Sobre o amor e outros dilemas

Sobre o amor e outros dilemas Aretha V. Guedes

Resenhas - Sobre o amor e outros dilemas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gabriela 08/07/2021

Não julgue um livro pela capa
Quando peguei esse livro pra ler fui convicta de que seria mais um romance clichê com uma protagonista calminha e indecisa. Ao longo do livro descobri que seria completamente o oposto.

Aqui temos Alessandra, uma perita criminal que acaba se apaixonando por um arquiteto muito famoso. O que ela não sabia era que ele seria irmão de uma garota que está desaparecida há anos, sendo então um caso inconclusivo da polícia.
Além de se apaixonar pelo rapaz, vê uma brecha para conseguir tentar solucionar essa incógnita que paira há tanto tempo ali sem resposta.

Esse livro me conquistou de todas as formas possíveis, devorei ele em 1 dia. Escrita fluida e que te deixa sempre curioso com o que vai ocorrer no capítulo seguinte.

Celly 03/07/2021

Maravilhosooo
Aretha é maravilhosa no que escreve!
Fiquei super feliz e apaixonada por essa história incrível!
Alê e Bernardo são personagens fortes, responsáveis para com seus trabalhos. Alê de um coração lindo, faz trabalho voluntário, quanto a Bernardo não tem raiz, vive viajando por conta do trabalho e de seu passado.
Juntos aprenderão sobre o amor e outros dilemas relacionado ao passado...
A história foi bem construída, muito bem escrita, super fluída, de ler numa sentada.
Aretha sempre nos surpreendendo, nos fazendo rir, se apaixonar, chorar, suspirar.
Quero muito nem que for um spin-off de uma das personagens do livro!

Esther.Noroefé 02/08/2021

previsível
Sinceramente não entendi o hype desse livro, o mistério foi super previsível por causa das pistas que surgiam, o romance não teve profundidade nenhuma, tudo raso e "superficial", não gostei.

AlechandraClio 07/07/2021

A dentista e o arquiteto.
Como sempre em todas as histórias da Aretha Guedes temos uma porção de drama,comédia, mistério, hot,ação e amor.
E não seria com essa nova história diferente.
Temos uma protagonista diferente, com uma dupla profissão ( dentista legal mais odontopediatra voluntária). Uma mulher inteligente, sagas, carismática e solitária. Que luta a cada dia por mais reconhecimento. Tem um canal no YouTube, um meio para "falar e desabafar " sobre alguns casos que trabalhou.
O protagonista tem tudo para ser considerado "perfeito". Arquitetado renomado é muito bem conhecido no seu nicho de trabalho. Tem destaque no Instagram que o fez ser mais conhecido.
Mais aí vem o que destaca nessa história: o mistério envolvendo a irmã dele e as inseguranças da Alessandra por se entregar e deixar se envolver por ele.
Temos uma história que prende a atenção do começo ao fim.
Recomendo a leitura.

cswashiya 26/07/2021

Legal
O livro é bem clichê, porém ele é legal. A melhor parte é o suspense, para desvendar o mistério????.

Leituras da Cielo 06/07/2021

História maravilhosa
RESENHA
Sobre o amor e outros dilemas: LIVRO ÚNICO
Aretha V Guedes
E-book 251 páginas

Alessandra é uma odonto e perita criminal, além disso também faz trabalho voluntário atendendo numa escola pública, voltando atenção a higiene bucal de crianças carentes. Faz esse tipo de voluntarismo aos domingos e nesse domingo específico, um cara lindo aparece, o que é meio estranho pois ele não combina com aquele ambiente, todo arrumado mais com cara azeda por conta de um dente inflamado.

Alessandra também tem um canal no YouTube onde ela relata crimes que transcorreu no decorrer do dia, sua vida fora isso é monótona no quesito coração, mas o dito cujo não para de povoar sua mente, é um pecado em forma de gente.

Bernardo é arquiteto além de influenciador digital, participou de um reality show voltado à arquitetura, não chegando ao final por motivos pessoais, ainda assim, conseguiu ser um renomado arquiteto sendo referência tanto no Brasil quanto no estrangeiro.

Bernardo também tem um caso familiar, sua irmã fora sequestrada e ninguém conseguiu solucionar o caso e depois de dez anos, Alessandra aparece na sua vida, o que seria um tórrido momento acabou virando amor e agora ela propõe lhe ajudar num caso de sua irmã, reabrindo feridas onde ele tanto lutou para fechar. Ele só queria paz e viver seu luto.

Gente do céu, eu não sei nem como imaginar a dor que ele sentiu e sente, um lado querendo pôr um ponto final, do outro abafar a dor. Me sentir aflição ao ler, é como presenciar aquilo. Aí parabéns autora pelo belo trabalho como sempre.

Sandra Santos 04/07/2021

Livro muito bom e surpreendente
Bom quando comecei a ler este livro achei que seria mais um livro fofo onde o mocinho tinha sofrido uma decepção amorosa.

Cai pra traz e bati a bobo legal no chão.

