Ninguém é de Ninguém

Ninguém é de Ninguém Zíbia Gasparetto

Resenhas - Ninguém é de Ninguém

Duda 23/01/2024

Reflexivo
Demorei um pouco pra terminar pq parece que passa e passa e a história não vai a lugar nenhum mas depois de alguns acontecimentos tudo fica mais interessante, muito diferente do filme mas compreensível. Apesar de falarem muito sobre a autora, gosto da maneira como ela trás o Espiritismo para as histórias, adorei.

Isa Vasconcelos ~ 22/12/2023

Vou falar logo. O livro é tediante e devido ter sido lançado nos anos 2000 a leitura não é fluida e acaba dificultando o processo de leitura e acaba sendo muito depreciativo tentar terminar. Eu só terminei porque não gosto de deixar livros pela metade, mas se não fosse isso tinha deixado esse. Sem falar também que a parte da espiritualidade e de entidades no livro vem do nada , sem necessidade nenhuma, e do nada o livro mudou completamente o rumo, sem falar que a gente acha que vai ter pelo menos um romance e só tem na última página praticamente.

Ana Karina 10/12/2023

Ninguém é de ninguém
Eu lembro que comecei esse livro há muitos anos atrás e acabei abandonando, e peguei pra ler esse ano por causa da adaptação. E até que acabei gostando, é um livro com muitos ensinamentos da vida espiritual que acabei gostando bastante para trazer pra minha vida mesmo e entender muitas coisas. Recomendo!

Claudia 24/11/2023

A cada nova leitura um entendimento
Ninguém e de ninguém,mostra que estamos aqui somente de passagem e devemos estar em sintonia com coisas boas.
E o que e da gente e da gente.
Não tem como se mudar a história.

Ketlin.Chaves 18/11/2023

Será que é amor?
Amei ler esse livro, romance que envolve e de acordo com que se avança na leitura vai esclarecendo os fatos.

Se dói, é angustiante, não é amor. Ninguém é de ninguém, ninguém é uma posse ou conquista para se ter e querer trancar dentro de casa.

É lindo ler como Renato de porta diante da situação, mantendo sua honestidade.

Com certeza é um livro que irei reler mais vezes.

Patymony 12/11/2023

Como não poderia deixar de ser: esclarecimento/conhecimento!
Algumas pessoas pensam que são donos do companheiro ou da companheira. Não conseguem perceber que estão juntos para crescer e evoluir, e assim, saldar débitos de vidas passadas. Como não percebem isso, utilizam do ciúme, da imposição para controlar a outra pessoa.
Se essa pessoa não for firme em suas opiniões, passará a ser controlada pela pessoa ciumenta.
E quando a pessoa ciumenta, não consegue o que quer, faz papel de vítima! Tornando o convívio familiar estressante e cansativo!
Será o que a pessoa ciumenta chama de amor, não será apenas paixão?

Esta história o fará refletir sobre o falso e o verdadeiro amor e perceber que a vida afetiva é um constante exercício de autodomínio.
No final descobriremos que só possuímos a nós mesmos, pois ninguém é de ninguém!!

Mery.Wolk 01/10/2023

Não é uma história que traz diversão, mas sim aprendizado e reflexão. Você sente algo especial dentro de si, quando as coisas se resolvem no livro, principalmente no que se refere à fé e ao amor. Sente aquilo que não há palavras capazes de explicar. É a sensação de ver alguém que você acompanhou, que viu cada tropeço, cada erro, se reerguer e aprender, e isso não tem preço. Neste sentido, a leitura se torna muito prazerosa. Afinal, como não sentir prazer ao realizar novas descobertas?

Bruna.Sanchez 11/09/2023

Ninguém é de ninguém
Livro que te prende do começo ao fim, meu primeiro livro da zibia e já estou apaixonada, com certeza lerei outros da autora!!
Dani 29/10/2023minha estante
Oii Bruna!!!lhe indico O AMOR VENCEU da mesma autora...É muito bom tmb...aliás todos livros dela sao bons

Allynefreitas 08/09/2023

Ciúmes doentio
Um livro importante e que deveria ser lido por muitas pessoas, mostra como o espírito da discórdia pode se infiltrar nos relacionamentos, transformando situações comuns em algo criado pelo ciúmes e pela insegurança. Deixando ambos no relacionamento doente.
O ciumento sofre e seu parceiro sofre igualmente.

Ygor Araujo 11/08/2023

Ninguém pertence a ninguém
A trama principal da história tem como pano de fundo o ciúme doentio e a obsessão.
Nos faz refletir que nada nessa existência nos pertence, muito menos outros seres.

Calsbooks 08/08/2023

Mudou
No início gostei muito, achei muito importante e necessário, mas com o tempo o monólogo foi mudando pra algo mais espiritual. Eu até achei interessante, mas distorceu toda a essência do livro que era sobre relações abusivas

Joilson Brandão 02/08/2023

Um livro mediano, o enredo é um pouco arrastado e a história não me agradou no geral! Entretanto, trás ensinamentos valiosos. Indico a leitura.

Fabiana 30/07/2023

Ensinamento!
O livro foi de um aprendizado muito grande para mim, foi como se alguns sentimentos meus tivessem sidos esclarecidos.
Este é o segundo melhor livro da Zibia para mim.
Obs: O primeira é Esmeralda