Irresistivelmente Fatal

Irresistivelmente Fatal Marcio Scheibler

Resenhas - Irresistivelmente Fatal

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Carol Mancini 05/07/2011

Um livro que se lê no susto.
Irresistivelmente Fatal é uma história de investigação no mais belo estilo Agatha Christie, porém, totalmente atual. Um jogo de investigação de homicídio onde a vítima não tem muita relevância e quem ganha as cenas são Rodrigo, amigo próximo da vítima e Medeiros, tio de Rodrigo e investigador de policia aposentado - seguindo as características de Poirot também.
Mas, não! Definitivamente não é uma copia ou uma abdução do estilo da dama do crime. É uma história única e envolvente que ganha níveis avassaladores durante seu desenvolvimento.

Continuação: http://carolinamancini.blogspot.com/2011/05/irresistivelmente-fatal.html

Carol 29/06/2011

Bom!
O título já mostra um pouco o que você encontrará nessa história. A palavra Irresistível já é marcante e tem muito poder sobre uma frase, agora imagina transforma-la em um advérbio de modo e ainda acrescentar a palavra mais certeira que existe: Fatal. Sempre quando ouço que algo foi fatal não tenho dúvidas que coisa foi séria. O jogo de palavras mostra a aventura em que o leitor vai entrar e a sexualidade que invadirá a sua mente ao longo da leitura.

O livro é excitante, trágico, brutal e irresistivelmente maravilhoso.

A capa foi bem composta e o livro é pequeno tem só 168 páginas por isso é ainda mais interessante. Por ser estilo pocket podemos ler no ônibus e em qualquer lugar sem machucar o braço de tanto peso. Além disso, tem bastante diálogo o que é uma característica de teatro e caiu super bem para as investigações dos assassinatos.

Uma mulher misteriosa seduz Leandro Biavatti em uma festa no sábado à noite. Sem dizer seu nome, mas com muito charme e sedução a tal mulher conquista o rapaz e o leva para uma das suas melhores noites. No dia seguinte, Rodrigo, melhor amigo de Leandro, encontra o corpo do rapaz sem vida e mutilado. Na mesma hora exige a presença de seu tio, Otávio Medeiros, um detetive aposentado da polícia há dois anos, porém muito competente e o único capaz de resolver este caso. Juntos vão investigar as últimas mulheres que saíram com Leandro e desvendar esse misterioso assassinato que parece não ter acontecido somente no Brasil.

Gostei bastante da leitura e li em 1 dia. Quero ler muito mais desse autor, não só porque é um colega meu do selo brasileiro, mas por ter cativado a minha atenção. O estilo literário é parecido com aquela série americana CSI. Então você poder saber de tudo através dos diálogos e acompanhar a investigação que foi muito bem feita pelo Medeiros. Ele pensa em tudo e tem paciência, o que é fundamental para esse tipo de trabalho. Outra parte do livro que me chamou atenção foi a pesquisa feita sobre uma história paralela a assassinatos de homens no passado. Não investiguei para ver se o fato realmente aconteceu, mas adorei saber um pouco mais sobre mulheres assassinas. Chega! Se eu continuar escrevendo vou acabar dando dicas demais.

Só um último comentário: Homem é um bicho muito burro quando é seduzido por uma mulher bonita. :X

Ah, quem quiser ler mais sobre o autor entra no site do Selo Brasileiro.

Gil 23/06/2011

A Resenha também pode ser encontrada no http://ensaiosdeumaleitura.blogspot.com/2011/06/resenha-irresistivelmente-fatal-marcio.html

