Sobre o amor e outros dilemas

Sobre o amor e outros dilemas Aretha V. Guedes

Resenhas - Sobre o amor e outros dilemas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Pamela 18/11/2022

"E se eu não quiser outra dentista?"

Queria dizer que cheguei no plot do livro pouquíssimo tempo antes de começar a trabalhar, ou seja, trabalhei o dia todo só esperando pra conseguir terminar o livro.

Obs: indignadissíma com a bailarina e a horta.

Poli 23/07/2022

Sem palavras, você começa a ler, pensa que vai ser mais um romance +18, mas é mais que isso!! No meio do livro me vi aflita, querendo ler mais para saber o que ia acontecer, eu amei!! Só queria um final menos clichê!

Querry 13/04/2022

Amei😍
Nossa amei,não é só clichê, tem um leve suspense, e nossa nossa mocinha resolveu o mistério e que mistério , e restaurou uma família que estava afundada na tristeza, o que aprendi nessa história que escolhas ruins trazem terríveis consequências, principalmente a desobediência de uma filha aos conselhos dos pais, amei esse romance,e não esperava pela resolução do mistério, amei 😍

Vic 13/01/2022

Achei mais ou menos
Eu não achei tudo isso não, o romance e o hot do livro foram escritos bem por cima, sem aprofundar muito e com aquela famosa frase "Nos amamos a noite inteira", tem alguns hots mas não é tudo isso não. Quase abandonei o livro duas vezes, mas o mistério em volta do personagem masculino e da irmã dele me prenderam e por isso valeu a pena ler.

Cláudia 03/01/2022

Curti
Primeiro contato com essa autora, fiquei interessada no livro pelo fato da personagem principal ser uma perita criminal, assunto que particularmente me interessa kkkkk. A história é divertida, a personagem tem um astral muito bom, mas confesso que o casal não "me pegou" de jeito, eu estava muito mais interessada no suspense envolvendo a história do que lado romântico da coisa. Não teve altos plots algumas coisas foram bem convenientes na história, mas eu curti.

Elida Malheiros 22/12/2021

Tá procurando um romance diferente? Com mistério, um possível crime, e muito amor ? Do tipo que o casal se apaixona à primeira vista e enfrenta tudo junto? Não precisa mais procurar, você acabou de encontrar!

Alessandra Oliveira e Bernardo Tomazine tinham tudo pra nunca se conhecerem. A não ser uma bela dor de dente. Alê é perita criminal no período da noite, examinando arcadas dentárias e alguns corpos de vítimas de crimes mais violentos (essa parte é light no livro, ok?). Mas, de 15 em 15 dias, ela usa seu diploma como dentista para o bem, atendendo crianças carentes de uma comunidade humilde. É em um desses dias de voluntariado, em pleno domingo, que Bernardo surge no seu precário consultório necessitando de atendimento.
Está na cara que ele tem dinheiro, muito dinheiro para uma consulta particular. Mas vendo o sofrimento do homem, e se tratando de um domingo, Alê não vê porque não socorre-lo nesse momento de dor.
Esse, é pontapé para a aproximação e o desenrolar de um relacionamento que é simplesmente maravilhoso!

É na evolução desse casal, que vamos descobrindo facetas de cada um, seus Hobbies, jeitos, e o drama que envolve a família de Bernardo. Eles seriam capazes de desvendar esse mistério juntos? Acredite, o negócio é de emocionar.

Eu amei ver essa mistura de romance com pitadas de suspense, e lógico, cenas bem calientes. A narrativa foi muito bem distribuída em todos esses aspectos, me fazendo mergulhar atrás de pistas, nuances de personagens secundários,e claro, no amor desse casal. Bernardo e Alê são maduros, decididos, e conquistam a gente a cada nova etapa em que vão se conhecendo e se entregando ao sentimento, fazendo até com que os obstáculos muitas vezes sejam meros detalhes quando se quer ficar junto.

Um romance envolvente, com alguns temas impactantes e até reflexivos, mas sobre isso eu não vou contar... já seria spoiler 😂.
Um clichê diferente, que vai surpreender até quem como eu, já conhece (e ama) o B-A-BÁ dos romances.

Já mergulhou em um bom e envolvente clichê ?
Me conta!

site: https://www.instagram.com/falandodoqueli/

bibsarchv 27/10/2021

Uaauuu!!
Que história intrigante!!!
Amei o casal principal e toda a trama envolvendo a Melina, irmã do Bernardo.
Leitura super fluida, personagens cativantes e história muito interessante.
Super recomendo.

camomila 11/10/2021

cura ressaca
um livro rápido, com uma leitura fácil, um leve mistério? um bom livro pra curar ressaca literária!

Gisele 09/10/2021

Romance muito fofo e engraçado. A história tem um mistério bem legal que te deixa preso e curioso. A Aretha escreve super bem e eu gostei da proposta desse livro dela. Muito bom!

Indico pra sair da ressaca ??

Sarah 04/10/2021

Gostei muito do fato de ser um romance fofinho e ao mesmo tempo me envolvi muito com a parte de investigação, num geral achei o livro bom mas o final é bem clichêzão ( obs: sou péssima com resenhas)

Maria 04/10/2021

Sobre o amor e outros dilemas
Muito bom!
O livro me surpreendeu, comecei achando que fosse um clichê foi bastante além do que eu esperava, adorei a leitura, amei o Bernardo e a Alessandra!

Leticia 29/09/2021

Cura ressaca
Li em 24h. Adorei bastante, é um romance clichê de início mas não se prende somente a isso. O mistério do caso é que torna tudo ainda mais interessante.
Os personagens são ótimos, ninguém é tóxico. Bernardo não quer se apegar porque nunca está no mesmo lugar, até conhecer Alê mas ele não é um playboy que trata as mulheres mal. E Alê é uma personagem forte, com um coração gigante e com zero filtro entre o cérebro e a língua, o que faz Bernardo ficar loucamente encanto pela mesma.

Ingrid Cordon 24/09/2021

Gente que livro maravilhoso, o suspense que tem é perfeito, e claro que também tem o que a gente mais gosta, romance ?
É muito bom, a história dos principais é perfeita.

Milena.Morais 10/09/2021

Surpreendente
Eu simplesmente amei esse livro, li em um dia. Bernardo e um ex-participante de um realizadas show voltado à arquitetura. Após 10 anos do reality ele é um renomado arquiteto mas que ainda vive seus dramas da época em que participou do realiza, algo que mudou sua vida e de sua família. Ao ir parar em uma comunidade para tratar uma dor de dente conhece Alessandra, dentista voluntária e que trabalha também como perita científica no IML e nas horas vagas ainda é YouTuber. O que Bernardo não esperava é que além de descobrir em Alessandra o amor de sua vida, era que ela também seria aquela que iria acabar com o drama de sua família usando de seu conhecimento científico.
Você fica preso na investigação que é feita por Alessandra, para ajudar Bernardo, decorrer decorrer enredo. Apenas leiam.

Maria 09/09/2021

Eu gostei do livro, a leitura é levinha e tals mas eu peguei ele pensando no desenvolvimento do romance e de verdade não teve.

O casal desde o único tá junto e eles não possuem química alguma.

Por outro lado a personagem principal é perfeita, ele é perita criminal e trabalha como dentista na periferia e eu gostei bastante da personalidade dela.

Queria que fosse mais um romance clichê do que uma história que se desenvolve rápido.

1 | 2 | 3 | 4 | 5