Quinze Anos

Quinze Anos Gabriel Mello

Resenhas - Quinze Anos

annacsfraccaro 06/07/2022

Mais um clichê
É um livro bem levinho e gostoso de ler.
Não tem nada de surpreendente ou diferente das histórias que já li, é bem clichê, mas gostei bastante da leitura.

Gi :) 24/06/2023

????RESENHA QUINZE ANOS????
O livro conta a história de um garoto que acabou de completar quinze anos e tem muitas expectativas para isso. Porém muita coisa pode mudar em uma simples ida à papelaria.

Pontos positivos: ??

??Mesmo sendo uma verdadeira fã de slow burn, o desenvolvimento é muito bom!
??História engraçada e clichê, mas não aquele ruim.
??Personagens secundários com características marcantes.
??Leitura flui muito bem.
??Capítulos curtos.

Pontos negativos: ??
??Senti falta em mais descrições, tudo foi muito rápido.

?Música que me lembrou esse livro: A Place In This World.

doarda 05/06/2022

quinze anos
Eu simplesmente adorei esse livro!
O livro é baseado no cotidiano teen, com seus medos, angústias, realizações e descobertas. E o autor é nacional o que torna tudo mais interessante, em um dia eu ja terminei de ler, a escrita é super leve o que faz vc ler super rápido.

vitolonas 12/06/2022

"...para entender e descobrir todas as cores do nosso amor."
O livro mais fofo que li no ano. Apesar de ter pouquíssimas páginas (64), o conto consegue nos passar muitas emoções e sentimentos, me identifiquei até com os detalhes e me peguei com um sorriso bobo vários momentos. Uma leitura ideal para se sentir em paz e confortável, de alguma forma.

Arantxa 19/06/2022

Conto LGBT
Um conto friends to lovers adolescente com temática LGBT onde Lucas, o protagonista, se apaixona a primeira vista do Rafael e depois descobre que ele é o mais novo vizinho da sua melhor amiga. A partir disso os dois começam uma bela amizade que se transforma em amor. Recomendo essa leitura para o mês do Orgulho LGBT!

Hayllon 08/06/2022

Não tenho saudades dos meus quinze anos não.
É uma leitura leve, mais um para a coleção de contos clichês que eu ando lendo. Uma narrativa gostosinha para se ler em um dia ruim, os personagens são muito fofinhos e raramente eu encontro contos LGBTQIA+, os meus preferidos sempre são os de casais héteros, justamente pela falta dessa representatividade, e eu aqui no auge dos meus 21 anos fiquei boiolinha com o final da história. Admito que o início me deixou um pouco estressadinho, mas simplesmente por eu não ter mais quinze anos e achar alguns dilemas bobinhos, o que não chega a ser um grande problema.

Joel Joukin 30/08/2022

O livro é um conto de como Lucas e Rafael se encontram. História muito necessária para trazer representatividade para jovens LGBTQIA+ que estão em processo de se entender. E também necessária para nós não tão jovens que podemos reviver algo que não pudemos viver em outros tempos. Me alegra saber que as coisas estão mudando.
Sobre a leitura é super leve e rápida e entrega uma mensagem bem simples sobre amor. Fiquei um pouco incomodado com algumas escolhas do autor que achei óbvias demais, mas depois que li no final do livro que ele escreveu quando tinha 15 anos, entendi o porque. Não é uma narrativa que se aprofunda - até porque é um conto - mas achei interessante, especialmente por ser de autor brasileiro.

Nobre 27/02/2024

Divertido e fofo
Esse conto traz um casal muito fofo e isso faz com que o leitor se divirta muito com as interações do casal. A leitura é muito fluída. Portanto, eu recomendo muito a leitura.