Sem honra

Sem honra Letícia Ferreira

Resenhas - Sem honra

hojequeroler 07/07/2021

Esse foi meu primeiro contato com a autora e com certeza não será o último. Fui completamente fisgada por esse enredo divertido com personagens que me conquistaram fácil do início ao decorrer dos capítulos. O livro já começa quente, nos dando um gostinho do que esperar, inclusive gostaria de salientar que as cenas hot são maravilhosas, mas o que me chamou bastante atenção foi nosso casal protagonista. Que química, impossível não gostar, eles combinam tanto! De início você percebe que foram feitos um para o outro, amei a interação, a construção deles no decorrer do livro e o desfecho. A autora soube construir uma história leve mas com uma reviravolta eletrizante, fiquei surpresa, realmente não esperava... foi uma surpresa muito boa, foi uma leitura bastante gratificante!
Karol 01/10/2021minha estante
Esse livro é nacional?

hojequeroler 01/10/2021minha estante
É nacional sim!

kas maroni 12/06/2022

Faça o seu pior, amor. Eu quero ver você tentar
Sofia se muda pra Santa Rosália depois de herda uma fazendo de seu avô, mas ela não imagina os problemas que a casa trás e o que ela vai ter que passar pra deixa a casa, que tem um apego emocional, perfeita pra viver.
Além de enfrentar Mathias que também quer a casa para seus próprios interesses
Entre farpas, beijos, amor e raiva, Mathias e Sofia vão se conhecer.

As interações, diálogos foram as partes que mais me prederam, a autora foi muito perpiscaiz escrevendo essas partes e deixando elas tão envolvente.
Os personagens são perfeitos em tudo. Sofia e Mathias vivem num eterno enemies to lovers, sempre trocando farpas, beijos, insultos, abraços, hot, competição e muito amor.
Achei o romance muito bem construído assim como todo o livro. Não senti falta de nada.
O plot final foi bem inesperado, muito de repente. O livro todo não tinha uma indicação de que isso ia acontecer, o que só deixo o plot muito mais interessante

Foi um livro que eu não achei que ia gostar tanto, mas simplesmente achei perfeito em todos os aspectos.

??? Nesse mundo inteiro, não existe ninguém mais irritante que você. Ninguém que eu odeie mais do que você!
? Seu coração bate como louco toda vez que eu te abraço e você sempre sorri quando te chamo de amor ? ele diz baixinho. ? É realmente curioso o jeito com que você me detesta, moça... Por favor, continue me odiando assim.??

Fer.r 31/03/2024

Que surpresa boa esse livro, superou todas as expectativas!
Os protagonistas são química pura, Sofia é doce e ao mesmo tempo uma força da natureza, não se rende por nada nem abre mão de seu objetivo que é manter sua fazenda que estava em decadência. E Mathias socorro, é puro charme, ele até tentou tirar a fazenda dela, mas comia na palma de sua mão então seu objetivo foi adiado. Amei ele rendido por ela cedendo a tudo sem nem perceber. Esse casal é literalmente amor e ódio, divertido e intenso demais todas as suas interações.
É uma história que prende e vicia, 600 páginas que passam num piscar de olhos, realmente incrível, eu amei!

Laysa116 26/02/2022

Chocada ?
Manoooo, que livro irmões q livro, cara ainda tô eufórica com a revira volta dos últimos capítulos.
Mano recomendo demaaais, tem o hot né kkkkk, mas também tem o animes to lovers maravilhoso?
A vontade de ler triplicava ainda maaais.
Foi esse o motivo de não relatar nada durante a leitura. Prende de verdade.
Leiam é muito boooom.
Vamlirynna 26/02/2022minha estante
Enemies to lovers + hot? Me convenceu, tá na listaaa ??

Duda.dudagabooks 18/08/2021

?- Faça o seu pior, amor. Eu quero ver você tentar.?
Sofia chega em Santa Rosália com o objetivo de tomar para si o que é seu por direito: a fazenda da família, o único local no qual ela foi feliz durante toda a vida. Porém, ao encontrar sua propriedade, ela vê que o lugar mais parece um mausoléu e pensa em vendê-lo.

Assim ela conhece Mathias, o homem que durante anos à fio tentou comprar de toda forma a fazenda do vô da moça. Quando o encontra, ela desiste de vender o lugar, mas se encanta por ele o suficiente para evitar revelar que é neta do maior inimigo do fazendeiro.

Contudo, a mentira tem perna curta: Mathias descobre a identidade verdadeira da moça que conheceu ao flagrar tomando banho em sua banheira e jura conseguir arrancar a fazenda de suas mãos. No entanto, quanto mais eles se se encontram, as únicas coisas que ele consegue arrancar dela são as roupas - e ela, o seu coração.

QUE SURTO FOI ESSE? Gurias, tô tentando me recuperar até agora da surra de emoções que esse livro me deu!

