Irresistivelmente Fatal

Resenhas - Irresistivelmente Fatal

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Marta :) 13/05/2011

Irresistivelmente Fatal
Irresistivelmente Fatal narra a investigação de um crime muito fora do comum. Onde tio e sobrinho passam a fazer uma dupla para achar o criminoso. Eu realmente devorei esse livro!

Rodrigo é um jovem que está estudando medicina na faculdade, seu melhor amigo é assassinado durante as férias e ele o encontra morto quando vai a casa dele. Ele pede ao tio, que é ex-policial, para invesigar o caso, pois afinal é o melhor amigo dele que morreu. Então sobrinho e tio passam a formar uma dupla para achar o responsável pela morte de Leandro.

Medeiros, tio de Rodrigo, deixou a profissão para ter mais tempo para se dedicar à mulher e filha, mas acaba aceitando este ultimo caso. Medeiros acaba sendo auxiliado por Moreira, um policial que também faz parte da investigação.

Irresistivelmente Fatal é um livro bem curtinho, acabei lendo ele em poucas horas, e embora policiais não sejam muito meu estilo, este me surpreendeu, na verdade acho que esse livro abriu a porta para que eu leia mais livros policiais, pois me fez sentir toda aquela emoção de achar que é o responsável, se sentir enganado por trapaças dos criminosos coo os dois investigadores.

Eu super recomento Irresistivelmete Fatal, toda trama foi super bem contruída e é um livro que surpreende até ao final. Eu adorei!

Marta

Liana 15/04/2011

Uma morte rápida!
Eu adoro livros objetivos e curtos... geralmente os acho perfeitos. Mas o do Márcio foi diferente... A medida que as paginas iam acabando e eu me aproximava do final, desejava que mais páginas aparecessem!

O livro é ótimo. Vc fica tão entretido que nem vê o tempo passar, e quando ele acaba, vem uma sensação de querer mais... rs!

A historia é um clássico romance policial, mas cercada de mistérios e amplitudes mundiais... o desfecho é surpreendente. Vc acha que sabia o mistério, mas não sabia tudo!

Enfim, em uma frase: que seja eterno enquanto dure!

jacdeoliveira 01/10/2011

Tudo começa com o jovem Leandro Biavatti, que curte muito a sua vida. Obviamente ele decide ir para uma balada sozinho e acaba conhecendo uma mulher misteriosa, conversa vai, conversa vêm, os dois acabam no apartamento de Leandro, realmente acaba (não é mesmo Leandro?!).
No dia seguinte Rodrigo melhor amigo de Leandro não consegue encontrar o amigo e ao chegar ao apartamento do amigo encontra o mesmo morto. Sim, ele foi assassinado de um modo terrível (este momento me lembrou muitas séries que assisto).
Como Rodrigo tem um tio ex- policial e detetive liga para o mesmo na hora, pois ele não irá sossegar até descobrir quem fez aquilo com seu melhor amigp.
Então Rodrigo, acompanhado de seu tio Otávio Medeiros começam a investigar o assassinato de seu amigo, mesmo com poucas pistas.
Após muitas investigações, os dois começam a descobrir várias pistas, mas mesmo com as novas pistas esse assassinato parece mesmo um grande labirinto, parece não haver solução.

Esse livro me lembrou muito as séries que gosto de assistir, principalmente Castle, não pelos personagens e sim pela história, com grande suspense, mistério e assassinato.
Nunca fui muito fã desse tipo de história, principalmente em livros, mas algo nesse livro me conquistou. Não sei bem o que foi, mas adorei o mesmo.
De todas as pistas desse livro o que consegui descobrir é que a assassina é uma mulher e que ela é bem estranha, não é mesmo?
Primeiro se "aproveita" dos homens e depois os mata. (Muito estranho).
Este livro me deixou muito curiosa, algo que não ficava há muito tempo (estava precisando ler um livro assim).
A escrita do autor ajuda, e muito! Mesmo o livro sendo pequeno (triste) a história é grande, não em tamanho, mas em casos, em suspense, em maravilhas.

Obviamente depois de tantos elogios este livro merece 5 estrelas!
Resumindo tudo o que eu quis dizer, esse livro é realmente "Irresistivelmente Fatal".

Ligia Paulino 05/11/2012

Irresistivelmente Fatal - Marcio Scheibler
Fiquei conhecendo sobre o livro no próprio site do autor, li a sinopse e gostei do que vi. Suspense, casos que precisam ser solucionados, são pontos que aguçam a minha curiosidade e a vontade de solucionar o caso antes do detetive hehehe, isso que dá ser fã da série televisiva CSI - Investigação Criminal - acaba aflorando o meu lado investigativo.

