Irresistivelmente Fatal

Resenhas - Irresistivelmente Fatal

1 | 2 | 3 | 4 | 5

CarolineSeco Revisora 20/10/2010

Muito bom!!!
É o segundo livro do Marcio Sheibler e é tão bom ou melhor que o primeiro.

Neste livro não ocorre roubo, mas um assissinato brutal, provavelmente cometido por uma mulher jovem e muito bonita que seduziu Leandro Biavatti, possivelmente com a intenção de matá-lo depois de uma noite de prazer...

Rodrigo, amigo de Leandro, descobre o corpo na manhã seguinte ao crime e vê uma cena assustadora.

É melhor ler para saber os detalhes.

Lucia Sousa 29/11/2010minha estante
Já está na minha lista!

RUDY 23/05/2011

“IRRESISTIVELMENTE FATAL” – Marcio Scheibler
RESENHA E MINHA OPINIÃO: Leandro é um universitário rico, gosta de diversão e de mulheres, porém não se envolve com nenhuma por achar que elas só o procuram por causa do dinheiro.
Tem em Rodrigo seu maior amigo desde a infância.
Rodrigo encontra Leandro morto em seu apartamento de forma cruel e aterradora. Fica chocado e chama seu tio Otávio Medeiros, detetive aposentado que retorna a ativa a pedido do sobrinho, para a resolução do caso de Leandro.
A forma brutal com que Leandro foi assassinado assusta até Medeiros. Durante as investigações, surgem mais três corpos pelo mundo, assassinados com as mesmas características, o que leva Medeiros a concluir que há uma organização ou seita, responsável pelas mortes. Todas as mortes de cenários macabros estão relacionadas a uma morte anterior, acontecida no século XIX.
Nada mais posso falar, caso contrário, esse livro fantástico, de fluidez e raciocínio rápido, poderá delatar o final.

Gosto de um bom policial e de descobrir os criminosos antes do final dos livros, porém devo confessar que nesse caso, não consegui. É daqueles livros bons de serem livros, onde começamos e não queremos mais parar até chegar o final e estarmos de boca aberta. Tem uma mistura de suspense, sexo (na medida certa) e todos os ingredientes necessários para prender a atenção do leitor.
Identifiquei algumas cenas tipo CSI, me fez lembrar em determinados momentos do “Código Da Vinci” de Dan Brown e ainda da Godiva de Irajá... Muito bom!
O único pecado fica por conta da correção ortográfica do livro, que diante de tanta coisa boa, passa imperceptível aos menos atentos.
NOTA: 4,80.
Michelle 07/04/2023minha estante
forte

Mania de Ler 22/05/2011

Irresistivelmente fatal
Irresistivelmente Fatal conta a busca pela assassina de Leandro, um jovem mulherengo de classe rica.
Quando seu melhor amigo Rodrigo o encontra morto, ele pede a ajuda de seu tio, antigo inspetor da policia para desvendar esse mistério.
O que nenhum deles poderia supor é que não era um simples caso de assasinato. Fora um caso premeditado e o fato de o corpo de Leandro ter sido mutilado torna tudo ainda mais esquesito.
A investigação continua sem que nada de novo aparece para ajudar a elucidar esse fato, até o momento em que uma reportagem tras a tona que estenão foi o primeiro caso. Ouros três assassinatos já haviam sido cometidos em diversos lugares do mundo. E num passado muito distante esse mesmo tipo de crime já havia sido cometido.
O que todos os casos tinham em comum era o fato de serem jovens ricos, te ter havido sexo antes do assassinato, de o corpo sempre ter sido mutilado e a assassina ter deixado sua assinatura: Ninfas.
Conforme a investigação avança a vida de Rodrigo passa a correr sério perigo, e agora eles precisam encontrar a assassina antes que ela faça uma nova vitima.

O livro é bem curtinho, apenas 167 páginas. Confesso que no começo estava bem animada, mas achei a investigação um pouco parada e o desfecho não foi exatamente como eu esperava.
Carol 22/05/2011minha estante
spoiler!!!
Cadê a opinião?!?!!?

F. G. CARD 28/03/2011

Muito bom!
Irresistivelemnte Fatal é um livro pequeno e com poucas páginas que supre bem aquela necessidade de ler em tempos curtos osciosos. Tiro rápido! Em uma sentada dá pra acabar tranquilamente. Até porque a trama não nos deixa largar dele.

A narrativa é alucinantemente rápida, e o fato de ser pequeno instiga mais ainda a ir até o fim sem parar para saber o que acontece.

Excelente tama policial no bom e velho estilo de Agatha Christie. Você não pode deixar de ler de jeito nenhum.
M. Scheibler 15/04/2011minha estante
Valeu, Fábio...abraços

Jeanne 22/07/2011

Autor nacional, livro policial. Desde o lançamento esse livro estava na minha lista de desejados.