Sem Honra, da Letícia Ferreira, me encantou desde o primeiro capítulo. A forma impulsiva dos personagens, suas discussões acaloradas, a atração palpável desde o primeiro encontro? Tudo isso serviu pra me deixar completamente RENDIDA pela história!

Sofia e Mathias são o tipo de casal insano que nos leva à loucura em todo encontro. Foi uma delícia acompanhar o embate entre duas pessoas tão raivosas e ao mesmo tempo obcecadas uma pela outra!

Além das discussões divertidíssimas, os protagonistas nos arrancam suspiros e despertam vontade de chorar (não disse por onde) com seus momentos a dois. Digo com a maior tranquilidade que esse livro é um dos melhores hots que já li!

Como se não bastasse tudo isso, o pano de fundo da história ainda é interessantíssimo e tem um plot que fez meu kul cair da bunda!

Esse livro foi incrível, gurias. Terminei com o coração na mão porque não queria largar nunca!

Laura 08/03/2022

Assim como o ódio, amor é um conceito estranho.
?Seus lábios têm gosto de um desafio que estou prestes a conquistar?

È um livro bom, mais nem tanto .

Não vou nem falar o quanto eu odiei o Mathias chamando ela de MOÇA ???

Nao vou mentir , nao estava com muita experiência.

Achei que o final não foi muito bom , mais tá tudo bem .
Teve algumas partes que eu não entendi, e mesmo voltando continuei sem entender hahaha

Vou tentar a voltar a fazer resenha , tava com muita preguiça.
Então me desculpa pela resenha michuruca .

Mana 28/08/2021

Fui literalmente sugada por esse livro! Comecei a ler e não estava dando nada pela história, mas me prendeu demaais! Desde o início a autora deixa claro que o casal não é perfeito, e realmente não são! Eu amei ver o jogo de gato e rato deles, doeu em alguns momentos mas no final deu tudo certo! E aquela reviravolta no final?? Chocada!! Só faltou mostrar mais sobre o destino das pessoas más..

Aline Michele 15/11/2021

Moça
Sem honra foi o primeiro livro da Leticia Ferreira que eu li e gostei muito do jeito que ela escreve. Gostei da fluência, dos capítulos que não são tão curtos, mas daquele tamanho que eu considero ideal e amei as partes cômicas.

Sério, o livro tem muito momentos engraçados e sem dúvida o casal tem muita química. Eles são engraçados e o jeito como o Mathias chamava a Sofia de moça me fazia rir e imaginava aqueles homens fazendeiros usando bota, chapéu, cinto, fivela e tudo. Não que ele de fato usasse.

Mas eu achei que alguns pontos foram bem fora da realidade.

Eu adoro um enemies to lovers, mas acho que aqui faltou um certo tempo de convivência para eles se amarem, achei que isso meio que aconteceu de forma corrida no final do livro. Para mim paixão é uma coisa e amor é outra completamente diferente.

E as cenas envolvendo a polícia eu também achei bem fora da realidade e tiraria essa parte do livro. Preferiria que tivesse ficado apenas no “vou fingir o noivado para minha família não encher meu saco”. Mas tudo bem.

Esse é aquele livro para passar tempo mesmo, para rir.

Se você procura algo assim, leia com gosto. Rir eu tenho certeza de que você vai.

Analu. 27/07/2021

Enemies to lovers de respeito!
Digo sem duvidas nenhuma que esse é o melhor livro de romance que eu li esse ano, QUE SURTO! Ainda não superei e nem sei se vai sair algo decente aqui que ainda estou meio abalada com a perfeição que é Mathias e Sofia! E a escrita da Letícia é muito fluida, aqueles que você começa já sentindo que não vai conseguir largar!

O livro inicia numa cena muito cômica, em 3% de livro a tensão sexual já está instalada, temos fake dating e enemies to lovers nas alturas! E gente, eles se odeiam REAL quase que fiz uma pipoca pra acompanhar tanto barraco, e já torcer pra se beijarem ao mesmo tempo.

Ponto alto do livro: MATHIAAAAS que homem, que surto, meu Deus que personagem arrebatador! Ele é aqueles machão, que só tem cara de machão, porque nunca vi um homem tão cadelinho de uma mulher como ele. Até florzinha ele deu pra ela, do nada cara QUE ODIO. Arrastei um bonde por ele, com certeza foi um dos casais que eu mais surtei esse ano. A química deles era surreal, e as cenas hots sem palavras?

No mais o livro me prendeu até o final a autora conseguiu segurar o pique sem ficar chato. A história é boa demais, é muito engraçado, romântico e tem uns plots bem interessantes. O final deixa a gente com o c* na mão. ??

