Amor Através do Tempo

Resenhas - Amor Através do Tempo

Nath Vares 06/12/2023

No geral foi muito bom
Amor através da intriga - 3 estrelas
Eu gosto da temática de romance de época, então de forma geral é um tema que me agrada. Mas achei que não foi muito bem desenvolvido, foram muitos personagens para poucas páginas e os erros de de português me incomodaram um pouco.

Amor através da liberdade - 5 estrelas
Meu favorito. Um conto de amor entre duas mulheres que se passa antes, durante e depois da primera guerra. É lindo. A descoberta delas. O amadurecimento. O reencontro. Muito bom mesmo.

Amor através da guerra - 4 estrelas
Muito triste. A historia começa na queda da bomba de Hiroshima, durante a segunda guerra. Então é uma história de sobrevivência, e você ver as consequências de uma guerra nas pessoas é muito triste. Só achei a passagem de tempo um pouco incomoda.

Amor através da dor - 4,5 estrelas
Gostei mais do que eu achava que fosse gostar por ser tratar de um conto de amor cristão (eu sou wiccan). Mas foi muito bonito, e triste ao mesmo tempo. Muito bem escrito. O final me deixou meio arrasada, mas é compreensível.

No geral um livro que vale muito a pena.

Stela75 22/07/2023

Dois contos me prenderam, os outros dois não tanto
Esse foi um livro que demorou pra me conquistar. Eu amei o segundo e o terceiro conto, mas não me identifiquei tanto com o primeiro e o último. Apesar disso, a leitura é interessante e vale a pena para conhecer as autoras.

rani 24/10/2022

Gostei da proposta por já ter lido muitos livros com essa temática, mas esse não me agradou tanto. Ao todo achei bem morno e fraco. // 3,0?

Doloroso e com uma profundidade de sentimentos enorme. Nem tenho palavras para descrever o quanto você consegue sentir tudo com detalhes, é isso, foi tão verdadeiro, triste e ao mesmo tempo muito bonito. // 3,9?

Esse aqui foi igualmente doloroso de ler, e realmente achava que iria ser "depois da tempestade vem a calmaria", mas essa parte não durou tanto quanto eu queria. Até pensei em parar de ler, sério, duas histórias com muita tristeza uma seguida da outra. Não foi nada fácil. // 3,5?

A sensação que me deu é de que eu estava lendo um diário contando coisas do passado, lembranças que já aconteceram. E de todos esse foi o mais fofo, porém também acabou sendo triste no final. Pelo menos teve um recomeço para ambos. // 3,0?

Miliany 22/10/2022

ótimos contos!!!
Geralmente não gosto de livros com vários contos, pois acabo achando as histórias rasas e corridas. Porém esse eu realmente gostei, é claro que uns mais que outros. As histórias são ótimas, minhas preferidas foram as duas últimas, amor através da guerra (Mieko e Yuki) e amor através da dor (Malena e Mateus).

São leituras fácies, rápidas e bem escritas.
Super recomendado

capitu 18/10/2022

Eu comecei a ler esse livro sem expectativas e acabei me surpreendendo muito, os contos me prenderam, principalmente os dois primeiros, gostei da escrita das autoras e como desenvolveram bem as histórias, mostrando a diferença do amor entre as épocas.

EvidAncias 26/06/2022

Amor através das experiências
Ler essa antologia de contos foi mais que um aprendizado, não somente necessário para mim, mas para muitas pessoas que deveriam ler essas histórias, o primeiro conto(Amor através da intriga)se trata de uma menina moça que cujo a personalidade é livre e que tinha um certo medo de se casar, de se entregar alguém achando que iria perder essa liberdade. Mas o destino mostrou que ela poderia se casar sem se tornar submissa. O segundo conto (Amor através da liberdade) é um conto lindo de duas mulheres fortes guerreiras que apesar de toda dificuldade mostraram que amor é mais forte. o terceiro conto(Amor através da guerra)foi um dos que mais me deixou emocionada, que me tocou, que me deixou totalmente comovida e fragilizada com a história, mas mesmo assim é uma história tão linda de amor, envolvente, o final dói também, mas a vivência dos dois foi magnífica, o amor dos dois superou tanta coisa, foi o amor que manteve eles vivos até o último suspiro. E o último conto(Amor através da dor) Essa é uma lição de vida e tanto. Esse é aquele ditado... que por amor eu fico, mas por amor eu também posso partir, ali Malena nos mostra que Deus sem sombra de dúvida é onipotente, é amor, é supremo, sinceramente eu fiquei muito grata por ter lido esses contos, porque consegui absorver o que eles queriam mostrar, que essas belíssimas autoras queriam nos proporcionar, eu só tenho a agradecer e eu recomendo muito essa leitura a todos.

