer."

@viagementrelivros 13/07/2021

5 motivos para ler
1) Um aventura dentro de um romance de época. Grande parte do livro se passa no navio do Philip, com ele, Heidi e os outros tripulantes indo em busca de uma talismã em formato de sereia. As viagens o levarão da Alemanha, à Bélgica, até as ilhas Canarias. É mágico e lindo conhecer um pouquinho de cada lugar.

?"Essa é a receita para a felicidade, se é que há alguma: amar o que conquistamos. Com todas as nossas forças, apesar dos erros, certezas e suspeitas."

2) Um mocinho apaixonante. Philip é capitão de um navio de comércio (quaaaase um pirata kk). Ele é cheio de superstições, vive fugindo até da palavra azar. A gente se diverte muito com ele, mas o destaque é pra o quanto ele é querido, cuidadoso e lindo. Ele não é perfeito, vai errar durante a história também, mas prometo que o número de suspiros por ele é muito maior.

3) Uma mocinha determinada. Heidi está cansada da vida monótona que leva. Ela quer a aventura que sem querer aparece em seu caminho, e vai agarrar a oportunidade e aproveitar cada segundo. Ele é espirituosa e inteligente, sabe que a maldição não a permite se apaixonar, mas seduzir Philip é uma coisa bem diferente kkkk Porque não aproveitar um pouco de luxúria né?

4) Uma trama que foge do comum. Juntar uma mocinha amaldiçoada com um mocinho mega superticioso? Confusão e diversão garantidas!

?"Não estamos falando do suposto amor que nos quer servil, pequenas e caladas. Estamos falando daquele que nos eleva e nos torna iguais. Amor real é aquele que luta para ficar, que perdoa quando é preciso e que não aprisiona quem o sente."

5) A escrita da Karina é simplesmente viciante. O livro flui muito rápido e a história nos prende de uma forma que não dá pra parar de ler. E ela sempre trás muita cultura pra dentro dos livros, e com Forasteiro temos muita lendas, superstições e locais diferentes pra conhecer e se encantar.

Enfim, deu pra perceber que eu amei né? ? Leiam e venham me contar o que acharam!

Claudia 20/08/2021

Heidi e Phillip Bonnet
Amei a estória.. bem escrita e bem amarrada com o enrredo.

Casal que convence.. a principio até pensei que poderia se parecer com o livro "Um Cavalheiro a Bordo" da Julia Quinn, por ter uma mulher levada a bordo de um navio, mas sinceramente este livro é muito melhor, e as comparações terminam por ai.

A expectativa agora está no lançamento do terceiro livro, que se for tão bom quanto os dois primeiros será mais um cinco estrelas.

Karen.L.P 07/09/2021

Amei
Que aventura Heidi passou ein e conquistou o verdadeiro amor. Ela merece ser feliz. Chega de maldição. De casamento sem sentimentos. Ela e seu pirata merecem ser felizes. Amei a escrita da autora. Gus, valeu por chacoalhar o capitão.

Ivana 25/07/2021

Lindo!
Que linda a história de amor deles....
Amei como a maldição foi quebrada e agora estou ansiosa pelo desenrolar da próxima história.

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 26/07/2021

"Podemos conduzir um navio, nunca um coração. Só ele sabe para onde os ventos sopram."
Ahhhh mais uma vez termino um livro da Karina completamente apaixonada. Com uma ambientação PERFEITA, um casal meio enemies to lovers encantador, e muuitas supertições é impossível largar esse livro para fazer qualquer coisa. Sigo ainda mais curiosa (e cheia de teorias) pelo próximo livro, para saber o que elas descobriram sobre o fim da maldição e onde a sereia entra nisso tudo. Com personagens super cativantes, eu já tinha me apaixonado pela Heidi no livro da irmã, nesse ela ganhou ainda mais meu coração, com toda sua inteligente e impulsividade kkk O Capitão é MARAVILHOSO, e já entrou na lista de crush literário supremo.
O final é imensamente fofo de deixar o coração quentinho.
Enfim para quem ama um bom romance de época, Phillip e Heidi são a escolha perfeita!!

Sammy 12/08/2021

Que amor de livro
Achava que não ia gostar do livro mas fiquei encantada com o casal, com a aventura, lendas e tudo que foi vivenciado por eles. Gostei muito!

@leiturasdabah 25/07/2021

"QUERO VIVER SENDO LIVRE, SEM MEDO, AO LADO DE QUEM AMO."
"Um Forasteiro Enfeitiçado" (18+) é o segundo livro da série "Enfeitiçados" e vai nos introduzir a Alemanha Imperial, no ano de 1882.

Heidi é a mais nova das irmãs Rosengarten, e como todas em sua família, também sofre com a maldição que as ronda há séculos no amor. Todo homem que se apaixona por uma delas, morre, tanto que Heidi ficou viúva recentemente.