Leandro Biavatti, estudante de Medicina, rico, cercado de belas mulheres tem sua vida interrompida subitamente. Ao encontrar o corpo de seu melhor amigo, Rodrigo, pede ao tio, Otávio Medeiros, que descubra quem foi o assassino. Pedido feito, pedido aceito. Otávio Medeiros, no melhor estilho Agatha Christie sai no encalço do responsável por esse crime.

Com o detetive Otávio Medeiros estava certa que ia ser uma leitura agradável e repleta de questionamentos. Afinal, todos são suspeitos até que se prove o contrário... E, pelas circunstancias do crime, tudo aponta que teremos uma assassina. Sim, temos suspeitas belíssimas e encantadoras que bem podem ser vilãs.

Não posso comentar muito para não prejudicar a leitura, mas, Irresistivelmente Fatal destaca o quanto as aparências enganam. Uma trama bem elaborada que seduz e te faz querer ser Sherlock Holmes.

Geli 01/10/2010

Assim como no primeiro livro, CICATRIZES DE UM SEGREDO, um texto que prende a atenção até o final, apesar de ter poucas páginas (em torno d 170).

Notei uma melhora nos diálogos, com maior emoção. Perfeito para uma tarde onde se busca algo interessante pra ler.

A trama envolve coisas que normalmente não vemos nos livros, como cenas em meio às baladas, por exemplo. O público jovem vai se identificar.

Recomendooooooooooooooo !!!!!!!!!!!

hillesheim 02/02/2011

Ótimo ler um autor brasileiro que segue a linha de Agatha Christie e Arthur Conan Doyle. Tramas bem elaboradas, com desfechos excelentes e surpreendentes.

Wander Scheible 27/10/2010

Tive a oportunidade de ler os dois livros desse autor. O segundo está melhor elaborado que o primeiro, apresenta maior emoção nos diálogos.
Além disso, houve melhorias na elaboração da capa, na diagramação e no enredo.

Pra quem quiser passar uma tarde prazerosa lendo um livro pequeno mas excelente, eis a minha dica.

IRRESISTIVELMENTE FATAL !!!!

Raquel Machado 03/11/2014

Uma festa. Uma linda mulher. Sexo. E por fim, sangue.
A primeira impressão que eu tive foi uma surpresa, pois o livro do Marcio é um pocket, então ele veio em uma embalagem menor do que as convencionais, porém isso nada tem a ver com o conteúdo da história que conseguiu me envolver e surpreender. A narrativa do Marcio é bem leve e objetiva, e um fator que achei bem interessante foi que o autor em algumas partes coloca trechos dos pensamentos e falas do próprio(a) assassino(a), até nessas partes acredito que o autor poderia ter explorado mais ainda, pois são pequenos trechos, o que me fez pensar sobre como seria por exemplo um capítulo inteiro na mente do assassino(a).

A capa do livro é muito interessante, inclusive algumas vezes peguei-me olhando ela de cabeça para baixo...rsrs. um efeito muito interessante da foto e tem bastante a ver com a história achei o máximo. A diagramação é muito boa, os capítulos são um pouco extensos, mas bem divididos. E a história tem um enredo que prende, inclusive quando começamos a descobrir as pistas e tentando desvendar juntamente ao detetive.

Um ponto a levantar foi na resolução do crime, achei muito bem descrito onde as peças se encaixaram novamente e nos levaram a um local totalmente inusitado, que me deu arrepios conforme descrito. A única coisa que faltou em meu ver, talvez foi a explicação melhor descrita das razões porque o assassino(a) estava fazendo aquilo tudo, entendo que pessoas doentes nao precisam desculpas para matar, porém acho que seria interessante se o autor revelasse um pouco mais da mente do assassino(a) também.

Sobre os personagens Leandro aparece apenas no inicio da trama, apesar do livro girar em torno do seu assassinato (isso não é spoiler pois esta na sinopse), ele é um personagem intrigante, um mulherengo de primeira e extremamente rico. Rodrigo o melhor amigo de Leandro, ganhou minha simpatia ao longo da trama, ao tentar desvendar a morte de seu amigo,encontramos um jovem cheio de vida, entusiasmo, e perspicaz. Otávio Medeiros, o tio de Leandro, e quem comandará as investigações, um aposentado que não quer mais trabalhar nessa carreira, mas aceita o pedido de seu sobrinho, para auxiliar na investigação desse crime, um homem astuto, que me deixava intrigada com suas descobertas. As mulheres da trama é isso falarei no geral, foram muito bem pontuadas, cada uma com suas peculiaridades, o que nos deixava com um pionto de interrogação para descobrir quem estava por trás do brutal assassinato.