Beijos Luz da Ani.
??
???

Juju| @livrosdajuju_ 26/06/2022

Only Love can Hurt like this.....
Amor através do tempo, um livro que contém 04 contos distintos, que se passam em 04 épocas e que vão te emocionar de 04 formas diferentes.

Amor através da intriga é um romance de época cão e gato que irá te fazer suspirar
O resto, como as próprias autoras dizem.... É ladeira abaixo 🤡
Amor através da liberdade, um romance também de época mas no cenário da guerra, em que duas mulheres se apaixonarem, era impossível
Amor através da guerra, será que uma bomba atômica pode mesmo destruir tudo? Até mesmo o amor?
Amor através da dor, acho que não preciso falar nada, o título diz por si só.
Todas essas histórias são perfeitas e ganharam meu ♥️

Esses são os 04 contos ideais para você sofrer e se apaixonar ao mesmo tempo 💖🗣️

Cibele @subsolodamente_ 25/06/2022

O amor através do tempo.
Te convencendo a ler através do quotes ?

E hoje vim trazer uma indicação um pouco diferente.
Vou deixar o melhor quote de cada conto e eu espero convencer vocês a conhecerem essa perfeição.?

Amor através da intriga - Conto 1
@escritoraggoulart
''Eu nasci e vivi sendo uma mulher livre, pertencer a algo ou alguém não faz parte da minha natureza.'' ?

Amor através da liberdade - Conto 2
@dornascamila_
''Liberdade de pensamento em um homem é brilhantismo, autenticidade.
Em uma mulher é insanidade ou perversão.'' ??

Amor através da guerra - Conto 3
@beatrizcortesoficial
''O amor é o único meio capaz de reconstruir tudo o que o ser humano é capaz de matar.'' ?

Amor através da dor - Conto 4
@tayanaalvez
''Eu te amo, muito. Mas não gosto mais de você.'' ?

Foi mega difícil escolher apenas um quote para cada, pois eu marquei vários! Espero que vocês gostem e tenham a oportunidade de viajar por essas histórias incríveis. ?

Obs: No conto Amor através da liberdade uma das personagens tem o meu nome e eu me senti um nojo. hahaha Primeira vez que isso aconteceu.

Em apenas 271 páginas você viaja por 5 países e conhece 4 autoras espetaculares.
Só por isso você já deve imaginar que é uma experiência incrível! ?

Essa é uma leitura extremamente fluída, perfeita para sair da ressaca literária.

Não esqueça de seguir as autoras para conferir outras obras. ??

Ele está disponível no Kindle Unlimited. Leia e venha conversar comigo depois.

Mais indicações no meu Instagram @subsolodamente_

site: Te convencendo a ler através do quotes 🔥 Amor através do tempo é uma coletânea com 4 contos de diferentes autoras. Quem me acompanha nos stories sabe que eu amei essa leitura! E hoje vim trazer um post um pouco diferente. Vou deixar o melhor quo

Na 15/02/2022

Esse livro reúne 4 contos de amor através do tempo (bem literal com o título), levando da época dos bailes paraarrimar marido até a pandemia de 2020.

Posso dizer que no primeiro conto os erros de revisão me incomodaram e quase me fizeram desistir, mas insisti.

O segundo e o terceiro conto me prenderam, o último não me prendeu, apesar de ser muito bem escrito e ter um bom enredo.

@escritadecabeceira_ 11/01/2022

Em Amor Através Do Tempo acompanhamos a evolução desde 1800 a 2020, em quatro contos diferentes por seis países diferentes!

Em cada conto encontramos uma escrita super fluida, leve e divertida, e com conexões inacreditáveis!

No conto Amor Através da Liberdade da @dornascamila_ sentimos a dor de amar e não poder ser amada de volta, conhecemos duas mulheres em Paris durantes os anos de 1913 a 1923, e é impossível não se emocionar!