Este é outro livro do Book Tour Selo Brasileiro, onde nos apresenta três personagens principais, Leandro, Rodrigo e Otávio Medeiros. Este livro é um mistério policial, onde tem por objetivo desvendar o terrível assassinato de Leandro, porque e quem faria isso? Leandro era universitário, rico e sempre conhecia várias mulheres, mas não queria compromisso sério. Seu melhor amigo era Rodrigo, também universitários e ambos sempre saiam para curtir a noite. Até que um dia, depois de não atender o celular Rodrigo fica preocupado e vai até a casa de Leandro e vê seu amigo de infância morto, imediatamente Rodrigo chama seu Tio ex detetive, Otávio Medeiros, passa a investigar o caso, mas por pedido do seu sobrinho. O caso parece indecifrável, quando começam a surgir novas pistas, assim como novas perguntas, surgem alguns suspeitos e o detetive tem que descobrir quem está mentindo ou não. Então outra história vem à tona, outros assassinatos são cometidos, o mesmo perfil, além do que as mortes eram assinadas por um nome, Ninfas. E curiosamente o corpo de Leandro foi marcado com a letra N. Será que é apenas coincidência ou tudo tem uma ligação? Otávio Medeiros tem certeza que o(s) assassino(s) estão jogando com ele e ambos estão cada vez mais na pista certa e a um passo de descobrir quem matou Leandro.

Eu gostei muito do livro, da história em si, eu gosto de mistérios, sempre fico me perguntando, será que é tal pessoa? Dessa vez eu acertei uma coisinha hehe. A narrativa é em primeira pessoa e os diálogos são constantes, eu acho isso ótimo, além do que, no meio haviam diálogos paralelos, dos assassinos, claro tudo com ar de mistério, pra deixar a pessoa ainda mais curiosa. A capa é bem legal e já trás todo um mistério de uma sombra cheia de curvas rs. Pra quem gosta de variar a leitura ou pra quem gosta assim como eu de um bom mistério, Recomendo Irresistivelmente Fatal.

Paola 02/06/2011

Resenha aqui:

RUDY 23/05/2011

“IRRESISTIVELMENTE FATAL” – Marcio Scheibler
RESENHA E MINHA OPINIÃO: Leandro é um universitário rico, gosta de diversão e de mulheres, porém não se envolve com nenhuma por achar que elas só o procuram por causa do dinheiro.
Tem em Rodrigo seu maior amigo desde a infância.
Rodrigo encontra Leandro morto em seu apartamento de forma cruel e aterradora. Fica chocado e chama seu tio Otávio Medeiros, detetive aposentado que retorna a ativa a pedido do sobrinho, para a resolução do caso de Leandro.
A forma brutal com que Leandro foi assassinado assusta até Medeiros. Durante as investigações, surgem mais três corpos pelo mundo, assassinados com as mesmas características, o que leva Medeiros a concluir que há uma organização ou seita, responsável pelas mortes. Todas as mortes de cenários macabros estão relacionadas a uma morte anterior, acontecida no século XIX.
Nada mais posso falar, caso contrário, esse livro fantástico, de fluidez e raciocínio rápido, poderá delatar o final.

Gosto de um bom policial e de descobrir os criminosos antes do final dos livros, porém devo confessar que nesse caso, não consegui. É daqueles livros bons de serem livros, onde começamos e não queremos mais parar até chegar o final e estarmos de boca aberta. Tem uma mistura de suspense, sexo (na medida certa) e todos os ingredientes necessários para prender a atenção do leitor.
Identifiquei algumas cenas tipo CSI, me fez lembrar em determinados momentos do “Código Da Vinci” de Dan Brown e ainda da Godiva de Irajá... Muito bom!
O único pecado fica por conta da correção ortográfica do livro, que diante de tanta coisa boa, passa imperceptível aos menos atentos.
NOTA: 4,80.
Michelle 07/04/2023minha estante
forte