A autora sobre desenvolver muito bem o enredo e os personagens que de mais do mesmo não tem nada.

Bernardo e Alessandra são personagens de personalidades fortes e marcantes, vale demais a leitura.

Super recomendo.

Maria 09/09/2021

Eu gostei do livro, a leitura é levinha e tals mas eu peguei ele pensando no desenvolvimento do romance e de verdade não teve.

O casal desde o único tá junto e eles não possuem química alguma.

Por outro lado a personagem principal é perfeita, ele é perita criminal e trabalha como dentista na periferia e eu gostei bastante da personalidade dela.

Queria que fosse mais um romance clichê do que uma história que se desenvolve rápido.

camomila 11/10/2021

cura ressaca
um livro rápido, com uma leitura fácil, um leve mistério? um bom livro pra curar ressaca literária!

Ivana.Sandes 03/07/2021

O Amor é Perfeito!
O amor realmente pode acontecer das maneiras mais improváveis....
Simplesmente apaixonada pela história de amor entre Bernardo e Alessandra. Lindo!

Gisele 09/10/2021

Romance muito fofo e engraçado. A história tem um mistério bem legal que te deixa preso e curioso. A Aretha escreve super bem e eu gostei da proposta desse livro dela. Muito bom!

Indico pra sair da ressaca ??

Bi Faria 21/07/2021

| Resenha
Capa linda! E foi uma leitura leve, divertida, sensual e com toques de mistério, o que deixou a história instigante do início ao fim.
Já estava com saudades da escrita da autora e ela mais uma vez me conquistou, trazendo uma história sensual que foi além do clichê com personagens reais e assuntos importantes.

Alessandra é dentista e se dedica muito a sua profissão, faz trabalho voluntário atendendo crianças aos domingos em uma comunidade, também é perita criminal e faz vídeos de crimes reais no YouTube.
E é assim que sua vida muda quando um homem extremamente bonito e bem vestido aparece na comunidade com uma dor de dente.
Ela estranha e Bernardo Tomazine tenta lhe explicar, dizendo que pegou uma referência, e entre os primeiros socorros e muita conversa ele se interessa e quer sair com Alê.
Bernardo apesar de todo sucesso tem um passado amargo que o distancia da família, fazendo com que sempre viaje muito a trabalho, só não esperava conhecer uma mulher inteligente que diz o que quer e sem filtro, balançando o seu mundo sem laços.
Até o momento de dizer mais sobre a sua família quando ela descobre quem ele é, reviver o passado pode ser bem doloroso.
Mas como Alê presencia muitos casos do mesmo estilo, resolve fazer uma proposta à ele. Reabrir o caso de sua irmã e irem a Brasília no local do crime, mesmo depois de muitos anos algo pode ter passado batido.
Ele tem dúvidas, acha que ela no fim só se interessou por ter mais um crime para seu canal e crescer. O que não é verdade, já que ela sente a sua tristeza, culpa e distanciamento da família depois do ocorrido e quer ajudar por já ter sentimentos fortes por ele.
Bernardo reluta mas percebe que as intenções de Alê são as melhores e também tem sentimentos fortes por ela, restando saber o que eles encontrarão em Brasília.

A autora com uma escrita fluida apresenta uma história que mistura amor, humor, sensualidade e mistério, o que traz muitos sentimentos.
Além de trazer personagens que cativam, uma mulher destemida que fala o que pensa e tem um coração enorme. E um homem apaixonante apesar de toda a sua culpa do que aconteceu a sua irmã.

Kiti Miguel 31/07/2021

AMEI DEMAIS!!!
Apaixonada estou por esse casal perfeito!!! Caramba, quando o universo quer unir duas pessoas vale mesmo tudo, até mesmo um dente inflamado (kkkk).

Tão opostos quanto perfeitos, a perita criminal Alessandra e o arquiteto-tudo-de-bom Bernardo me encantaram com suas personalidades marcantes. Alê é daquelas mocinhas que te ganham já no primeiro parágrafo, e Bê é o tipo de protagonista que a gente gostaria que saísse das páginas do livro e batessem na nossa porta.

Amei o drama incluído na trama, o suspense, a ansiedade por descobrir o paradeiro de Melina. Foi muito emocionante o reencontro de Bernardo com sua mãe, e o resgate da família proporcionado pela mulher que o destino escolheu a dedo para tornar sua vida perfeita.

Amei demais todo aquele clima de romance, o nascer do amor que aconteceu de forma tão linda e crível. Essa é, com certeza, uma das minhas leituras preferidas desse ano e não poderia ser diferente, já que a escrita da autora é uma das minhas favoritas também!

Li, amei e super indico!!!

Maria.Clara 24/08/2021

????????
Gostei bastante mas sinceramente se vc está esperando por um foco no romance esse livro nn é pra vc!! O foco é mt mais no caso da irmã do Bernardo e sinceramente eu amei isso !!! Fiquei super envolvida e criei mil teorias do que poderia ter acontecido com a irmã dele e o final de me chocou bastante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5