Sem palavras pro tanto que amei! Favoritado com sucesso!! ??
_gmalu 31/07/2021minha estante
foi pra lista ?

paulinha243 01/08/2021

o famoso clichê chick-lit mas com muuuuito hot! gostei muito e o casal foi bem desenvolvido, me incomodou apenas o vai e vem, mas acho que era o intuito do livro.

Jhen 23/07/2021

PARA TUDO E VÁ LER ESSE LIVRO
"Faça o seu pior, amor. Eu quero ver você tentar."

Terminei ontem a noite e ainda estou IMPACTADA com essa história. Jogada na BR kkk
Sem palavras....
Tudo nessa história foi perfeito. Esse casal, a química, livro, trama, história muito bem desenvolvida, e com final perfeito!
Terminei e ainda estou sentindo a história sabe?!

Raramente gosto de enemies to lovers mas esse me arrebatou desde o primeiro momento e a autora me trouxe outra perspectiva. Sem dúvidas é o melhor que já li!

Sabe aquele livro que quando a gente termina passa horas/dias e a gente continua pensando nele? Pois é, é esse.

P.s. Letícia, traga um livro pro Rafael por favorzinho!!!

Bru 17/10/2021

Única coisa que tenho pra falar é QUE LIVRO RUIM ( tirando o hot e o plot do final) mas o resto scr péssimo

luiza 06/01/2022

a demora da gata pra vir fazer a resenha de sem hora, eu juro muito.

caras esse livro foi supreendente. eu comecei a ler sem saber de nada (como sempre n li a sinopse) e quando tudo começou eu simplismente não conseguia largar o livro!

ele tem uns problemas de repetição de briga e de frase pra enfatizar as vontades dos personagens, principalmente da sofia (e essas que se repetem são as mais bobinhas)

mas tirando isso é um clichê muito gostoso de ler, os hots muito bem escritos e o mathias sendo o maior agroboy de todos os tempos

e não posso esquecer de que além de hot ele entrega plots, muitos plots, e desenvolvimento de personagem (principalmente do mathias)

se vc gosta de clichezao com hot ou quer sair da ressaca, leia!

Amanda Bueno 08/11/2021

Cansada de mocinhas assim
Bom para começar eu devo deixar claro que ODEIO criticar livros aqui no Skoob/resenha. Acho que se não gosto eu já esqueço que existe mas com esse eu senti a necessidade de me abrir.

Eu que leio MUITOS livros hots/romance comecei a ver um padrão de mocinhas que está me incomodando muito, eu não consigo aceitar essa necessidade de fazerem mocinhas se diminuírem por conta de macho.
Esse livro me incomodou demais com isso. Vou ter que escrever alguns spoilers para conseguir me expressar melhor.

Aqui temos uma mocinha que tem um propósito no livro: Consertar a casa/fazenda que o avô deixou para ela, porém ela conhece o mocinho e descobre que ele quer comprar a fazenda. Estava achando interessante e curiosa pra saber o desenrolar mas aí veio merda atrás de merda, gente sério eu tô rindo kkkkkk.
Aí em um determinado momento do livro o mocinho conta pra mocinha que não vai desistir da fazenda que vai comprar independente de qualquer coisa e ela SIMPLESMENTE vira pra ele e me quer TRANSAR????
Gente eu fiquei chocada e tipo quem mundo é esse que o mocinho deixa explícito que quer tirar TUDO que é dela e essa menina só pensa em merda de sexo?
Não a pior parte pra mim foi ela ter que trabalhar em 4 EMPREGOS pra conseguir consertar a casa e uma pessoa SÃ nunca ia querer ver esse homem na sua frente, mas ela não, ela vê ele e já pensa em sexo. Nossa nunca me irritou TANTO esse tipo de mocinha.

Acho que chegou um ponto que as autoras deveriam pensar melhor como desenvolver uma mocinha, eu curto ler livros que tem cenas picantes mas nesse livro me incomodou o fato de a mocinha ESQUECER o propósito dela ali só pra querer sexo com o cara, ela se rebaixar a ponto de querer abrir mão de suas conquistas, se matar de trabalhar em 4 empregos tudo porque ela ama o cara, gente amor próprio?????

Eu nunca tinha me incomodado com livro antes e esse me incomodou o quanto uma pessoa se torna ?refém? de um homem só por conta de sexo, a ponte de deixar sonhos de lado (porque ela queria a casa porque se lembrava da mãe que morreu) porque ela não pode viver sem um cara que conheceu ONTEM!

Não vou ficar mais me estendendo aqui, de coração, queria que as autoras/autores repensasse na forma de trabalhar/desenvolver um personagem, chega de fazer mulheres submissas, mulheres que deixa a vida, sonhos, conquistas de lado pra fazer homem feliz. Cadê as mocinhas decididas, donas de si, forte, que vai à luta é que se dane macho, que vai pra cima pra lutar por seus objetivos?
Larissinh 08/11/2021minha estante
rainha consciente