Uma história cheia de revelações e segredos, que traz um enredo maior do que possamos imaginar nos levando ao século passado e um grupo internacional de pessoas que sentem prazer no ato de simplesmente matar pessoas.

site: http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2014/11/irresistivelmente-fatal-de-marcio.html

sentilivros 19/01/2011

resenha de Irresistivelmente fatal
Muito bom o livro. Os autores nacionais, pelo menos os que li até agora, não estão deixando nada a desejar aos estrangeiros.
O livro já começa com uma cena "caliente"...UAU!!! E é a partir dessa cena que se desenrola o mistério o livro.
Leandro é um rapaz rico e mulherengo que é assassinado. Quem encontra seu corpo, é Rodrigo, seu melhor amigo, que liga imediatamente para seu tio ex-detetive da polícia.Os dois acabam por serem os "investigadores" do caso que tem muitas peças à serem encaixadas. (Isso não é spoiller, mas o começo do livro.)
A trama é muito boa, tensa em determinados momentos e o final a partir de um determinado momento torna-se previsível, mas o seu desenrolar é muito bom. Adorei!

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2010/12/irresistivelmente-fatal-marcio-scheiber.html

Ju Oliveira 05/12/2010

Li Irresistivelmente Fatal em uma tarde. O livro e pequeno, mas é surpreendentemente bom, daqueles que te prendem, do começo ao fim. Quando Rodrigo encontra seu melhor amigo, Leandro, morto em sua cama, e com um braço decepado, sua vida vira de pernas para o ar. Ele convoca seu tio Otávio, um ex detetive para juntos tentar solucionar esse mistério. Ele então faz disso, sua razão de viver, quer a qualquer custo descobrir quem tirou a vida de seu melhor amigo. Juntos, tio e sobrinho, fazem uma investigação paralela à policia e conseguem algumas pistas importantes. A principal delas, quem matou seu amigo é uma Mulher. O caso fica ainda mais intrigante quando os dois assistem a uma reportagem no telejornal, informando que três assassinatos nas mesmas circunstâncias surpreenderam as autoridades policiais em três países: Holanda, Rússia e Japão...
Continue lendo a resenha em: http://juoliveira.com/cantinho/?p=1499

magicjebb 14/12/2010

Irresistivelmente nostálgico
Irresistivelmente Fatal é um livro até certo ponto nostálgico para mim, pois me faz lembrar dos populares livros policiais da metade pra frente do século passado, os populares FBI, que eu surrupiava das gavetas empoeiradas do quarto do meu pai, que os havia lido ainda moço. Reeditando o estilo até mesmo no tamanho reduzido - o livro literalmente "cabe no bolso" - o romance de Marcio Scheibler tem um texto rápido e direto, que pode ser lido em qualquer lugar que se queira, em viagens, no parque, esperando na fila do banco.

Apresentando uma trama até certo ponto convincente e personagens fáceis de se assimilar, o romance parte do misterioso assassinato de Leandro Biavatti, mauricinho rico e mulherengo cujo corpo é encontrado desmembrado em seu apartamento, e narra as investigações feitas pelo seu amigo Rodrigo e pelo tio deste, o ex-detetive Otávio, evoluindo através de pistas, indícios e suposições, seguindo a tradição das estórias policiais.

Talita 26/01/2011

Leandro Biavatti, um jovem de familia rica, sempre estava acompanhado de belhas mulheres, mas não se envolvia seriamente com nenhuma, e acreditava que a maioria só estava interessada no seu seu dinheiro.

Em uma noite, Leandro conhece uma bela mulher e logo a leva para seu apartamento, mas a noite não ia terminar muito bem.

No dia seguinte, seu amigo Rodrigo, liga para ele, mas Leandro não atende , então o amigo decidi procurá-lo , mas ao chegar ao apartamento do amigo, Rodrigo encontra a porta aberta e fica assustado e ao entrar no loca, vai até o quarto do amigo e se depara com uma cena assustadora, Leandro estava ali, nu, morto em sua própria cama e com um braço decepado.

Rodrigo avisa seu tio Otávio Medeiros , que é um detetive aposentado, e pede para ele investigar e tentar solucionar esse enigmático caso.

Medeiros apesar de aposentado, aceita o pedido do sobrinho , e também contará com a ajuda do mesmo neste misterioso caso.

Ao longo da história , acontecimentos incriveis, informações inesperadas,fatos históricos e sentimentos extremos deixam o caso ainda mais envolvente e misterioso, e com um desfecho surpreendente.

Veja mais aqui:

Rapha 08/02/2011

Mistério até a última página!
A história gira em torno de um assassinato misterioso - Leandro, moço jovem e rico é assassinado de forma brutal e tem um de seus braços mutilados pelo criminoso. Quem encontra Leandro é Rodrigo, seu melhor amigo, que fica visivelmente abalado com a cena macabra, e assim que vê aquilo liga para Otávio Medeiros, seu tio e investigador de polícia aposentado, que deixou a profissão para ficar com a família. [...]

Continue lendo em: http://rapha-doceencanto.blogspot.com/

Obs: recomendo a leitura a todos! ;)

1 | 2 | 3 | 4 | 5