Mania de Ler 22/05/2011

Irresistivelmente fatal
Irresistivelmente Fatal conta a busca pela assassina de Leandro, um jovem mulherengo de classe rica.
Quando seu melhor amigo Rodrigo o encontra morto, ele pede a ajuda de seu tio, antigo inspetor da policia para desvendar esse mistério.
O que nenhum deles poderia supor é que não era um simples caso de assasinato. Fora um caso premeditado e o fato de o corpo de Leandro ter sido mutilado torna tudo ainda mais esquesito.
A investigação continua sem que nada de novo aparece para ajudar a elucidar esse fato, até o momento em que uma reportagem tras a tona que estenão foi o primeiro caso. Ouros três assassinatos já haviam sido cometidos em diversos lugares do mundo. E num passado muito distante esse mesmo tipo de crime já havia sido cometido.
O que todos os casos tinham em comum era o fato de serem jovens ricos, te ter havido sexo antes do assassinato, de o corpo sempre ter sido mutilado e a assassina ter deixado sua assinatura: Ninfas.
Conforme a investigação avança a vida de Rodrigo passa a correr sério perigo, e agora eles precisam encontrar a assassina antes que ela faça uma nova vitima.

O livro é bem curtinho, apenas 167 páginas. Confesso que no começo estava bem animada, mas achei a investigação um pouco parada e o desfecho não foi exatamente como eu esperava.
Carol 22/05/2011minha estante
spoiler!!!
Cadê a opinião?!?!!?

Marta :) 13/05/2011

Irresistivelmente Fatal
Irresistivelmente Fatal narra a investigação de um crime muito fora do comum. Onde tio e sobrinho passam a fazer uma dupla para achar o criminoso. Eu realmente devorei esse livro!

Rodrigo é um jovem que está estudando medicina na faculdade, seu melhor amigo é assassinado durante as férias e ele o encontra morto quando vai a casa dele. Ele pede ao tio, que é ex-policial, para invesigar o caso, pois afinal é o melhor amigo dele que morreu. Então sobrinho e tio passam a formar uma dupla para achar o responsável pela morte de Leandro.

Medeiros, tio de Rodrigo, deixou a profissão para ter mais tempo para se dedicar à mulher e filha, mas acaba aceitando este ultimo caso. Medeiros acaba sendo auxiliado por Moreira, um policial que também faz parte da investigação.

Irresistivelmente Fatal é um livro bem curtinho, acabei lendo ele em poucas horas, e embora policiais não sejam muito meu estilo, este me surpreendeu, na verdade acho que esse livro abriu a porta para que eu leia mais livros policiais, pois me fez sentir toda aquela emoção de achar que é o responsável, se sentir enganado por trapaças dos criminosos coo os dois investigadores.

Eu super recomento Irresistivelmete Fatal, toda trama foi super bem contruída e é um livro que surpreende até ao final. Eu adorei!

Marta

Lopes 10/05/2011

Como podem ver, a capa é bonita. Combina com o estilo do livro. Aliás, o livro em si é portátil! É bem pequeno, chegando a ser menor que um pocket book. Tanto que quando veio o envelope, mal acreditei que tinha chegado um livro pra mim.

A história é uma mistura de mistério policial com suspense, com um mistério intrigante. Tinha tudo pra ser um romance bom, mas infelizmente, a narrativa do autor não é tão cativante.

Foram poucos os erros de gramática (na verdade, acho que só vi unzinho de digitação pro final da história) mas não é um bom dicionário que faz um autor.

[...]

Resenha completa:

Marcos Bulzara 09/05/2011

Instigante!!
Um labirinto bem formulado de tensão até chegarmos ao final eletrizante. O leitor percorre um caminho trágico e apaixonante antes de descobrir toda a verdade.
Parabéns ao autor!
Leitura recomendada!!!!

Tanner Menezes 06/05/2011

Um livro Intrigante
Capa: Uma capa expressiva e sombria. Uma sombra de uma mulher misteriosa adentrando um quarto escuro. Achei a arte bastante interessante e bem bolada, que diz muito a respeito da história do livro. Parabens ao designer desta belíssima capa.

Personagens: Rodrio e Olavo Medeiros investigam o assassinato do jovem Leandro Biavatti, melhor amigo de Rodrigo. Eu, particularmente, gostei mais da personalidade de Rodrigo que do próprio detetive Medeiros. Achei o detetive fraco e não muito real, com descobertas bobas e soluções fáceis. O autor tentou fazer dele um grande investigador, mas na verdade, a meu ver, quem salvou a história mesmo foi o seu sobrinho Rodrigo, que ajuda nas investigações. Eu adoraria ver um livro dele como investigador ou quem sabe um médico legista? Adorei este personagem e o autor está de parabens pela sua construção.

