Ninguém é de Ninguém

Ninguém é de Ninguém Zíbia Gasparetto

Resenhas - Ninguém é de Ninguém

Helloysa.Carvalho 29/06/2023

O livro é bom apesar de ter Trechos problemáticos mas vamos deixar o seu livro bom né, principalmente se você gosta desse título Fala muito sobre espiritismo

Aninha 28/06/2023

Mais uma leitura finalizada. E como sempre, com muitos ensinamentos e reflexões importantes para minha vida. Sempre recomendarei os livros da zibia. São todos incríveis!

Deusani0 23/06/2023

Maravilhoso
Li esse livro a muitos anos atrás e resolvi fazer a releitura pois saiu a adaptação e eu queria comparar com o livro.
Esse livro é o que mais gosto da autora, me ajudou muito a ter outra visão do ciúmes.
Roberto era bem sucedido e bem casado com Gabriela, porém ele morria de ciúmes dela, uma moça linda, dedicada a família.
Renato e casado com Gioconda, e é o chefe de Gabriela.
O marido de Gabriela não gosta que ela trabalhe fora para ele o melhor seria ela ficar em casa cuidando dos filhos e dos deveres domésticos, mas Gabriela é uma mulher muito decidida e não aceita a opinião do marido, pois para ela, toda mulher precisa ter a sua própria independência.
A esposa de Renato é totalmente diferente de Gabriela, pois ela é muito mimada e tem muito ciúmes do marido, ela adora se fazer de vitima para atrai atenção dele e ela passa o dia em casa sem fazer nada, a sua única prioridade é ir ao shopping fazer compras. Renato não gosta das atitudes de sua esposa e só continua casado com ela por causa de seus filhos, pois ele sabe que ela não dar atenção suficiente para eles e ele se ver na obrigação de pai esta presente de seus filhos. Renato acha que a melhor saída seria Gioconda se ocupar com alguma atividade, ser mais independente igual a sua secretária, Gabriela.
Todo drama começa, quando Renato e traído pelo sócio e fica sem nada, tendo que viver do salário da esposa.
Porém ele é uma pessoa muito orgulhosa e machista, fica com ciúmes extremo da Gabriela e acha que ela está traindo com o chefe.
O livro aborda o sofrimento por causa do ciúmes, e explica pq não podemos achar que temos posse de outra pessoa.
Esse é um livro que todos deveriam ler, principalmente nos dias de hoje.
A história é belíssima e os ensinamentos maravilhosos, é um livro que te prende na história.

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Fantástico
Se fizermos as contas, perceberemos que sofremos mais com as pessoas que amamos do que com aquelas que nos odeiam.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Elaine Cristina 22/05/2023

O ciúme é mau conselheiro...
? No livro Ninguém é de ninguém o ciúme é abordado na sua forma mais genuína e avassaladora. Avassalador, pois a perda do controle sobre o ciúme, acarreta num fim de graves consequências, especialmente para as famílias envolvidas.
?Roberto e Gabriela são casados, um casamento fruto de um amor, de novas descobertas, mas uma reviravolta na vida de Roberto, faz com que ele perca tudo e Gabriela, passa a assumir o controle das despesas da casa.
?Gabriela é uma mulher inteligente, perspicaz e logo ganha a confiança do seu patrão, o advogado Renato. Uma relação de trabalho e confiança se constrói e Gabriela, no auge de sua produtividade, progride cada vez mais.
?Uma sombra de ciúme passa a envolver Roberto, concomitante a esposa de Renato, Gioconda, que sofre do mesmo mal, e histórias paralelas começam a ser costuradas no imaginário dos cônjuges que se acham traídos. Verdadeiros monstros são criados, até que se perca totalmente a noção do que foi real e do que foi inventado.
?Uma trama envolvente, com personagens secundários fortes e bem construídos. Nos insere nas vidas de Roberto e Gabriela, Renato e Gioconda e de todas as pessoas que o cercam. A lei da ação e reação, e histórico de vidas passadas, complementam o perfeito entendimento do enredo.
?Foi adaptado recentemente ao cinema, pelo diretor Wagner de Assis. O livro retrata uma história da década de 60 e o diretor habilmente contribuiu para atualizar com os comportamentos de nossa década. Abrilhantando por Carol Castro e Danton Mello.
? ?Confie em Deus, tenha bom senso. Não se deixe levar pelas aparências.? (Ninguém é de ninguém, Lucius)