Ela sabe que casamentos devem ser evitados e que deve manter seu coração fechado para a paixão, mas quando desenterra um misterioso amuleto na praia, ela faz um inusitado pedido : que venha ter aventuras.

O capitão Phillip Bonnet está em busca de um amuleto de família que foi roubado há anos. Quando descobre finalmente onde a relíquia está, a encontra com uma jovem viúva alemã.

Heidi não quer e também não consegue devolver o amuleto, e assim começa a aventura que ela tanto ansiava. Só não pensava que teria que lutar contra os anseios do amor no meio do caminho.

Com um romance de época extremamente cativante, de escrita fluida e com um casal inter-racial, a autora mais uma vez conquistou meu coração e me fez extremamente feliz.

A cada momento o livro consegue transmitir os mais diversos sentimentos e reações do leitor, desde das inúmeras e sinceras gargalhadas, o prazer de vivenciar o amor florescendo, ao drama de não termos ideia de como história vai terminar, por conta da maldita maldição.

Phillip é extremamente supersticioso, e se interessa justamente por uma mulher que tem uma maldição na família HAHAHAHAHA, este plot twist é tão interessante e divertido, que torna difícil começar a história e conseguir parar de lê-la.

Cercado também de críticas sociais e sobre o preconceito racial, o livro tem tudo do que eu gosto, desejo e anseio nas histórias de amor.

E para deixar tudo ainda melhor, conhecemos mais a fundo sobre a maldição que ronda a série e como ela pode ser futuramente quebrada.

Encantador, cômico, tocante, com assuntos substâncias e muito agradável de ler. Recomendo muito.

site: https://www.instagram.com/p/CRwpJbJrVs_/

Ceci (@umcantinhosomeu) 10/07/2021

As vezes o que chamamos de azar, nos traz sorte
Após uma tempestade, Heidi encontra uma garrafa com um artefato inusitado dentro, uma sereia branca, que parece chamá-la de alguma forma, intrigada com aquele objeto ela tenta a todo custo saber mais sobre.

Phillip um comerciante dos mares, está a anos em busca de uma relíquia que pertenceu a sua família a gerações e segundo a lenda traz sorte a todo Bonnet que a possuir. Ele como um homem extremamente supersticioso, acredita com todas as suas forças na importância desse artefato e fará de tudo para encontrá-la.

Uma história recheada de aventuras, novas experiências e claro um amor para nos fazer acreditar na boa sorte que o universo proporciona.

? Não é surpresa nenhuma que Karina nessa continuação de "Enfeitiçados", arrasou né. Além de criar um casal maravilhoso e divertidissimo, conseguiu incluir elementos que não fazia ideia de que existiam. Heidi era a mais arredia das irmãs e a que acreditava com todas as forças na maldição que ronda as mulheres Rosengarten. Porém aqui vemos uma nova Heidi se formando, buscando aquilo que seu coração sempre almejou. Phillip é sensacional, mesmo com sua quantidade imensa de superstições que beiram ao exagero, ele vai com certeza arrancar vários suspiros de quem estiver lendo. Mas o fato mais inusitado foi descobrir mais sobre "Joias de Luto", nunca havia ouvido falar, e achei muito curioso como eram feitos tais objetos. Claro que todo o mistério sobre a maldição das irmãs ainda está por lá, agora mais perto de sua total compreensão. Agira sim mais do que nunca preciso logo do terceiro livro que vai contar mais de Liesel e Hank e dar uma resposta a todas nossas perguntas.

Selen 14/07/2021

No vasto mar de azar e maldições o amor prevalece.
Conheci o trabalho da Karina pelo primeiro volume dessa série ("Um libertino enfeitiçado"), adorei a escrita, o drama, a sensualidade, a força do amor verdadeiro, entre outros muitos temperos presentes no enredo. Eu já tinha me encantado com Effie e Niels. Aquele mistério rondando a vida das irmãs viúvas e a vivacidade que nosso libertino jovem trouxe para aquela história.

Neste segundo livro da série, esses dois aventureiros chegam cheios de lendas, mistérios e paixão. Heidi se mostrou uma mulher forte e determinada, sem medo de buscar a aventura que tanto desejava, e achei tão satisfatório aquela cena "defendendo sua honra". Capitão Phillip também mostrou sua determinação e força, nos encantou com sua beleza e gentileza, além de uma crença sem fim na ideia de que precisava do seu amuleto para trazer sorte para sua vida.

Gostei de acompanhar a viagem, conhecer outras culturas, outras histórias de amor em meio às lendas, a construção do relacionamento dos protagonistas, adorei o personagem Gus e principalmente um pouco mais de informação sobre a maldição.

Minhas expectativas para com Hank e Liesel estão na Lua e elevou ainda mais com aquele prólogo. Estou aguardando ansiosa pelo meu marquês.

De fato, maldição mesmo é viver sem o amor da sua vida e se privar de toda a felicidade que poderiam construir juntos.