O Segundo Romance Policial do autor vem conquistando os seus leitores e eu sou um deles, nele temos tudo para não parar de ler até solucionar o caso, todo detetive só descansa até que se descubra o culpado, e confesso que a gente também só vai descansar até que chegue o fim e possamos solucionar os mistérios que nos envolveu do começo ao fim. Uma obra intrigante, cheia de mistérios e bastante envolvente, recomendo para aqueles que gostam de romances policiais, de série televisivas como CSI. Mais uma obra nacional que conquista essa leitora aqui.

Link da resenha no blog - http://www.ligiaeseumundo.com/2011/02/lire-et-commentant-irresistivelmente.html

ana paula 22/12/2010

Um crime pouco ortodoxo...
O livro me lembrou um pouco as narrativas de Pedro Bandeira, que eu devorava quando adolescente. Mas, bem mais elaborado e com cenas picantes. O caso começa com um crime, em que um rapaz rico é morto e um membro decepado. Seu melhor amigo convence seu tio, policial investigador aposentado, a solucionar o mistério. O enredo mistura emoção, festas, mulheres bonitas e um amor...
Gostei do livro e o recomendo.

Amy 14/12/2011

[Introdução]
Quando recebi o livro de Marcio rapidamente abri e comecei a ler. Pois é um gênero que gosto bastante e que poucos autores brasileiros têm propriedade para escrever. É necessário muitos quesitos para uma boa trama, para que seja densa o suficiente, sendo assim, conquistando o leitor. E felizmente ele consegue.
[Marcio Scheibler]
Ele é um escritor nascido no Sul do Brasil, formado em administração. O Irresistivelmente Fatal é o seu segundo livro. Sendo o primeiro chamado Cicatrizes de Um Segredo. A escrita para Scheibler é um prazer a mais já que trabalha como servidor público municipal.
Trama
É de uma precisão clássica (introdução, desenvolvimento, clímax e conclusão).
O desenvolvimento é bem feito e os argumentos que utiliza para convencer o autor são válidos e muito bem elaborados. Em alguns momentos ele deixa o leitor descobrir antes do ocorrido, isso me desconfortou em certo momento (pode ser uma impressão minha, mas que ficou marcada). Nada que comprometa a trama. Pelo contrário pois é preciso a afirmação dessa suspeita que ela estabelece. As páginas começam a serem devoradas com mais rapidez. Pois a necessidade de confirmação é instantânea.
[Personagens]
Leandro - mesmo que por pouco tempo, Leandro se mostra alguém bem saidinho. Tinha a vida de um classe média alta e sortudo, porém não tão sortudo assim pois na sinopse já percebemos a falta da mesma.
Rodrigo - pé no chão, corajoso (mesmo que nos momentos difíceis) e humano (em muitos momentos é bem competente e faz as coisas pela sensibilidade). É um personagem bem interessante pela simplicidade que apresenta (eu tenho um quê pelo simples).
Otávio Medeiros - tio de Rodrigo, ex-detetive que me impressiona bastante. Rouba a cena em alguns momentos pela experiência, percepção e pelo humor.
[Considerações Finais]
Não acho uma trama previsível.
A ideia é boa e bem incorporada através dos momentos pertinentes. Certamente é possível ver um roteiro cinematográfico em meio os diálogos e descrições. Adorei o tamanho do livro, sendo pequenininho eu consegui ler até na aula chata de história do cinema no qual já tinha entendido tudo (asuauhsahu) [que feio, Amy].
Scheibler é talentoso e provavelmente terá um futuro muito promissor. Esse é só o começo de dezenas de livros que o autor publicará. Eu não sei sobre o primeiro livro do autor, pois não li. Porém sobre o que li sei que ele possuí esse potencial. E torço muito para que ele realmente torne esse prazer como ele mesmo descreve em uma profissão muito reconhecedora e intrigante.
Scheibler, virei sua fã.