Me sigam no insta
EntreLan&Livros
@elaineosvilarinho

Binaa1 22/05/2023

Um dia um filme saiu em cartaz nos cinemas e eu decidi ler o livro em que foi baseado. Assim iniciei a leitura de ninguém é de ninguém.
Já adentrei a leitura com expectativas baixas devido aos finais das histórias de Lucius, além de ter em lembranças que falam pouco do mundo espiritual, mas entendo que as lições que passam são suficientes para tentarmos pôr em prática enquanto encarnados. Falando em lições, uma em especial ficou marcada em minha memória: ''toda ilusão deverá ser quebrada".
O evangelho de Jesus nos diz "bem aventurados os aflitos", contudo eu interpreto que somente nos casos em que enfrentamos as aflições com resignação, posto que na maioria das vezes as aflições que trazemos são fruto das ilusões que criamos como muito bem é mostrado pelas vidas dos protagonistas da história livro.
Foi um livro de rico aprendizado e eu sou muito grata por ter pegado ele "ao acaso".

Juliana 23/04/2023

Eu estou encantada, sem palavras para falar como esse livro me prendeu do inicio ai fim, as tramas, o enredo, as lições e ensinamentos que eu adquiri. Com certeza é um livro que eu recomendo e lerei novamente sempre que for necessário me lembrar que NINGUÉM É DE NINGUÉM!!! A história que envolve Roberto, Gabriela, Renato, Gioconda e tantos outros que mesmo não tendo o foco da história, desempenharam fabulosamente seu papel. O livro nos mostra o quanto o ciúmes é mau conselheiro, é algo traiçoeiro e nada tem haver com o amor. Fala-nos também do perigo de dar asas a imaginação, de se acreditar em tudo que pensa. Também rompe com a ideia de que tais pensamentos negativos sejam fruto da influência dos espíritos menos evoluídos, quando na verdade se trata de crenças enraizadas em nosso subconsciente e não surge do "nada" como se imagina; somos nós que criamos tais crenças limitantes, que nos fere o ego e nos faz fantasiar com coisas negativas a respeito do outro e de nós mesmos. Só depende do nosso querer mudar nossa sintonia e vibrar de forma a nos sentirmos em paz, seguros e felizes.
Segue alguns trechos:
"Ao invés de enfrentar a verdade, muitos preferem manter a ilusão, e isso é que atrai sofrimento. Toda planta que meu pai não plantou será arrancada".
"As pessoas só mudam quando amadurecem e decidem-se a isso."
"O ciúmes é mau conselheiro, faz ver coisas que não existem"
"O verdadeiro amor deseja a felicidade do ser amado, nunca sua destruição para satisfazer uma vaidade".
"Cada um é um, e a comparação sempre será injusta".
"O orgulho é o maior obstáculo à felicidade. Ilude, infelicita, destrói. Cuidado com ele".
"[...] a conquista do seu equilíbrio depende apenas de você. Gostaria que não se esquecesse de observar seus pensamentos íntimos, as frases que costuma dizer a você mesmo. A chave do que lhe acontece está aí".
Biafort.Meireles 23/04/2023minha estante
Assisti ao filme hoje. Muito bom também!

Juliana 23/04/2023minha estante
Vou assistir essa semana também, estava esperando para concluir o livro. Na expectativa que o filme faça jus ao livro!!

Biafort.Meireles 23/04/2023minha estante
Eu não li, não sei se faz jus. Tomara que você goste!

gabilopeswb 10/04/2023

Primeiro livro da Zibia que leio e gostei bastante, apesar de no meio do livro a estória ficar um pouco arrastada, o livro no geral é bom.
Uma trama envolvente, gostosa de ler.
Traz muitos ensinamentos sobre o mundo espiritual.