No conto Amor Através da Guerra da @beatrizcortesoficial sentimos bem a realidade e através de duas crianças sentimos a dor de perder tudo, menos a vida.

No conto Amor Através da Dor da @tayanaalvez conhemos uma personagem bem forte, decidida e dedicada, além de não perder seus princípios de cristã, mesmo que o amor seja abalado, é impossível não ser tocado com tamanha fé.

No conto Amor Através da intriga da @escritoraggourlart conhemos uma jovem de espírito livre, mas que vive na época ainda de casamentos arranjados, e acompanhamos a sua primeira participação na temporada londrina!

Contos que nos fazem suspirar pelo amor e acreditar que ele sempre existe!

site: Instagram.com/escritadecabeceira_

Gabriela2982 11/01/2022

Não sei o que dizer sobre esse livro.
Confesso que não esperava muita coisa.
Esse livro conta 4 histórias diferentes, cada uma delas é especial de uma maneira.
Cada uma me fez refletir sobre algo novo.
Esse livro é daqueles que trazem saudades quando termina.
Obrigada a cada uma das autoras por me proporcionar sentimentos tão verdadeiros e profundos.

.Sarah. 31/12/2021

Histórias que deixam marcas no coração
Essa com certeza foi uma leitura que valeu à pena.
O livro é divido em quatro histórias que se passam em momentos diferentes no tempo e com personagens diferentes, cada uma contando sobre uma história de amor.
Preciso dizer que a primeira história parecia mais uma fanfic. Erros de gramática e personagens rasos e sem sentido, mas ainda assim uma história legal para passar o tempo.
Dentre as quatro histórias, a que mais me marcou com toda a certeza foi a quarta. Ela estava simplesmente impecável, foi escrita em formato de uma peça de teatro e cada ato contava uma parte da história de Malena e Mateus.
Acho que eu nunca vou conseguir superar o desfecho, e além disso toda a vez que eu escuto a música House on a Hill lembro da cena em que a música é mencionada no livro.

Beatriz 20/12/2021

Alguns contos melhores que outros
1° conto 2.5?
- Achei bem confuso de início, e meio incoerente com o "conhecimento" que tenho de outros romances de época, apesar de ter um levíssimo enemies to lovers, foi bem sensacionalista.
2° conto 5?
- Posso dizer que foi meu favorito, achei a emoção das personagens bem exploradas, o desenvolvimento e a cura delas com o passar do tempo foi a coisa mais linda de se ver, queria até mais :(
3° conto 3.5?
- Foi algo muito bonito de se ler, por se tratar de uma "superação" da tragédia que foi o acontecimento em Hiroshima, mas acabou não me prendendo tanto, além de ter uma velocidade muito rápida de acontecimentos.
4° conto 3?
- Por ser um romance "cristão" eu achei que gostaria menos, mas até que foi legal de ler, foi bem duro ver o personagem perdendo o seu "rumo" da vida e se deixando levar pelo sensacionalismo do meio cinematográfico, mas não dá pra negar que teve uma dose extra de drama, além de não ter um final muito legal

Rafa Baccon 10/12/2021

@colorful_literature
Amor através do tempo é uma coletânea de 4 contos que se passa entre 1800 a 2020.
O primeiro conto é Amor através da intriga - @ggoulart
Nesse conto vamos conhecer a história de Maeve uma dama e Aaron um jovem livre faz o que tem vontade. Após conhecer Aaron, Maeve sofre com medo se ter se apaixonado pelo cara errado.
Segundo conto é Amor através da liberdade - Camila dornas
Nesse conto vamos para o ano de 1920 no início da Primeira guerra mundial e conhecer Chloe uma jovem delicada e uma ótima pintora. Chloe acaba conhecendo uma incrível mulher onde se apaixona porém aquela época era super errado amar alguém do mesmo sexo.
Terceiro conto Amor através da guerra - @beatrizcortesoficial
Nesse conto vamos conhecer Yuki e Mieko, que se conheceram e sobreviveram a bomba atômica em Hiroshima no Japão. Vamos ver a trajetória dois desde lutando pra sobreviver até o amor que um sente pelo outro.
No quarto e último conto Amor através da dor - Tay alvez
Nesse conto vamos conhecer os jovens brasileiros Malena e Mateus, que se conheceram no teatro em uma igreja onde moravam. De uma simples amizade surgiu um relacionamento.