LINK DA POSTAGEM: http://thislovebug.net/macchiato/eu-li-irresistivelmente-fatal-marcio-scheibler

Hermes 27/09/2012

Uma Leitura simplesmente irresistível!
Resenha : Irresistivelmente Fatal
Editora Zum
Nº Páginas 168

No livro Irresistivelmente Fatal do Autor Marcio Scheibler, relata a história de Leandro Biavatti, um jovem e bem sucedido empresário, mulherengo – pelo menos é essa a impressão de sua roda de amigos -, que é terrivelmente assassinado e mutilado.
Para incrementar o suspense a vítima tem seu braço esquerdo roubado em sua última noite de orgia. – confesso que já de cara queria saber quem foi que roubou o braço e porque????
Rodrigo o melhor amigo de Leandro é o primeiro a encontrar o corpo, e chocado com a monstruosidade do crime ele pede ajuda ao tio que é policial para tentar desvendar o assassinato.
Porém o grande pulo do gato – não posso falar muito para não virar spoiler -, é a descoberta de que no século XIX “ninjas” disfarçadas de freiras praticavam o mesmo ato e após descobertas foram assassinadas e jogadas ao mar. Porém em pleno século XXI a história se repetia...
Achei a trama envolvente e o mais legal que é um livro de bolso, fácil de ser transportado, podendo rapidamente ser lido em qualquer lugar.
Recomendadíssimo e parabéns ao autor por criar uma trama envolvente e cativante.
Visite o blog: http://hmsfenix.blogspot.com

Ju Oliveira 05/12/2010

Li Irresistivelmente Fatal em uma tarde. O livro e pequeno, mas é surpreendentemente bom, daqueles que te prendem, do começo ao fim. Quando Rodrigo encontra seu melhor amigo, Leandro, morto em sua cama, e com um braço decepado, sua vida vira de pernas para o ar. Ele convoca seu tio Otávio, um ex detetive para juntos tentar solucionar esse mistério. Ele então faz disso, sua razão de viver, quer a qualquer custo descobrir quem tirou a vida de seu melhor amigo. Juntos, tio e sobrinho, fazem uma investigação paralela à policia e conseguem algumas pistas importantes. A principal delas, quem matou seu amigo é uma Mulher. O caso fica ainda mais intrigante quando os dois assistem a uma reportagem no telejornal, informando que três assassinatos nas mesmas circunstâncias surpreenderam as autoridades policiais em três países: Holanda, Rússia e Japão...
Continue lendo a resenha em: http://juoliveira.com/cantinho/?p=1499

Ka Wozniak 29/02/2012

Gostei muito da narração do Marcio, criativa e empolgante. A cada página eu entrava no clima da investigação e me sentia a própria detetive (rs) ... mas as minhas suspeitas não bateram com o final do livro (rs).

Leia a continuação...

Vanessa Vieira 13/12/2010

Irresistivelmente Fatal_Marcio Scheibler
O livro Irresistivelmente Fatal, de Marcio Scheibler, começa com um grande suspense: o assassinato de Leandro. Leandro está em uma boate e conhece uma estonteante mulher e a leva para o seu apartamento para uma tórrida noite de amor. No dia seguinte, o seu melhor amigo, Rodrigo, vai visitá-lo e se depara com o seu cadáver. Rodrigo fica chocado e ao mesmo tempo, abismado, e pede para que o seu tio, Medeiros, detetive aposentado, ajude no desfecho do caso.

Em vários locais do mundo, crimes com a mesma semelhança de Leandro ocorrem, deixando todos aterrorizados. O detetive Medeiros resolve investigar mulheres que tiveram um relacionamento amoroso com Leandro, e elas passam a ser as principais suspeitas.

A trama é eletrizante e repleta de emoção! A narrativa é recheada de suspense e a caçada pela assassina nos envolve neste enredo sensacional, que tem um desfecho extraordinário.

Recomendo a todos essa leitura magnifíca e envolvente.

CarolineSeco Revisora 20/10/2010

Muito bom!!!
É o segundo livro do Marcio Sheibler e é tão bom ou melhor que o primeiro.

Neste livro não ocorre roubo, mas um assissinato brutal, provavelmente cometido por uma mulher jovem e muito bonita que seduziu Leandro Biavatti, possivelmente com a intenção de matá-lo depois de uma noite de prazer...

Rodrigo, amigo de Leandro, descobre o corpo na manhã seguinte ao crime e vê uma cena assustadora.

É melhor ler para saber os detalhes.

Lucia Sousa 29/11/2010minha estante
Já está na minha lista!

Wander Scheible 27/10/2010

Tive a oportunidade de ler os dois livros desse autor. O segundo está melhor elaborado que o primeiro, apresenta maior emoção nos diálogos.
Além disso, houve melhorias na elaboração da capa, na diagramação e no enredo.

Pra quem quiser passar uma tarde prazerosa lendo um livro pequeno mas excelente, eis a minha dica.

IRRESISTIVELMENTE FATAL !!!!

hillesheim 02/02/2011

Ótimo ler um autor brasileiro que segue a linha de Agatha Christie e Arthur Conan Doyle. Tramas bem elaboradas, com desfechos excelentes e surpreendentes.

1 | 2 | 3 | 4 | 5