Márcia 16/03/2023

Simplesmente incrivel
Mais um livro maravilhoso da Zibia Gaspareto nos trazendo informação do mundo espiritual e nos ensinando caminhos os quais não devemos percorrer

Fernanda1156 06/03/2023

"Mente vazia, realmente é oficina do diabo"
Neste romance espírita vamos entender como que alimentar o ciúmes só nos aproxima de energias negativas que em contra partida só vai piorando a nossa vida. Ninguém é de ninguém nos mostra que muitos sentimentos são confundidos com o amor. Estou muito ligada ultimamente em romance espírita, sabe fico pensando que não estou fazendo muito pela minha vida espiritual, não tenho paciência para religiões, mas para os ensinamentos espiritas eu tenho muita paciência e interesse ainda mais que estes eu posso buscar sem precisar ter a obrigação de ir para algum lugar. Aqui vamos aprender que o amor não é uma prisão, não é uma conquista, não é uma imposição e que ele poderá se aperfeiçoar a cada vida, porque nossos espíritos vão aprender a lidar com esta parte bonita da vida. Amar e ser amado é uma questão de sorte ou de destino?

@viajeira.literaria

Carina 14/02/2023

Ninguém é de ninguém
?? Ninguém é de ninguem - mais um livro de Zíbia Gasparetto e o mais vendido? e que livro espetacular!!!
Há quem pense que sentir ciúme é prova de amor ardente, até descobrir que esse sentimento é capaz de transformar a vida amorosa em doloroso drama, podendo terminar em amarga separação. Conheça a história de Gabriela e Roberto, em uma trama de amor, ciúme e traição, repleta de surpresas e reviravoltas. Adoro esses romances espíritas pois acompanhamos sempre um dilema familiar diferente, dilemas esses que toda família tem, e ao longo do livro, mais especificamente no final, são explicados o que levou àquela situação. Como essa família era disposta em encarnações passadas, quais suas pendências particulares, e o porque atraíram tais situações no presente. O universo não erra e Deus é perfeito, a vida não é aqui, aqui é só a escola, onde devemos usufruir o máximo de conhecimento possível, se não quisermos repetir de ?ano?. Há quem não acredite, respeito, mas para mim, é a melhor filosofia de vida, o que mais faz sentido. ?Ninguém é de ninguém? mostra como as coisas sempre chegam ao seu lugar, não adianta querer mudar a rota das coisas, a força do universo supera qualquer obstáculo. Tudo tem seu preço, cada escolha suas consequências, e nunca se trata do ?outro?, a história sempre se trata de ?você?. O que vc precisa superar que o leva a errar sempre nas mesmas coisas? Vire essa chave, procure melhorar e pare de andar em círculos atrasando assim sua própria vida.
No livro foram citadas algumas sábias palavras de Jesus: ?Toda planta que meu pai não plantou será arrancada. Todas as ilusões serão destruídas. Porque a verdade é luz, é imutável, é felicidade . Quando os homens entenderem isso, irão se poupar de muitos sofrimentos.? Que Deus toque o coração de cada um, e que mais pessoas tenham acesso à essa leitura, se não pela religião, que seja pela agradável sensação que a leitura proporciona. Livro gentilmente emprestado pela amiga @ritaizabeldos ??

Thais555 11/02/2023

Aprendi que não devo querer ter ninguém a todo custo, ciúmes não é saudável em uma relação, é obsessão. Nossos pensamentos, nossas vibrações dizem muito de quem somos e o que atraímos em nossas vidas. Leitura maravilhosa e confortante. Este livro é um clássico da Zibia ???.

Briih. 08/02/2023

Sou suspeita para falar, pois me encanta muito os livros de Zibia ditados por Lucius. São romances que me deixam pensativa, pois elucidam muitos conceitos da doutrina. Este nos mostra os males do ciúme e da possessividade. O livro é cheio de mulheres fortes e decididas, que servem de inspiração. Os diálogos são poderosos. É uma excelente leitura para quem passa por dificuldades em relacionamentos tóxicos.