História: Irresistivelmente fatal tem um mistério por trás de um assassinato e uma dose certa de sensualidade e sexo. Gostei muito da narrativa rápida do autor e da forma como conduz a história. Ele não nos enrola com coisas desnecessárias e vai direto ao assunto sem perder o suspense por detrás das linhas de sua história. Confesso que descobri o assassino no meio do livro, o que não me surpreendeu, porém o que me deixou de queixo caído foi a explicação dada para os assassinatos, claro que eu gostaria de maiores informações a respeito disto, porém o autor soube explicar na medida certa o porque da brutalidade daqueles homicídios. Uma história intrigante e repleta de suspense. A você que curte um romance policial com muita sensualidade, Irresistivelmente Fatal é um prato cheio! :D

O Autor: Marcio Scheibler sabe como conduzir um romance policial sem ser clichêou cansar o leitor com bobagens ou coisas desnecessárias. ele é direto nas descobertas e narra de uma forma rápida e condizente com a necessidade do leitor em descobrir os mistérios do livro. Parabens ao autor e não vejo a hora de ler seu outro livro "Cicatrizes de um Segredo". Parabéns!

Gabi Lima 05/05/2011

[Resenha] Irresistivelmente fatal
Esse é o primeiro livro que chegou aqui pelo Booktour Selo Brasileiro. Em breve outros livros chegarão e serão resenhados por mim para vocês acompanharem. A ideia da Booktour é ótima, pois assim conheceremos um pouco a literatura brasileira.

Irresistivelmente fatal é um livro policial. A história começa com a morte de Leandro Biavatti, um jovem de família rica. Pelo que tudo indica o crime foi cometido por uma mulher que após ter relações sexuais com Leandro, enfiou-lhe uma faca no pescoço e depois tirou o braço dele.

Veja o resto da resenha no aqui: http://livrofilmeecia.blogspot.com/2011/05/resenha-irresistivelmente-fatal.html

MÁRSON ALQUATI 04/05/2011

Irresistível até a última página!
Embora trate-se de um livro relativamente pequeno em comparação com a maioria dos livros que normalmente leio, IRRESISTIVELMENTE FATAL me surpreendeu e muito.
É o tipo de livro que se consegue ler em um fôlego só. Foram 168 páginas repletas de mistério e suspense acerca da investigação do brutal assassinato de um jovem.
O que no princípio parece apenas um crime comum, aos poucos vai se revelando parte de uma conspiração monstruosa e de proporções internacionais, com raízes muito antigas.
Com uma trama muito bem articulada, um clima de suspense crescente e personagens carismáticos e bem construídos, IRRERSISTIVELMENTE FATAL entrou para o rol dos meus livros favoritos.
Parabéns ao autor, que ganhou mais um fã!
RECOMENDADÍSSIMO!

Pá. 01/05/2011

Foi até melhor do que eu esperava, gosto da objetividade, não precisou de mais trocentas páginas p/ficar adiando a estória o que torna cansativo, são algumas horas de leitura bem proveitosas, vc se interessa logo do começo e não consegue parar até finalizar toda a trama.
Gosto de tê-lo na minha estante.

Lu Ortega 01/05/2011

Resenha: Irresistivelmente Fatal - Marcio Scheibler
Esse livro é do Booktour Selo Brasileiro, onde outros livros em breve passarão por mim, assim lendo e resenhando. A idéia desse Booktour é maravilhosa, pois eles dão a oportunidade de blogueiros(as) prestigiarem nossos autores nacionais.

Tudo começa quando Leandro está em um bar e uma bela mulher se aproxima dele, trocando algumas palavras, o mesmo consegue levar a linda jovem ao seu apartamento. Leandro é um rapaz que evitava envolvimento sério com qualquer mulher, típico de homem que gostava de se divertir com lindas mulheres.

Leia o restante da resenha em:

1 | 2 | 3 | 4 | 5